Ponte Edge III e Gibraltar Standard 2010 Análises;

    Autor Mensagem
    Havok
    Veterano
    # ago/10


    Sei que tem alguns tópicos sobre ambas as pontes mas quero saber, a opniao de cada um,a edge iii é uma ponte boa pra iniciante?

    FLO7v
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Havok

    cara, tenho uma ibanez RG350 Dx (a branca)
    ela tem Edge lll

    é uma ótima ponte cara, porém eu acho ela meio tensa de regula i talz, mais depois q regulada, eu só torno a regular ela na próxima troca de corda =)

    acho q vc iria apanhar um pouco pra regular ela =x
    a regulagem dela é diferente das outras, ela nao tem q ficar totalmente pararela ao corpo, e sim um pouco enclinada pra frente..
    no começo é foda, mais depois acostuma..

    abçs

    Havok
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    vlw cara mais vc aconselharia?

    FLO7v
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Havok

    em termos de qualidade sim :D
    em termos de Regulagem eu nao sei! :S

    mano, vai em alguma loja e testa as 2
    e ve a diferença =)

    abs

    Konk
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Konk
    · votar


    Havok. Pra que tanto tópico sobre a mesma coisa? E informações sobre a Edge III você poderia ter achado na busca...

    Dá uma lida aqui velho:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/236223/

    Havok
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    a minha duvida e a qualidade uns falam q e otima outros falam q e uma merda ai n sei em quem acreditar

    nFall
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Minha opinião sobre a EDGE III? Ponte até que boa, mas nao é uma maravilha. Da alguma dor de cabeça e nao usaria ela em um show ao-vivo ao estilo Steve Vai e Satriani.

    Havok
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    e verdade q se der um bend ela desafina um pouco?

    Havok
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    acho a rg370 uma guitarra muito linda mas o que n me fez levar ela ainda e essa ponte

    TeXuGo TuNeLoSo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    a minha duvida e a qualidade uns falam q e otima outros falam q e uma merda ai n sei em quem acreditar

    Bom, aqui é um forum, cada um com sua opinião quanto ao equipamento... Postar d novo a mesma coisa vai acontecer a MESMA coisa: os que gostam vão defender e os que não gostam vão crucificar... N seria melhor você ler os resultados da busca e ir numa loja, testar e tirar suas conclusões?

    Havok
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    o problema e esse n tem loja com essa aki

    Konk
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Copiando um texto meu que eu usei a uns tempos atrás:

    "Cara... Tenha em mente que... Eu falo a longo prazo. Essa ponte é boa (me contradizendo, hehe) mas depende do que você faz com ela, e do tempo de uso !

    Ela faz o que a floyd foi desenhada pra fazer... Mas ela vai ferrar muito tempo antes que uma Schaler, Gotoh ou a Floyd Original...
    Já toquei numa, já dei uma brincada mas nunca arregacei o pau encima dela... O contrário da floyd original, testei uma Dean esses dias com uma original, e filho.... Aguentou coisa pra caraio...

    Acho que quando uma pessoa fala que algo desse tipo é ruim, não é por causa do modo que ela reage instantaneamente, mas sim a longo prazo... Por exemplo, as floyds da takeuchi... Pow, legal, ela é usada na Dean RC7G que é uma guitarra de 3700 DÓLARES. mas com o tempo ela enferruja bem mais fácil que uma original... A micro afinação dela não é tão suave quanto a da original, a alavanca não é tão estável, o locking nut não tem AQUELA qualidade...

    Se você analisar uma coisa de hoje pra daqui 1-2 meses, vai tar tudo a mesma porcaria... Mas você compra o negócio, digamos, amanhã e usar a floyd (Edge III) com vontade até o fim do ano ela provavelmente vai te deixar na mão algumas vezes OU deixar você na mão no final do ano permanentemente (até você susbstituir alguma peça)

    É importante lembrar, que, faz parte do sístema, não somente a ponte, mas também o locking nut, ou seja, a ponte pode ser uma OFRFULLMASTERDUMALL feita de titânio, mas se o LN não for bom, não adianta de nada.

    Acho que é isso... É Uso vs. Durabilidade (qualidade).

    Abraços,
    Konk."

    Acho que com isso da pra entender melhor.

    felipervilha
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Havok

    Bom eu tenho uma RG350EX e tem a Edeg lll Bom, falando do que eu vivo kaospalkospask,
    Ela é um pouco chata em termos de regraulagem, se vc não esta acostumado com floyd pode ser que se irrite um pouco no começo, e perca algumas horas ao trocar o encordoamento, mais nada que vc não supere pois essa foi minha 1ª guitarra e eu apanhei mais consegui no final...
    Apôs regulada, eu abuso das alavancadas, e nada de desafinar, bom muito raro mais as vezes rola uma pequena ocilação na afinação mais nada que uma apertada na ponte mesmo não resolva, no geral é uma otima ponte e se vc gosta do estilo eu recomendo a regulagem com o tempo vc vai pegando o jeito...

    Abraços..

    Havok
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    felipervilha
    obrigado pela sua opnião cara to mais pra rg agora

    Havok
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    e ai eu levo a rg?

    Havok
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Testei uma Grg a pouco so pra ver a resistencia da ponte e putz me decepcionei o cara regulou e tudo mais mas depois q eu dei um bend e fiz um vibratozinho o som mudou,percebi q n presta n comprem essa merda

    Havok
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Konk
    vlw vc edito e confirmo o q eu tirei hj apesar da 370 ser uma guitarra foda e melhor n arriscar com essa ponte vlw pelo esclarecimento

    Havok
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    se eu tiver coragem e dinheiro vadio um dia eu pego essa

    Havok
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    mas alguma sugestao?

    Havok
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ...

    Havok
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    respondam ou vo abri outro topico

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ponte Edge III e Gibraltar Standard 2010 Análises;