MusicalWe.com - Gibson por 300 dólares, ahahah!

Autor Mensagem
AlexBass
Veterano
# jul/10


Fala Galera,

Como vou pra Miami daqui 2 meses, fui pesquisar loja de instrumentos, quando me deparei com essa loja virtual: http://www.musicalwe.com .

O site é bem feito, transparente, mas os preços são completamente irreais!!! Ou será que esses malucos falsificam instrumentos?!! Sem contar que não há loja física, e o fato de que a "empresa" iniciou suas atividades há menos de 1 ano. Notem também, que no rodapé há um link "Customer Service". Ao clicar nele, vcs verão os nomes dos responsável (Chineses) e os tels de contato (na China!!!).

Baixo MusicMan tb por 300 doletas, onde já se viu?! kkkkkkkkkk

Cada uma...

Kieling
Veterano
# jul/10
· votar


Me parecem todas falsificações ou algo do tipo,
uma ali por exemplo:

Specifications:
* Body: Mahogany/Basswood
* Neck: Mahogany/Maple
* Fingerboard/Inlay: Rosewood 22 frets/Pearl block
* Scale/Nut Width: 243/4"/111/16"
* Binding: Multi-ply top, back and headstock, single-ply fingerboard
* Bridge/Tailpiece: Tune-o-matic/Stop bar
* Pickups :Epiphone humbucker
* Controls: Two volume, two tone, three-way switch
* Strings: Les Paul suitabled .009-.046 .

Basswood no body, e epiphone humbucker numa gibson com headstock de custom shop?

jonas.hetfield
Veterano
# jul/10
· votar


Cada vez as falsificações inundam mais o mercado da música..
Fazer o que, os próprios músicos sustentam isso.

"Djavu : jajá aparece alguém aqui defendendo a situação dizendo que os impostos são altos e bla bla bla! (realmente são kkk)

janick
Veterano
# jul/10
· votar


jonas.hetfield
A única que eu compraria dali é a PRS. É um absurdo que nenhuma marca mais barata faz uma réplica visualmente fiel à PRS mesmo. Os caras devem fazer marcação cerrada nessas coisas para evitar cópias, como a Edwards/Greco e cia fazem das Gibson's e Fender.

Manubio
Veterano
# jul/10
· votar


AlexBass
Todas falsas.

Quando estiver em duvida, basta olhar as Zakk Wylde.

No seletor de captadores, vai ter o plastiquinho em baixo, e na parte traseira do headstock, o desesnho estará mais pontiagudo.

Abraço

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jul/10
· votar


gibsons xing lings
nao gaste seu dinheiro com essas merdas falsificadas

e sim, ja ja vem alguem defendendo e falando q ta pouco se fodendo se eh falso ou não

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jul/10 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


tá escrito no site que são replicas? to procurando e nao acho.
*pq sempre tem os defensores dos xing ling falando q se diz q é replica nao tem problema e bla bla haha*

Sir.Paulo
Veterano
# jul/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


Dicas contra Falsificação (Gibson)

A Música & Mercado preparou uma série de matérias especiais que ensinam você a reconhecer as características que diferenciam um instrumento original de um falso.
É crescente e alarmante o número de produtos falsificados vindos da Ásia. No Brasil, alguns já começam a se difundir e causar sérios prejuízos para o mercado. Além de perdas óbvias para as lojas que comercializam produtos usados, principais vítimas do golpe, a perda de credibilidade das marcas é inevitável. É impressionante a proliferação crescente de guitarras falsificadas oriundas da China. Ícones de consumo como Gibson, Fender, PRS, Ibanez, Gretsch, Taylor e Epiphone sofrem com vigor dessa indústria paralela. As falsificações infringem o direito de propriedade e alimentam o comercio ilícito.
É importante distinguir réplica, cópia e falsificação. A réplica é uma reprodução perfeita. Concebida com a intenção de recriar com exatidão uma peça original que agrega conceitos e fatores históricos. Ou seja, é a arte de reeditar um design ou um referencial com absoluta minúcia. Esse tipo de clonagem não visa dividendos comerciais, apenas recria a peça baseada num conceito.Já a cópia é produzida em larga escala e sem autorização do fabricante original. É o típico exemplo de apropriação do patrimônio intelectual sem a intenção de se "passar" pelo original, é caso de empresas tradicionais no mercado que produziram exemplares similares ou inspirados no original, contudo utilizam logomarca própria.
Agora a falsificação é uma reprodução de baixo custo que exala a contundente intenção de ludibriar o consumidor. Utiliza a logomarca original de maneira indevida e sugere, de forma técnica e visual, que a peça é genuína. As falsificações fogem de padrões definidos por leis de copyright, regras de patente e domínio de marca registrada. Não recolhem royalties e são produzidas sem autorização dos fabricantes originais. É o caso das guitarras falsas com a logomarca Gibson – exemplares feitos na China que são vendidos no comércio eletrônico por custos econômicos.
A falsificação rompe com a ética e estética, apresenta um plano perspicaz que incita o desejo e consumo. Mas é a escolha dos desavisados.
Veja as diferenças das especificações técnicas de uma Gibson Les Paul autêntica e uma falsificação produzida na Ásia.

DETALHES DO HEADSTOCK
Original -Logotipo centralizado e levemente inclinado. A madrepérola utilizada na incrustração do logo tem coloração amarelada. Capa protetora do tensor possui 2 mm de espessura fixada com dois parafusos e formato de "sino". A angulação do headstock é acentuada, de 14 a 17 graus
Falsa - Logotipo "fora de centro" com deslocamento acentuado. O material utilizado no inlay do logotipo é de madrepérola artificial, com coloração clara e opaca. Capa protetora do tensor possui 0.7 mm de espessura fixada com três parafusos e o formato é diferente do original da Gibson. A angulação do headstock é sutil, abaixo dos 7 graus


DETALHES DO BRAÇO
Original - Contornos traseiros sem muita definição de formato. Voluta sem relevo. Nut ou capotraste confeccionado de Corian, material sintético que combinam minerais naturais e polímero acrílico puro. O acabamento lateral dos trastes e frisos é pouco arredondado.
Falsa - Contornos traseiros com definição de formato. Voluta com relevo. Nut ou capotraste de plástico com acabamento grosseiro. O acabamento lateral dos trastes e frisos é arredondado em demasia.

DETALHES DO CORPO
Original - Cavidades dos captadores são limpas e permitem a visualização do tampo frontal de maple. Cavidade de parte elétrica escavada com simetria e interior limpo. Os componentes elétricos montados sob uma capa metálica.
Falsa - Cavidades de captadores são sujas e cobertas com tinta preta. Na maioria das vezes, não é possível visualizar a espessura do tampo frontal. As cópias mais grotescas utilizam películas plásticas que imitam os veios da madeira do tampo superior. Cavidade da parte elétrica apresenta formato diferente da original e os componentes elétricos estão fixados diretamente na madeira.



HARDWARE
Original - Captadores originais da Gibson. Basta verificar a base inferior do pickup, que contém o logotipo Gibson.Pontes, tarraxas e ferragens de procedência identificável. Componentes elétricos de qualidade fornecidos por empresas conceituadas. Os condutores externos dos captadores são de malha trançada ou são cobertas por capa de plástico de material térmico e durável.
Falsa - Captadores de visual similar aos originais da Gibson. Mas a semelhança é apenas visual. A base inferior do pickup é rústica e não contém o logotipo Gibson. Ponte, tarraxas e ferragens de procedência desconhecida. Os condutores externos são cobertos por capa de plástico maleável.

ACABAMENTO
Original - Verniz nitrocelulose com camadas finas sobrepostas e brilho moderado.
Falsa - Verniz bi componente denso extremamente brilhante.

MATERIAIS
Original - Tipos e madeiras mais usuais: Mahogany, Maple, Indian Rosewood, Brasilian Rosewood e Ebony.
Falsa - Utilizam as seguintes madeiras: Nato, Asian Maple, Sen, Basswood, Grenadilha e Kiri.

NÚMERO DE SÉRIE
As reproduções falsas possuem números de séries inseridas com silkscreen. As originais apresentam as numerações gravadas na madeira em relevo. Mas, atenção, alguns modelos originais utilizam o processo de silkscreen (a custom shop e a Les Paul Classic). A numeração das guitarras falsas não fornece o ano, nem o lote de fabricação.

Os falsificadores chineses sofreram um duro golpe em recente investida das autoridades legais da China. O chinês Yu Hui, a "pseudo" empresária Li Dan e alguns de seus familiares foram condenados a três anos de reclusão pelos crimes que envolvem a comercialização direta e indevida de instrumentos musicais falsificados. A própria China iniciou uma campanha de repressão ao varejo ilegal, investindo na construção de uma imagem mais positiva em relação ao mundo. O momento é oportuno para um enorme "recall", para que possamos questionar o gatilho propulsor do consumo dentro de um contexto sócio, econômico e cultural.

Publicada na revista Música e Mercado número 45, nov/dez 2009Por. Henry Ho

Sir.Paulo
Veterano
# jul/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF


Cara essas ai são falsas mesmo, olha só a moldura (plate) do tensor das "Gibson Supreme" eles possuem três parafusos em formato triangular quanto nas originais são apenas dois, a Gibson costuma usar esse Plate em Epiphone!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jul/10
· votar


Sir.Paulo

sim sim, eu sei velho!
eu falei isso de se sao falsas, pq os defensores de gibson xing ling ficam falando "mas no anuncio diz q eh falsa, e bla bla bla"
mas ai nao diz nda!! chega um otario e compra achando q eh gibson msmo! hahauhuha

*vou ateh editar o q eu falei pra ficar mais claro, valeu man=)*

Sir.Paulo
Veterano
# jul/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

É isso ai cara!!!

daniel_guitar
Veterano
# jul/10
· votar


AlexBass
todas falsas, inclusivo a kramer 5150 a ponte e tão escrota que lembra a da tonante star light, uma ´´ESP`` que tá mais para memphis bizarro esse site

Jg Destroyer
Veterano
# jul/10
· votar


Sou louco pra comprar uma falsificação dessas ou da Gibson ou da Kramer. Se tivesse algumas pra eu testar, seria o poder.

Dark Fallen Angel
Veterano
# jul/10
· votar


http://www.musicalwe.com/guitar/electric-guitar/solid-body-electric-gu itar/fender-guitar-2192207.html
Fender, Gibson, PRS, ESP e Ibanez falsificada eu já tinha visto, mas na boa, SQUIER foi a primeira. Daqui a pouco vão estar falsificando Tonante.

Sir.Paulo
Veterano
# jul/10
· votar


Dark Fallen Angel

Cara esse mundo esta perdido!

Jg Destroyer
Veterano
# jul/10
· votar


Dark Fallen Angel

Guitarra embalada à vácuo!

AEIUAHASEUISHAUEISAHESA

Sir.Paulo
Veterano
# jul/10
· votar


Pow nem a Zoom escapou? Ou esse não é falso?

http://www.musicalwe.com/guitar/guitar-parts-accessories/effects-pedal s/guitar-g1-effects-pedals.html

Dark Fallen Angel
Veterano
# jul/10
· votar


Sir.Paulo
Pow nem a Zoom escapou? Ou esse não é falso?

HAHAHAHA
eu me divirto com essas coisas! Nao duvido que seja uma 505II enjambrada na estrutura da G1.


Jg Destroyer
Guitarra embalada à vácuo!
Boa hahahaha

Sir.Paulo
Veterano
# jul/10
· votar


Dark Fallen Angel

Velho olha isso:

http://www.musicalwe.com/guitar/electric-guitar/fender-yngwie-malmstee n-strat-electric-guitar-2192347.html

Jg Destroyer
Veterano
# jul/10
· votar


Sir.Paulo
Mais feio que isso só dois disso.

Nossinhora, acabamento e materiais bizonhos!

Btardelli
Veterano
# jul/10
· votar


hard case com captador epiphone cordas 0,9 controle de tone e volume hein..esse eh uma revoluçao
http://www.musicalwe.com/guitar/guitar-parts-accessories/cases/gibson- harcase-for-les-paul-2192467.html

Dark Fallen Angel
Veterano
# jul/10
· votar


Ah não!!!!! \o/
OBS.: Nao eh montagem

Lord-g
Veterano
# jul/10
· votar


kkk Frete de guitarra pro Brasil a $ 106.21 !!!

Btardelli
Veterano
# jul/10
· votar


Dark Fallen Angel
suashuashuashuash ateo o fcc lucra com os chineses

Sir.Paulo
Veterano
# jul/10
· votar


Dark Fallen Angel

Cara O_O

uauhuauuauhaa

Dark Fallen Angel
Veterano
# jul/10 · Editado por: Dark Fallen Angel
· votar


Sir.Paulo
Poxa, nao sabia que a guitarra signature dele eh de basswood huauhahaua E nem que era tao barata xD

-EH DEUS NO CEU E MARK KNOPFLER NA TERRA -
Pois eh, quem diria.

Sir.Paulo
Veterano
# jul/10
· votar


Dark Fallen Angel


Cara nao sei como esse site ainda esta no ar!!!

Dark Fallen Angel
Veterano
# jul/10
· votar


Nossa! Que bizonho.
A roda eh de brinde?

URIK
Veterano
# jul/10
· votar


-EH DEUS NO CEU E SLASH NA TERRA -
ASUIuiAOSuioASUIOAUIOSuioAsuioAS
Essa se superou.

luc_sky
Veterano
# jul/10
· votar


Tipo, isso fica em Miami?
Porque, se for.. quanta muamba nos EUA! hahaha
Não sei. Pelo que vi no site, parece que tudo fica na China.. não?
No madeinchina.com, tem cada GB, como eles chamam.. hahaha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MusicalWe.com - Gibson por 300 dólares, ahahah!