Yahama rgx420dz vs Tagima K2

    Autor Mensagem
    Chapoliin
    Veterano
    # ago/10


    Fala galera fcc!

    Estou com uma dúvida e acredito que possam me ajudar!

    Tenho uma Yamaha rgx420dz... saiu de linha, mas é boa... ponte licenciada pela floyd rose e tal, todos já conhecem...
    Mas enfim... me apareceu um negócio de trocar ela numa K2 e eu voltar um pouco na troca. Ela é usada, mas a ponte não é da Tagima, me parece que foi trocada pq agora ela é uma licenciada pela floyd rose também, e a original vem com a ponte da tagima!

    Enfim... quero saber se vale a pena eu trocar... ou eu investir mesmo na minha yamaha! todas opiniões são bem vindas!

    vlw agradeço desde já galera
    Att. Chapoliin

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Chapoliin
    acho mais jogo por uma gotoh na sua yamaha (se tiver floyd roses claro)

    Chapoliin
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    daniel_guitar

    tava pensando nisso também!! mas e a questão da guitarra, será que a k2 é melhor?!?!

    Manubio
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Chapoliin
    Todas as pontes de guitarra do tipo floyd rose são licenciadas pela floyd rose, é o unico jeito correto de se fazer uma ponte.

    Abraço

    Chapoliin
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Manubio

    isso é verdade! mas mesmo assim, as guitarras da tagima vem escrito na parte superior da ponte "Tagima" e a que eu vi não tinha.. tava escrito só licensed under floyd rose patents.. sacou?!?!

    isso que achei estranho!

    jonas.hetfield
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Chapoliin
    Eu não trocaria cara, acho a Yamaha mais guitarra..
    MAs sei lá, toca na k2 e ve se tu gosta...

    Quanto a questão da ponte, algumas pontes da tagima são como vc disse, só com o "lycensed under..."

    Se eu fosse você, pegava o dinheiro da volta e trocava os captadores da Yamaha, se a ponte não da dor de cabeça, não tem porque trocar..

    abraços!

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Chapoliin
    assim como o jonas.hetfield eu acho a yamaha melhor que essas signatures de segunda linha

    will789
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Chapoliin
    PEGA O DINHEIRO DE VOLTA E COLOCA NOVOS CAPS COMO O jonas.hetfield FALOU, MAS SÓ SE A POBTE DA SUA YAMAHA NAUM TE DER DO DE CABEÇA!
    FLW

    Chapoliin
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    jonas.hetfield

    entendi... vou fazer isso mesmo... aqui na minha cidade só vende captadores EMG... são bons???

    quanto à ponte... é ótima não desafina nem a pau... muito boa mesmo!

    jonas.hetfield
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Chapoliin
    troca os caps mesmo!
    Cara, nunca pude testar caps emg ativos decentemente..
    Eles são bons sim, em termos de qualidade...
    Mas se são bons pra você, eu ja nao sei, pois gosto não se discute. hehe

    Mas posso dizer que tem baixo nivel de ruido, saída alta e pouca dinâmica, legais pra hard rock e heavy principalmente.
    Tenta testar eles em uma guitarra parecida com a sua, e pesquisa videos de review pra vc ter uma noção;

    Eu gosto dos Dimarzio Evolution, e do par seymour jb + 59..
    Vc não pode comprar pela internet?
    abraços!

    Chapoliin
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    jonas.hetfield

    posso sim!!! depende de quanto custa!!!

    sou louco num par desse seymour jb + 59... qual é a faixa de preço desse par? em média!

    pscb
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Chapoliin
    sou louco num par desse seymour jb + 59... qual é a faixa de preço desse par? em média!

    De R$265,00 a R$300,00 cada, segundo rápida busca no MercadoLivre.

    Chapoliin
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Costa 85
    Putz!!! isso tudo!!! assim desanima!!
    Acho que vou ter que conformar com os EMG mesmo!

    Jambalaya
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Vale mais apena investir na Yamaha.

    cadojapan
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: cadojapan
    · votar


    Cara..tenho um 421D..creio que seja inferior a sua...mas adoro essa guita..depois que troquei os caps dela a guita ficou um tesao...se a ponte for igual a minha eh luxo cara...te aconselho a turbinar a yamaha que pelo menos para mim, eh uma otima guitarra...!! Ah..sobre a captacao...eu coloquei um intruder pro da Malagoli (toco heavy e thrash) ficaram otimos, saida alta. A malagoli tem otimos caps com preco realmente baixo..vale a pena!!

    Chapoliin
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    cadojapan
    mesmo cara!!! então temos praticamente a mesma guitar... esses caps então vc me garante que são bons?

    a minha ponte é uma toda preta escrito... licensed under floyd rose patents... acho ela ótima, meu professor tem uma gotoh na ibanez dele, a gente testou as duas, a minha ponte desafinou menos que a gotoh dele o0!!! a sua é essa também???

    cadojapan
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Chapoliin

    A minha ponte eh cromada...eh tem escrito licensed e tudo mais...tem tb o nome yamaha ts-pro...recomendo os caps da malagoli sim cara...

    Chapoliin
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    cadojapan

    Blz!!! vou correr atrás desses caps.. saber se aqui tem deles... se tive, mando bala!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yahama rgx420dz vs Tagima K2