Little Wing Hendrix - Villts tocando e cantando

    Autor Mensagem
    Villts
    Veterano
    # jul/10


    Deem umapoinião

    eu to mto bebeado antes


    http://www.4shared.com/audio/Npkz9hB6/Little_Wing.html

    Avaliem a voz a além da guitarra =D

    B=e =*

    fill.zanchez
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Villts
    A voz ficou legal cara. Claro que não é o tipo de música que exige muito do cantor, é um estilo que não requer alguém que nasceu com um "vozerão" como é o caso de quem canta Black... Mas ficou bacana, não desafinou.

    Sobre a guitarra o timbre e equalização estão ótimos, a pegada tanto na base quanto solo estão bons também, e o efeito stereo ficou legal pra o solo... Mandou bem.

    Stalingrado
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Stalingrado
    · votar


    Villts
    Pow, cara, achei legal pra caramba.
    Gostei do timbre da guitar! Gostei da clareza da voz. Putz, cê tava bêbado e conseguiu pronunciar legal. E o melhor: não tentou imitar a voz do Hendrix.

    As coisas ficam mais "sinceras" quando a gente tá bêbado! ehuehueuheu
    Gostei bastante!

    Pena que não gravou com metrônomo. Gostei tanto que me arriscaria a fazer uma BT com todos os instrumentos se tivesse gravado no beat certinho... Eu até tentei aqui, mas não deu muito certo. :D

    Parabéns!

    Arimoxinga
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Villts

    fala ai consumidor de CANA hehehe !!

    ficou muito legal cara gostei de tudo timbre solo voz!! como foi esse esquema ai para mandar esse esterio no solo gravou duas guitarras uma pra cada canal? já fiz isso mas não consegui um efeito legal :( hehe


    Peace!!!

    Excelion
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Caralho ficou tão bom que até achei que fosse o John Mayer haha!

    Mandou muito, o timbre ficou bom, a pegada só achei meio leve, mas isso é questão de gosto (curto estilo SRV, martelando corda haha!) a voz não vou nem falar nada que sou leigo mas ficou muito boa como disse parece até o John Mayer. O Stereo no solo foi uma boa sacada também.

    victorhab
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Tocou e gravou em cima ou os dois ao mesmo tempo?
    EU NAO CONSIGO TOCAR E CANTAR ESSA MUSICA SIMULTANEAMENTE DE JEITO ALGUM!
    :(

    Villts
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    fill.zanchez
    Valeu cara, é isso que pretendo mesmo, não quero um vozeirão, só não quero depender de vocalista! =D

    Stalingrado
    Quando eu gravei eu não tava bebado! hauehauehae só quando eu upei! TInha gravado antes da meia noite e ja tinha feito um topico e talz, aí saí e voltei e upei, mto nerd hahaha valeu pelos comments! =D

    Arimoxinga
    Cara, gravei um solo e quis fazer um background com licks pra ele... aí acabei fazendo outro solo, botei cada um em um lado e já era hauehaueah

    Excelion
    Valeu man! A pegada eu tava meio jazz ontem, mas no geral pra solo limpo eu gosto de tocar assim haha

    Valeu mesmo! =D

    Villts
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    victorhab
    Essa eu cantei em cima porque é gravação, pra ficar melhorzinho, mas rola de cantar ela tranquilo! =D

    E aí o que achou!? =)

    Villts
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    victorhab
    Pra melhorar isso eu tenho umas manhas tipo, pegue a hora que a tonica muda e vc vai reparar que geralmente é quando vc tem a silaba mais forte na voz =D

    Villts
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Stalingrado
    Se tiver as manhas de fazer uma BT sem a guita e voz, eu mando tudo man! =D

    Tributão Hendrix! =D

    Stalingrado
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Villts
    Vou fazer a BT, aí tu regrava, pode ser?
    Vai ficar supimpa!

    xD

    victorhab
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Villts
    Ficou massa! :D
    Tenta deixar a intro com mais sons ("sem intervalos em branco")

    Mas, EU NAO CONSIGO :(
    Tipo, toco com um fone, ai nao tenho retorno pra voz... Isso muda algo?

    victorhab
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Ps.: Baixa o GuitarPro da little wing, tira a voz e a guitarra e você terá só a bt... Assim vc grava a sua versão acompanhando a bt, depois grava a bt por cima... :D

    Villts
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Stalingrado
    Sim, mas eu não sei se eu to tocando no tempo igual da original, não sei se tem espaço a mais na original antes de começar o verso, tenta fazer igual aqui na minha, sei la, to acostumado hauehauehauhe =D

    Upa aqui quando vc gravar ou me add no msn vini_rpx@hotmail.com

    Villts
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Villts
    · votar


    victorhab
    Ó, quando eu treino coisas que são difíceis (tipo Stop This Train do Mayer, postei no fórum de canto, canto e toco junto ela), vc tem que sincronizar as silabas com a nota...

    Em
    "when shes walking
    G
    through the clouds
    A
    with her circus mind
    Em
    she's running round"

    É isso, os acordes tem licks bem harmonicos improvisados, só isso, vc faz na hora e de acordo com a coordenação que vc tem

    P.S.: Repara que o acorde muda nas silabas mais fortes!

    Grow
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    hj é domingo tá ligado? tô deitadão aki ouvindo sua gravação mano... encaixou perfeitamente

    eu achei perfeito, grave mais hendrix

    Villts
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Grow
    \o/

    Valeu mesmo! =D =D

    oiio
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: oiio
    · votar


    ficou foda, parabens cabeção :)

    ps: a voz ficou otima o/

    Villts
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    oiio
    Valeu tranqueira! m1m1m1m1 =*

    Ninguém mais? m2

    victorhab
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: victorhab
    · votar


    Villts
    Pois é, cantar assim eu até sei, tipo, só fazendo acorde...
    Mas se eu for cantar e for fazer esses licks envolventes, não sai nadaaa...
    Tipo, essa parte:
    Bm (1½) Bb (½) Am (1) C (1)
    Butterflies and zebras and moonbeams, and fairy tales
    (eu tento tocar igual o hendrix, tipo, os licks identicos e tal... Mas essa parte, nao dá pra por akele lick da musica original e cantar, é impossivel, acho que até ele mesmo nao daria conta, porque na versao ao vivo no youtube ele usa um lick bem mais simples...)
    Eu toco tem pouco tempo, aprendo tudo sozinho, mas sei q aí ele usa tipo uma escala maior C (mas ele sempre quebra as regras neh), mas tipo, ainda nao ta fluindo licks como você ainda...

    victorhab
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: victorhab
    · votar


    Ps.: Tenho um estilo de cantar semelhante ao seu, só que com um mais grave e uma leve "rouquidão" (eu gosto disso =D)...

    Sou fan do hendrix, amo especialmente essa musica, pra mim é a segunda melhor dele (perde pro Hear my train coming)...
    Sua interpretação foi excelente! :D

    À quanto tempo toca?

    Villts
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Villts
    · votar


    victorhab
    hauehauehuah da sim, tenta devagar e o mesmo que eu falei, tenta sincronizar os movimentos da voz com os licks! As vezes as notas da voz e do lick é no mesmo momento, só muda que o lick não tem um padrão e faz uma melodia diferente da voz... na parte do Butterflies zebras and moonbeans vc faz assim


    Db A Ab
    butterfly___ and ze____bras and moonbeans


    Os underlines são aonde tem licks =D

    eu tento tocar igual o hendrix, tipo, os licks identicos e tal... Mas essa parte, nao dá pra por akele lick da musica original e cantar, é impossivel, acho que até ele mesmo nao daria conta, porque na versao ao vivo no youtube ele usa um lick bem mais simples...)
    Então, vc faz sempre um lick mais simples, mas da pra fazer sim... licks fudidos tem que treinar mto!

    mas sei q aí ele usa tipo uma escala maior C (mas ele sempre quebra as regras neh)
    Eu improviso em Ebm o tempo todo, todos os licks, no final do solo eu gosto de usar Gbm pra deixar com um aspecto de tensão só.

    EDIT: E a escala maior de C (Acho que vc quis dizer Cb que vc improvisa, porque é meio tom pra baixo...) é Em frígio, ou seja, escala de Em sem o sustenido na 2ª, sendo o Fa normal,

    Ps.: Tenho um estilo de cantar semelhante ao seu, só que com um mais grave e uma leve "rouquidão" (eu gosto disso =D)...
    Minha voz é mais grave também, esse mic de 2 real deixa td muito agudo! =/

    À quanto tempo toca?
    5 ou 6 anos <o>

    Mas acho que nunca parei pra estudar bitoladamente! Sempre toquei toquei toquei, mas nunca fiquei estudando não! Aula também não fiz nenhuma

    Enfim, pra pegar mais coordenação, tira essas daqui:

    John Mayer - Belief (tenta fazer o riff que ele faz e canta junto)
    Alive do Pearl Jam (apanhei muito pra fazer o riff e cantar junto)
    Cant Stop do Red Hot (riff e cantar junto)

    acho essas 3 belos exercícios, depois que vc tiver mandando essas, tenta Edge Of Desire do John Mayer, essa é foda hauehaueh

    fernando0877
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    victorhab
    Pra melhorar isso eu tenho umas manhas tipo, pegue a hora que a tonica muda e vc vai reparar que geralmente é quando vc tem a silaba mais forte na voz =D


    E em especial nessa pérola, little wing, eu sempre uso essa manha tmb. Havia um tempo que eu a cantava só no feeling e ficava horrível, fora, engasgada... notei isso numa gravação minha. Usando essa "técnica" basta espichar certas sílabas ou correr a palavra em outras pra bater no a sílaba tônica no compasso... perfeito, informação valiosa!!!

    Villts
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    fernando0877
    Usando essa "técnica" basta espichar certas sílabas ou correr a palavra em outras pra bater no a sílaba tônica no compasso... perfeito, informação valiosa!!!
    EXATAMENTE!
    Informação valiosíssima!
    O que achou da gravação man!? =)

    victorhab
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Villts
    Pois é, mas eu to meio desesperado também, toco tem nem 1 ano já to querendo demais...

    Vou treinar mais a os licks, pra tipo, fluir, pq nao tá fluindo redondamente...

    Eu preciso e vou exercitar, o meu canto e guitarra, nao acho ninguém que canta melhor que eu pra me acompanhar...(Não que minha voz seja excelente... Menos ruim é o melhor termo)

    Villts
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    victorhab
    Tenta tirar aquelas músicas que eu falei que é de grande ajuda!

    lindoso
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Villts
    Boa cara! Ficou muito legal, tanto a guitarra como a voz, só que achei na hora do solo a fusão dos canais resultou em algo muito confuso, tbm achei que faltou uma BT, mas esse clima sem baterias e baixo achei que ficou diferente, gostei!

    Villts
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    lindoso
    Tou upando a versão com a BT do Stalingrado, ele vai abrir o tópico, da uma olhada lá!

    Villts
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/238725/p0#6932810

    ____________________

    Closed topic!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Little Wing Hendrix - Villts tocando e cantando