Sustain com Feedback

    Autor Mensagem
    RedStrato
    Veterano
    # jul/10


    Como posso usar feedback pra obter mais sustain, e como obter o próprio feedback?

    Desde já, agradeço!

    Zandor
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Deixa o amplificador num volume relativamente alto e vai tocar perto dele, tem algumas notas em que o sustain infinito sai mais facilmente que as outras e isso varia de guitarra pra guitarra

    RedStrato
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    mas fico em frente ao amp ou apenas proximo? Ele tem que estar na altura da Guitarra?

    RedStrato
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Up!

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    RedStrato
    o amp nao precisa estar na altura da guitarra, e dependendo, não precisa ficar de frente para o amp.
    mas se voce estiver de frente, pega mais fácil. mas noa precisa estar necessariamente de frente.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Depende do volume, da posiçao. Nao tem uma "cartilha" pra isso, sabe. Depende do teu equipo e da disposiçao das coisas.
    Em palco eh mais facil fazer isso (deve ser pelo volume mais alto e td mais).

    Qm é mestre nisso é o Buddy fucking guy \o/

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    RedStrato
    Vamos aos princípios das coisas.

    Feedback, no caso das guitarras, é o fenômeno no qual o som vindo do falante excita as cordas, fazendo-as vibrar mais, o que gera mais som saindo do falante, excitando mais as cordas...

    Para você conseguir tirar um feedback, você tem que estar com o amplificador num volume de razoável pra alto e tem que posicionar os captadores da guitarra de frente para os falantes - pelo menos este é o jeito mais fácil de conseguir o efeito. Quanto mais baixo estiver o volume do amplificador, mais perto do falante você precisará colocar a guitarra.

    Sustain já é outra coisa, é uma característica sonora inerente ao instrumento. O feedback gera frequências mais agudas que se sustentam (o famoso "apito"), mas o sustain em si é o som natural do instrumento ressoando por longo período de tempo.

    Will Bejar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Zandor
    tem algumas notas em que o sustain infinito sai mais facilmente que as outras e isso varia de guitarra pra guitarra
    A posição em relação ao amplificador tb influencia...eu lembro uma vez, acho que era o Morse que marcava no chão onde certas notas ressoavam mais, gerando o feedback.

    joabfarias
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    erico.ascencao
    Sustain já é outra coisa, é uma característica sonora inerente ao instrumento. O feedback gera frequências mais agudas que se sustentam (o famoso "apito"), mas o sustain em si é o som natural do instrumento ressoando por longo período de tempo.

    Bom, não sei como vocês costumam chamar os diferentes fenômenos, mas eu e a galera que conheço costuma chamar de "apito" o som extremamente agudo que acontece quando o som do amp faz vibrar os filamentos do captador (nesse caso não adianta abafar as cordas, a vibração é dentro do captador).
    Já o feedback (que é proveniente da vibração das cordas), pode ser infinito com quase todas as notas, basta abafar as outras cordas que não estão vibrando e deixar a guitarra perto do falante, com um volume alto.

    RedStrato
    Veterano
    # set/10 · Editado por: RedStrato
    · votar


    Tentei de todo jeito, e nada. Sera que o fato de eu usar Humbuckers me atrapalha na obtenção do feedback?

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Guitarra foda, captação foda e amp phodastico!

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Sera que o fato de eu usar Humbuckers me atrapalha na obtenção do feedback?
    se for bom acho que facilita!

    Will Bejar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    RedStrato
    Deveria ser mais fácil!!!

    RedStrato
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Ahh, ok. Q merda q eu falei...

    ogaitnas
    Veterano
    # set/10
    · votar


    para produzir feedback é só estar tocando alto e parar com a guitarra na frente do falante... nada de mais... se a captação for mais propensa a distorção isso sai mais fácil mas isso não é sustain, é feedback...

    sustain é a nota soar por bastante tempo... e isso depende das cordas da regulagem e da captação.

    RedStrato
    Veterano
    # set/10
    · votar


    É pq em outro topico tem um cara q fala sobre feedback simular sustain... Eu formulei mal a frase msm.

    Will Bejar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    RedStrato
    Com distorção é mais fácil,,,

    o feedback é a realimentação do sinal, ou seja, (corrijam-me se errado) o captador recebe o sinal do amplificador gerando o feedback!!!

    Sustain é quanto tempo demora a nota para "morrer"

    r2s2
    Veterano
    # set/10
    · votar


    No meu ampli, com uma guita de single o feedback rola mais fácil que usando outra guita com Hb, mesmo com a mesmíssima configuração.

    E em algumas notas sai bem mais fácil, como o lá.

    Pq? Isso eu nunca entendi.

    Will Bejar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    r2s2
    E em algumas notas sai bem mais fácil, como o lá.
    Sobre as notas...acho que depende TAMBÉM do posicionamento do guitarrista/guitarra em relação ao amplificador. Se não me engano Steve Morse marcava no chão os locais onde realimentava melhor certas notas!!!

    No meu ampli, com uma guita de single o feedback rola mais fácil que usando outra guita com Hb, mesmo com a mesmíssima configuração.
    mmm...aí já não sei...

    RedStrato
    Veterano
    # set/10
    · votar


    r2s2

    é, isso é estranho...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sustain com Feedback