Qual o segredo?

    Autor Mensagem
    edilsonaragaojr
    Veterano
    # jul/10


    Vejo esse cara usando uma guitarra modelo strato e me parece q a ponte eh aquela de 2 pivôs (estilo american standard) o cara até abusa da alavanca algumas vezes e não desafina...o nut parece ser normal e talz...Eh possível uma estabilidade dessa sem um GRANDE investimento? Tipo, uma squier standard tem essa estabilidade? Pq tipo, eu jah tive uma ibanez rg 370 dx (indonesia) e nunca consegui uma estabilidade legal com a edge III

    aqui o vídeo:

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    edilsonaragaojr

    Se as tarraxas são legais e as cordas estão devidamente colocadas e bem justinhas, não desafina tanto. Lock Nut é um recurso de segurança. O "x" da questão tá é na ponte.

    Muito dos problemas que eu vejo por aí é que a galera "amarra" as cordas nas tarraxas mas elas continuam um pouco frouxas. Por isso é bom dar a famosa "puxadinha" nas cordas sempre antes de afinar pra certificar que elas não vão ceder nos bends ou alavancadas.

    Abs

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    edilsonaragaojr
    Um hardware (ponte, nut, abaixadores) de qualidade com as partes de atrito lubrificadas. Boas tarraxas também, cordas colocadas corretamente. Não tem segredo.

    Arimoxinga
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    edilsonaragaojr



    eu tenho uma guitarra FULEIRA com tarraxas FULEIRAS mas quando andava lubrificando sempre o nut dava alavancadas no limite na ponte e não desafinavam. eu lubrificava com GRAFITI dai não tinha paciência de está passando grafite no nut e tbm não usava a alavanca decidi aposentar o grafite e a alavanca. tem guitarras que tem o nut de grafite pode procurar no Google que vc acha! ele diminui e muito o atrito com o nut que acaba forçando as Tarraxas que por sua vez forem FULEIRAS desafina facim.

    Peace!

    d.m
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    olha cara euu acho q issu eh questao de cada guitarra tipo tenho uma condor rx-20 se pode usa alavanca o quanto quiser q nao desafina, o mesmo om minha fender souther cross.

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Legal, galera, valew pelas opiniões. Eu tava pensando em comprar uma strato, aí tou vendo se pego uma com ponte 6 parafusos ou 2 pivôs, mas isso eh mais pra frente...Eu tenho a impressão, que a de 6 parafusos, apesar de ser mais pra trêmolos bem leves, dah um maior sustain...Uma coisa q não acho legal em pontes flutuantes no geral, eh q quando vc dah um bend e toca a corda do bend, se vc tocar outra corda solta, ela abaixa a afinação...acho quem tem esse tipo de ponte sabe do q eu estou falando...acho q o nome disso é "double stop"...E assim, eu sinto uma perda incrível de sustain em ponte flutuante...por isso acho q vou pegar uma stratozinha com ponte de 6 parafusos mesmo...nunca uso uma amplitude grande de alavancada...se conseguir umas alavancadas a lah gilmour ou jeff beck jah fico bem satisfeito...

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    edilsonaragaojr
    Você começou uma comparação não muito válida: ponte tremolo tradicional x Floyd Rose.

    Nas pontes tremolos, o que eu percebo que influencia bastante na estabilidade da afinação são (excluindo a própria ponte): nut, abaixa-cordas e tarraxas. Nuts de osso facilitam o deslizar das cordas. Os abaixa-cordas em forma de roller também facilitam deslizar das cordas. E as tarraxas, é óbvio: quanto melhores (ou seja, com menos folgas), menos desafinação. E tem também o lance da colocação de cordas que o MauricioBahia mencionou.

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    erico.ascencao
    poiseh cara...eu sinceramente não curti floyd... não quero mais, mesmo sendo gotoh...kero alguma coisa no estilo dois pivôs ou 6 parafusos, pois jah tenho aki uma les paul condor (excelente por sinal...)

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    edilsonaragaojr
    Então, acho que dá pra conseguir uma estabilidade legal sem precisar trocar a ponte tremolo. Trocando a pestana por uma peça de osso, colocando abaixa-cordas tipo roller e passando um pouco de grafite nos sulcos da pestana já se consegue bons resultados - e o melhor, gasntando nem R$50!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o segredo?