Autor |
Mensagem |
BiGhemP Veterano |
# jul/10
(9)b(10)r(9)r7
Me ajudem ae galera. Como fazer?
Vlww
|
Headstock invertido Veterano |
# jul/10
· votar
BiGhemP Coloque o contexto todo, de onde saiu isso? Supondo que seja de uma tablatura:
Toque a casa 9 da corda tal (não dá pra saber) Faça um bend para que soe igual à nota obtida ao tocar na casa 10 Desça o bend até retornar à nota da casa 9 Esse final tá meio confuso, mas... Toque a casa 7 ._.
Diz de qual música se trata.
|
BiGhemP Veterano |
# jul/10
· votar
Coming back my life
e|--------------------|----------|--------------------------------| B|--------------------|----------|------------5-------------------| G|--------------------|----------|--7---b(9)-----(9)b(10)r(9)r7---| D|--------------------|--5---5---|--------------------------------| A|--------------------|----------|--------------------------------| E|--------------------|----------|--------------------------------|
|
BiGhemP Veterano |
# jul/10
· votar
Esse final tá meio confuso, mas... Toque a casa 7 ._.
Depois do release (10)r(9), eu nao entendi, porque, pelo o que eu sei, se eu estiver errado pro favor me corrigam, o release vem depois de um bend, então, esse r7 está um pouco confuso, pois não tem bend antes...^^
|
Jg Destroyer Veterano |
# jul/10
· votar
BiGhemP Vamos lá
1 - Dê um bend na casa 7, corda G, de 1 tom. Segure a nota. (7b9) 2 - Palhete a casa 5, corda B 3 - Com a nota presionada na corda G, aumente o bend em mais 1/2 tom. (9b10) 4 - Volte o bend em 1/2 tom (r9) 5 - Agora volte o bend em 1 tom, para a nota original (r7)
|
BiGhemP Veterano |
# jul/10
· votar
BiGhemP Vamos lá
1 - Dê um bend na casa 7, corda G, de 1 tom. Segure a nota. (7b9) 2 - Palhete a casa 5, corda B 3 - Com a nota presionada na corda G, aumente o bend em mais 1/2 tom. (9b10) 4 - Volte o bend em 1/2 tom (r9) 5 - Agora volte o bend em 1 tom, para a nota original (r7)
Cara...Mt bom...certinho!
Vlw mlkao.... :)
|
BiGhemP Veterano |
# jul/10
· votar
Essa dúvida me esclareceu vários outros solos, do próprio Gilmour. Ele usa muitos bends, releases e pulloffs... e as vezes eu me enrolava em meio à tantos, o () as vezes confunde um pouco.
Mas ta explicado!
^^
|
Andy TheCatSp Veterano |
# jul/10
· votar
BiGhemP cara, uma dica:
Comimg back to life não é dificil, tente tirar de ouvido. quando voce passar a tirar músicas de ouvido, você não terá mais esse problema, de querer saber que bend em qual casa, e etc etc, voce vai fazer tudo naturalmente, sem se preocupar com tablatura
|
BiGhemP Veterano |
# jul/10
· votar
Andy TheCatSp
Tem 2 anos desde q começei a tocar, e tenho dificuldades em tirar de ouvido algumas músicas, principalmente quando existe muitos bends, releases e pulloffs.
Mas vlw pela dica amigo...
Abs
|
Andy TheCatSp Veterano |
# jul/10
· votar
BiGhemP huum, entendo. a percepção auditiva vem com o tempo, e com um certo treino. eu toco a pouco mais de dois anos,treino bastante meus ouvidos, e venho sentindo melhoras constantemente.ano passado eu mal conseguia tirar uma harmonia simples, com I - IV - V, hoje já consigo tirar de ouvido harmonias bem mais complexas. ai perguntam: Como faz para treinar ouvido ? fácil, basta tentar. pegue uma música com harmonia simples, e tente tirá-la. ouça um acorde na música, e tente achar esse acorde no violão. ou então pegue um solo simples, como por exemplo, o solo de smell like teens spirit (Nirvana) e vá tirando ele de ouvido... tudo vem com o tempo e com a prática. abraços
|
BiGhemP Veterano |
# jul/10
· votar
smell like teens spirit foi o primeiro solo q eu aprendi..hehe
Um dia eu aprendo a tirar de ouvido!... :(
Tem um amigo meu q tira td de ouvido, tirou smooth (santana), nem acreditei...fdp...kkkkkk
|
Andy TheCatSp Veterano |
# jul/10
· votar
BiGhemP sim sim
Smooth também é facinho hehe é uma questão de costume
bons estudos, abraços.
|
Headstock invertido Veterano |
# jul/10
· votar
BiGhemP Tá vendo, com a tabalatura completa dá pra entender o final. Você não havia postado a primeira nota do compasso, que é justamente na casa 7 :D
|