Acho que nunca postei um video meu - Aqui vai um - Avaliem

    Autor Mensagem
    Fernando de almeida
    Veterano
    # jul/10


    Acho que nunca postei um video meu no FCC!

    Aqui vai dois vídeos de um dos esquemas que faço ...

    É a Banda SoulFree Rock onde tocamos músicas gospel ...

    Infelizmente, (ainda) não fizemos vídeos das músicas mais pesadas ...

    SETUP usado:
    Guitarra Ibanez RG370DX
    Head Peavey XXL
    Caixa Behringer 4x12 (falantes Jensen)
    Pedais Hobbert Sustainer, Ibanez Weeping Demon WD-7, Digitech EX-7 Expression Factory, Wavebox Argos, Boss EQ-20, Boss volume FV50L, Ibanez Phaser PH-7, , Wavebox Proteus, Wavebox Triton


    Me avaliem quanto execução, timbre - aceito críticas numa boa!

    SoulFree - SOL


    SoulFree - Abre a janela


    ABR

    ogner
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Bacanão, boa produção...Tudo redondinho, bem padrão né!?

    Não imaginaria que vc usasse uma Ibanez!! hehehe!!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ogner
    Bacanão, boa produção...Tudo redondinho, bem padrão né!?
    Sim como se trata de um vídeo-teste, procuramos fazer assim para avaliar os pontos prós/contra para depois fazermos o vídeo definitivo ...

    Não imaginaria que vc usasse uma Ibanez!! hehehe!!
    PQ????

    ogner
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Fernando de almeida

    Não sei...Pensei que vc tivesse uma strato roots, bacanuda!!!

    hehehe.. pq escolheu a Ibanez? versatilidade e menos ruido!? Pegada!?

    Alexandre Loks
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Achei bem legal. Músic pop bem feita. Gostei bastante dos lances de teclado e do som da batera . Parabéns.
    Já que você pediu uma avaliação quanto a sua parte, vai aí uma crítica construtiva: acho que você poderia explorar outros sononoridades de guitarra durante a execução das músicas, já que você tem um arsenal bacana de pedais, que até se parecem um pouco com os meus.
    É isso aí ! Parabéns pelo trabalho !
    Abs.

    joaum
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Fernando de almeida

    Ficou muito legal, cara, tanto o som quanto a produção do vídeo, as duas músicas são lindas.
    Achei o timbre da guitarra nas bases da segunda música um pouco melhor do que da primeira.

    Cara, na segunda música teve uma frase que eu não entendi bem, tive a impressão de que é cantado "A vida é tão simples se saber amar". Se o sentido da frase for o que eu entendi, acho que seria "...se souber amar". É importante tomar cuidado com o português na hora de escrever uma música.

    A minha mãe tava passando aqui enquanto eu ouvia, ela achou as músicas lindas xD

    Bom, espero ter ajudado :)
    Deus te abençoe.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ogner
    hehehe.. pq escolheu a Ibanez? versatilidade e menos ruido!? Pegada!?
    Versatilidade ... Consigo uma variedade de timbres onde posso tocar desde sons clean aos sons pesados com boa fidelidade timbrística a cada estilo ...

    Alexandre Loks
    Valew cara ... tá anotado ...

    joaum
    Valew ...

    ogner
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Fernando de almeida
    Versatilidade

    Imaginei isso mesmo!

    Abço.

    Ant--
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Parabéns, Fernando.
    Vcs mandam bem :)

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Ant--
    Obrigado ...

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Fernando de almeida
    muito bom cara, timbre excelente e soube encaixar uns solos curtos que encaixam bem com a melodia e não ficar fazendo um solo de 2, 3 minutos cheio de fritação que não combina com a música parabéns

    Yusuke Urameshi
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Fernando de almeida

    Fala ae cara. Parabéns pela banda e pela performance. Só achei q na hora do teu solo, a guitarra ficou meio q em segundo plano. Acho q ficou meio baixo , sei la. Acho que um timbre mais encorpado encaixariam elhor tbm. É só sugestão msm rs Afinal, timbre é questão de gosto pessoal tbm.

    Parabéns , abç !!

    rotiv
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Fernando de almeida
    parabens cara, achei muito boa a musica, pode postar mais que tá ótimo. Também quero ver as "musicas mais pesadas".

    rsf
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Fernando de almeida
    e aí, rapá? tudo beleza?
    tá sumido?
    em q pese não ser a minha praia, tá muito bacana, velho...em especial o segundo video...
    gostei da produção, da gravação...a tua guita tá com presença, pegada, personalidade...segurança...enfim, profissa..sem reparos...o guitarrista que poderia diminuir um pouco a cerveja...hehehehe...brincadeirinha...
    parabens...legal ver a galera daqui mandando ver com qualidade..
    um abraço e muito sucesso.

    RennanRdC
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Fernando de almeida
    Cara, tu tem tanto pedal show, podia explorar mais oque eles podem dar... Nem adiantou de nada dizer o set de pedais pq vc nao usou quase nada...

    MUITO legais as musicas!!!!

    fill.zanchez
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Fernando de almeida
    Muito bacana a banda velho! Não vou julgar o timbre porque estou ouvindo numas caixinhas miseráveis aqui... Mas posso dizer que a equalização e mixagem estão boas.

    Todos da banda mandaram um som redondo, a harmonia entre vocês é notável.

    Sobre você, curti o teu som de guitarra, porém eu no seu lugar saturaria menos o som da guitarra na 2ª música, aquele riffzinho que você faz no início e repete depois ficou meio embolado com o overdrive que usou... O mesmo digo pra base (mas isso é que eu faria, então nem posso considerar como crítica, ok?)
    Já a pegada tá bacana e as frases tão encaixando bemzão com o resto...

    É isso... Parabéns!

    TéGordinho
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Fernando de almeida


    Parabéns pelo trabalho ficou muito show que Deus continue os abençoando ...

    bioguitarmetal
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Kra mto bom o som d vcs... mtobom o timbre.....

    Fiquei curioso com seu set, n conheço alguns pedais... Tem foto do set?


    Sucesso!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    daniel_guitar
    timbre excelente e soube encaixar uns solos curtos que encaixam bem com a melodia e não ficar fazendo um solo de 2, 3 minutos cheio de fritação
    Valew ... É cara, hoje esse esquema de solos muito grandes não rola ... Rola só pra instrumental (que eu estou fazendo tb, mas ainda estou trabalhando nas composições) ...

    Yusuke Urameshi
    Só achei q na hora do teu solo, a guitarra ficou meio q em segundo plano. Acho q ficou meio baixo , sei la.
    Tive essa impressão também ... Mas como é só um vídeo teste não falei nada ... no oficial será diferente.

    rotiv
    Também quero ver as "musicas mais pesadas".
    Ok ... Assim que fizermos o vídeo posto aqui ...

    rsf
    e aí, rapá? tudo beleza?
    tá sumido?

    É o trampo novo não me deixa tempo pra logar aqui ... mas sempre que posso dou uma passadinha ...
    gostei da produção, da gravação...a tua guita tá com presença, pegada, personalidade...segurança...enfim, profissa..sem reparos...o guitarrista que poderia diminuir um pouco a cerveja...hehehehe...brincadeirinha...
    parabens...legal ver a galera daqui mandando ver com qualidade..
    um abraço e muito sucesso.

    Valew brother .... ABR

    RennanRdC
    Cara, tu tem tanto pedal show, podia explorar mais oque eles podem dar... Nem adiantou de nada dizer o set de pedais pq vc nao usou quase nada...
    É cara ... acabei não usando muito pq as músicas não pediam ... Mas nesses dois videos eu usei Argos (simulação de mesa boogie e simulação de marshall), EQ-20 (sempre ligado), Triton (usei o reverb sempre ligado e um pouco de delay no solo) e Sustainer (usei comprimindo e dando uma segurada no som em alguns momentos das músicas).

    fill.zanchez
    Todos da banda mandaram um som redondo, a harmonia entre vocês é notável.
    Valew cara ...
    Sobre você, curti o teu som de guitarra, porém eu no seu lugar saturaria menos o som da guitarra na 2ª música, aquele riffzinho que você faz no início e repete depois ficou meio embolado com o overdrive que usou... O mesmo digo pra base (mas isso é que eu faria, então nem posso considerar como crítica, ok?)
    Já a pegada tá bacana e as frases tão encaixando bemzão com o resto...

    OK, tá anotado ... vou testar ...

    TéGordinho
    Parabéns pelo trabalho ficou muito show que Deus continue os abençoando ...
    Obrigado ...

    bioguitarmetal
    Fiquei curioso com seu set, n conheço alguns pedais... Tem foto do set?
    Vou providenciar.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    Aí vai mais dois vídeos (são video teste, assim como os dois primeiros):

    Soulfree - Ação e Reação


    Soulfree - Apocalipse


    ABR.

    De Ros
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Fernando de almeida

    Muito bom o som de vocês! Parabéns e continue postando videos para nós!!


    Abraço!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    De Ros
    Muito bom o som de vocês! Parabéns e continue postando videos para nós!!

    Valew Marcão ... Estamos trabalhando (levantando $$$$) para fazer os vídeos pra valer ... Como eu tinha comentado esses são só os vídeos testes ... Mas já vou postando para o pessoal ver ... Assim que tiver mais eu posto ...

    ABR

    RennanRdC
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Fernando de almeida
    Muito boa essa Apocalipse!


    Cara vc pode falar sobre o processo de composição da sua banda?
    Muito obrigado!

    Ah, e o que vc tem a dizer sobre bandas de 2 guitarristas e banda de teclado e guitarra?

    VLW

    trashit hc
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: trashit hc
    · votar


    Fernando de almeida

    show de bola!!! parabéns!!!!
    ta muito bacana o som! e os videos idem!!

    Mas nesses dois videos eu usei Argos (simulação de mesa boogie e simulação de marshall)
    vc usa a distorção desse pedais, em um Head Peavey XXL???
    eu achei que vc use-se a distorção do peavey...


    abç, e sucesso pra banda!!!!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    RennanRdC
    Muito boa essa Apocalipse!
    Valew cara ...

    Cara vc pode falar sobre o processo de composição da sua banda?
    Cara somos em seis componentes (o outro guitarrista não participou nesses vídeos pq um parente dele havia falecido no dia e como se tratava só de um vídeo teste não teve problema) ... Os seis componentes têm formação musical, então costumamos trabalhar riffs, likcs, bases, etc em casa quando nos reunimos, cada um mostra o que fez ou desenvolveu ... Quando concluimos uma idéia aí vamos trabalhar na letra - escolhemos um tema para desenvolvermos a letra (o vocalista é o que tem mais facilidade com a letra) onde podemos, se necessário, alterar detalhes da parte musical para melhor encaixar a letra ...

    Ah, e o que vc tem a dizer sobre bandas de 2 guitarristas e banda de teclado e guitarra?
    Cara, as duas formações funcionam, depende da proposta da banda ...
    --> c/ 2 guitas: Tem a vantagem de quando uma das guitas forem solar, não tem perda no peso da base pq tem outra guita segurando o peso ... Tem a desvantagem de se for necessário um timbre diferente ou som de um instrumento diferente não tem como pois somente com um teclado vc teria trocentos timbres a disposição ...
    --> guita e tecla: Tem de vantagem de ter a disposição trocentos timbres de vários instrumentos diferentes ... Tem a desvantagem de num solo de guitarra, a banda perde aquela base característica de guita e mesmo com um teclado e tecladista bom, não é a mesma coisa ...
    --> 2 guitas e 1 tecla: Aí vc tem a disposição um monte de possibilidades onde dificilmente vc terá buracos ou falta de timbres, enfim é possível compor e tocar praticamente de tudo ...
    --> 2 guitas + 1 tecla + vocalista que (se for necessário) toca um violão ou guitarra: É o caso da banda Soulfree ... não temos problema com nada a respeito de composição, timbres, etc ... algumas vezes até "tiramos um pouco a mão" para não ter problemas com excessos.


    trashit hc
    vc usa a distorção desse pedais, em um Head Peavey XXL???
    eu achei que vc use-se a distorção do peavey...

    Valew cara ... Cara, para esses videos-testes não usei a distorção do ampli ... Mas tem outras músicas que uso a dist. do ampli em outras dist. do ampli + pedais empurrando ....

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Continuo aceitando críticas e sugestões numa boa ...

    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    RennanRdC
    Nem adiantou de nada dizer o set de pedais pq vc nao usou quase nada...
    É cara ... acabei não usando muito pq as músicas não pediam ... Mas nos dois primeiros videos eu usei Argos (simulação de mesa boogie e simulação de marshall), EQ-20 (sempre ligado), Triton (usei o reverb sempre ligado e um pouco de delay no solo) e Sustainer (usei comprimindo e dando uma segurada no som em alguns momentos das músicas).
    Vc notou o Phaser na musica Apocalipse?
    abr

    buddy guy
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Fernando de almeida

    Fala aí camarada Fernando de almeida,tudo tranquilo? Cara,na verdade,humildemente dizendo,não tem nem o que avaliar,galéra profissa pra caramba.Parabéns pelos videos e pelos sons,gostei abéssa !!! Forte abraço !!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Acho que nunca postei um video meu - Aqui vai um - Avaliem