Seymour duncan em Memphis mlp 100

    Autor Mensagem
    _Frango_
    Veterano
    # ago/10


    E ai pessoal..
    Comprei a umas semanas atras uma memphis mlp 100
    minha grana tava curta e não tinha como eu comprar uma guita melhor, como eu sou iniciante tbm eu nem me importei em comprar uma mais simples mesmo. Bom minha duvida é a seguinte: eu não curti muito o som dela com distorções ficou muito fraco, pior que a golden velha q eu tinha. Será que se eu trocar os captadores dela eu vou conseguir ter um timbre razoavel ? tava pensando em comprar uns captadores bons tipo algum seymour duncan.. compensa ?

    maspn
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    nao entendo,
    só o que voce vai gastar com a captação e o que pagou nela dava pra pegar uma les paul ltd com captação esp.
    mas enfim, vale a pena, ainda mais se tiver um amp valvulado.

    _Frango_
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    maspn
    A questão é que eu não tenho o dinheiro de cara pra pegar uma LTD.. ai eu tava prescisando muito da guita, comprei a memphis. Mas pensando em futuramente quando eu juntar uma graninha de novo trocar os captadores. Eu colocando uns captadores bons eu vou conseguir ter uma guita + ou - no nivel de uma condor ou ltd !?
    vlw aii veio

    pscb
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    _Frango_

    Ficará melhor do que os caps originais, mas um par tipo Seymour Duncan 59 + JB sai por uns R$560,00. Vale a pena gastar mais em captação do que na guitarra toda?

    Daqui a pouco alguém sugere captadores Sound/Malagoli. Eu não posso sugerir porque não conheço, mas que são mais baratos do que Seymour Duncan, são.

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Costa 85
    Ficará melhor do que os caps originais, mas um par tipo Seymour Duncan 59 + JB sai por uns R$560,00. Vale a pena gastar mais em captação do que na guitarra toda?

    mas aí quando ele pegar uma guitarra melhor pode passar a captação SD para ela...

    _Frango_
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Costa 85

    Eu sei que os caps são caros.. mas eu penso em mais futuramente ainda comprar outra guita, ai eu jah vou ter os caps pra por nela..

    _Frango_
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    daniel_guitar

    E isso ai cara.. aos poquinhos eu chego la..
    então galera se eu trocar os caps da pra tirar um som legal neh!?

    cristian1990
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Costa 85

    Daqui a pouco alguém sugere captadores Sound/Malagoli. Eu não posso sugerir porque não conheço, mas que são mais baratos do que Seymour Duncan, são.

    kkkk tbm não os conheco

    _Frango_

    continuando vai de malagoli , o pessoal aqui falam muito bem deles, sao baratos, nao compensa colocar cap tao cara nessa memphis ...

    _Frango_
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    cristian1990

    Esses malagolis são "clones" de outros caps !?

    maspn
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    _Frango_

    ajuda cara,
    notei uma grande diferença entre uma shelter nashville original e outra com a captação sergio rosar, vai ser o mesmo caso com a memphis mlp 100....

    _Frango_
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    maspn
    É axo q eu vou esperar meu cofrinho encher.. e pegar logo um cap novo

    e os malagolis alguem ai conhece ? tem muita diferença do seymour duncam ? dei uma pesquisada no forum só q os topicos são meio antigos.. vlw ai pessoal

    Jim Marshall
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    _Frango_

    São ótimos captadores e mais em conta do que os Seymours Duncan.

    Uso o malagoli Realbucker HH777 no braço e o Seymour Duncan JB-TB4 na ponte.



    Abraço,

    See ya!

    pscb
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    _Frango_
    Eu sei que os caps são caros.. mas eu penso em mais futuramente ainda comprar outra guita, ai eu jah vou ter os caps pra por nela..

    Nesse caso, guarda os captadores originais da Memphis para recolocar quando vender.

    O "problema" é se tua próxima guitarra já vier com boa captação. A não ser que tu já saiba qual vai ser, então dá para reutilizar os Seymour Duncan.

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    sei la velho... vc devia vender junta a grana dos caps e comprar uma guitarra melhor... tipo uma SX

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    mais deve ajudar sim... amigo aqui tem uma shelter com dimarzio e ficou bom...

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    cara, q nem falaram..vc vai gastar mais nos captadores do q na propria guitarra.
    Vc também terá um resultado satisfatorio com captadores mais em conta, como cabrera, malagoli ou GFS.

    abçs

    WTF
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    _Frango_

    Cara,os captadores Malagoli são muito bons. Pode colocar sem medo de ser feliz.
    Agora,quanto à sua pergunta, a resposta é não,ela não vai ficar igual a LTD...

    Conde_guitar
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Conde_guitar
    · votar


    _Frango_

    cara o pessoal tah falando tanto em caps e ninguem perguntou algo crucial em relação ao som do cara...

    mano que equipamentos (amp,pedal ou pedaleira) vc usa?

    as vezes a distorção que vc quer naum está relacionada a uma mudança de captadores e sim saber usar o seu equipamento e tirar o melhor dele....

    um ex:

    se vc tiver soh a memphis e um cubinho tipow...nitrous da meteoro...não compra os SDs

    como vc eh iniciante...num precisa de uma pedalera monstra...com 560 conto (orçamento basico pra uma dupla de seymour duncans) vc pega uma pedalera iniciante/mediana legal cara!

    diga pra gente o que vc tem na mão ai...pq as vezes vc troca a captação e num chega aonde quer....

    eh legal usar distorções "extras" provenientes de pedais ou pedaleras para "empurrar" o som....

    abrass

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Seymour duncan em Memphis mlp 100