Tagima ou Ibanez?

Autor Mensagem
N e w s
Veterano
# jul/10


Opa blz?
ta eu queria sabe de vcs qual guita eu devo comprar,
tagima k1, ibanez rg350dx ou ibanez jem jr?
gosto de um estilo tipo nirvana e um rock nao tao pesado mas nao tao leve..


jonas.hetfield
Veterano
# jul/10
· votar


N e w s
A melhor entre as 3 é a k1, mas em relação a custo beneficio prefiro a RG350dx.

Demolisher
Veterano
# jul/10
· votar


A melhor entre as 3 é a k1, mas em relação a custo beneficio prefiro a RG350dx.
2

will789
Veterano
# jul/10
· votar


N e w s
qual o preço de cada uma delas?
vlw

Sir.Paulo
Veterano
# jul/10
· votar


A melhor entre as 3 é a k1, mas em relação a custo beneficio prefiro a RG350dx.
3


N e w s
Veterano
# jul/10
· votar


a rg e a jem jr sao praticamente o mesmo preço(1,200) e a k1 ta em 2500.

N e w s
Veterano
# jul/10
· votar


eu acho q vo pega a jem jr mas opinem ai..

Stevenzin
Veterano
# jul/10
· votar


Minha opinião:
1º - K1
2º - RG350
3º - Jem Jr
Essa Jem, se vc comprar, não vai espera uma qualidade igual a 7v, aliás eu até achei meio ruinzinha :)

Sir.Paulo
Veterano
# jul/10
· votar


N e w s

Ates de comprar use a busca para não se arrepender depois!

Ibanez jem jr

http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=ibanez+jem+j r&boolean=1&forum3=1

Ibanez rg350dx


http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=ibanez+rg350 dx+&boolean=1&forum3=1


Tagima k1


http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=tagima+k1&bo olean=1&forum3=1


Por favor Leia!

Vinícius Iron
Veterano
# jul/10
· votar


Pessoalmente, eu não gosto da guitarra do Kiko Loureiro... 27 trastes com um captador no braço dá uma tibragem diferente, sem falar no formato como o braço é feito. Não compraria a K1 de jeito nenhum (mas isso é opinião minha).

Se eu fosse tu, pegava a Ibanez RG 350 DX. Tem um braço plano excelente, que favorece a velocidade (palhetada e ligados). Em alguns casos, a guitarra pode necessitar de algumas regulagens na alma. Para isso, é só mandar para um Luthier de confiança, e a guitarra vai ficar 10.

Ibanez RG 350 DX, na minha opinião, é a melhor guitarra que tu vai comprar no Brasil, até R$ 2000,00. Pode confiar.

Abraços

daniel_guitar
Veterano
# jul/10
· votar


N e w s
vai de tagima muito superior em ferragens, captação, madeira do que essas ibanez, se for pegar ibanez tenta achar alguma 550 usada

N e w s
Veterano
# jul/10
· votar


entao vcs acham q a ibanez jem jr. nao vale a pena?porq vcs nao gostaram dela?

daniel_guitar
Veterano
# jul/10
· votar


N e w s
muito cara só por causa de um buraco no corpo

Vinícius Iron
Veterano
# jul/10
· votar


entao vcs acham q a ibanez jem jr. nao vale a pena?porq vcs nao gostaram dela?

Nunca toquei nessa Jem Jr., mas, até onde eu sei, ela possui os trastes 6105 (ultra-finos), que diminui a tua pegada no braço da guitarra. Trastes grossos, pra mim, são os melhores, alem de te dar bends mais expressivos.

N e w s
Veterano
# jul/10
· votar


hmm, entao entre as tres a melhor e a RG350, mas olha, a cidade onde eu moro é pequena entao nao tem luthier entao a qe eu compra vo dexa assim..

Vinícius Iron
Veterano
# jul/10
· votar


N e w s

Isso não é via de regra. Luthier seria só para dar aqueles ''ajustezinhos'' a mais, que toda guitarra necessita. Não irá comprometer. A única coisa que eu te aconselharia (caso tu quisesse), seria tu trocar os captadores, mas isso é o de menos. A coisa mais importante numa guitarra é o braço dela, e, dessas três, a RG 350 DX tem o melhor. Falo isso pois toquei tanto na K1 quanto na Ibanez.

Mas a escolha é tua. Vai numa loja e toca nas duas pra ver qual tu mais gosta.

Fica aí a minha dica. Abraços.

N e w s
Veterano
# jul/10
· votar


qe captadores tu acha bom pra ela? eu toquei e gostei, mas fala ai..

Vinícius Iron
Veterano
# jul/10
· votar


N e w s

As marcas pioneiras, como tu já deve saber, são a Dimarzio e a Seymour Duncan. Tu tem várias opções de estilos, mas aí dependeria do que TU PREFERE.

Por exemplo, eu toco metal e gosto de timbres bem limpos. Para isso, eu pegaria um JB Model da Seymour Duncan, que é um captador muito versátil. Se tu quer algo ainda mais pesado, tu pode tentar o Duncan Distortion - ele tem maior saída e graves mais acentuados. Mas esses exemplos são para a captação da ponte. Para o braço, eu sugiro um Seymour Duncan 59 - é o melhor da Seymour, para essa posição.

Na Dimarzio, eu gosto muito do Evolution e do Tone Zone, para a posição da ponte. Para o braço, eu gosto bastante do Paf Pro e do Humbucker from Hell.

É isso aí. Qualquer dúvida a mais que tu tenha, é só perguntar.

Abs

N e w s
Veterano
# jul/10
· votar


putz cara, ficaria ruim ne, nao tem nenhum luthier na minha cidade e oque eu faço com os captadores q vem com ela!

Manubio
Veterano
# jul/10
· votar


Eu pegaria fácilmente a K1, ou K2 se for todas na base de preço de 1500.


Pq? depois que descobri que uma grande parte da linha de baixo custo da ibanez é feita de compensado, não consigo mais me imaginar com uma, além daquele braço reto que enche o saco.

Abraço

Vinícius Iron
Veterano
# jul/10
· votar


N e w s

Tu não precisa trocar, se não quiser. Eu sugeri que tu trocasse, porque os Infinite que vem nela são captadores muito básicos, sem um corpo de timbre bem acentuado... mas é bom tu saber que timbre não depende exclusivamente da tua captação, mas, principalmente, do teu amplificador e falantes da caixa de som. Dá pra se tirar tranquilamente um rockzinho com esses captadores, não precisa se preocupar.

Caso tu queira mesmo trocar esses captadores, teria que ver algum conhecido teu que entendesse bem da parte elétrica da guitarra e soubesse bem como trocar de captadores. Outro jeito seria tu indo pra capital do estado ou pra outra cidade de maior porte, onde tivesse algum Luthier que fizesse a troca.

Btardelli
Veterano
# jul/10 · Editado por: Btardelli
· votar


N e w s
e oque eu faço com os captadores q vem com ela!
troca por um jogo de corda com o luthier...

nao tem nenhum luthier na minha cidade
sempre tem cara vai na loja q vc ta pensando em comprar q eles te endicam um se eles mesmos nao mandarem pra vc pela metade do preço...

Vinícius Iron
Veterano
# jul/10
· votar


depois que descobri que uma grande parte da linha de baixo custo da ibanez é feita de compensado, não consigo mais me imaginar com uma, além daquele braço reto que enche o saco.

Muita guitarra é feita de compensado, sem nós nem nos darmos conta. Sobre a Ibanez, o que eu sei é a madeira dela é o Basswood - uma madeira bem ''arroz com feijão'', com bastante médios. É questão de gosto, mas os braços que eu mais gosto são os planos, onde tu consegue imprimir bem uma velocidade e facilitar os ligados, além de ter uma pegada bem feroz.

Abs

Manubio
Veterano
# jul/10
· votar


Vinícius Iron
então, é bem relativo isto.
Em braço reto eu fico travado, toco tudo bem melhor em braços curvos.

Posso até reconhecer que o hardware da ibanez é melhor, mas longe de admitir que é uma guitarra melhor.

A Jem Jr realmente não vale metade do que pedem, e a RG350Dx para mim é uma guitarra que não serve, e mais, quando gasto 1500 reais em uma guitarra, eu realmente espero que ela venha com madeira de qualidade, sendo assim, eu não compraria qualquer ibanez.

EU sentaria e testaria uma por uma até escolher a que eu me sinto melhor.


Abraço.

Vinícius Iron
Veterano
# jul/10
· votar


Manubio

Realmente, é uma questão de gosto mesmo. Eu também gosto de braços arredondados, mas, quando é para a velocidade, a braço plano me cai como uma luva.

Madeira do corpo é muito importante para o timbre, mas não é o mais importante quando tu vai escolher uma guitarra ''pronta'' em uma loja, visto que eu posso fazer em Luthier um corpo da madeira de minha preferência. O que eu sempre me atento é no braço e nos trastes que vêm com ela. Braço é 80% de uma guitarra; sendo ele bom, ela tá valendo a comprar, já que o resto tu pode trocar, com o tempo.

Mas, como eu disse, gosto é uma coisa muito pessoal. Eu já nem compro mais guitarra pronta... as próximas que eu tiver, irão ser Ibanez CustomShop, que eu vou mandar fazer, quando for pros EUA.

Abs

Vinícius Iron
Veterano
# jul/10
· votar


Em braço reto eu fico travado, toco tudo bem melhor em braços curvos.

É aquela velha história... quem toca só em Fender, não consegue tocar em Ibanez; quem toca só em Ibanez, não consegue tocar em Fender. São dois mundos bem distintos, daí entra o gosto da pessoa, hehe.

daniel_guitar
Veterano
# jul/10
· votar


Vinícius Iron
Muita guitarra é feita de compensado, sem nós nem nos darmos conta.
o problema não é ser feita de compensado o problema e o preço para uma guitarra feita desse material, pagar 1500 reais numa guitarra que não se tem certeza da procedência da madeira é complicado, já vi em um site de luthier a um tempo atrás (não lembro qual site) uma RG 350 dx que a cavidade do pivô da floyd afundou...

Manubio
Veterano
# jul/10
· votar


Vinícius Iron
Cara, o fato é que sai muito mais barato fazer um braço bem acabado do que um corpo com todo o acabamento. Entende? Mas eu acho que para quem gosta de ibanez não tem outra saida, eu acho.

Abraço

Vinícius Iron
Veterano
# jul/10
· votar


Manubio

Bah, cara, aí eu discordo... pra fazer um corpo, é só o Luthier ter o formato certo do corpo que tu quer, pôr a madeira na máquina, e está pronto.

Já para o braço a coisa é mais complicada... não é qualquer um pra fazer um bom braço. Tem que ter as milimetragens exatas do 1º traste até o 12º e, depois, outra milimetragem do 13º até o 24º que siga o padrão exato do tipo de tocabilidade que tu quer, naquela que vai encaixar na tua mão. Outro fato importante na manufatura de um braço é a escala e o raio com que ele é feito. A escala do braço E o braço tem que combinar. Se tu quer um braço mais arredondado, tu precisa saber qual a medida exata deste, para poder fazer o raio da escala. Isso ainda sem contar nos cálculos que o cara precisa saber para colocar a alma no lugar certo, sem comprometer outros aspectos do braço. Não sei se consegui ser claro, mas é por aí que a coisa funciona...

Vinícius Iron
Veterano
# jul/10
· votar


daniel_guitar

Concordo, cara... e, quando acontece isso, é foda...

Mas a minha opinião é de: tu tendo uma bom braço, mandar fazer um corpo, na madeira de tua escolha, é simples. É o que eu vou fazer na minha.

Mas, como eu disse antes, as próximas guitarras que eu tiver serão todas CustomMade. Aí não tem erro.

Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tagima ou Ibanez?