[Dúvida] Cordas 0.10 e 0.9 em Stratocaster

    Autor Mensagem
    LuckyRukasu
    Veterano
    # jul/10


    Bom, sou novo por aqui no fórum, prometo estar sempre por aqui, por mais que as vezes eu não tenha tempo. Eu toco guitarra à mais ou menos 11 meses, desde que ganhei uma Strato da Shelter do meu pai de aniversário, ela tinha cordas 0.9, e eu gostava muito mesmo, depois tive que trocar, 5 meses depois começou a fazer alguns ruidos e estourou, ai eu comprei 0.10, e acho que a guitarra ficou um pouco presa no grave, senti que ficou mais pesada pra mim principalmente quando decidi praticar em pé. Por mais que a 0.10 ja está comigo faz muito tempo e não estourou, eu não to tendo mais aquela sonoridade que tinha antes. Oque eu quero saber é: Corda é questão de gosto e bolso ou tem que realmente saber escolher?? E mais uma coisa, notei que as cordas que eu estava usando (mais grossas) os bends cortavam pela metade e eu meio que fiquei sem entender, subi as cordas, mas não adiantou.

    Se puderem responder, eu agradeço muito! Obrigado!

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    LuckyRukasu

    Cara isso pode ser de ajuda:


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/233921/

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/233840/

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    5 meses depois começou a fazer alguns ruidos e estourou

    Pode ser Trastejamento! Procure informações na Busca!

    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=Trastejament o&boolean=1&forum3=1

    ai eu comprei 0.10, e acho que a guitarra ficou um pouco presa no grave, senti que ficou mais pesada pra mim principalmente quando decidi praticar em pé.

    Encordoamentos mais pesado acentuam o timbre da guitarra geralmente as cordas mais graves ficam bem mais pesadas.

    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=Cordas+0.10& boolean=1&forum3=1


    E mais uma coisa, notei que as cordas que eu estava usando (mais grossas) os bends cortavam pela metade e eu meio que fiquei sem entender, subi as cordas, mas não adiantou.

    Isso é questão de treino você se acostumou com as cordas 0.09 que são bem mais fáceis de fazer Bends encordoamentos 0.10 exigem muito mais esforço dos dedos.

    Mythril
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    LuckyRukasu
    É questão de gosto mesmo... eu prefiro 0.10, acho que dá mais peso e sustain, mas vc pode optar pelo híbrido, estes possuem os bordões no padrão 0.10 e as primas no 0.09.
    Quanto ao tempo que tu disse que fica com a corda é que tá estranho... ela perde timbre, pra vc ficar com a mesma corda este tempo só se for a Elixir, as demais perdem timbre (brilho) em no máximo 2 meses.

    LuckyRukasu
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Eu dei uma procurada no fórum sobre o assunto e vi que não procurei direito, desculpa aí. Em todo caso, então pode ser mais o treino mesmo tbm, só que mesmo assim, eu acho que prefiro mesmo a 0.9... Muito obrigado! Me ajudou bastante!

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    LuckyRukasu
    Corda é questão de gosto. Tem gente que preferem usar .008 pela tocabiliade, outros .011 pelo timbre (meu caso), outros .010 por mesclar as características. Normalmente, quem usa afinaçõe baixas escolhe cordas mais grossas pois com a tensão reduzida, a tocabiliade melhora. Outros usam cordas grossas em afinação padrão como o Dick Dale que usa .016 se bem me lembro, Stevie Ra Vaughan usava .013 mas afinava meio tom abaixo.

    marcelo rudi pell
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    cara to ha algum tempo com cordas 0.10, me adaptei a elas legal mas to voltando pras 0.09 tambem, gosto da macies e da velocidade que ela proporciona e no meu caso a unica diferença que senti e para fazer bases mais pesadas q fica neio chocho, mas solos, sustein e timbre ate prefiro as 0.09, como todos ja disseram vale de cada um.
    vlw.

    Penta_Blues
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    Boa tarde!!!

    LuckyRukasu
    Nosso camarada Sir.Paulo deu a dica.
    Eu, as regras:

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a [Dúvida] Cordas 0.10 e 0.9 em Stratocaster