Gravei, gostei, postei. Agora é com voces, ouçam :D

Autor Mensagem
qew
Veterano
# jul/10


http://www.4shared.com/audio/z9Xf1ZL4/AmpliTube_3_by_qew.html

taí, gostaria de opiniões, foi minha primeira vez com o Amplitube 3. Achei pesadão, mas muito legal as opções, gostei muito.

JvMachado
Veterano
# jul/10
· votar


O som ficou bom,agradável. Certeza que gostarão.

qew
Veterano
# jul/10
· votar


JvMachado

Valeu =D

Konrad
Veterano
# jul/10 · Editado por: Konrad
· votar


qew

Achei as frequências meio emboladas..... tudo meio comprimido e "embaçado"

Dá para melhorar!

Que simulações usou?

Agora, tocar, tu tocou bem. =)

Gilberto Juba
Veterano
# jul/10 · Editado por: Gilberto Juba
· votar


qew
Ficou bacana o timbre! Teste legal. Concordo que dá pra melhorar. Mandou bem no solo, só achei um pouco rápido em relação a bat.
Um abraço

JP_dragon
Veterano
# jul/10
· votar


achei que até o 0:11 ficou muito bonito,apesar de que o timbre poderia estar um pouco mais limpo. depois dai eu achei que foi simplesmente uma sequencia de notas,nao me passou aquele feeling...

Sedank
Veterano
# jul/10
· votar


qew
Muito bom!

Sir.Paulo
Veterano
# jul/10
· votar


qew

Parabéns cara ficou bem legal!
Pena que a faixa da guitarra tenha ficado em mono!

Les Guitar
Veterano
# jul/10
· votar


qew
Cara muito legal mesmo, parabéns, timbrão do cacete.

Cara desculpa perguntar pela quantidade de tópicos sobre gravação mas, ontem eu baixei o Audacity e gravei um sonzinho só pra testar e ver como funciona por os efeitos e tal, beleza. Exportei como mp3 e ficou o clean da guitarra seco, pois liguei direto no pc. Aí é que entra o problema. Eu baixei uns plug-ins que vieram em arquivo .dll, mas eu não consigo colocá-los na lista de efeitos da janela principal..., e tem como pegar essa gravação "seca" e colocar efeitos do Guitar Rig nela?

Seria mais fácil perguntar como você acrescentou na gravação a distorção hehe. Valeu man parabéns pela gravação!

MarcosBorba
Veterano
# jul/10
· votar


a primeira metade eu achei mais legal...
a segunda achei que poderia ter sido melhor. Para mim, atropelou um pouquinho a bt. Não é porque tocou rápido (dá pra tocar rápido sem atropelar a backingtrack), mas foi por causa das frases mesmo. Não gostei muito dessa parte.

Parabéns por ter gravado. Boa sorte em seus estudos musicais.

Abç

SevenTool07
Veterano
# jul/10
· votar


Amigo, gostei. Tu toca bem e com definição. Só achei que tu podia deixar a guitarra "respirar" um pouco. Tipo, segurar um pouco e deixar as partes rápidas para determinadas horas. Meter uns bendzão com muito feeling e então demonstrar sua raiva com passagens mais rápidas e nervosas. Mas, gostei bastante.

qew
Veterano
# jul/10
· votar


Konrad
Achei as frequências meio emboladas..... tudo meio comprimido e "embaçado"

Entendo, mas nao usei compressor...

Que simulações usou?


Entao, coloquei as distorções mais fodidas que eu achei haha
Usei as duas simulações de amp e de gabinete
Amps: Metal Lead T e Metal Lead W e dois 4x12 modern
E DOIS TubeScreamer

Agora, tocar, tu tocou bem. =)


Valeu =D

Gilberto Juba
Ficou bacana o timbre! Teste legal. Concordo que dá pra melhorar. Mandou bem no solo, só achei um pouco rápido em relação a bat.

Valeu ae!!!

JP_dragon
achei que até o 0:11 ficou muito bonito,apesar de que o timbre poderia estar um pouco mais limpo. depois dai eu achei que foi simplesmente uma sequencia de notas,nao me passou aquele feeling...

Nem era pra passar, a intenção foi fritar mesmo! Distortion total true from hell haha

Valeu por comentar!

Sedank
Muito bom!

Opa! Valeu mano!

Sir.Paulo
Parabéns cara ficou bem legal!
Pena que a faixa da guitarra tenha ficado em mono!


Como faz pra deixar em stereo? eu nao sei...

Valeu!

Les Guitar
Seria mais fácil perguntar como você acrescentou na gravação a distorção hehe. Valeu man parabéns pela gravação!

Então cara, o Audacity nao da suporte pra VST, eu acho. Te recomendo baixar o REAPER, que tb é multitrack, 'gratuito' e muito mais completo.
Depois de baixar coloca essas 'dll' numa pasta chamada 'vstplugins'.
Depois disso é só entra nas preferencias do Reaper, nas opções de VST, e colocar o caminho dessa pasta que esta com os VSTs.
Daí é só clicar em FX, na pista que vc for gravar e adicionar o efeito que vc quiser =D

Qualquer duvida, posta aí, acho que ficou meio confuso o que eu escrevi!

MarcosBorba
a primeira metade eu achei mais legal...
a segunda achei que poderia ter sido melhor


É sempre assim, nunca acerto 100% haha
Valeu por ouvir ai!

SevenTool07
Meter uns bendzão com muito feeling e então demonstrar sua raiva com passagens mais rápidas e nervosas. Mas, gostei bastante.

hahaha
Pode crer!
Valeu por comentar man!

Thiago0
Veterano
# jul/10
· votar


qew
Ouvi,Curti,"Elogi" (?)

Se quiser pode ser assim:

"Ouvei "(?),Gostei e Elogiei

Parabéns ai cara ,gostei do seu som

kiki
Moderador
# jul/10
· votar


qew
alguns comentarios semi-leigos, que acho que não entendo mais do assunto que voce...

sobre a execução: acho que do meio pro final exagerou um pouco, mas nao ta ruim nao. é que eu prefiro umas coisas mais light mesmo.
a pegada tá bem bacana.

sobre o timbre: achei um pouco ardido demais, acho que se for a musica inteira assim cansa um pouco os ouvidos.

sobre a mix: me incomodou que o solo tá muito de um lado só, e um pouco na cara demais. talvez um pouco mais de reverb, ajudava a distanciar e tambem amaciar o timbre.
e achei o solo alto, pode baixar ele um bom tanto ai. deixar o solo mais baixo ajuda tambem a misturar ele melhor. com um bom timbre e pegada firme o solo já se destaca da BT!

é isso, no geral achei bom, por isso tantas criticas, acho que se ajustar algumas coisas dá pra ficar bem mais bacana!

Les Guitar
Veterano
# jul/10
· votar


qew
Valeu man, realmente é a única explicação pro meu problema, pois o Audacity tem uma pasta de VSTs mas não dá pra abrir. Vou baixar sim depois eu posto se der certo ou não ;)

Abraço

Konrad
Veterano
# jul/10
· votar


qew
Konrad
Achei as frequências meio emboladas..... tudo meio comprimido e "embaçado"

Entendo, mas nao usei compressor...

Que simulações usou?


Entao, coloquei as distorções mais fodidas que eu achei haha
Usei as duas simulações de amp e de gabinete
Amps: Metal Lead T e Metal Lead W e dois 4x12 modern
E DOIS TubeScreamer


Pois então... eu achei o som comprimido no geral, não foi só a guitarra não. Pode ter sido na hora de exportar, contudo.

Então, tenta usar um só... regula direitinho.....

Tá ligando a guitarra com uma interface? Direto na entrada? Como é que está ai?


PS: TS é o que há. ;)

qew
Veterano
# jul/10
· votar


Thiago0
Ouvei "(?),Gostei e Elogiei

Haha Valeu ae man! Obrigado pelo coment!

kiki
alguns comentarios semi-leigos, que acho que não entendo mais do assunto que voce...

Que isso, tu manja muito!

sobre a execução: acho que do meio pro final exagerou um pouco, mas nao ta ruim nao. é que eu prefiro umas coisas mais light mesmo.
a pegada tá bem bacana.


Opa, valeu!

sobre o timbre: achei um pouco ardido demais, acho que se for a musica inteira assim cansa um pouco os ouvidos.

Pode crer, vou tentar fechar mais ele, pra ficar mais 'macio'.

sobre a mix: me incomodou que o solo tá muito de um lado só, e um pouco na cara demais. talvez um pouco mais de reverb, ajudava a distanciar e tambem amaciar o timbre.
e achei o solo alto, pode baixar ele um bom tanto ai. deixar o solo mais baixo ajuda tambem a misturar ele melhor. com um bom timbre e pegada firme o solo já se destaca da BT!


Pois é, mixagem é meu fraco, tenho muito o que aprender, como foi dito em um tópico, 'nesses casos é interessante destacar a guitarra mesmo', porém realmente foi meio exagerado o volume, e o pan tb, foi mais teste mesmo, pra ver como a galera ia comentar, até pq, nao tinha como mixar tudo, pois a bt ja estava mixada.
Quanto a ambiencia, tenho que prestar mais atenção entao.

é isso, no geral achei bom, por isso tantas criticas, acho que se ajustar algumas coisas dá pra ficar bem mais bacana!

Valeu pelos comentarios tao atenciosos :D

Les Guitar
Vou baixar sim depois eu posto se der certo ou não ;)

Posta sim!

Konrad
Tá ligando a guitarra com uma interface? Direto na entrada?
Como é que está ai?


Direto na placa de som onboard do notebook cara.

PS: TS é o que há. ;)

\m/

Konrad
Veterano
# jul/10
· votar


qew
Konrad
Tá ligando a guitarra com uma interface? Direto na entrada?
Como é que está ai?

Direto na placa de som onboard do notebook cara.

PS: TS é o que há. ;)


Usa um pedal, desligado, que não seja true bypass, para casar as impedâncias, que pode melhorar....

Ai você dá uma ajustada no volume de entrada, para não precisar usar muito o noise gate....

Enfim, dicas somente!

Abç

qew
Veterano
# jul/10
· votar


Konrad
Usa um pedal, desligado, que não seja true bypass, para casar as impedâncias, que pode melhorar....

Valeu a dica man, mas nem tenho pedal, nem bypass, nem true bypass =/

Tenho um X-Vamp, mas o jack quebrou lá dentro, agora vai ter que ir pro conserto, pq nao da pra eu mesmo resolver...

will789
Veterano
# jul/10
· votar


qew
a BT é de qual musica?
ficou bom até a metade, mo feeling, mas depois acho q desandou um pouco, só trino mano!!
flw

rhoadsvsvai
Veterano
# jul/10
· votar


poxa cara, n tem oque comentar. ta otimo!

qew
Veterano
# jul/10
· votar


will789
a BT é de qual musica?

É de uma Jam que rolou a uns anos atras aqui no FCC...

ficou bom até a metade, mo feeling, mas depois acho q desandou um pouco, só trino mano!!

?!
não entendi...

mas valeu, a intenção foi dar uma fritada maior mesmo na segunda metade.


rhoadsvsvai
poxa cara, n tem oque comentar. ta otimo!

Valeu man! =D

Les Guitar
Veterano
# jul/10
· votar


qew
Eai cara, eu consegui resolver o problema com o Audacity, consegui fazer o efeito aparecer na lista da janela principal mas quando eu vou adicionar o efeito sob a gravação (já feita) aparece uma mensagem de erro e fecha o programa, algo assim:

A instrução no "0x04d650d7" fez referência à memória no "0x0013c000". A memória não pode ser "written".

Eu sei que tu não usa o audacity mas esses aplicativos de edição e gravação só mudam um pro outro em relação à qualidade, não no tipo de programa, então...

E o Reaper eu não quero baixar por ser pago e tal, qual o melhorzinho entre os freeware?

Abraço

qew
Veterano
# jul/10
· votar


Les Guitar
E o Reaper eu não quero baixar por ser pago e tal, qual o melhorzinho entre os freeware?

O Reaper é pago, mas nao expira nunca, só aparece uma msg pra vc comprar ele, mas o funcionamento dele nunca é alterado, pode baixar sem medo.

Quanto ao audacity, não da pra usar VSTs.

Les Guitar
Veterano
# jul/10
· votar


qew
Ah tá, na verdade eu tenho ele no meu pc mas não quis usar. E quanto ao audacity ele tem o VST enabler, mas o problema são os plugins que eu baixo, nunca funcionam. Mas quando eu tiver mais calma e paciencia eu dou uma olhada no Reaper.

qew
Veterano
# jul/10
· votar


Les Guitar
Mas quando eu tiver mais calma e paciencia eu dou uma olhada no Reaper.

Não irá se arrepender.

Quanto aos plugins, tenho certeza que funcionarão corretamente no Reaper, quais plugins são?

Les Guitar
Veterano
# jul/10
· votar


Cara, consegui fazer no Reaper em poucos minutos o que não consegui em 3 dias na bosta do Audacity! Reaper rulez! hahaha

Com ele nem precisa baixar plugins né, já tem uma baita lista :)

Valeu man pela ajuda toda

Les Guitar
Veterano
# jul/10 · Editado por: Les Guitar
· votar


qew
Overdrive, basicamente, as modulações e outros efeitos eu pegaria do próprio, mas agora to explorando o reaper, muito bom!

edit: só não descobri ainda como se grava com a backing track tocando junto :p

qew
Veterano
# jul/10
· votar


Les Guitar
Com ele nem precisa baixar plugins né, já tem uma baita lista :)

Tem. E ó, da pra quebrar um galhao! haha

Konrad

Velho, olha só, agora achei o que eu queria
http://phydoh.com/misc/AmpliTube_3_gear_list.pdf

Postado aqui:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/225526/p7

Agora da pra saber realmente o que eu usei, foi uma simulação de Mesa Boggie Triple Rectifier (lead channel), com uma simulação de Randall Warhead e dois TS hahaha

qew
Veterano
# jul/10
· votar


Les Guitar

edit: só não descobri ainda como se grava com a backing track tocando junto :p


Aplica os VSTs em uma pista , que é a que vai gravar a guitarra, hora que vc ligar a track (clicar no 'R') e clicar no falante, vai sair o som da guitarra, aí é só colocar a BT em outra pista e nao 'clicar no R', já era manolo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gravei, gostei, postei. Agora é com voces, ouçam :D