qual dessas guitarras eh melhor?

Autor Mensagem
Gussouledge
Veterano
# mai/05


uma tagima 735, uma Cort 3T Strato, uma samick malibu mb4

n vou negar minha preferencia pela tagima, ainda andei falando com colegas meus e tds disseram q a tagima era uma guita pra vida toda, o maximo q ia precisar era trocar os caps... eu ateh ja teria comprado mas preciso q ela custe ate 750 reais, se alguem tiver uma loja q conheca q venda ela ateh esse preco por favor me de o tel da loja(ou mail ou site) e diz onde ela fica

a cort me interessei pois vi topicos nesse e em outros foruns(internacionais) falando bem delas mas nenhum falando especificamente desse modelo, um colega meu falou q essi modelo eh meia boca ams a marca eh foda

ja a samick 1 amigo meus comecou com ela mas na epoca pelo jeito era mais "comum" pq pra mim acha samick dessas ta mttt dificil(nesse modelo nos mais antigos ta mais facil)achei legal pq vem com duncam designed(eh alguma divisao da seymour duncam isso?)
enfim digam qual dessas 3 eh melhor =P, isso levando em conta n a minha opniao mas a de voces mesmo

italo_angra
Veterano
# mai/05
· votar


tagima 740

Gussouledge
Veterano
# mai/05
· votar


aki uns links pra ver elas, http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=14&pid=230 , http://www.macedomusic.com.br/produtos_descricao.asp?codigo_produto=77 0 , http://theguitarfactory.com/itempage.php?recnum=2654&title=Samick_MB4

John Johns
Veterano
# mai/05
· votar


tagima 740(2)

Gussouledge
Veterano
# mai/05
· votar


eu ateh qria a 740 =P dificil eh acha ela no preco q eu posso pagar, se alguem quiser sugerir alguma outra q esteja por volta desse preco(ateh r$750) va em frente =)

Gussouledge
Veterano
# mai/05
· votar


ajudae=)

vinsanity
Veterano
# mai/05
· votar


eu sei de uma loja que tá vendendo uma tagima tg635... a unica diferença pra 735 é o headstock... se quiser me adiciona no msn que eu falo, pois aqui nao pode... gp2rb hotmail com

Paul Miander
Veterano
# mai/05
· votar


nego aqui é tudo burro memo!
a samick tem 3 duncan designed, bem mais bonita... lógico q a Samick

ryushin
Veterano
# mai/05
· votar


Eu iria de Cort kra...... Aqui vão minhas razões.....

1- TAGIMA - Kra, depende do seu estilo. Das guitarras que você citou a única que eu realmente conheço é a Tagima, pois já experimentei 2 delas, ambas T735. Essas tagimas são guitarras com o timbre extremamente morto e embolado, tipo os sons saem confusos e sem vida. Tipo você tem a sensação que não está tocando numa guitarra de verdade. Agora essa situação muda quando se trata de uma Tagima com cap's Seymour Duncam ou DiMarzio, de primeira linha e ativos e claro uma boa distorção. A primeira vez que eu tive contato com uma dessas foi numa loja na região central de Belo Horizonte, de fábrica num Amp do tipo cubo, da ibanez. Odiei o som, justamente por ser muito mortinho, embolado e confuso, fiquei com saudade áté das Squier California.... Numa segunda oportunidade eu tokei numa tagima COMPLETAMENTE invocada, com trastes Jumbo e tarrachas mto fodas da Dunlop e com uma ponte da própria Floyd Rose, modelo SpeedLoader, nessa Tagima modificada tinham também 1 Cap Duncam HotRails 1 Emg e 1 Kent Armstrong, uma mistura de legal de captadores ativos. Além disso essa tagima estava plugado num combo FENDER + um pedal de Overdrive da ONNER. Conclusão, contando o que o kara gastou essa tagima+ o preço dela ele gastou pelo menos 1500reais, o som dela tava muito legal mas qualquer Ibanez RG ou Fender Mexicana faz por muito menos, se fosse eu não ia de Tagima a não ser que estivesse disposto a gastar....

2- CORT Esse modelo eu não conheço muito bem, mas as guitarras CORT tem um acabamento muito bem tratado, leve, fácil de tocar, macia, enfim são inúmeras as qualidades dessa guitarra. Você não tem idéia o estrago que essa guitarra faz com pelo menos 1 Duncam, é de estremecer.

3-Sammick - Não conheço e nunca ouvi falar. Justamente por isso talvez tenha pouco valor agregado. Mas é aquele velho negócio TESTOU - GOSTOU - LEVOU

CONCLUSÃO: Se você quer um tom mais leve para ritmos mais leves e estiver disposto a gastar um bocado vai de Tagima. Agora se você pende pro lado mais Metal da coisa eu não pensaria duas vezes em escolher Cort, uma guitarra muito balanceada e equilibrada, não sei se você conhece mas as Corts lembram muito as Jackson e as Esp da vida... A escolha é sua... Espero poder ter sido útil....

ryushin
Veterano
# mai/05
· votar


Tem outro detalhe.... Os caps da Sammick são Duncam PASSIVOS... Olha bem o que você tá comprando, eu particularmente acho guitarra com Duncam passivo um desperdicio...

Gussouledge
Veterano
# mai/05
· votar


n entendo mt de caps mas pra mim ativo eh estilo emg e lace sensor os dumcan n sao ativos... ou sao?

Gussouledge
Veterano
# mai/05
· votar


po ryushin 1a vez q me falaram mal da tagima =), sempre falarama q a captacao da 735 era fraca mas o timbre legal e tal agora som artificial n parece ser...
qto a isso da captacao ser passiva na samick n intendi como eu falei, aparentemente eh td igual fora os estilo emg, q n tem akeles 6 pontinhos prateados =P

gege_correa
Veterano
# mai/05
· votar


Eu ficaria com a Cort ou a Samick. Parecem ser mais versáteis. Curto as Cort, tenho uma (modelo X6) e o custo x benefício é mto bom. Essa Samick tbém parece muito bem feita, a ponte parece wilkinson, alguém confirma? hehehe se for, melhor ainda. Então, ficaria entre essas 2. Qual estilo vc vai tocar????

Gussouledge
Veterano
# mai/05 · Editado por: Gussouledge
· votar


Qual estilo vc vai tocar????
hard rock preferencialmente, ate um jazz de vez em qdo, blues, gosto de bastante estilos mas o q eu vo qrer tocar n foge mt disso, ateh metal de vez em qdo, mas n gosto de metal mt pesado(soh de metallica, black sabbath, iron maiden e talvez algum otro q eu me eskeca agora)...
pelo nome do modelo da ponte da samick achoq eh wilkinson s...
mas afinal akela historia dos captadores dela serem passivos faz sentido?
como eu ja falei pra mim a diferenca q eu noto eh q os ativos n tem akeles pontos prateados e são lisos...estilo emg e lace sensor, se essa tese for correta entao n teria mt a ver oq o ryushin falou... ou tem?
eu tb gostei mt da tagima pq ela se parece mais com a strato da fender, eu ateh qria um humbucker na ponte, por isso escolhi essas pra "concorrerem" com ela, eu gosto do timbre berrante e mais agudo das fender strato...

ryushin
Veterano
# mai/05 · Editado por: ryushin
· votar


EDITADO

ryushin
Veterano
# mai/05
· votar


Kara...... De acordo com o que o você tá a fim de tocar eu iria de Tagima, já que você quer uma guitarra mais versátil. Acho que eu exagerei um pouco mas realmente o timbre dela é muito estranho, talvez só eu que sinta isso.... Olha o que eu faria com uma Tagima dessas, no caso você iria fazendo aos poucos conforme conseguissse grana, vê só:

1o. Compraria um amp legal, pelo menos um Meteoro Nitrous II. Não sai por mais de 250 reais novo.
2o. Compraria um S3Fortes, um equipamento muito legal pra distorção, muito mesmo que sai também por uns 250reais.
3o. Compraria Cap's Kent Armstrong, tem uma ótima relação custo/beneficio.

No cap da ponte eu colocaria:
KENT ARMSTRONG™ OEM HOT SINGLE COIL - Em torno de 100/120 reais.
ou
KENT ARMSTRONG™ HUM CANCELING STRAT® COOL - Esse segundo é mais caro porque se trata de um Humbucker, um captador duplo. Mas nesse casso por se tratar de um modelo strato é necessário que o humbucker ocupe o espaço de um single, coisa que esse cap faz muito bem, o foda é o preço, custa em torno de 200reais.

No cap do meio eu colocaria:
KENT ARMSRONG™ STRAT® HIGH OUTPUT - Custa também em torno de 100/120 reais.

No do braço eu colocaria:
KENT ARMSRONG™ STRAT® HIGH OUTPUT CLOSED COVER RW/RP - Também em torno de 100/120 reais.

Agora quanto ao cap da ponte vai do seu gosto e grana se você vai de HSS ou 3S(SSS)

Em relação à diferença entre os cap's ativos e passivos eu vou abrir um tópico só pra galera discutir melhor o assunto, mas com com certeza a marca que faz mais sucesso com a galera que gosta de ativo são os EMG. Independentemente do tipo captadores Kent Armstrong Dão um show à parte.

Já ia me esquecendo, vai de T740 por causa das tarrachas mais confiáveis e algumas melhorias....

Outra coisa que vai do gosto pessoal é a ponte, eu particularmente prefiro Floyd Rose, mas acho que estará bem servido com a Wilkinson que a Tagima usa...

Espero ter sido útil.....

ryushin
Veterano
# mai/05
· votar


Se você quiser saber mais, aqui vão os links:

KENT ARMSTRONG™ OEM HOT SINGLE COIL
http://wdmusicproducts.com/Merchant2/merchant.mv?Screen=PROD&Store_Cod e=WMPI&Product_Code=MP-112K&Category_Code=STRT

KENT ARMSTRONG™ HUM CANCELING STRAT® COOL
http://wdmusicproducts.com/Merchant2/merchant.mv?Screen=PROD&Store_Cod e=WMPI&Product_Code=HR1RC&Category_Code=STRT

KENT ARMSRONG™ STRAT® HIGH OUTPUT
http://wdmusicproducts.com/Merchant2/merchant.mv?Screen=PROD&Store_Cod e=WMPI&Product_Code=WPU12&Category_Code=STRT

KENT ARMSRONG™ STRAT® HIGH OUTPUT CLOSED COVER
http://wdmusicproducts.com/Merchant2/merchant.mv?Screen=PROD&Store_Cod e=WMPI&Product_Code=WPU12CL+R&Category_Code=STRT

Gussouledge
Veterano
# mai/05
· votar


ja ouvi falar dos kent armstrong e tb de outras marcas boas mais acessiveis, provavelmente qdo for fazer upgrade irei comprar algo q de um timbre meu... n qro algo copiado dos outros, qria algo q falassem pow akeli guitarrista tem um timbre q eu nc vi antes(originalidade owns)
mas por inqto to preocupado com a guita mesmo, alguem sabe se alguma loja em sp ta vendendo a t735 por menos de 750 reais?

GuitarHome
Veterano
# mai/05
· votar


Eu pegaria uma SHELTER e customizaria

Gussouledge
Veterano
# mai/05
· votar


Eu pegaria uma SHELTER e customizaria
mas tem akilo de mim qrer uma guita pra vida n pra ter q trocar =(
meu pai ta em sp eli vai passar por st efigenia amanha de tarde sera q alguem pode me dizer uma loja com produtos baratos? provavelmente vou comprar tb um v-amp2 da behringer e um meteoro thor plus 30w, além da guita q ainda estou indeciso, soh 1 dia pra decidir me ajudem plz =)

Luiz Augusto Messora
Veterano
# mai/05
· votar


eu to querendo uma tagima t-740s.. mas tipo eu tmb axei mto loka akela Ibanez RG 350DX, nunca tokei nela mas tipo eu vi assim e axei mto loka, o preço ta bom o povo do forum aki ta gostando msm

dizem q eh confortavel..

eu tokei numa tagima t-735 ja.. axei ateh q confortavel, mas imagino q a ibanez seja mais

o problema eh:

com a ibanez da pra toca tipo Punk ou outra coisa?

pq com a strato da d td, soh q com a rg como tem floyd rose e talz eu axo q nem rola neh... esse eh o problema :/

da pra toca punk por exemplo na ibanez?

Luiz Augusto Messora
Veterano
# mai/05
· votar


upando alguem me responde

Gussouledge
Veterano
# mai/05
· votar


porra n desvia assunto do topico =( da pra toca punk na ibanez achoq qq guitarra dah n eh um timbre dificilimo de se conseguir =)
ainda estou em duvida qtoa guitarra apenas opinem qual vcs acham melhor, se eh a samick, http://theguitarfactory.com/itempage.php?recnum=2654&title=Samick_MB4 , a tagima(essa achoq todos conhecem)
http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=14&pid=230 , ou a cort
http://www.macedomusic.com.br/produtos_descricao.asp?codigo_produto=77 0 ?
a e a galera de sp costuma comprar instrumentos em q lojas? meu pai vai da uma passada pelas lojas pq ta em sp eu precisava saber de lojas baratas por aih...

Luiz Augusto Messora
Veterano
# mai/05
· votar


mal aew mas eh q eu ja perguntei em 300 topico e n responderam hieaioeahoi

tem as famosas Gang Music, Made In Brazil, Tango

perguntei prum kra q mora em sp aki no msn ele disse:

"galeria dos musicos, os kras fazem uns puta negocio"

Luiz Augusto Messora
Veterano
# mai/05
· votar


btw: eu pegaria a tagima

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


Em modelos mais simples o importante é ver se a madeira é sólida, compensada, colada, etc. Tagima é uma boa guitarra (deixa a desejar nos compontentes), bem construída. Vale a pena ir customizando aos poucos.

Gussouledge
Veterano
# mai/05
· votar


meu pai tava na st ifigenia la e me ligo pedindoq cor eu qria da tagima ja =), peguei uma cherry sunburst dakelas com headstock invertido, ele falo q o escudo era branco mas n duvido chega aki perolizado, ele deve chegar de la 6a feira ^^, veio com cabos, bag, palhetas, correia e tal, pagou 800 reais n sei se foi bom negocio mas to feliz finalmente tenhu minha guita pena q n ta na mao ainda =(, achoq qdo chega ja levo ela direto pro luthier =O
n vou pensar em upgrades por inqto, pelo q me falaram como eu ja disse nesse topico mesmo, a captacao dela n eh mt boa, mas por inqto n vou me preocupar em trocar, a ponte eu vou qrer trocar tb mas n tao cedo =). tem alguma recomendacao do q fazer qdo ela estiver na minha mao?

ryushin
Veterano
# mai/05
· votar


Gussouledge
Kra.... Além da visita ao luthier e à posterior troca de captadores eu com certeza lhe recomendaria o V-amp 2... O resto kra é curtir sua guitarra pra valer.

Luiz Augusto Messora
Nunca compare uma Tagima com uma Ibanez RG350DX. Nunca, nunca mesmo. Esse é um dos modelos mais fodas da ibanez e está em outro patamar de preço, em torno de 1500 reais. Essa ibanez é muito loka e com ela você via tocar desde punk à Ultra Hard Heavy Metal.. Se você conseguir comprar uma dessas estará muito bem servido.

rogerioguitar
Veterano
# mai/05
· votar


Estou vendendo uma guitarra GSA-220 da Ibanez por $ 900,00 reais e novinha, se tiver alguém interessado favor entrar em contato. rogerioguitar171@hotmail.com

Galvac1
Veterano
# mai/05
· votar


Meu amigo, a pergunta e . Porque vc escolheu essas duas marcas, quando a materia e Guitarra, vc fala de Gibson< Fender< Ibanez< Epiphone < se vc nao ten condicoes no momento, eu acho vale apena esperar um pouquinho mais e pegar algo realmente bom, quando vc toca uma guitarra que tem qualidade, vc quer mais e mais, se a guitarrae ruim, ela vai te desanimar, no momento eu tenho accesso a Epiphone Les Paul Special II por US$220.00, o valor dela seria US$ 520.00.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual dessas guitarras eh melhor?