Tagima Telecaster - dúvida

    Autor Mensagem
    Kleber Blacklock
    Veterano
    # ago/10


    Boa tarde, personas!

    Seguinte: acabei de adquirir uma Tagima Telecaster, diga-se de passagem, maravilhosa, porém, estou com algumas dúvidas e gostaria que me ajudassem.

    Ela tem no headstock a descrição "hand made", as tarrachas tem o logotipo da Tagima, porém, estranhei um pouco a ponte, não é thru-body, é uma ponte de Tele "normal"... Isso é comum nas telecasters da Tagima? Com base nas informações que passei dá para saber mais ou menos o ano dela e se é uma das boas ou das ruins?

    Valeu!

    DINO EK
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Cara, passa umas fotos dela que é melhor para a analise, tbm devo saber qual é a tagima, se é aquelas antigas ou as novas, ta ok!

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    DINO EK
    Cara, peço apenas um pouco de paciência, minha net é discada e até conseguir "upar" as fotos demora um pouco... Só para ficar claro, a pessoa com quem negociei é de garantia total, porém, ele está meio "atolado" de compromissos e ainda não respondeu o e-mail que enviei para ele, e como sou de "sete meses", estou curioso à respeito da guitarra. Já já eu coloco os links das fotos. Valeu!

    JJJ
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Eu tenho uma Teleca Tagima "Hand Made in Brazil" que achei num "sebo" por uma pechincha. Deve ser de 2002 ou 2003... As cordas passam pelo corpo sim. Depois que você colocar as fotos eu posso comparar melhor.

    DINO EK
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    JJJ
    CARA, QUANTO VC PAGOU?

    Eu to loco atras de mais uma guitarra pra mim, mas agora uma telecaster, mas quero uma oportunidade muito boa. Nao quero pagar caro, quero pagar pouco e ter uma telecaster squier ou tagima! qualquer uma ta bom. ahsuhasuahs

    JJJ
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    DINO EK

    Eu paguei 300 reais. Tava toda cheia de adesivos, suja, cordas podres e os trastes meio gastos. Tirei as cordas, os adesivos, limpei tudo. A única coisa que deu mais trabalho foi dar uma nivelada nos trastes. Ia fazer no luthier, mas tomei coragem e fiz eu mesmo (e ficou legal... diga-se de passagem). Botei cordas novas e pronto! A guitarrinha ficou show!

    SamyJD
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    Olá estou precisando de ajuda sobre essa telecaster Tagima T-505. tem uma que o cara ta pedindo 2000, ela é das antigonas com assinatura do Seizi, acho q entre os anos 1990 e 2000 ñ sei a certo, mas tá em ótimas condições e ele fez uns ups bem consideráveis, tarraxas gotoh com trava, seymour duncan aptl-1 e aptr-1, circuito fender, ponte em aço inox....
    Ofereci minha Ibanez S470 na troca a minha tem Seymour JB e '59...
    To Afim dessa guita...
    O que dizem
    Obrigado

    JJJ
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    SamyJD

    Cara... essa que, logo acima do seu comentário, eu paguei 300 reais, acabei de reformar com peças melhores: ponte, tarraxas, parte elétrica e captadores. Não deu nem 700 reais nos ups, então ela me saiu por menos de 1000 (e ainda sobraram as peças sobressalentes aqui).

    Porém (tudo tem um porém, né? rs), os ups dessa que você citou seriam um tanto mais caros que os que eu fiz. Além disso, eu dei muita sorte no preço inicial da Teleca...

    Por aí, você tem uma base pra decidir...

    Iversonfr
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    SamyJD

    Complicado hein. A guita parece estar bonita mesmo, mas vender isso um dia caso precise vai ser duro, ainda mais nesse valor. De qualquer maneira, só de tarraxa e captador já tem R$1000 fácil em preços atuais. Dependendo de quanto sua guita entre no negócio talvez até vire, mas R$2000 nessa Tagima eu particularmente não pagaria. Essa faixa de preço já existe MUITA coisa legal usada como Classic Vibe, etc. Só você pra avaliar mesmo. Boa sorte!

    JJJ
    Veterano
    # abr/15 · Editado por: JJJ
    · votar


    Iversonfr
    Essa faixa de preço já existe MUITA coisa legal usada como Classic Vibe, etc.

    Verdade. Usada acha. Só tomar cuidado porque já se falou tanto nessa linha que pode ter falsificação... (eu sei, falsificar Squier é ridículo... mas... cuidado).

    SamyJD
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    jjj e Iversonfr
    Obrigado pelas dicas....
    Qual vcs indicariam nesta mesma faixa de preço?
    Acho q desisti dessa...rsrs
    kkkkkkkk
    Vc falsifica Squier.....Massa....
    Asceno de Lonje

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tagima Telecaster - dúvida