Problema com corda

    Autor Mensagem
    Davi Meira
    Veterano
    # jul/10


    Minha mizinha da elixir acaba de torar. hahahaha, nada demais se nao fosse com apenas 4 meses de uso e as cordas estarem novas :P.

    A minha ultima regulagem de luthier, as cordas foram reguladas para o jogo híbrido da Elixir 010-012, e to meio sem grana pra comprar outro elixir, tem algum problema em colocar outro jogo sem regular o tensor? E se sim, qual devo colocar pra ficar mais nivelado? 011 ou 010?

    Obrigado!

    Headstock invertido
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Minha mizinha da elixir acaba de torar. hahahaha, nada demais se nao fosse com apenas 4 meses de uso e as cordas estarem novas :P.

    Não existe corda milagrosa.

    tem algum problema em colocar outro jogo sem regular o tensor?

    Se for da mesma tensão ou pelo menos parecida creio que não precise. Pra garantir, não tire todas as cordas pra depois colocar as novas. Vá colocando a nova assim que retirar a antiga.
    Ps: sobre a parada das tensões é que mesmo um jogo 0.010 de uma marca e um jogo também 0.010 de outra marca podem apresentar diferenças, mas são poucas.

    E se sim, qual devo colocar pra ficar mais nivelado? 011 ou 010?


    Qual sua guitarra? Se não tiver como pegar outro hibrido eu arriscaria colocar 0.010.

    Davi Meira
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Tenho uma CLP2 da condor, tava usando o jogo da elixir hibrido .010-052, qual jogo de corda posso usar pra que fique mais parecido, sem prejudicar o tensor? Que já foi regulado por luthier pra essa tensão

    Headstock invertido
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Davi Meira
    Olha cara, guitarra não é feita de isopor. Procure um hibrido com essas mesmas medidas, de qualquer outra marca mais barata. A diferença (se existir) é pouca, não vai estragar sua guitarra. Com o tempo se você notar alguma alteração na tocabilidade aí sim você leva ela em um luthier para uma regulagem.

    Havok
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    pega ernie ball agora paga um pouquinho mais mas tu vai ver o que é corda boa

    Davi Meira
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Nao encontrei nenhum hibrido desse tipo, as outras sao 010-048, tem algum probema com essa pequena diferença?

    Headstock invertido
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Davi Meira
    Algumas lojas vendem cordas de diversos calibres separadas. Seria uma boa pois você poderia montar seu próprio jogo hibrido. Mas de qualquer forma pode colocar esse 10/48. Como eu disse, SE você começar a sentir uma alteração na tocabilidade ou até mesmo na curvatura do braço ou altura das cordas você procura um luthier.
    Tenho uma Les Paul ha mais ou menos 4 anos, nesse tempo ela só viu regulagem de tensor uma única vez e já toquei com encordoamento 0.009, 0.010 e 0.011, mas isso não é aconselhável hein, sempre que puder é bom visitar um luthier pra avaliar o estado do seu instrumento, só relatei isso pra mostrar que a guitarra não vai explodir de uma hora pra outra.

    cristian1990
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    por isso qe eu nao arrisco pagar 50 conto num jogo de corda e estourar assim, mas vou te fala hein que maozinha vc tem, é bom vc lembra o qe vc tava tokando e como vc tava tokando na hora de estoura e na proxima vez pegar mais leve na corda, mesmo sendo corda boa ela tbm estoura ...

    pega uma corda 0.010 parecida com qe vc tinha e coloque no lugar , junta uma grana e compra dois conjunto d'adario e manda regular de novo se estoura vc vai ter varias reservas ....

    Alex Dezel
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Eu aconselho você usar por enquanto Ernie Ball...
    To usando a mais de um mês e nada de estourar ou oxidar...
    Ai depois você compra a lendária Elixir!

    Davi Meira
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Vou por uma NIG qualquer por enquanto, enquanto encomendo uns jogos de corda.. Estou em duvida entre Dean Markley blue steel e elixir, qual me aconselham? A dean markley está por metade do preço da elixir

    Tamehiro
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Minha elixir 010 estourou agora, mas tirei todas pra tirar o escudo. Agora só violão até quarta. ):

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com corda