como descobrir "a minha guitarra"?

    Autor Mensagem
    matusa00
    Veterano
    # jul/10


    BOA TARDE GALERA.
    Véi sei que vc's vao falar "era só pesquisar que vc acha"...
    Mais ja li varios topicos sobre as WASHBURN WR 154 E X-24, ja li sobre inumeras ibanez com essa mesma faixa de preço, ja li sobre a cort viva gild, enfim muita coisa mesmo (e essa pesquisa ja faço a um bom tempo) e nao consigo descobrir qual a melhor, e tipo moro em uma cidade muito pequena, nao tem loja de instrumentos que eu posso ir e testar as guita...
    ok mais minha duvida é a seguinte, eu toco na igreja e tbm no grupo de jovens, enfim toco de todo estilo, atualmente tenho uma STRATO DA GIANNINI sinceramente, ela é muito ruim, e quero comprar uma guita nova, com ponte FLOYD, to meio sem grana, entao nao posso gastar muito, alguem tem alguma dica para me dar de qual comprar que atendera minhas nescessidades? Gostei da cort viva gold 2 porem ta dificil de achar e meio cara para mim no momento, tbm gostei da washburn x-24 e da wr 154, oq vc's me dizem dessas??

    OBS.: ja tenho pedaleira, e tou com um cubo q até quebra o galho...

    RennanRdC
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Diga uma quantia ai que vc pode gastar

    Demolisher
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Só pra constar... se não quiser dor de cabeça, fuja de floyd barata.

    Stevenzin
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Entre a x-24 e a wr 154, eu prefiro a x-24
    Na musical brasil tá 829 com frete grátis, eu acho

    matusa00
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    RennanRdC:
    Cara eu posso gastar uns 1.000,00

    Demolisher

    Vdd, me disseram isso, as baratas nao seguram afinação neh?? vc Acha que a ponte dessas que eu citei aguenta??

    Stevenzin[b][/b]
    È a X-24 parece ser bem melhor q a WR154, to pensando em pegar uma dela...

    valeu por tarem me ajudando...
    mais alguem??

    RSKD
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Esp Kiko Loureiro
    http://img299.imageshack.us/img299/2922/64850bst8.gif

    RSKD
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    a n vc só pode gastar 1000 reais,esquece ela

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    matusa00
    Vdd, me disseram isso, as baratas nao seguram afinação neh?? vc Acha que a ponte dessas que eu citei aguenta??

    Pra ser sincero, com molas novas (condor dourada ou gotoh), bem regulada (isso é muito importante) dá para usar de leve nada extremo, ahh e só alavanque para o lado do corpo, para cima não

    RSKD
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    daniel_guitar
    olha cara eu vou me intrometer,então,acontece que não é das alavancadas q elas n seguram a afinação,é dos bends tbm,qualquer bend de 1 tom elas desafinam,alem de que são muito frageis,experiencia :/ comprei uma groovin a 1 ano atraz,me arrependi,ganhei uma lespa

    Mythril
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Se só tem R$ 1.000,00 não compre com floyd...
    Como sua cidade é pequena e não tem loja, também não deve ter luthier, o que ness caso também não resolveria já que pontes baratas não seguram mesmo... para floyd tem que ser uma boa, de preferência gotoh, edge, etc...
    Tente uma Tagima 735 que vc vai se dar bem, ela é bem versátil. É minha segunda guitarra, a quebre galho, e quebra um galhão mesmo...
    Valeu!

    Caike_bend
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    como descobrir "a minha guitarra"?
    Abra sua carteira e saiba você mesmo.. hehe

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    RSKD
    então brother, o lance das molas (pelo menos de acordo com o luthier que levo minhas guitarras) e justamente para isso, ajuda a ocorrer menor desafinação mas não vai estabilizar 100% mas vai ficar menos pior pelo menos

    Ramsay
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    matusa00

    A Cort Viva Gold 2 com o corpo de soft maple é muito ruim e digo de cadeira porque tenho uma.
    Ela não tem grave nenhum, é só médios e agudos, devido ao material do corpo.
    O tremolo da WR154 é muito ruim e mal segura a afinação.
    A X-24 eu não conheço e não posso opinar.
    Nessa faixa de preço eu sugiro a Cort X6 e a Yamaha RGX-220DZ, ambas, nessa faixa de preço que você pode bancar!!

    Manubio
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    matusa00
    OBS.: ja tenho pedaleira, e tou com um cubo q até quebra o galho...

    Se for assim, melhor nem comprar uma guitarra nova.

    Abraço

    RSKD
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    daniel_guitar
    Então cara,mesmo que esteja perfeitamente regulada,a floyd rose barata irá desafinar horrores e ainda quebrar facilmente

    matusa00
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    daniel_guitar RSKD

    Valeu pelas dicas, ouvi muitas reclamaçoes de pessoas q conheço q comprou o floyd e nao tava segurando afinaçao nos bend's, mais eles falaram q depois mais ou menos 2 meses de vc regulando o floyd dai fica mais ou menos;.... hehehe

    Caike_bend
    Valeu pela dica,, apesar de ja ter feito isso.... e foi ai que surgiu a duvida...


    PESSOAL oq vc's me dizem da ibanez grg250, meu amigo tem uma, achei legal a captaçao e o floyd, porem, detestei o braço ( é muito grosso) mais ele me disse q no começo ele tbm nao gostou, mais q foi questao de acostumar, eu gostei da WAHBURN X-24 pq eu tava vendo um review dela, e dizem q o braço dela é muito bom, vc's conhecem ela??

    matusa00
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    alguem???

    matusa00
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    up??

    Andras
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    matusa00

    Cara, existem alguns itens basicos que diferenciam as guitarras de maneira geral, e influenciam no gosto e estilo de cada guitarrista.

    Pesquise sobre os diferentes tipos de pontes, captadores, madeiras, shapes de braco principalmente. Nao existe uma regra, mas voce vai ver que existem certos padroes para estes itens de acordo com o estilo, e o gosto da pessoa. A partir disto voce vai achar a sua guitarra perfeita.

    pscb
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    matusa00
    PESSOAL oq vc's me dizem da ibanez grg250

    essa guitarra faz parte da linha GIO da Ibanez, que é a mais barata e de qualidade baixa... o preço é alto para esse tipo de guitarra, cujo maior atrativo é apenas o nome Ibanez... melhor evitar

    matusa00
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Andras
    Valeu pela dica cara, tipo gosto de ponte flutuante, acho q ela nos da muitos recursos extras, e a questao de estilo, eu gosto de td, e tbm toco (ou tento tocar ,heheh) de td um pouco...
    tem alguma guita q vc conhece para me indicar, q serviria em ambos estilos??

    Costa 85
    hum ja ouvi falar isso mesmo, por isso q gostei da washburn x-24, pq dizem q se vc fizer um up nela, ela fica impecavel, e sai ao mesmo preço dessa ibanez...
    oq vc acha??

    Andras
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    matusa00

    Sinceramente nao sei se uma Floyd seria util para o que voce toca. E como a galera falou, floyds baratas dao mais dor de cabeca do que ajudam. Voce tirou a ideia da floyd de alguma influencia? Senao, eu repensaria quanto a ela.

    Nao posso te ajudar muito quanto a guitarras versateis porque meu gosto eh bem especifico, e meu conhecimento tambem. Mas em geral a melhor pedida para voce seria mesmo uma Strato. Quanto a isso, recomendo voce ler um pouco sobre os diferentes tipos de madeiras e as suas caracteristicas. Acho que esse item vai lhe ajudar a decidir se a Strato eh uma boa, ou uma telecaster, ou uma LP.

    Acho que quanto a captacao, a melhor configuracao para voce seria H-S-H, ou H-S-S, que remete tambem as Stratos.

    Tente identificar tambem o que voce nao gosta na sua guitarra. Isso tambem vai lhe ajudar. Se for uma questao de conforto, provavelmente voce vah querer mudar o shape do braco e o tipo de traste.

    Uma boa dica eh se basear em algum guitarrista que tenha uma proposta parecida com a sua. De uma olhada no equipo dele, e adapte as suas necessidades.

    Andras
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Andras
    · votar


    matusa00

    (Olhe o edit abaixo)

    N sei se a guitarra eh "metal" demais para voce, mas procure as Arias PRO (acho que era esse modelo, sao bem parecidas com as JEM). Pelo que lembro possuem Floyd, H-S-S, e sao bem confortaveis.

    EDIT: Aria PRO o escambau. Queria falar Samik.

    Fora isso sou defensor das Cort. Mas essas sao metal puro ;)

    matusa00
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Andras

    brother, valeu me ajudou muito, vou dar mais uma pesquisada, quando eu me decidir eu posto aqui a q eu escolhi...

    enquanto isso se tiver mais alguma dica, vai ser muito util.

    Andras
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    matusa00

    Tenho mais uma sim cara: tenha calma e paciencia. Definir esse tipo de coisa leva bastante tempo, e da bastante trabalho.

    Mas no final das contas isso vai evitar que voce fique trocando de equipo a cada seis meses, e vai lhe dar muito conhecimento sobre equipamentos. Ou seja, em troca de algumas semanas, ou alguns meses, de trabalho, no final das contas, voce soh vai ganhar.

    JubaCPC
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Cara, nessa faixa de preço você pode encontrar as Schecters. Linhas Omen e Omen Extreme.
    Pra você que toca de tudo, é uma guitarra muito versátil

    _Dio
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: _Dio
    · votar


    Demolisher
    Só pra constar... se não quiser dor de cabeça, fuja de floyd barata.

    Deixa eu corrigir:

    Se não quiser dor de cabeça, fuja do FCC

    Pra você que toca de tudo, é uma guitarra muito versátil

    Mentira. Só seria versátil se fizesse café e estourasse pipoca.

    Jg Destroyer
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Demolisher
    Só pra constar... se não quiser dor de cabeça, fuja de floyd barata.

    Típica frase de quem não usa floyd.
    Até hoje não vi uma Washburn, por mais barata que seja, com floyd rose ruim ou que desse dor de cabeça.

    matusa00
    Veterano
    # out/10
    · votar


    galera,

    depois de um tempo pensando e pesquisando, decidi comprar a WASHBURN X-24, olha o que dizer da guitarra...

    EXCELENTE... mais o que mais me chamou a atençao nela foi o braço,,, cara ttodos falavam bem do braço dela e realmente é otimo impresionante, a captação é boa, pelo menos para mim esta sendo suficiente... mais pretendo trocar os captadores da ponte futuramente, nao por serem ruins, mais para ter uma timbre diferente, estava pesquisando e dizem q tem uns caps q tem um timbre "proprio"... me interessei nisso, quero ter a maior variedade possivel.... XD

    galera eu concordo com o Jg Destroyer, a floyd dela é muito boa nao desafina segura muito bem a afinação....

    entao é isso pessoal, quem tiver a fim de comprar uma guita e tiver a washburn x 24 como opção... eu aconselho uma excelente guitarra....

    Demolisher
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Jg Destroyer
    18 anos, N/D / nd, Reino Unido

    É... nem deu tempo ainda...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como descobrir "a minha guitarra"?