Qual dessas guitarras é melhor?

Autor Mensagem
sr Ibanez
Veterano
# jul/10


Bom galera, estou desde o inicio do mes pesquisando qual guitarra comprar, hoje meu violao descolou a pestana, foi a gota d'água para o velho Memphis ac 39 se aposentar.
Estou em duvida entre esses 4 modelos, prefiro perguntar pra voces aqui, afinala intenção do fórum é ajudar uns aos outros resolvendo suas duvidas etc...
Mas enfim

Gostei de apenas 4:

Ibanez gsa60

Squier california

Epiphone g310

Cort x6, a x6 nao vem mais com captadores might como antigamente, agora eles vem nas viva gold

Mas todas elas tem a mesma faixa de preço 850 reais, vejo falarem muito bem da x6 e da gsa 60 já das outras a opinião é dividida

Toco rock desde beatles até um rock mais pesado, quero uma guitarra que me forneça total confiança, pretendo trocar captadores só daqui uns 2 anos

obrigado

sr Ibanez
Veterano
# jul/10
· votar


Por favor, só falta isso pra mim comprar minha tao sonhada guitarra, e um amplificador de 10 watts fender ou 15 watts atomic driver meteoro.

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# jul/10
· votar


squier

sr Ibanez
Veterano
# jul/10
· votar


...

Rômulo Barbosa
Veterano
# jul/10 · Editado por: Rômulo Barbosa
· votar


Acho que a Cort x6 seria uma boa escolha, 2 hambuckers e 1 single, uma guitarra bem versátil... atenderá para tocar beatles ou rock mais pesado :)

Edit:

Esqueci de levar em consideração que é floyd rose em uma guitarra simples, mesmo estando bem regulada talvez não vai segurar completamente a afinação... PORÉM, uma boa guitarra em relação custo/beneficio

alexfs0
Veterano
# jul/10
· votar


Rapaz, veja bem... são guitarras bem distintas. Vai depender do que vc queira tocar.Acho que entre essas aí eu iria preferir a cort x6.
Sinceramente, juntaria um pouco mais de grana e compraria uma condor clp 2 (les paul).
Valeu!!!

MauricioBahia
Moderador
# jul/10
· votar


Sinceramente, qualquer uma desde que você toque e se sinta bem. Portanto, só testando.

Abs

sr Ibanez
Veterano
# jul/10
· votar


vlw ae os que estao rspodendo

SK8Boy
Veterano
# jul/10
· votar


Pega uma strato com cap duplo na ponte. Yamaha pacífica é uma boa.

filipe.barcelos
Veterano
# jul/10 · Editado por: filipe.barcelos
· votar


sr Ibanez

Se você gosta de guitarra sg pega a epiphone pois pelo que li a madeira do corpo é alder e do braço é mogno, deve ter que trocar as tarrachas por umas groover,
Sem dúvida o mais importante é você tentar tocar nessas guitarras e ver qual te agrada mais.

Se eu fosse escolher eu acho que juntaria um pouco mais de grana e pegaria uma fender mexicana usada que está em torno de R$1400 e colocaria um little 59 na ponte, com essa configuração eu acho que daria pra segurar um bom tempo.

Abs!

alfacorrea
Veterano
# jul/10
· votar


A Cort X6 e a Ibanez GSA60 são guitarras de modelo semelhante, que eu particularmente chamo de modelo AX. A Epiphone G310 é modelo SG e a Squier Califórnia é modelo Stratocaster.

A escolha de uma guitarra depende mais do seu gosto do que da opinião dos outros, mas já que vc pediu algumas dicas... Aí vai.

Na minha opinião a Epiphone SG G310 é a mais sem vergonha de todas, principalmente porque ela tem captadores que eu considero muito ruins e ela pode ser considerada uma heresia aos modelos SG, pois ela tem braço aparafusado (salvo engano) e toda SG que se preza tem braço colado. Na minha opinião a G310 é a guitarra que vai ser mais "bizarra" em termos de timbre, pois ela "mata" justamente as características que uma SG deve ter.

Quanto as 3 outras guitarras, acho que vai depender mais da "vibe" que vc quer.

Se vc gosta mais da onda Blues ou Rock Clássico a Squier pode ser interessante, mas tem que dar um upgrade na parte elétrica (captadores).

Se vc gosta mais da onda shred fritador, com distorção pesadona, acho que a X6 ou a GSA60 vão ser mais a sua onda.

Mas nada impede que vc seja um fritador usando um modelo stratocaster, vide Yngwie Malmsteen e Ritchie Blackmore.

No seu lugar eu ficaria com a Ibanez GSA60 porque ela já é uma guitarra que combina captadores singles (lances mais calmos) e captadores duplos (rock mais pesado). Acho que a vantagem vai da marca mesmo. O headstock da Ibanez é mais bonito e ela pode "enganar" ser uma guitarra mais cara se vc der uma melhorada nela.

Acho que a Cort X6 tem valor de revenda mais limitado... Não é bem isso que quero dizer, mas é mais ou menos assim: Uma "cort" vai ser sempre uma "cort". Uma "ibanez" pode sempre se parecer com uma ibanez mais cara. Sei lá... Acho que é isso...

Abraço.

mr.Kariho
Veterano
# jul/10
· votar


Epiphone G-310 guitarra exelente linda e com um som bem bacana ... Se você tiver a opção pegue a G310 versão Emily The Strange . Clique Aqui e vejaClique aqui e veja Bom cara queria saber onde você acha éssa guitarra na faixa dos r$850,00 porque no link que eu te passei éla está quase o dobro.

DINO EK
Veterano
# jul/10
· votar


cort x6 se vc gosta de dar alavancadas, a squier se vc quer versatilidade e a sg se vc quer um rock mais classico como acdc e nao quer muito clean!

maspn
Veterano
# jul/10
· votar


sou fã da Cort x6... se nao fosse apaixonado pelas les paul aposto que seria minha guitarra, bom, é uma boa guitarra, ainda mais se jogar alguns emg ativos. abçs.

steve hendrix
Veterano
# jul/10
· votar


cara nenhuma dessas, acho que com 850 reais nao da pra tu pegar uma les paul mas se tu economizar da pra tu pegar ou uma condor clp2 ou uma sx gg1 standart(o dourado da custom sai rapido) tipo segura essa grana e faz isso pois essas gutars qualquer uma delas vao atender suas' necessidades( a clp2 tem melhores ferragens e caps).Valeu=)

sr Ibanez
Veterano
# jul/10
· votar


Bom, pelo que entendi, a cort x6 muito complicada a ponte floyd rose, a gsa60 é versatil, a g310 realmente vou pagar só o nome a squier nao fede e nem cheira e a sx gg1 (shelter) que vem com case pago 949 aki, se eu botar uns captadores seymour duncan, supero uma les paul standard? chego perto?

E agora? sx shelter lp gg1, ibanez gsa60( posso equipa-la)? ela me agrada muito por ser uma ponte simples, e a cort? vale a pena pagar um luthier para regular, e futuramente trocar os caps?

to nessa perrenga, dinheiro na mao, o que n gosto na shelter é qui a caixa é muito larga, parece um violao

mas me ajudem


muito obrigado por voces estarem respondendo, me senti muito agradecido

Havok
Veterano
# jul/10
· votar


cara sinceramente eu ia de cort, pelo preço é uma guitarra foda, testei semana passada e ela é show mas tu que sabe testa e vê,a ibanez eu ja toquei uma vez e achei legalzinha mas n testei a ponte acho que é fraca,mas testa pra n se arrepender depois ok flw

lindoso
Veterano
# jul/10
· votar


sr Ibanez
Eu sugiro que vc descarte logo essa Squier, é uma boa guitarra?É. Mas não vale o dinheiro que cobram nela, vc acaba pagando pelo nome que a Squier tem. Se fosse uma Squier Standard(As Standard tão pela faixa de 1200 reais) eu pegaria, pq essas valem o preço que combram nelas, eu mesmo já testei eu gostei muito, achei bem "fender" mesmo, aquele som estalado caracteristico de uma boa strato. Além disso, com 800 e poucos reais vc pode fazer coisas muito mais interessantes.


Boa sorte!

Angelo Perleps
Veterano
# jul/10
· votar


sr Ibanez
eu iria de cort apesar de ja ter tocado nela e não ter visto grande coisa me parece mais honesta das q vc mencionou abraç.

sr Ibanez
Veterano
# jul/10
· votar


hmm vou de cort memo, apesar de que tme umas tal de valzaque uma coisa assim que dizem que val e apena, em torno de mil reais, mas valeu, descobri que o misterio da ponte floyd, é quando for trocar o encordoamento, trocar cora por corda, e nao remover o encordoamento inteiro, correto?

Havok
Veterano
# jul/10
· votar


na verdade em todo instrumento de corda tem isso por causa da tensao,e pelo o que eu li na floyd vc tem que ter cuidado com o nivelamento da ponte ou algo parecido mas como tudo é so questao de pratica

sr Ibanez
Veterano
# jul/10
· votar


entao tah, rumo a cort x6, ou quem sabe a viva gold se eu tive grana

Havok
Veterano
# jul/10
· votar


a viva gold é mais barata n?

sr Ibanez
Veterano
# jul/10
· votar


Havok

Não, é pouca de diferença no preço, aqui em porto alegre ta 795 a x6 e 950 viva gold II

Mas vo pega a x6 e bota uns seymour duncam, qual voces me indicam?^

amplificador atomic drive meteoro 20w ou fender 15w? ambos na faixa de preço de 330

sr Ibanez
Veterano
# jul/10
· votar


ah e o braço da x6 é parafusado neh, agora que me dei por conta, mas isso nao tem nada a ve neh? a unica que é ruim com braço parafusado é a g310 epiphone

Jg Destroyer
Veterano
# jul/10
· votar


sr Ibanez
Pra que tu quer seymour duncan agora, cara?

sr Ibanez
Veterano
# ago/10
· votar


pois é seymour duncan, vou deixar pra outra hora mesmo, andei olhando a yamaha pacifica, vou testar e ver se me agrada OOO

Guilherme 90
Veterano
# ago/10 · Editado por: Guilherme 90
· votar


Na minha opnião a BUSCA seria a melhor opção

Brinks, mas..

Depende do que você toca, a sua pegada e qual lhe sentirá mais confortavel tocando, logo, só testando.

A Squier até te dá aquela versabilidade de timbres pra vários estilos (Strato é o modelo mais versatil que existe na minha opnião), no entanto, creio eu que essa guitarra lhe servirá muito bem, colocando depois um trio de Fender Texas, ou Seymour Duncan fica animal.

Espero ter ajudado!

Guilherme 90
Veterano
# ago/10
· votar


Jg Destroyer
Pra que tu quer seymour duncan agora, cara?

Ué, pra que uma pessoa iria querer um Seymour Duncan ? Obvio pra ter um som mais pancada, além do timbre foda, é claro que, depende do modelo.

sr Ibanez
Veterano
# ago/10
· votar


levei a pacifica 012 galera, mto honesta, macia e confiavel.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual dessas guitarras é melhor?