Autor |
Mensagem |
junior guit Veterano |
# jul/10
bom dia. tenho uma memphis by tagima modelo stratocaster e comprei o trio fender texas special. depois de instalados, quando solto a mão das cordas, fica com um pouco de xiado. gostaria de saber se devo trocar os potenciômetros e a chave seletora para diminuir ou anular o xiado. se for o caso, quais potenciômetros e chave seletora de 5 posições devo comprar. obrigado.
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# jul/10
· votar
cara, onde vc comprou esses caps? pq se foi no brasil, eles custam mais q o dobro da guitarra :s
sobre o problema q vc constatou. Vc tem ctza q fez a instalaçao corretamente? E recomendo que vc faça uma blindagem tb!
|
marcosshrp Veterano |
# jul/10
· votar
E recomendo que vc faça uma blindagem tb! (2)
recomendo que revise a fonte de seus pedais e seus cabos..
|
Jg Destroyer Veterano |
# jul/10
· votar
junior guit
Me responda uma coisa (e não leve a mal, por favor):
Porque instalar um trio de caps Fender em uma Memphis?
Esse chiado, como disse o Motoboy pode ter várias causas, como falta de blindagem, componentes de má qualidade da sua guitarra, pedais utilizados, cabos, amplificador, falta de aterramento...
|
# jul/10
· votar
Jg Destroyer falta de aterramento...
na real, tá bem com cara disso mesmo. a distancia e sem olhar, eu daria esse palpite hehe
mas q nem vc disse, pode ser tudo isso q vc falou junto!
|
daniel_guitar Veterano |
# jul/10
· votar
junior guit falta de aterramento, pots de má qualidade, cabos ruins ou com problema podem ser varíos fatores fora os que já citaram acima....
|
junior guit Veterano |
# jul/10
· votar
Motoboy From Hell-SDMF Boa tarde amigo, antes de mais nada, obrigado pela atenção. comprei os caps usados no ML , realmente custaram o dobro da guitarra. Creio que apesar de usados não tem nenhum problema e que também fiz a ligação correta. Como posso fazer esta blindagem?
|
junior guit Veterano |
# jul/10
· votar
Jg Destroyer Boa tarde jg, moro em uma cidade pequena próximo a Campina Grande PB, cujas lojas de não oferecem opções de instrumento de qualidade tipo, guitarra fender(que é a menina dos meus olhos) então a opção que encontrei foi a memphis. Estou muito satisfeito com a sonoridade do texas o problema é só o chiado. que tipo de potenciometros e chave devo comprar? e como faço a blindagem? Valeu, um abraço.
|
# jul/10
· votar
junior guit
Cara, sobre a blindagem sugiro usar a busca e principalmente, perguntar pro Bertola no topico dele. Acho que vc pode fazer em casa mesmo tranquilo!
Esses caps sao foda msmo! tenho "imitaçoes" dele na minha tagima, e sao do carvalho!
abçs
|
Jg Destroyer Veterano |
# jul/10
· votar
junior guit Tarde!
moro em uma cidade pequena...cujas lojas de não oferecem opções de instrumento de qualidad
Sei bem como é, cara!
que tipo de potenciometros e chave devo comprar? e como faço a blindagem? Valeu, um abraço.
Creio que, como continuam sendo singles, os potenciometros devem permanecer os mesmos, a chave também. Se quiser comprar componentes com mais qualidade, os da Gotoh são excelentes, além dos vendidos no http://store.guitarfetish.com/ .
Quanto à blindagem, geralmente é feita com folhas de cobre na parte das ligações e tal. Em lojas de eletronica você encontra a folha de cobre, e o processo de aplicação não é muito difícil (e provavelmente tenha algum tutorial na internet).
Espero ter ajudado =)
|
Emogotic Veterano |
# jul/10 · Editado por: Emogotic
· votar
junior guit
Cara, a minha guita tem esse mesmo problema de chiado. Também vou fazer a blindagem. Como já li muito aqui no fórum, que a fita de cobre adesiva é muito difícil de se encontrar mesmo em lojas de produtos eletrônicos, então eu comprei aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-146545999-fita-de-cobre-adesiva -5cm-x100cm-apenas-r1490-_JM
O vendedor já colocou nos Correios e estou aguardando a chegada.
Aqui está um vídeo sobre a blindagem, se você souber inglês, melhor.
Espero ter ajudado.
|
junior guit Veterano |
# jul/10
· votar
Emogotic Meu irmão, muito obrigado pela atenção e pelo vídeo, me ajudou muito, um forte abraço.
|
Iommi Young Veterano |
# jul/10 · Editado por: Iommi Young
· votar
Recomendo que você pare mentir slashfoda!
Brincadeira, mas agora é sério, nao acredito que você fez isso!
|
junior guit Veterano |
# jul/10
· votar
Jg Destroyer Meu irmão, fique certo de que me ajudou muito, valeu , um abraço.
|
junior guit Veterano |
# jul/10
· votar
marcosshrp Obrigado pela dica, vou tentar fazer em casa, valeu, um abraço.
|