Primeiro show em agosto !

Autor Mensagem
leo-guitar94
Veterano
# jul/10 · Editado por: leo-guitar94


Dia 29 de agosto vou participar de um festival de musica da minha escola !!!
Como vai ser meu primeiro show, gostaria de algumas dicas

E a minha dúvida:
Tenho uma boss ME-20 na hora do show eu vo usa as patches que eu mesmo fiz e queria saber como eu deixo o grave médio e agudo do amp?

discipulo
Veterano
# jul/10
· votar


leo-guitar94
Primeiramente você tem que regular tua guitarra no botão tone, depois regula o ampli, eu costumo deixar grave 5, médio 8, e agudo 7, gosto de ressaltar os medios, pois é a região onde a guitarra atua.
Lembrando que tudo depende do local omde você vai tocar.
espero ter ajudado. abraços

Tamehiro
Veterano
# jul/10
· votar


Primeiro deixa o amp em Flat, depois regula a guitarra e a pedaleira, vai tentando, não tem um jeito certo.

Raizen
Veterano
# jul/10
· votar


Legal que até agora falaram coisas opostas.
Pra mim faz sentido primeiro regular a guitarra junto com o amp. Depois tu regula a pedaleira.

leo-guitar94
Veterano
# jul/10
· votar


ok, valeu ae galera

Del-Rei
Veterano
# jul/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


discipulo
eu costumo deixar grave 5, médio 8, e agudo 7

Pô, cara... mas isso varia MUITO de amp pra amp e de falante pra falante.
Não pode ser regra.



leo-guitar94

Cara, pelo visto, o amp é da "casa", certo?
Antes do show, vc vai plugar teu equipamento no amp, claro, aí é só dar uma regulada rápida... não tem mistério.
Toca e vê o que mais lhe agrada.

Se tua pedaleira já estiver regulada, não irá demorar muito pra vc equalizar o amp... em uns minutinhos tu resolve fácil.
E pode começar o show.
Relaxa.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

leo-guitar94
Veterano
# jul/10
· votar


Del-Rei

ok, mas o unico problema é que o tempo la é contado, 20 minutos pra toca, monta e desmonta o equipamento. A gente vai toca 3 músicas ai vai sobra 5 minutos cravados pra gente monta e desmonta, por isso queria saber mais ou menos como deixava.

GuitarHome
Veterano
# jul/10
· votar


Tenta dar uma regulada pouco antes do show e ver como fica melhor. Em que amp você vai ligar? Eu costumo deixar o amp em flat (tudo no meio) quando uso pedaleiras/simuladores com equalização (caso do V-amp 2), prefiro assim, e muitas vezes é recomendado pela própria fabricante.

leo-guitar94
Veterano
# jul/10
· votar


GuitarHome
Não sei, eles não falam na ficha de inscrição, to tentando ve nos vídeos do ano passado, se alguem conseguir ve fala ai qual é:

http://www.educacional.com.br/escolas/mural/lenoticia.asp?id=238874&Es colaId=58500001

Del-Rei
Veterano
# jul/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


GuitarHome

Cara, só um detalhe:
Geralmente, a maioria esmagadora dos amps têm os knobs MEDIO, AGUDO e GRAVE de forma atenuadora de frequências, ou seja, na verdade, o som só vai sair sem nenhuma alteração se estiverem todos os knobs no máximo.
Nestes casos, o FLAT seria tudo no máximo.
Se deixar no meio vai cortar as frequências.


leo-guitar94
Cara, de qualquer forma, relaxa. Sempre quem demora mais pra montar a tralha toda é o bateirista.
Se vc deixar a guitarra afinadinha antes de entrar no palco, dá tempo tranquilo de testar o som.
Vc só tem que ligar a pedaleira no amp e na tomada, e a guitarra na pedaleira. Leva nem 1 minuto.
E enquanto o batera arruma a tralha vc arruma o som.
Relaxa.

Falou!!!!



Um aceno de longe!!!

leo-guitar94
Veterano
# jul/10
· votar


Del-Rei
é, verdade, meu batera demora demais.

Só mais uma dúvida. Eu vou tocar com duas guitarras, porque vou tocar Sweet Child o' Mine meio tom abaixo e acho que ia perder bastante tempo afinando de novo. Não vai ter que regular de novo o som quando eu troca ? Ou é melhor toca a sweet no tom normal pra não trocar de guitarra ?

Guitarras:
Epiphone Special II
Ibanez GRG270

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# jul/10 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
· votar


leo-guitar94

Pow cara, afinar é rapidão, um minuto que você perde, nem isso. Acho melhor pegar uma guita só e afinar no show mesmo. Ou você toca meio tom acima, se acha que vai ser ruim afinar... Ai você deixa um Patch separado, pra usar somente nessa música. As vezes um patch nao vai soar bem nas duas guitarras.

Abraço

Del-Rei
Veterano
# jul/10
· votar


leo-guitar94

Cara... o tempo de trocar de guitarra é mínimo. Menos de 30 segundos vc faz isso.

Mas realmente pode variar a regulagem de som de uma guitarra pra outra. Mas creio que não seja nada absurdo.
Quando vc toca com seu amp (em casa, no ensaio) vc tem que regular novamente o amp ao trocar de guitarra???

Cara, se vc acha que Sweet Child vai ficar bem no tom "normal", manda ver. Mas vai dar trabalho pro baixista (e ou outro guitarrista, se tiver)... Ele deve estar acostumado a tocar na afinação Eb.
Se o vocalista conseguir cantar, beleza.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

leo-guitar94
Veterano
# jul/10
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_
ok então, vo leva só a Epiphone, pq a Ibanez vem com floyd e ai fica ruim afina ela de novo e tal...

leo-guitar94
Veterano
# jul/10
· votar


Del-Rei
Não, eu sempre deixo flat o amp e uso os banks que eu monto na minha ME-20

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# jul/10
· votar


leo-guitar94

A Ibanez ta em que afinação?

leo-guitar94
Veterano
# jul/10
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_
Normal, E

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# jul/10
· votar


leo-guitar94

Então, o que importa é o resultado final. Não conheço essa Ibanez, mas se o som dela for melhor, leva as duas e faz um patch pra tocar sweet child na epiphone, ou toca meio tom acima mesmo na Ibanez, mas ai tem que ver com o resto da banda.

Vai tocando e testando as possibilidades, vê o que te agrada mais e manda bala =P

leo-guitar94
Veterano
# jul/10
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_
Ta, eu acho melhor toca Sweet Child na epiphone pq a distorção é mais leve e os caps dessa Ibanez vão melhor com mais gain, que eu vo usa na Paranoid e Rock You Like a Hurricane.
A banda acha melhor toca meio tom abaixo mesmo, então vo leva as duas =D

Muito Obrigado a todos pelas opiniões

leo-guitar94
Veterano
# ago/10
· votar


Faltam só 2 dias e ja to com um frio na barriga... hoje vai ser o ultimo ensaio e na verdade o primeiro com o vocalista... Bom, depois eu posto o vídeo da minha apresentação...

Se alguem tiver mais alguma dica ou experiencia do primeiro show eu agradeço.

keep rocking

Jps01
Veterano
# ago/10
· votar


Vai com calma cara, uma dica legal é vc relaxar e fingir que é só uma brincadeira ou uma zueira alí na hora, sei que na hora de começar dá um frio na barriga, mas respire fundo...num vá ficar com o olho totalmente focado na guitarra com medo de errar pois assim que acontece. Acima de tudo se divirta! Desfrute do melhor que a musica pode oferecer!

Quanto a regulagem, eu faço um seguinte:

Deixo o amp no flat e regulo na pedaleira e depois de achar que o som está legal peço pra alguém pegar e tocar a guitarra, daí vou lá pra trás onde as pessoas ficaram, pra ouvir como está o som... Mas lembre-se, uma coisa é ouvir sua guitarra sozinha, outra coisa é com todos os musicos tocando, cuidado para o som não ficar muito baixo nem muito alto!

Andy TheCatSp
Veterano
# ago/10
· votar


leo-guitar94
cara, não tem o que fazer. se você não terá tempo para regular o amp, deixe em flat mesmo

leo-guitar94
Veterano
# ago/10
· votar


beleza, valeu ai de novo, depois eu posto os videos das musicas

leo-guitar94
Veterano
# ago/10
· votar


Vou contar como foi:
Antes de subir no palco, tava tremendo muito e com um frio na barriga muito forte, não conseguia nem liga o cabo na pedaleira nem na guitarra. Olhei pra frente e devia ter umas 200 pessoas ou mais. Ai começa a primeira musica... Sweet Child o Mine. Incrivelmente eu consegui fazer ela na velocidade normal e tocar todas as notas. Ai chego no solo deu um branco animal, mas depois lembrei e terminamos bem a musica. Enter Sandman e Paranoid ficaram muuito boas, acertei 99% do solo delas e ainda consegui da uma improvisada na troca de musicas.
Bom, o vocal nunca tinha tocado com a gente e pelo nervosismo ele esqueceu as letras, mas de boa.
A gente não ganho o festival, ganho uma bandinha la que toca umas musicas tipo, muito faceis, mas de boa, valeu a experiencia e os aplausos e gritos depois dos solos.
Quando chega o vídeo que a escola gravo eu posto aqui pra vocês

keep rocking

nofear
Veterano
# ago/10
· votar


A gente não ganho o festival, ganho uma bandinha la que toca umas musicas tipo, muito faceis, mas de boa, valeu a experiencia e os aplausos e gritos depois dos solos.

Eu tiraria uma lição dessa outra banda...
As vezes mais vale uma música mais simples, mas ao alcance de todos da banda (tecnicamente), do que tentar fazer uma coisa complicada!
Eu acho Sweet Child O'Mine uma musica muito dificil, não falo nem em guitarra, mas no arranjo geral da banda. Conheço poucos vocalistas que cantariam ela com propriedade!

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/10
· votar


leo-guitar94

Já chego o vídeo???

Posta pra gente!

leo-guitar94
Veterano
# nov/10
· votar


Viciado em Guarana
entao, o video chega essa semana, ja deixei encomendado e tal, quando chegar eu posto...

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


leo-guitar94

Estamos no aguardo....



Um aceno de longe!!!

leo-guitar94
Veterano
# dez/10
· votar


finalmente, depois de uma longa espera peguei meu video tocando



bom minha opinião:
ficou bom, para o primeiro show, a banda inteira (sem o vocal) ensaiou umas 5 vezes só, eu toquei mais rapido por nervosismo mesmo, desafinei em alguns bends no terceiro solo, mas nada que tenha comprometido a musica.

Nao precisam avaliar o vocalista nao, pq ele foi só pra quebrar um galho, conheci ele na hora e ele tento decora tudo na hora tb.
E ai, o que acharam?

ps: mais tarde eu coloco a enter sandman e paranoid

Del-Rei
Veterano
# dez/10
· votar


leo-guitar94
Fala, cara!!

Pô, legal... Como vc disse, pro primeiro show tá ótimo!
Houve variação do tempo na introdução, acho que por nervosismo, né?
Hehehe

Notei algumas notas trocadas na introdução também, depois que entra a bateria.

Antes do primeiro solo, vc poderia ter deixado a nota anterior soando... Vc abafou.

Podia ter abusado um pouco mais dos vibratos... Alguns bends na trave e umas notinhas erradas trambém, mas gostei, cara.

Não notei branco nenhum no 3º solo... apenas os bends na trave!

Bom, cara!!!

O lance de shows é prática, como tudo na vida, hehe.


Falou!!!



Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Primeiro show em agosto !