Modificação em Strato

    Autor Mensagem
    Dr Jivago
    Veterano
    # jul/10


    Pessoal,

    Estou mandando a minha Strato para o Luthier e decidi fazer a seguinte modificação.

    Os captadores da ponte e do braço são o hs-3 e o YJM parecem singles mas são stacked hum-free. Eu nunca uso o captador do meio, nem as posições 2,4, então decidi fazer uma conexão do captador do braço junto com o da ponte.

    Estou na dúvida se faço a ligação em série ou paralelo, por isso gostaria de saber:

    1- qual a diferença no timbre entre essas duas ligações.
    2- o tipo de ligação afetaria o timbre quando for usar cada captador sozinho (braço ou ponte).

    Marcosrcf
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Marcosrcf
    · votar


    [EDIT]
    Erro meu...
    [\EDIT]

    Dr Jivago
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Dr Jivago
    · votar


    Marcosrcf

    Olha, eu pesquisei bastante antes de postar, mas a minha pergunta tem algumas particularidades que não consegui verificar semelhança nos posts pesquisados:

    1- A maior parte dos posts fala em ligação entre dois singles (não é o caso porque meus caps são humbuckers de bobinas sobrepostas) ou num mesmo captador humbucker, bobinas em paralelo ou em série.

    2- Muitos posts desandam a falar de outros assuntos (ligação a la Brian May, push-pull, super-switch) ficando tudo muito confuso.

    3- Outros tantos falam em ligação em série ou paralelo de falantes.

    De qualquer forma, o espaço aqui é livre e pode ter certeza que não vou ficar dando up nesse post nem pretendo perguntar de novo a mesma coisa como muitos fazem por aqui.

    Marcosrcf
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Segundo tópico da busca, primeira página do tópico

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/93378/#6072276

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Dr Jivago


    Fala ai velho blz?
    Cara eu acho melhor perguntar para quem realmente entendo do assunto?:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/224153/p85

    Dr Jivago
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Marcosrcf

    Pois é, a resposta fala em ligação das bobinas em um mesmo captador, ou estou lendo errado?

    Sir.Paulo
    Valeu, vou tentar por ali, obrigado.

    Penta_Blues
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    Boa noite!!!

    Dr Jivago
    1- qual a diferença no timbre entre essas duas ligações.
    A diferença é que em série um cap "empurra" o outro (digamos que trabalham em conjunto) e numa ligação em paralelo ambos "falam" juntos mas independentes entre si.

    2- o tipo de ligação afetaria o timbre quando for usar cada captador sozinho (braço ou ponte).
    Não, não afetaria porque este tipo de ligação só fará efeito quando ambos estiverem selecionados, mas quando estiverem funcionando individualmente seu timbre é o mesmo independente da combinação ser em série ou em paralelo.

    Minha sugestão: coloque um push/pull que lhe permita fazer ambos (em série e em paralelo).
    Valeu!!!

    Marcosrcf
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Dr Jivago
    Antes de qualquer coisa peço desculpas, entendi errado sua pergunta.

    O conceito é o mesmo das bobinas, mas aplicado nos caps, como o Penta_Blues explicou.

    Fazendo essas ligações, acredito que você teria um resultado semelhante a um Quad-rail das Krammers:
    http://img1.mlstatic.com/jm/img?s=MLB&f=105848795_9757.jpg&v=O

    Naloxone
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Marcosrcf
    Chato, heim.. hahuahauhua

    Dr Jivago
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Penta_Blues
    Marcosrcf

    Muito obrigado, vou conversar com o luthier sobre essas possibilidades.

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Dr Jivago
    Coloca uma chave On/On/On e faz Série/Paralelo/Split.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Modificação em Strato