Corda quebrou eo braço empenou?

    Autor Mensagem
    - grekk
    Veterano
    # jul/10


    Bom, ja usei a busca e não encontrei... mas essa semana eu estava tocando quando a mizinha quebrou, dai depois de um tempo guardei a guitarra.

    No dia seguinte eu fui tocar, e percebi que a ré estava trastejando SOLTA, e a sí estava trastejando em algumas casas... lá pelas setima ou oitva...

    o braço empenou? oque devo fazer?

    vlw galera!

    Will Bejar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    - grekk
    o braço empenou? oque devo fazer?
    Na dúvida, procure um luthier..ele te diz o que passou, e se o cara for honesto te diz até se vale a pena arrumar ou comprar outra logo!!!

    - grekk
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    tipo... e isso é grave a ponto de ter que comprar outro? oque to achando estranho é que a corda quebrou em um dia... e no outro ja tava assim...

    o braço da minha guitarra é parafusado... se fosse o caso... teria que comprar outro braço... certo?

    JowR
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Pode ser apenas a tensão da mizinha esteja fazendo falta.

    Se depois que voce trocar o encordoamento continuar o barulho, vai pro luthier.

    Magrinho123
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    normalmente braço parafusado é muito mais dificl de empenar, se estoro uma corda, acho dificil ter empenado no dia seguinte,

    Tem certeza que o tensor tava ajustado?

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    - grekk
    Que guitarra é? marca???

    - grekk
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Cara, comprei essa guitarra vai fazer 3 meses... e tipo... assim que comprei, fui direto ao luthier pra regular, ele fez todo e serviço, acredito que esteja regulada... meu maior medo é perder o braço...

    Will Bejar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    - grekk
    Rapaz, falaí, qual marca e modelo da guitarra...leva ela de volta ao luthier e pergunte pra ele se é só trocar as cordas...ou troque logo as cordas (todas as cordas e não só a quebrada!!!) e veja se segue o problema!!!

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Sir.Paulo
    · votar


    meu maior medo é perder o braço...

    Cara sai dessa guitarra não é feita de caixote de feira não!

    Magrinho123
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ah cara, corre pro mesmo luthier que fez a ultima regulagem, fala com ele que faz pouco tempo que regulou e não era pra empenar, faz bastante peso na orelha dele que é capaiz até de ele regular de novo de graça, principalmente se vc perder o braço da coitada. mas leva com urgencia que eu acho que nao perde o braço não

    Magrinho123
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    vale lembrar que mudanças drásticas de condições climáticas como temperatura, pressão e umidade podem enfraquecer e desregular a guitarra: vc viajou recentemente? tava meses sem chover aí na tua casa dai derepente deu mor temporal de 3 dias?

    Magrinho123
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    PIOR QUE ESSE NÃO FICA:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/231201/
    lol

    - grekk
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    cara, a guitarra é uma Tagima T635... vou levar ela no luthier, e não teve nenhum temporal não... aqui em Fortaleza ta sempre quente!

    quais são os sintomas de braço empenado? e tipo eu testei de novo a guitarra... a RÉ so trasteja quando ataco com força, agora a SÍ trasteja em algumas casas!

    qew
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Se a ponte nao for fixa, as outras cordas estao menos tensionadas, consequentemente, o que causa o trastejamento. Substitua a corda e veja se continua, pois isso é normal, quando a guitarra esta sem uma das cordas.

    - grekk
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    A ponte é com tremolo... espero que tenha só desregulado algo.

    mas continuem postando... quero saber a opnião de todos!

    Bertola! aparece ae !

    ASDIUHASIUDHAS

    ;P

    - grekk
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    up

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    - grekk

    Cara usa a busca!

    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=bra%E7o+empe nado&boolean=2&forum3=1



    Se quiser falar com o Bertola o tópico é esse aqui:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/224153/p87


    É como eu já falei as madeiras da guitarra não são como madeiras de caixote não envergam facilmente assim não, e ainda mais se tratando de uma Tagima 635!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Corda quebrou eo braço empenou?