Golden

Autor Mensagem
...
# dez/02


Todo mundo aki acha Golden uma bosta, NEH?Mandem suas opiniões

Seu Madruga
# dez/02


eu num acho, tenho uma les paul da golden da qual tiro bons sons...

_Chicão_
# dez/02


olá. a golden nao é uma bosta nao. ela é muito boazinha e da pra tirar um som bem legal.o que o pessoal reclama é que essa guitarra é simples e nao muito apropriada pra altos shows.ela é mesmo pra começar.ela tem um som legal mas com o tempo voce vai exigindo uma coisa melhor. no começo ninguem liga pro timbre mas depois ela começa a dar trabalho na hora de tocar. eu ja vi uma golden que o cara trocou todos os captadores.ele tem 2 goldens. uma strato e uma les paul. só depois que ele trocou os captadores de ambas é que ficaram com um som mesmo brutal. ele investiu nos captadores e hoje tira o mesmo som que um amigo nosso com uma epiphone tira!. é isso ae! golden nao é assim tao mal! =)
Abraços do Chicão!!

Spectrum
Veterano
# dez/02
· votar


Eh q eu vi uma Les Paul da Golden, toquei nela e o meu colega um dia dsse assm quando falei pra ele q era 678 reais:EU NUM DARIA NEM 300 NUMA GOLDEN! por sso eu fiz esse topico

Seu Madruga
Veterano
# dez/02
· votar


troca os captadores dela que ela vai render um bocado...eu paguei seiscentos na minha tambem e nao me arrependo (até porque o material dela, cedro no corpo, maple no braço e rosewood na escala, nao é dos piores)

Eduardo
Veterano
# dez/02
· votar


po mas tem q ve o preço dos captador, eu acho melhor troca de guitarra, o dinheiro q vc vai investi no captador, vc guarda e com o tempo vc compra uma guitarra pra toda vida

Fucker
Veterano
# dez/02
· votar


Não compensa vc comprar uma golden agora....tipo subiu o preço pra kralho...eh melhor pegar uma guitarra com captadores bons do que compra uma golden e depois gastar mais grana em captadores novos.......

nukebass
Veterano
# dez/02
· votar


Caramba!!! Vcs falam tanto em Golden nesse fórum que ontem eu tive um sonho(ou seria pesadelo???)... sonhei que comprava um baixo Golden e quando abria a caixa dele descobria que ele era tão leve que parecia feito de aglomerado... e pra piorar a situação ele ainda vinha desmontado!!!

GuitarMan
Veterano
# dez/02
· votar


UHuhAuhuheeaeuhhu

nukebass
Veterano
# dez/02
· votar


MuahMuahMuahMuahMuah!!!

Gui
Veterano
# dez/02
· votar


hihihi, ai é dose

Errol
Veterano
# dez/02
· votar


Eu tava pensando em comprar uma Les Paul da Golden mas comprei a Ibanez.

nonoya
Veterano
# nov/03
· votar


hahaah se usa a alavanca na golden a ponte quebra, mais é uma boa guitarra pra iniciantes não critico guitarra de ninguem a madeira da goldem é muito barata!

beck_19
Veterano
# nov/03
· votar


Seu Madruga
São esses os materiais dela mesmo? já ouvi gente falar que o corpo é de madeira compensada, e que o cabo é frágil. Aliás também gostei da golden lp mas testei uma semi-nova, com poucos meses de uso, tava 400 aqui no RS e notei que havia um certo desgaste demasiado da escala, na regia do 2 e 3 traste... seria talvez pela escala ser de madeira muito macia?... A respeito dos captadores que o pessoal troca, teria uma sugestão e sabe me dizer com quais que ela vem?

Melodic Man
Veterano
# nov/03
· votar


Tenho uma Golden Lespaul de 98... Os captadores sao notavelmente mais fracos que o original da minha Jackson mas são ótimos pra um som mais limpo/alternativo

O braço dela é bem pequeno, uns 5-7 cm menor que o normal

Persan
Veterano
# nov/03
· votar


Tenho uma oferta de uma Les Paul por 380,00...até agora não me decidi se vale a pena, se dá pra tirar um som que não seja tão amador.

SODAPOP
Veterano
# nov/03
· votar


Bah, vocês são muito exigentes. Viu um arranhãozinho de 2 milímetros e já quer trocar a guitarra. Calmaê galera, mesmo a Golden sendo simples ela é boa pacas. A captação dela não é lá aquelas coisas, mas dá pra tirar um som. E se não gostar é só trocar os captadores, pronto.

boSS
Veterano
# nov/03
· votar


SODAPOP

pronto??
essa troca por captadores bons como uns seymor duncans ou emg pod ficar em mais de 500 pila

SODAPOP
Veterano
# nov/03
· votar


Aí já não é um problema meu... huahuahua brincadeirinha cara. Eu acho que se deve dar valor por uma Golden, não precisa trocar o captador pelo melhor, e sim por um melhor. Entendeu?

Melodic Man
Veterano
# nov/03
· votar


Suponhamos que o cara juntou 100 reais por mes e tah loco pra fazer um som. Apos 5 meses tem 500 e vem aqui no fórum pedir conselhos sobre uma guitarra barata. Descem o pau nas mais baratas...

Como que o cara fica?? espera mais 5 meses pra comprar uma Ibanez? ou uma Tagima?? eh foda neh...

Errol
Veterano
# nov/03
· votar


Tipow, esse negócio de tal marca eh besteira, não existe, primeiro porquê a marca não diz tudo e sim o modelo. Tipo, a Golden fabrica vários modelos, Warrior, Lespaul, Strato, e até algumas mais avançadas, com floyd rose dorada (lindas na minha opinião). Cada modelo, se encaixa em um estilo, devido ao seu setup (o conjunto de captadores).
Todas as marcas hoje em dia, fabricam modelos de baixo e alto custo, para atender a todos. Não soh a Golden tem seus modelos baratos e meia-boka como tb a Gibson, Ibanez, Gianini, Jackson entre muitas outras produzem guitarras meia-boka.

"O Som vem dos dedos" - Não adianta chingar tanto uma guitarra quando nah verdade o problema eh você. Lembrando de bandas como Angra e Iron Maiden q jah fizeram apresentações memoráveis com guitarras stratocaster com captadores single-coil.

the_paranoid
Veterano
# nov/03
· votar


Melodic Man
eh... eh mt melhor o cara pegar esses 500 comprar uma guitarra simples, e ir juntando mais grana durante 1 ano, no final de 1 ano se ele cunsiguir +- 100 por mes, ele vai ter 1200, suficiente para comprar algo bm melhor, e com 1 ano vai poder ter habilidade para merecer mesmo algo melhor...

Lord of Shadow
Veterano
# nov/03
· votar


Eu tenho uma golden, na epoca que comprei tinha grana suficiente para comprar uma ibanez coreana, uma epiphone special, não comprei pq são os modelos mais toscos dessas marcas feitas de compensado, comprei uma golden meio escondida atraz de um mundarel de guitarra na loja, a madeira, o acabamento, o design dela são excelentes, só a captação dela deixa um pouco a desejar, mas recentemente coloquei 2 spanish hard rock e um shadow, só falo que o som dela da um coro em qualquer Epiphone Special o ibanez coreana muito mais ainda na fender squier, quanto gastei? R$ 400 da guitarra e R$ 400 dos captadores, dava para comprar uma special, ou ibanez corea mas esses modelos não valem a pena não, é o que eu digo, tem cara que só olha guitarra por marca, se colocar a minha guitarra e uma fender squier do lado o mané pega a fender... Olha que tenho um amigo que tem uma RG 470 japonesa que não tira o mesmo peso no som que eu com uma golden....

blink182josie
Veterano
# nov/03
· votar


cara eu acho seguinte tirando tonante e algumas outras ai que sao fracas mesmo , mas acho que a golden les paul e boa eu naum entando esse pessoal do forum so sabe falar de tagima e po pra mim e muito dinheiro pra pouca guitarra ...a epiphone les paul ou a sg especial pra mim so vendida por causa do nome pq pra mim naum la essas coisas duvido que se eu naum colocar um seymour duncan jb na ponte da golden les paul naum tirar muito mais son que essas ai ...

Guitar Slash
Veterano
# nov/03
· votar


Eu tenho uma Golden Strato, e curto ela mto, afinal eu so meio que obrigado a curti ela...huahuahua pq eu soh tenho ela....ah tenho uma jennifer especial tbm, com 2 humbucker, na proxima semana a gente vai pra praia, e vamo faze um luau di noite la e uma foguera, to pensando em coloca minha jennifer la pra coloca ela na foguera, eh uma boa neh? HUHUAhuahuahuahu. mas voltando ao assunto, eu acho o som da minha legalzin, tem alavanca e tals, ta todinha regulada "deve ser por isso q ela ta legalzinha" e esses dias toquei em 2 golden les paul, la na teodoro sampaio, e curti o som dela, num sei se eh pq eu so humilde, ahuhuahua, mas num gosto de toca essas guitas fudidonas nas lojas...ehhee. flw

Seu Madruga
Veterano
# nov/03
· votar


blink182josie
a questão da golden lp é que os modelos mais recentes são meio toscos mesmo (o braço é grossão, a ação é alta...) mas o outro guitarrista da minha banda tem uma que é uma belezinha, braço fininho e um excelente som (é um modelo mais antigo...)

blink182josie
Veterano
# nov/03
· votar


qual o nome da sua banda , ? vc tb tem uma golden les paul ?

the_paranoid
Veterano
# nov/03
· votar


blink182josie
eh mas colocando uns seymors na golden se gasta mt dinheiro... eh melhor comprar uma ephiphone dae hehe

Fred_B
Veterano
# nov/03
· votar


kra eu ia compra uma golden les paul mas acabei comprando uma tagima tele pq a ultima golden lp da multisom da minha cidade tinha sido vendida 15 minutos antes de eu entrar na loja :p

the_paranoid
Veterano
# nov/03 · Editado por: the_paranoid
· votar


Fred_B
se arrependeu d ter comprado a tagima?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Golden