Ajuda na Escolha da Guitarra

    Autor Mensagem
    davidjnio
    Veterano
    # jul/10


    Fala galera do FCC... desculpe usei a busca mas nao achei algo "concreto"

    Primeiro Perdoem-me por os tópicos sobre guitarras e tals vamos la.

    quando pensei em comprar uma guitarra "para uso em bandas, diria que seria profissional",

    o meu G.A.S acendeu.... Estou Fiçurado em uma Epiphone Les Paul Standard pelo Som e Visual éh claro...

    Mas duvidas surgem, quanto custoxbeneficio e outras indicações de guitarras por "conforto" estou com um pé atraz quanto a Les Paul pois muitos aqui do fórum criticam a guitarra pelo seu braço e muitos nem se quer tocaram.
    Por outro lado visualizo que uma grande parte dos guitarristas daqui tem uma Les Paul e até uma Strato.

    Bom em custoxbeneficio vi uma Cort KX (porém feinha a pintura rsrs)
    Ofereçeram-me uma Tagima JA2 (fora de cogitação) e Ibanez S470

    Assim galera, queria opinião de vcs, to com pé atraz na Les Paul pelo seu conforto, pretendo testa-lá em breve...
    O que vocês diriam, sugiram outra guitarra no mesmo preço até uns 2000, sobre o conforto da LP... olhiando uns videos do SHOWLIVRE.COM vi o pessoal do HEVO 84 e Cine, o guitarrista do HEVO tem uma LP Custom Epiphone Branca, e tira ótimo som com ela e aparenta tar muito confortavel o mesmo com o do Cine porém a dele é Gibson.

    Toco na Banda da Igreja (evangélica)
    POP/ROCK até um rockzinho leve... :D nada de pesado tipo HAVY METAL (desculpe se to falando besteira)
    Faço de Tudo, técnica bases revesamos hehe!

    Pretendo tar pegando um AMP: Maverick Mv3012 avista: 611,00
    vo pegar ele pelo 12'' e dizem ser até melhorzinho que Marshall e o preço ajuda....
    Microfone GPA SM570 para microfonalo: R$ 50,00
    Zoom G2.1U: R$ 500,00 - sem comentários - sei que muitos nao gostam dela uahsuahsuah
    e a Guitarra entre uns R$ 1,700 e 2000,00 hehe!
    dai vem acessórios cabos santo angelo, cordas elixir, alça, case

    em tudo pretendo gastar uns R$ 3.400 um poco mais ou meno!

    Valeu pela ajuda ae Galera

    ABRAÇÃO
    bons sons!

    davidjnio
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ops o mic é GM570 :D

    joaum
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    davidjnio

    Cara, acho que muita gente vai recomendar a Condor CLP2s, ela tem um custo benefício muito melhor do que a epiphone. Ela deve custar uns 1000 reais. Você economiza na guitarra aí compra um amp melhor ;)

    Abraços

    Digosambora
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    davidjnio

    Cara, como sugeriram pega uma guita como a CLP se seu tesao é por Les Paul. Ajunta uma grana e compra um ampli melhor.

    Vc mencionou essas bandas que usam Les Paul e o som. Uma Epiphone num ampli merreca nao faz milagre. Esses caras tem/usam amplis valvulados. Entao... nem preciso falar mais nada.

    davidjnio
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    QUE AMP VCS RECOMENDARIAM?

    Digosambora
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    davidjnio

    Cara, nao querendo ser chato mas, vou te dar uma dica.
    Esse tipo de duvida é bem particular e daqui a pouco os moderadores fecham seu topico, ja ha varios topicos com o mesmo assunto, só ter paciencia para procurar.

    Faz o seguinte:

    - Qual tipo de som voce curte? (Estilo, banda favorita, guitarrista favorito, etc... ja é um bom caminho para tentar procurar algo a respeito do som)
    - Quanto posso gastar? (Dentro do meu limite financeiro)
    - Realmente quero/preciso de uma Epiphone Les Paul? (Daqui um mês pode se arrepender e querer trocar de guita)

    Sao coisas simples mas que facilitam muito o caminho.

    davidjnio
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Digosambora

    Olhia cara bandas: Secular: LS Jack, Hevo...
    Gospel: Quatro Por Um, Oficina G3, Toque no Altar
    Fernandinho, Diante do Trono, Filhos do Homem..... tal tal quase todos gospeis... pop/rock
    Posso Gastar em torno dos R$ 3.400 até uns 4 no maximoooo
    Sim man, to apaixonado pela Lespa da Epi....

    Só que o objetivo do tópico nao era eesse tipo
    queria saber do conforto da LP, se ficaria mais "na mao" uma
    Strato citar modelos...

    Valeu ae

    JJJ
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Já leu o tópico do Penta_Blues?

    Igormusic
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    davidjnio
    Pega um amp que te agrade...
    Mesmo que seja por indicação, nunca compre sem antes testar um

    Boa sorte!!!

    joaum
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    davidjnio

    Cara, acho que pra tocar o que você quer, seria interessante uma strato HSS. Com o humbucker na ponte você tem bases mais pesadas e com os singles dá pra ter um som limpo muito bonito. Eu tenho uma strato e quero trocar os captadores pra essa configuração. Uma Les Paul te daria as bases e solos muito bons, mas acho que o som limpo ficaria a desejar em alguns momentos, dependendo da guitarra. Pega uma Condor CLP2s ou uma Tagima 635 e investe num amp melhor. Pesquisa sobre amplificadores valvulados handmades, você pode conseguir por um preço muito bom um ótimo amplificador. Eu tenho um Orange Tiny Terror Combo de 15 watts valvulado. com o volume no 3 ou no 4 já tá alto o suficiente pra ensaiar com bateria. Ainda não pude aumentar o volume todo, mas vou tentar segunda feira, vou tocar no ginásio de esportes do colégio com um grupo de louvor.

    Espero ter ajudado e boa compra aí :)

    Abraços

    Demolisher
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Já leu o tópico do Penta_Blues?
    2

    davidjnio
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    JJJ

    Poisé eu li, mas como falei meu objetivo era mais pro conforto
    na hora de tocar, do braço da les paul, pra quando eu ir testar ter uma noçar...

    Igormusic

    o Maverick me agradou hehe
    que amp pré-valvulado ou hibridoou SS com falante de 12''
    que é melhor que ele na sua opinião?

    valeu

    davidjnio
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    joaum

    cara esse teu amp é massa
    mais ta fora do orçamento, e a tagima tb mesmo turbinado-a e comprando um amp da hora...
    Preciso para uso "profissional" falam bem da tua tagima, mais para nivél intermediario
    tipo to buscando uma guita pra vida toda onde futuramente troque só caps se nao gostar deles e quem sabe ferragens.

    davidjnio
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    joaum

    vi teus videos no you tube com uma LP condor

    se nao me engano CARROAGENS DE FOGO?
    hehe.

    Desculpe do lançe da tagima pra uso profissional e tals
    as vezes o cara toca que nem um Juninho Afram da vida e tem uma tonante.... ou ao contrario toca nada e tem um equipo top!

    Vlaeuu!

    davidjnio
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    GALERA ENCONTREI OPÇÕES DE STRATOS opinem

    Guitarra Squier standard, é boa xD? TROCANDO CAPS

    e Alguma Guitarra SHELCTER nesse valor até uns 2000 boa!
    hehe

    joaum
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    davidjnio

    cara esse teu amp é massa
    mais ta fora do orçamento, e a tagima tb mesmo turbinado-a e comprando um amp da hora...
    Preciso para uso "profissional" falam bem da tua tagima, mais para nivél intermediario


    Ah, só pra esclarecer, eu não tenho uma tagima xD Tenho uma strato, mas não é essa. A Condor Les Paul é uma boa cara, tem um custo benefício muito bom ;)

    cara esse teu amp é massa
    mais ta fora do orçamento


    Mas você pode pegar um valvulado hand made é bem mais em conta, se eu passar a precisar de mais potência em apresentações maiores eu penso em trocá-lo por um handmade de maior potência (não me apresento muito, e quando me apresento esse amp já dá conta).

    se nao me engano CARROAGENS DE FOGO?

    Ah, lá tem escrito CARRUAGNES DE FOGO... é que eu estudo no Colégio AGNES, aí lá eles emendam muito os nomes dos eventos com o nome do colégio, tipo:
    -Jogos internos = Olimpiagnes
    -Feira de ciências = Expoagnes
    -Acampamento no coléigo = Acampagnes

    Essa música a gente tava preparando pra tocar na abertura da Olimpiagnes, então adaptamos o nome da música, pra tirar onda mesmo... xD


    Abraços

    GustGuitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Cara, antes de tudo procure escrever direito.
    éh? pra que o H?
    Eu tenho uma LP e a acho confortabilíssima, boa parte desses comentários ruins sobre les paul é de papagaios que nunca se quer testaram uma.
    Esse Maverick acho que é uma boa, falante de 12 e tal.
    Já a guitarra eu acho que seria melhor uma CLP2 mesmo, ou como o amigo em cima disse, alguma strato HSS.
    A pedaleira não é tão ruim, apesar de nunca ter tocado já ouvi vários samples na net.
    Mas o essencial é testar tudo mesmo.
    Boa sorte

    Penta_Blues
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    Boa tarde!!!

    davidjnio
    Tá aqui uma boa ajuda:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda na Escolha da Guitarra