.::: Zoom 505 II - All The Small Things - Yeah :::.

Autor Mensagem
Headstock invertido
Veterano
# ago/10


Eu havia esquecido que ela existia.
Tá aí, liguei a simulação de Peavey e como não tenho amp usei só uma caixa no Amplitube 3.

Não tá um primor, mas uma coisa é certa, há uns 4 anos atrás eu ficaria muito, mas muito feliz se conseguisse tirar isso da Zoom.

Dolphin Lespa > Zoom 505II > Amplitube3

É isso ;)

Comenta ae o que achou.

http://www.4shared.com/audio/piRj5_m5/All_The_Small_Things_-_Dan.html

Insomniac_
Veterano
# ago/10
· votar


Headstock invertido
Distorção ficou muito bacana, cara! Gostei! ;D

Insomniac_
Veterano
# ago/10
· votar


Caraca, eu sou veterano, que emoção! *-*

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Headstock invertido: há uns 4 anos atrás eu ficaria muito, mas muito feliz se conseguisse tirar isso da Zoom.

Vivendo e aprendendo! :-) Achei tudo ótimo, inclusive a timbre.

Parabéns.

Continuo achando que o problema de muitos equipos por aí tá é no "cara", que não tira 102% da multifx/pedal e já sai falando mal com 1 semana de "testes" furrecos pq não lê manual, pra início de conversa. Provavelmente esse mesmo "cara" é aquele que ignora os pots de tonalidade/volume da guitarra, usa cordas velhas e mal apertadas nas tarraxas. Então, esse "cara" só se fode com equipos pq simplesmente, não sabe usá-los e por impaciência e ignorância cria tópicos do tipo "Não comprem tal equipo..." ou "Essa guitarra não presta"... Na verdade, esse user, normalmente, é um sem noção e sequer conhece, de verdade, os equipos que critica. Estou falando de um modo geral e sem elogios ou críticas a Zoom 505II até pq nunca testei a fundo.

Foi só um leve desabafo... hehe

Abs

sr. das caravelas
Veterano
# ago/10
· votar


MauricioBahia

já estou com a caneta,aonde assino?

sr. das caravelas
Veterano
# ago/10
· votar


Headstock invertido

Eita cara, muito bom hein! e olhando a real situação do equipo,ficou MUITO bom hahaha
embora a musiquinha seja gay pra caralho o timbre ficou bacana,impressionante como tirou isso da 505 e amplitube

bluesmanjf
Veterano
# ago/10
· votar


Eheheh
Ficou muito massa o som!
Não gosto da banda e nem da música, mas essa tua zoom ficou turbinada!

Parabéns!

RMafe
Veterano
# ago/10
· votar


Pow ficou manero msm. Talvez eu n fosse fanzao da banda, mas me trouxe boas lembranças. MTV era manera na epoca

RMafe
Veterano
# ago/10 · Editado por: RMafe
· votar


Headstock invertido

Quais efeitos são da zoom e quais são do Amplitube?

cristian1990
Veterano
# ago/10
· votar


MauricioBahia

concordo com vc Bahia t, tenho um amigo assim, critica todo o equipamento dele, e só quer compra coisa de marca boa, achando que isso vai ajuda no seu som, e nao sabe tocar nada ............



Headstock invertido

fico muito bom , dificil ver alguem colocar blink aqui, a galera coloca mais blues

Lerxst 2112
Veterano
# ago/10
· votar


Ficou muito bom, parabéns!

NoAlarms
Veterano
# ago/10
· votar


Essa música foi nostálgica para mim! hahaha

Tá muito legal, man!

Headstock invertido
Veterano
# ago/10
· votar


Eu ia gravar algum classicão, mas convenhamos, tem uma hora que enche o saco. Pra variar gravei um pop chiclete que eu curto hehehe:D

Insomniac_
MauricioBahia
sr. das caravelas
bluesmanjf
RMafe
cristian1990
Lerxst 2112
NoAlarms
Valeu \o/

MauricioBahia
Essa é a pura verdade. E eu sou um desses sem noção, não tenho a mínima paciência pra ficar fuçando nas configurações até chegar no "timbre perfeito". Eu me contento com pouco, qualquer timbrezinho agradável já me satisfaz, não sou exigente comigo mesmo. Mas por entender que isso é algo pessoal meu não chego ao ponto de não recomendar para os outros, pois sei que com só me falta paciência e que com ela nego pode aproveitar muito bem qualquer equipamento.

RMafe
Cara, pior que não salvo os presets pois não uso mais ela. A única coisa que me lembro foi de ter colocado simulação de Peavey na area de amps, não na de dist.

No Amplitube fui testando TODAS as caixas pra ver uma que ficava legal. ENesse caso, se não me engano, foi simulação de gabinete de Mesa/Boogie.

tscaranto
Veterano
# ago/10
· votar


Headstock

Ficou bem bacana, apesar de eu não gosta muito do estilo da musica tá uma distorção grave e gostei do harmonico na parte abafada do riff, tentei fazer esse som aqui e não consegui hehe

Mas me diz duas coisas
vc tocou em cima da musica original ou é uma bt ?

vc sai da zoom 505 e liga no mic/line in da placa onboard ou vc tem uma placa/interface melhor, se tiver qual voce esta usando?

abraço

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Headstock invertido

Hoje vc sabe muito mais do que há 4 anos atrás e isso fez a diferença. Meu post foi meio longo, mas em suma seria apenas pra dizer que é importante aprender a usar um equipo. ;-)

Abs

Guitar_L
Veterano
# ago/10
· votar


Headstock invertido
Huauhauha sensacional man. Muito legal o timbre! Mas dá pra fazer isso só com o Amp3 pô \o
Abração

Headstock invertido
Veterano
# ago/10
· votar


tscaranto
Guitar_Luppi
Valeu \o/

tscaranto
É uma bt com bateria, baixo e o vocal. Aí gravei as guitarras.

Guitarra>Zoom>Pc, direto. E a placa é onboard mesmo, nada extravagante hehehe ;]

Guitar_Luppi
Sim hahahaha. Toquei essa mesma música aqui usando meus presets do Amplitube e ficou muito melhor. A parada foi mesmo pra registrar como alguns anos fazem diferença na regulagem de um timbre. Apesar de a zoomzinha não ser descartável, eu, particularmente, prefiro o Amplitube hehehe.

Aliás, a 505II serve como um ótimo pedal de delay/reverb.

Headstock invertido
Veterano
# ago/10
· votar


tscaranto
gostei do harmonico na parte abafada do riff, tentei fazer esse som aqui e não consegui hehe

De que harmônico estás falando? Pq tipo, não tive intenção de fazer harmônico em momento algum, deve ter saído naturalmente, tanto que nem notei hahahahaha.

Se for durante a "freada" no riff principal deve ser devido a eu ter encostado a mão esquerda de leve nas cordas pra abafar enquanto continuo palhetando com a direita.

Ah e uma dica geral pra esse assunto, noise gate, noise supressor e qualquer coisa que corte frequências é um assassino de harmônico, deixa eles mortos e xoxos. Uso essas coisas pois são uma mão na roda pra quem não tem uma placa de som foda, mas quando há a intenção de dar um harmonico em determinado momento eu tiro eles. Nesse caso não coloquei pois não usei as simulações barulhentas do Amplitube.

Zedosal
Veterano
# ago/10
· votar


HUmmmmmmmm "uma dica geral pra esse assunto, noise gate, noise supressor e qualquer coisa que corte frequências é um assassino de harmônico"
Vou fucar minha pedaleira entao!


aaaaa eu uso a zoom 505 II faz uns 4 anos e sempre me dei bem com ela, uso mais para modulação (delay, comp, reverber), pois as distorcoes nao são legais (eu até tinha montado uma massa mas apaguei sem querer), depois comprei um pedal de Overdrive, mais pra frente montei o MiniFuzz e logo em seguida comprei um DS1, depois disso nao mechi nesse item da Zoom.
Estou satisfeito com ela, uso sempre, e recomendo que mecham mais nela, eu ia vender ela a uns 2 meses atras, só que teria que comprar, 1 afinador, 1 delay (ia de DD7), 1 compressor, daí a grana investida seria demais para mim! fiquei com ela mesmo.

tscaranto
Veterano
# ago/10 · Editado por: tscaranto
· votar


É, nas freadas do riff inicial, é um harmonico natural mesmo.

Eu consegui tirar esse som no sol da 6 corda se não me engano, mas agora com a dica que vc deu dos efeitos me fez pensar por que eu costumo tocar com o compressor e acho q o noise gate tmb ligado na minha digitech genesis I ( é um simulador de amp com alguns efeitos que comprei usado no escuro e depois me liguei na ótima compra que fiz hehe)

Por curiosidade ouvi agora a música original e com esse harmonico natural ficou muito mais bonito cara.

Acho que um ajuste num timbre com distorção que possibilite este harmonico natural com facilidade nos mostra que o timbre tá "vivo" que a guitarra ta "falando" que tá um timbre "verdadeiro", não sei se to falando besteira mas tive estes pensamentos agora pela manhã hehe..

abraço

Zedosal
Veterano
# ago/10
· votar


o harmonico está em 6segundo e em 12 segundos de musica.

erick_guitar
Veterano
# ago/10
· votar


Headstock invertido

Parabéns cara muito bom o timbre, isso realmente prova que tendo um pouco de paciência para timbrar pode se conseguir bons resultados com equipamentos de baixo custo e muito criticado.

Mas vale lembrar que o que ajudou bastante também foi amplitube3, mas está ótimo!

Continuo achando que o problema de muitos equipos por aí tá é no "cara", que não tira 102% da multifx/pedal e já sai falando mal com 1 semana de "testes" furrecos pq não lê manual, pra início de conversa. Provavelmente esse mesmo "cara" é aquele que ignora os pots de tonalidade/volume da guitarra, usa cordas velhas e mal apertadas nas tarraxas. Então, esse "cara" só se fode com equipos pq simplesmente, não sabe usá-los e por impaciência e ignorância cria tópicos do tipo "Não comprem tal equipo..." ou "Essa guitarra não presta"... Na verdade, esse user, normalmente, é um sem noção e sequer conhece, de verdade, os equipos que critica. Estou falando de um modo geral e sem elogios ou críticas a Zoom 505II até pq nunca testei a fundo.

Falou tudo, concordo contigo! (Y)

Hoje em dia se ve muitos guitarristas preocupados em comprar bons equipamentos, aprender solos dificeis em pouco tempo de estudo, querer formar uma banda e coisas do tipo, e poucos são os que se preocupam com um bom timbre, conheço um guitarrista que se preocupa mais em fazer solos do que em regular as 8 de sua guitarra, manter uma higiene em seu instrumento. e ter um bom timbre, sempre ele tem um timbre irritante e não é por causa do seu equipamento e sim porque não tem paciência para estudar e explorar o mesmo.

Abraços

Emogotic
Veterano
# ago/10 · Editado por: Emogotic
· votar


Headstock invertido

Apesar de eu não ser fã dessa música - na verdade, eu nem a conhecia rsrsrs - gostei muito do som que você tirou a Zoom 505II, parabéns.

MauricioBahia

Continuo achando que o problema de muitos equipos por aí tá é no "cara"...

Essa foi uma das coisas mais sensatas que eu já li aqui no fórum.
Adiciono isso que você descreveu ao preconceito em relação a determinadas marcas, também. Tem "neguinho" que nem conhece tal equipo, nunca testou e mesmo assim larga o pau só por não ser uma marca famosa ou por não ter uma boa referência aqui no fórum.

sr. das caravelas

embora a musiquinha seja gay pra caralho...

Pow, eu não sabia que música tem sexo/opção sexual,huahuahua.
Existe músicas para gays e para machos, ou existe tão somente a música?!
Lembrando, existem muitos metaleiros que são boiolas, kkkk.
Por que será que muitos deles adoram ter o visual afeminado?

Abraços

Hansen
Veterano
# ago/10
· votar


MauricioBahia

Parece até que existe uma regra do fórum, que vc só pode postar se achar Meteoro, Zoom, Golden e Behringer as piores coisas do mundo.

Já vi coisas incríveis de pessoas tocando em equipos simples, e vi verdadeiras marmeladas sendo tocadas em equipamentos top. A cultura da marca nubla o raciocínio.

TappingBOY
Veterano
# ago/10
· votar


Puta timbre, está igualzinho.

parabéns.

Sir.Paulo
Veterano
# ago/10
· votar


Headstock invertido

Pow cara gostei ficou bem legal!!!

Escutava muito Blink no tempo de escola!!!!!

Del-Rei
Veterano
# ago/10
· votar


Headstock invertido

F.O.D.A.!.!.!.!.!




Um aceno de longe!!!

Headstock invertido
Veterano
# ago/10
· votar


Zedosal
erick_guitar
Emogotic
Hansen
TappingBOY
Sir.Paulo
Del-Rei
Valeu \o/

tscaranto
Então foi isso mesmo. É que eu segui pela música original, nela só tem a freada mas como não usei nem sequer um compressor saiu esses mini harmonicos. Também curto muito quando aparecem essas coisas naturalmente, assim como certas microfonias.

Quando quero dar o harmonico ele não sai, isso que me deixa puto hahahaha. Mas de qualquer forma uma distorção forte sem compressor dá nisso, é quase impossível não sair algo.

erick_guitar
Sim sim. Esse é um grande fator pra muita ente meter o pau nessa pedaleira. Ela não simula gabinete (apesar de ter essa opção não é um real simulador), ela simula apenas o amp, é preciso de caixas depois dela (real ou simulação). Como não tenho amp usei uma do Amplitube 3, que dá um puta resultado.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# ago/10
· votar


Timbre tá profissa! Muito bom mesmo, parabéns.

-

Sobre a tal "qualidade" de determinado equipamento, o Bahia foi categórico.
O lance tá muito mais em quem regula do que no próprio equipo. É claro que alguns são melhores que outros, o que justifica até mesmo a diferenciação de preços. O cara pode até ter um set igual ao do Steve Vai, se não tiver paciência pra regular, creio que o resultado não será dos melhores.

-

Ps.: Essa música é tru bagarai. uhaeuha

edumnovaes
Veterano
# ago/10
· votar


Headstock invertido
Gostei cara! Realmente muito bom o timbre q conseguiu tirar da 505...
Se puder passa o patch aew pra eu mostrar pro meu amigo q tem uma 505! Vlew mano!
abrçs!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a .::: Zoom 505 II - All The Small Things - Yeah :::.