Guitarrista Timido - Oq fazer?

Autor Mensagem
The Tidus Sloan Band
Veterano
# jul/10


o meu sonho e ser guitarrista, mas pra isso, tenho q perder um problema q eu tenho q e o medo de publico, certo dia eu ia tocar com a minha banda no auditorio da escola (mais de 507 lugares), eu tava todo empolgado e tals, mas quando subi no palco me caguei (e serio mesmo, eu me caguei, n e scanagem n), eu fiquei paralisado cherando a merda, eu sai correndo do palco se cagando, eu acredito q tenho muito feeling e sei q toco bem, mas o meu grande medo e esse, das pessoas, oq eu faço, pois daqui a uma semana nos vamos fazer um show em uma casa de shows( q e grande pra caralho), me ajudem ai por favor, quem puder colaborar ajude, o caso e serio. vlw

carnisa1
Veterano
# jul/10
· votar


Simples, fique só olhando pra guitarra, esqueça o publico e ouça os aplausos no final...

A melhor coisa que se tem em ser guitarrista é tocar ao vivo...

CaioPrimo
Veterano
# jul/10 · Editado por: Moderador
· votar


Apologia ao uso de drogas ilícitas é crime.
Cuidado com certos tipos de brincadeiras...

Curly
Veterano
# jul/10
· votar


The Tidus Sloan Band

vc tem apenas 15 anos, pode ir se acostumando aos poucos a tocar para platéias maiores, isso é normal, se continuar difícil um bom psicólogo pode ajudar e muito.

The Tidus Sloan Band
Veterano
# jul/10
· votar


utilize algo alcoolico, ou alguns entorpecentes podem ajudar !
eu so tenho 15 anos cara...

marcioguita
Veterano
# jul/10
· votar


Fuja de drogas e alcool, administra seus sentimentos.Esse impacto td mundo sente, mas por profissionalismo concentre-se
no q faz .

The Tidus Sloan Band
Veterano
# jul/10
· votar


vleu pelo apoio caras vcs sao irmaos...espero ser tao fodasticos quanto vcs na guitarra

CaioPrimo
Veterano
# jul/10
· votar


The Tidus Sloan Band
foi apenas uma brincadeira, bom na verdade a timidez atrapalha um pouco em diversas fazes da sua vida, talvez perder a timidez no palco pode te ajudar bem alem dele, toque tranquilo cara, pense que estão lá para te ouvir e nao pra vaiar nem nada !

The Tidus Sloan Band
Veterano
# jul/10
· votar


vlw, entendi, outra pergunta, oq fazer pra n dar dor de barriga na hora do show?

The Tidus Sloan Band
Veterano
# jul/10
· votar


parece engraçado ou sacvangem minha mas e serio irmaos

Guynho
Veterano
# jul/10
· votar


Cagar...=D

Na realidade, sempre se recomenda dar uma ida no banheiro antes do show, mesmo que não tenha vontade...é melhor isso, do que ser surpreendido =D

E cara...num tem mistério: É só tocar bem, cuidar pra nao errar nada, nem ficar de boca aberta, nem olhando pro chão, nem olhando exclusivamente pro braço da guita...

O resto, é experiencia =D

Greg Filp
Veterano
# jul/10
· votar


cara treine bastante e qdo estiver no palco nao olhe para a plateia

The Tidus Sloan Band
Veterano
# jul/10
· votar


(E MEU PRIMEIRO TOPICO E POTS EU TO EMPOLGADO)

LOST FOX
Veterano
# jul/10
· votar


The Tidus Sloan Band
timidez é foda msm tbm tenho =/

The Tidus Sloan Band
Veterano
# jul/10
· votar


ah ta, entendi as dicas, brigado mesmo, eu tava pensando em criar uma marca registrada pra mim, eu pensei em algumas mas n encontrei nenhuma legal, vcs me diriam alguma?

Guynho
Veterano
# jul/10
· votar


The Tidus Sloan Band
eu tava pensando em criar uma marca registrada pra mim, eu pensei em algumas mas n encontrei nenhuma legal, vcs me diriam alguma?


Primeiro te foca em tocar direito, aprender a regular os equipamentos que tu tem, afinar a guitarra direito, essas coisas...

Depois tu pensa nesse tipo de coisa. Dá pra ver que tu é novato na guitarra, e tá querendo botar a carroça na frente dos bois...

Abraço!

The Tidus Sloan Band
Veterano
# jul/10
· votar


tá querendo botar a carroça na frente dos bois...

essa e boa.....ashashhashashhashashahasah, na verdade ja sei fazer tudo isso q tu disse, PRINCIPALMENTE AFINAR A GUITARRA, eu toco guitarra desde os 7 anos cara.

mas o "ditado" foi bom e vou colocar no nick do meu msn.

mas serio, vcs teriam alguma dica?

The Tidus Sloan Band
Veterano
# jul/10
· votar


caras eu tenho uma pedaleira, mas n tem pedal de expressao, ela vem com algumas simulaçoes de wahs famosos como o cry e o vox. entao a minha duvida e a seguinte:
eu compro um pedal de expressao(aqui 78reais, o original da zoom o rp02, na loja de instrumentos da cidade) ou wah de verdade(shelter, 260 aqui)?

eu sei q o de verdade e melhor, mas ainda n tenho toda essa grana, posso ate juntar mas vai demorar pra caramba, entao to na duvida se compro o pedal de expressao pra usar com os efeitos da pedaleira ou se compro um shelter.

vlw pela ajuda pessoal, quem puder ajudar tai uma pergunta

JC_Junior
Veterano
# jul/10
· votar


Uma boa opção é convidar alguém (de preferência alguém que também toque) para os ensaios. Os ensaios com platéia é sempre bom pra alguém como você.

Antigamente eu tinha mais timidez do que tenho agora, uma boa solução encontrada por mim foi sempre convidar alguém pra assistir aos ensaios. Até hoje eu tenho um pouco de timidez, mas não tanto quanto antes. Mas não se preocupa que com o tempo que você for tocando por aí você vai perdendo essa timidez.

The Tidus Sloan Band
Veterano
# jul/10
· votar


caras eu tenho uma pedaleira, mas n tem pedal de expressao, ela vem com algumas simulaçoes de wahs famosos como o cry e o vox. entao a minha duvida e a seguinte:
eu compro um pedal de expressao(aqui 78reais, o original da zoom o rp02, na loja de instrumentos da cidade) ou wah de verdade(shelter, 260 aqui)?

eu sei q o de verdade e melhor, mas ainda n tenho toda essa grana, posso ate juntar mas vai demorar pra caramba, entao to na duvida se compro o pedal de expressao pra usar com os efeitos da pedaleira ou se compro um shelter.

vlw pela ajuda pessoal, quem puder ajudar tai uma pergunta

iurycaculla44
Veterano
# jul/10
· votar


cara vc c cago de verdade?

Van_Lorien
Veterano
# jul/10
· votar


The Tidus Sloan Band

me caguei (e serio mesmo, eu me caguei, n e scanagem n), eu fiquei paralisado cherando a merda, eu sai correndo do palco se cagando

Primeramente, usa fraldas geriátricas.

Tens que pensar que ninguém (bem, a grande maioria) não tá lá pra te criticar e sim pra te ver tocar então toca. Ninguém vai te condenar se tu errar (ou vão). No mais, tomar uma gelada antes ajuda e o nervosismo é só até tu começar tocar, depois flui.

Ah, teu tópico tá no fórum errado.

The Tidus Sloan Band
Veterano
# jul/10
· votar


sim, cara
foi definitivamente uma merda
mas isso foi pq era o meu primeiro show pra um publico muito grande
e nos so tinhamos feito 4 ensaios antes do show

janick
Veterano
# jul/10
· votar


Na boa cara, relaxa. Eu curto zoar com o público, quando eu posso. Mas na minha banda atual eu sou o guitarrista apenas. Caso meu irmão se mude, eu pretendo assumir os vocais e dar uma de Phil X no palco, chegar dando uns gritos sem noção e endoidar on-stage!

Depois que tu começa a tocar e se solta velhão, é de boa demais. Começa tocando pra pouca gente, depois começa a fazer shows, e vai aos poucos, quando for ver, já ta relaxado!

Abçs!

E se tiver +18, uma cervejinha sempre ajuda

The Tidus Sloan Band
Veterano
# jul/10
· votar


No mais, tomar uma gelada antes ajuda e o nervosismo é só até tu começar tocar, depois flui.
tenho 15 anos...

janick
Veterano
# jul/10
· votar


The Tidus Sloan Band
Opa, então desconsidera a minha sugestão da gelada, pq tu é um pivete ainda! heheheh

Mas no mais, é questão de ter segurança. Vc se caga todo, pq não tem segurança.

The Tidus Sloan Band
Veterano
# jul/10
· votar


eu faço tudo no palco: corro, pulo, faço backing em algumas musicas, algo tipo slash, mas o meu medo e quando olho pra frente, queria deixar meu cabelo crecer pra cobrir minha cara, mas n posso, minha familia n deixa e como a minha mae diz: ISSO E ANTI-SOCIAL, mas eu n to nem ai pra ela, claro q a respeito.

oq eu faço tbm pra parar de me preocupar com q as pessoas pensam de mim?

Vagabond
Veterano
# jul/10
· votar


Vira mendigo no dia do show: não toma banho, não faz nada, só ensaia um pouco, põe a correia o mais baixo que der, usa óculos escuro, sei lá, faz qqr coisa que ajude

mesmo tendo 15 anos se alguém conseguir alcool... só não exagera!

thiagorr
Veterano
# jul/10
· votar


Vagabond
hauhsuahsuahsua, virar mendigo foi foda uahsaushauhsuahsuaha

cara, é assim mesmo, no começo é normal ter vergonha, eu tinha, depois vc vai se soltando e quando ver estará sendo aplaudido por pessoas que nem conhece, garotas vão te pedir paleta, varias coisas de loco, mais no fim vai ser bem legal.

e para vc não se cagar denovo, é só pensar assim: pior que o mico de tocar errado é o mico de se cagar no palco, com isso em mente vc deve se segurar e não fazer merda, literalmente, no palco!!!!

felipervilha
Veterano
# jul/10
· votar


The Tidus Sloan Band

Foi modo de dizer..? ou vc se cagou literalmente?? o.O

Mais independente disso, uma coisa é certa o medo sempre vai existir, o que não pode ter é insegurança, cara, procure ensaiar quantas vezes nescessaria o repertorio para que na hora de tocar ao vivo vc tenha segurança e destreza, conforme vc for tocando o medo vai passando e vc vai se acostumando com o publico, agora se for algo que vc não consiga mesmo controlar procure um psicologo...

oq eu faço tbm pra parar de me preocupar com q as pessoas pensam de mim?

é só parar... Cara eu toco em igreja, tenho meu cabelo comprido tenho 2 furos na orelha, e muita gente critica, e eu não to nem aii cara, vc tem que criar sua personalidade, e pode ter certeza que vc nunca vai conseguir agradar a todos sempre vão ter os que criticam...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarrista Timido - Oq fazer?