guitarras e customização ete aonde vale apena?

    Autor Mensagem
    Angelo Perleps
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Angelo Perleps


    Li diversos topicos a respeito de situações de onde pessoas adquirem inst e fazem modificaçoes: ex:

    guitarra sx sgg1
    trocar tarraxas p/ gotoh (entorno de R$150 a R$250)
    trocar cap p/ dimarzio ou seymour ou outros

    ou guitarras c/ ponte floyd

    trocar tarraxa gotoh (entorno de R$150 a R$250)
    Trocar cap dimarzio ou seymour ou outros
    trocar ponte p/ gotoh ( entorno de R$600)

    guitarra strato tipo sx ou condor rx50

    trocar tarraxa gotoh ou similar c/ trava (entorno de R$90 a R$250)
    Trocar cap dimarzio ou seymour ou outros 3 singles
    trocar ponte p/ gotoh ou similar c/ o bloco de inercia grande estilo fender vintage ( entorno de R$250)


    teoricamente parece ser mais viavel fazer modificaçoes se a ponte for fixa estilo tune o matic , pq os custos c/ ponte ficam menores. mas tem aquele ditado:

    EX: meu professor disse q guitarra até R$900 não vale apena
    customizar

    ou na loja de instr q fui comparar uns preços o vendedor disse que guitarras abaixo do preço das ibanez RG 550 japan, não vale apena modificar q vc não consegue valorizar na hora da venda

    será mesmo verdade? que situação vale apena modificar ou trocar o instrumento de vez?

    cristian1990
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Isso ai é gosto, o seu professor esta certo guitarra abaixo disso não vale a pena, mas ai vem a questão gosto se o cara gostar da guitarra e quer deixa ela melhor, porque não dar um up . É jogar dinheiro fora depende, a guitarra vai fikar melhor depende, mas é tudo gosto. Depois de ler muitos tópicos eu só modifico guitarra de baixo custo se eu realmente gosta da guitarra e se ela tiver um valor sentimento mesmo sabendo que ela nunca ficara uma guitarra muito boa

    E também tem muito muleque que só pensa em customizar a guitarra e acaba esquecendo de tocar ou de conhece o som de sua guitarra, tem que conhece antes o som, quando o som nao lhe agradar mais ai entao vc muda alguma coisa ...

    BruRoma
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: BruRoma
    · votar


    Valorizar não valoriza..
    Sou da seguinte opinião (como eu não tenho din din pra comprar algo top...):
    Compre uma guitarra confortavel e que tenho uma boa construção..algo q custe em torno de uns 1200 reais..
    Depois invista pouco a pouco na guita se vc for ficar com ela..
    pq se não nem adianta pq ela não valoriza quase nd...
    abç

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Se for para modificar pensando em vender logo não vale a pena. Mas se você gosta da guitarra e sente a necessidade de trocar algo eu acho que vale sim, até porque se um dia for vender a guitarra pode tirar as peças e colocar numa futura guitarra, ou até vender as peças separadamente da guitarra.
    E em uma guitarra com Floyd não é necessário trocar as tarrachas, basta comprar uma Floyd Gotoh e já era.
    Abç.

    discipulo
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: discipulo
    · votar


    Penso que se o cara já compra pensando em trocar um monte de itens não compensa, é melhor esperar e comprar uma guitarra melhor, pois o timbre da guitarra depende de diversos fatores como madeira, construção, o braço e escala, parte elétrica etc.
    não adianta muito colocar um captador Top em guitarra com por exemplo, madeira ruim, você já está captando um sinal ruim, entende. Então é melhor investir o possivel pensando nisso pois são coisas que não se pode trocar depois. Depois de ter visto este lado, ai sim você pode fazer um up e ir com o tempo escolhendo as peças que mais lhe agradem e aos poucos ir moldando o instrumento ao seu estilo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a guitarras e customização ete aonde vale apena?