Dicas para iniciantes.. E sobre ZOOM FIRE 7010

    Autor Mensagem
    yuriabrito
    Veterano
    # mar/06


    Olá!

    Comprei uma Condor RX-30 e a recebi ontem. Peguei um pedal emprestado com um amigo, um ZOOM FIRE 7010. Apenas para dar umas estudadas.

    Antes de tudo, sabem onde baixar ou ver apostilas (se possível completas) para iniciantes, desde teoria até como tocar riffs e tablaturas (coisa q eu ainda não sei absolutamente nada).

    E sabem dicas sobre esse pedal e algumas mexidas que posso fazer nele pra fazer uns sons novos?

    Por favor me ajudem!!

    Obrigado,
    Yuri A. Brito

    Minow
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    yuriabrito
    q som vc quer tirar? eu nao tenho a pedaleira mas posso te dar uma ajuda falando o q vc deve aumentar ou diminuir..

    yuriabrito
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eu acho a distorção padrão desse pedal muito ruim.. O que eu preciso para tentar fazer uns sons de U2, Pearl Jam, CPM22 ou Detonautas, na guitarra?

    Obrigado

    Minow
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    yuriabrito
    a distorçao eh fraquinha mesmo...
    cara, acho q no geral o q vc quer é distorçao né... ai ja nao sei te ajudar tanto... pq eh mto questao de gosto

    Ziver
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    YuriaBrito
    Sinto muito te informar...

    Mas a sua dúvida já foi perguntada aqui no fórum, e por isso logo logo um Moderator vai vim aqui mandar você usar o Busca e Fechar o tópico...

    DIEGOGUITAR
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    cara, seguintes pedais que pode testar ...

    Guv Nor --> Marshall --> R$ +- 400,00 novo
    Dual Overdrive --> Boss --> R$ +- R$ 250,00 usado (tem 2 drives em 1)

    esses dois eu tenho e recomendo ....

    Apostilas...

    Tenta no guitarx ...é um site de guitarra, tem muita coisa mesmo, desde tablatura, teoria, equipamento etc

    Mister_Fatal_huhha
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    se vc acabou de pegar a guitarra e n sabe tocar direito mantenha esse seu equipamento até precisar de um bom de verdade, pq se vc n conhece vc pode acabar comprando coisas ruins, ou comprar coisas boas e caras e n da o valor.
    Achar uma apostila aí com tudo mastigado nunca achei, mas bons fragmentos tem por aí, esse site www.guitarx.com.br, tem a parte de basicos, tem muita coisa,
    veja esse tb: http://www.mvhp.com.br/guitarra1.htm,
    procure aprender no inicio a ter uma boa postura, não afastando muito o dedo do braço, tocando fazendo o minimo esforço, e de forma precisa, com esse inicio bem feito, vc vai economizar muito tempo depois arrumando os vicios.

    yuriabrito
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Mister_Fatal_huhha

    se vc acabou de pegar a guitarra e n sabe tocar direito mantenha esse seu equipamento até precisar de um bom de verdade, pq se vc n conhece vc pode acabar comprando coisas ruins, ou comprar coisas boas e caras e n da o valor.
    Achar uma apostila aí com tudo mastigado nunca achei, mas bons fragmentos tem por aí, esse site www.guitarx.com.br, tem a parte de basicos, tem muita coisa,
    veja esse tb: http://www.mvhp.com.br/guitarra1.htm,
    procure aprender no inicio a ter uma boa postura, não afastando muito o dedo do braço, tocando fazendo o minimo esforço, e de forma precisa, com esse inicio bem feito, vc vai economizar muito tempo depois arrumando os vicios.
    -----

    Mas eu já toco violão há 2 anos.. Porém quero entender o vocabulário usado em guitarra.. Tal como enteder as técnicas, os termos q vcs usam e tal.. hehe..
    Tocar eu já tenho alguma prática no violão.. Mas nãom sei nada de técnica!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas para iniciantes.. E sobre ZOOM FIRE 7010