Dicas para guitarristas iniciantes sobre solos !

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# ago/10
· votar


Bach_Rocker


Poxa velho, eu não estava discutindo contigo! Eu te dei uma dica (não era o que tu queria?).

A minha dica foi - Arrume um professor!

Porque? Porque um professor pode te ensinar em 10 minutos coisas que tu vai demorar dias lendo, se tu achar o tópico certo!

Sinto muito que te decepcionei ao não te compreender. Espero que tu não fique chateado e realmente desejo que tu tenha uma carreira muito bacana como músico.

Abraço.

Bach_Rocker
Veterano
# ago/10
· votar


De Ros

Foi mal mesmo cara !! eu tbm fui meio arrogante como o tomaz disse, mas é pq eu tentei fazer esse tópico pra me ajudar, pq nem sempre se encontra tudo... mas ai vem uma porrada de gente criticando... ai eu fiquei meio bravo, mas ta tranquilo
e tbm muita gente crio uma imagem toda errada de mim poo, tem gente achando que eu quero só tirar onda, mas não cara, eu sei que pode parecer palhaçada mas eu vo me dedicar abeça pra ser um excelente musico, só que eu resolvi fazer algumas coisas antes da hora, ee desde algumas semanas atrás eu tento fazer um solo que preste, mas não sai nada, como eu disse, as pessoas não leem tudo, eu já disse que tentei criar solos a partir do que eu já sabia, mas do jeito que eu to, o que vc tiver de informação, nem que seja pra iniciante mesmo, com um dia de violão, me envia, que eu to correndo muito atrás

Gareth
Veterano
# ago/10
· votar


Bach_Rocker
Cara, na moral, acho que vc realmente devia procurar a se expressar melhor, ainda mais quando se trata de ajuda.

Tbm sou Iniciante (só que não tanto) e acho que humildade (que nem tem o porquê de ser oposto), educação e jeito são fundamentais.

Eu mesmo acho hiper chato ficar pedindo ajuda mas as vezes é necessário...
Tirar musicas ajuda bastante no desenvolvimento de tecnicas, e uma coisa que faço MUITO é improvisar em cima de uma base que crio, tanto na guitarra quando no site www.jamstudio.com (recomendo).
é bom pra decorar as notas do braço, tanto quanto escalas.
Abraços!
God Bless!

Eddie Van Hallen
Veterano
# ago/10
· votar


Bach_Rocker
mano nao tem uma formula pra ser um bom guitarrista de uma hora pra otra
eu faço aula a quase 4 anos e ainda não me considero um bom guitarrista
procura um professor
aqui no forum tem muito material de estudo
tem um topico fixo chamado "sites para estudo de guitarra"
tem varios sites bons la
no forum inteiro tem essas informaçoes que vc ta pedindo
pesquise
tocar bem leva tempo
fica a dica ae
abrs

Giuseppe Miglionico
Veterano
# ago/10
· votar


cara procure um professor, vc pode até aprender sozinho, mas o que vc aprendeu em um ano sozinho em 2 meses vc aprende com o professor!

vlw!

Bach_Rocker
Veterano
# ago/10
· votar


Gareth e Van Halen
po obrigado pela dica ai os dois, mas eu não disse que me considero um grande musico, apenas que preciso de ajuda pra criar um solo, pq eu acredito q se eu conseguir criar um solo, a partir desse solo, eu vou começar a enteder a maior parte das coisas... mas esse é o meu pensamento, enfim obrigado mesmo pelas dicas, e eu sei que nunca vou ser um bom musico, pq a partir do dia q eu me considerar um bom musico, vou parar de evoluir tecnicamente, então pra mim eu nunca vou ser um bom musico, vou exigir sempre mais um pouco de mim

skiva_thrash
Veterano
# ago/10
· votar


Aqui o ''botão'' denunciar não ta aparecendo!?

Stalingrado
Veterano
# ago/10
· votar


O moleque já chegou chegando, querendo arrumar briga com todo mundo.

Rapaz, dica importante: desce do pedestal e vê bem o jeito como você fala com as pessoas.

Tem zilhões de tópicos idênticos ao seu, e gente com mais humildade do que você não conseguiu sugar muita coisa, justamente porque já existem tópicos específicos sobre o que você quer.

Se você tem sede de música, aprenda a respeitar quem já tem mais experiência que você, porque eles podem te ajudar muito.
E aprenda também a pesquisar.

Abraço.

Eddie Van Hallen
Veterano
# ago/10
· votar


Bach_Rocker
acho que ninguem cria solo com apenas um mes de guitarra
e ainda sem fazer aula
quando vc tiver tecnica, teoria e criatividade pra criar voce vai conseguir criar
acredite
mesmo que voce crie um solo agora, que voce considere ser muito bom, quando passar um mes e voce tiver tocando melhor voce vai ver que ta ruim
ja passei por isso

Bach_Rocker
Veterano
# ago/10
· votar


eu to tentando me explicar, aqui da melhor maneira possível, eu não disse que sou um ótimo guitarrista pq não tenho tempo o suficiente pra afirmar isso, eu quando criei o tópico, só queria uma maneira de transformar escalas em solos

Gareth
Veterano
# ago/10
· votar


Bach_Rocker
Digamos que pra isso não exista uma formula, assim como não existe uma formula para criar musicas em tom X, até pq ficaria tudo muito igual, concorda?
Então pra se criar um solo, a melhor maneira na minha opinião é sair brincando nas escalas, pulando umas notas, fazendo uns bends, slides aqui e ali, pelo braço inteiro, assim creio eu que vc acaba melhorando seu fraseado que pode resultar num futuro solo.
Não tenha pressa, eu te entendo e to doido pra tirar um solo mas to há dias tentando tirar o solo limpo, pois ele é rapido e meio chatinho, assim alem de estar tirando esse solo, estarei evoluindo tecnica... é assim que eu vejo...
obs.: tbm num fiz aula, mas em breve farei!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Dicas para guitarristas iniciantes sobre solos !