E o Carlos Santana?

    Autor Mensagem
    sperms
    Veterano
    # jul/10


    Oi, Gente!

    Todo mundo aqui fala de Steve Vai, Satriane, Malmsteen, Eric Clapton, SRV.. Enfim, falam de muitos guitarristas, mas ninguém fala do Santana! Por que?!

    Vi uns vídeos dele. O cara toca pra caramba!

    Abraço!

    Guilherme 90
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Carlos Santana toca muito, mas não o ouço, porquê realmente não curto o cara (Timbre, música).

    Leo Zanon
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    O cara ja é um puta guitarrista, não precisa ser idolatrado mais.

    http://forum.cifraclub.com.br/?domains=forum.cifraclub.com.br&q=Carlos +Santana&sa=Buscar&sitesearch=forum.cifraclub.com.br&client=pub-728469 8113143250&forid=1&action=buscagoogle&ie=ISO-8859-1&oe=ISO-8859-1&cof= GALT%3A%23008000%3BGL%3A1%3BDIV%3A%23336699%3BVLC%3A663399%3BAH%3Acent er%3BBGC%3AFFFFFF%3BLBGC%3AFFFFCC%3BALC%3A0000FF%3BLC%3A0000FF%3BT%3A0 00000%3BGFNT%3A0000FF%3BGIMP%3A0000FF%3BLH%3A50%3BLW%3A106%3BL%3Ahttp% 3A%2F%2Fforum.cifraclub.com.br%2Fimg%2Flogo.gif%3BS%3Ahttp%3A%2F%2Ffor um.cifraclub.com.br%3BFORID%3A11&hl=pt

    marcosshrp
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Eu gosto do cara, mas se eu não me engano, ele ta tocando musica gospel o que não disperta muita atenção

    jonas.hetfield
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    marcosshrp
    Gospel? dessa eu nao sabia :s kkkk

    O Santana esta além desses guitarristas virtuosos como o Vai e o Satch ... assim como clapton, vaughan e outros classicos (cada um no seu estilo "fodasticamente bem" e influenciando gerações)

    Stalingrado
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Stalingrado
    · votar


    Segundo o próprio Vai, essa música do Santana é a que "mais se aproxima de Deus", na opinião dele. (Fonte: whiplash)



    O cara é o rei do sustain!
    Apreciem!

    MMI
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    sperms

    Cara, só pelo fato dele ser o principal responsável por ter alavancado 2 marcas excelentes no mundo da guitarra, PRS e Mesa Boogie, só por isso já seria um ícone. Depois disso, por mim pode tocar o que quiser. Mas tem sem dúvida um trabalho de respeito.
    Abç

    marcosshrp
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    jonas.hetfield
    ai cara.. não sei se é real maaaas,,

    http://www.dotgospel.com/noticias_carlos-santana-ira-largar-a-musica-e m-prol-da-religiao_3984.html

    lipe_2104
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    marcosshrp

    Ele tá tocando gospel?

    Eu já ouvi falar numa parada que ele ia virar pastor quando encerrasse carreira, sei lá uma parada assim, faz um tempo que ouvi não lembro direito.

    Abraço!

    jonas.hetfield
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    marcosshrp
    putz q coisa!

    ah legal, se é o sonho dele

    Esta em meu top 10 guitarristas mais fodas

    marcosshrp
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    jonas.hetfield
    É, a filosofia minha de vida é que a pessoa tem que ser feliz não fudendo com a felicidade dos outros, se é isso que ele quer, ta valendo..

    e sim, ele me influênciou(a) muito..

    JC_Junior
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    guilherme_90
    não curto o cara (Timbre, música).


    HEREGE!!! =D


    O timbre do Santana é um dos mais lindos e mais característicos que existem! Basta uma única nota pra reconhecer que é o cara tocando.

    o/

    Dogs2
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Dogs2
    · votar


    na boa, acho chato pra cacete e superestimado, mas como o nome dele tá num hall de intocáveis ninguém diz nada por conta de que sua execução é realmente intocável ao que se propõe. Tem uma expressividade muito boa
    Mas os improvisos dele são sempre a mesma coisa, e ele chama mais atenção pelo timbre da guitarra do que por idéias boas
    De lado bom, ele tem a cabeça muito mais aberta do que os guitarristas da linha dele, isso é digno de palmas

    P.Duarte
    Veterano
    # jul/10
    · votar




    jonas.hetfield
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    JC_Junior
    exato!
    Assim como todos guitarristas fodas de verdade ele tem caracteristicas que não dá pra copiar ou executa tão bem e peculiarmente quanto o proprio.

    Mas existe uma exceção, vc reconhece o kirk hammet pelo primeiro vibrato zuado ou wah wah descontrolado acompanhado de timbre fraco kkkk

    jonas.hetfield
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Dogs2
    Mas seu gosto não anula o fato de ele ser um grande guitarrista, criativo e excelente no que faz,

    marcosshrp
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: marcosshrp
    · votar


    Dogs2

    mas como o nome dele tá num hall de intocáveis ninguém diz nada
    EXATO!!

    os improvisos dele são sempre a mesma coisa,
    isso se chama característica e/ou estilo musical.


    e ele chama mais atenção pelo timbre da guitarra do que por idéia, música
    axo que você não conhece o trampo dele...

    De lado bom, ele tem a cabeça muito mais aberta do que os guitarristas da linha dele, isso é digno de palmas
    concordo!

    Dogs2
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Dogs2
    · votar


    começou os que se dóem

    marcosshrp
    os improvisos dele são sempre a mesma coisa,

    isso se chama característica e/ou estilo musical.


    ok, corrigindo: não gosto do estilo repetitivo dos improvisos dele

    e ele chama mais atenção pelo timbre da guitarra do que por idéia, música
    axo que você não conhece o trampo dele...


    corrigi a frase pra não dar esse problema de duplo sentido, como se eu tivesse criticando a obra dele ao invés dos improvisos e da supervalorização, que é o meu foco. Agora corrija a sua, porque eu conheço o suficiente do trabalho dele pra tirar essas conclusões. Não conheço tudo porque o que eu não gosto não me interessa, mas busquei de cabeça aberta sim saber as razões de idolatria a ele. Achou errado.
    De boa?

    Ó, já vou avisando, não vou ficar respondendo cada post, botei minha opinião e até editei coisas que ficaram mal escritas e/ou agressivas. Reconheço suas virtudes, mas tem ressalvas

    marcosshrp
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: marcosshrp
    · votar


    Dogs2
    não não mano..eu disse que só axava, como realmente tinha razão..não é obrigação sua, é que tem muita coisa boa que realmente ninguem conhece, não só do Santana mais como de muuitos outros artistas...

    Cara, realmente deu a impressão de estar te atacando, foi mal mesmo, não foi essa a intenção..sua opinião é validíssima, principalmente quando diz que ele esta no hall da fama e é intocável!!!
    Desculpas..

    JC_Junior
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Dogs2
    Reconheço suas virtudes, mas tem ressalvas


    Creio que isso vale para qualquer guitarrista. Todos tem virtudes e falhas.

    Não há um guitarrista no mundo que seja perfeito, não tenha falhas ou ponto fracos. Todos pecam em algum quesito.

    Abraços!

    Conde_guitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    e o Carlos Santana ?

    Tah bem e mandou um abraço dá ultima vez que nos vimos!

    edalko
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    MMI

    Opa, não esqueça dos DUmble tbém!!!

    Dogs2

    Pois é... eu tinha a mesma visão sua do Santanta.
    Cara repetitivo, chato, com musica caribenha mala.
    Depois que fui me aprimorando em equipo e passei da fase de punheteiro de guitarra (burururururururu), descobri que o cara é um ícone.
    Por que??
    Primeiro pelo timbre dele. Vc escuta umas notas e sabe: Santana!
    Depois, pelo fraseado. Algumas notas já identificam o cara.
    Terceiro, pela excelente escolha de equipos. PRS, Mesa e Dumble são pra poucos...
    E, finalmente, pela arte de conseguir fazer música e se impor com um estilo simples, nao fritador, que conquistou o mundo.
    Precisa mais???

    Pra mim ele está no Hall of Fame...

    Lógico tem musicas chatas, mas hoje em dia o seu timbre é o que eu acho o mais legal, ao lado do Bonamassa. Só que o Bonamassa tem uma parafernalia de equipos... o Santana não...

    MMI
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    edalko

    Verdade, mas se Mesa e PRS são para poucos, Dumble então... Dizem ter menos de 300 amplis desses, feitos a mão no fim da década de 60 (para os que não sabem daqui).
    Concordo plenamente com tudo o que você disse, especialmente quanto a questão de entender o cara depois que se "deixa de ser punheteiro de guitarra". Claro, depende também do que se olha do trabalho dele. No famoso festival de Woodstock ele tocou tão chapado de LSD que achava que o braço da guitarra dele era uma cobra... Óbvio, não podia sair nada fantástico disso.
    Mas acho fantástico ele ter lançado esses nomes no mundo da guitarra! Talvez outros tiveram oportunidades semelhantes e nunca conseguiram detectar que a coisa era boa, se livrar do preconceito e coisas do tipo. Afinal, quantos guitarristas, mesmo daqui, trocariam uma Gibson, Marshall ou sei lá que marca por uma guitarra/amplificador de um cara que nunca ouviu falar?
    Quanto a qualidade da música não discuto, tem gente que curte uns blublublu que para mim está no mesmo nível de um pagode laiálaiá...
    Pra mim ele está no Hall of Fame... (2)

    Ian Anderson
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Não conheço muitas musicas dele, mas toca muito pelas que vi o feeling de Europa poe muitas musicas no chinelo.

    Afinal, quantos guitarristas, mesmo daqui, trocariam uma Gibson, Marshall ou sei lá que marca por uma guitarra/amplificador de um cara que nunca ouviu falar?

    Explorer num marshall.... ou uma Custom 10 num Mesa... questão dificil

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    MMI

    em gente que curte uns blublublu que para mim está no mesmo nível de um pagode laiálaiá..
    hahahaha (2)!

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Respondendo:

    eu acho ele mto foda, mas não sei se é impressao minha, mas cada vez mais faz musicas com artistas pop mela cueca novela das 8

    Heaffy
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Po, ele faz as parcerias com os cantores pop lá de fora.
    a Globo que usa as músicas a culpa não é dele hahahauau

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Heaffy

    sim sim, mas digo que sao trilha da novela das 8 hauhauha

    Heaffy
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    isso é ser trilha da novela das 8 tira a moral de um cara hahaahu ou não né.
    mas eu gosto daquela Smooth q ele fez com o Rob Thomas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a E o Carlos Santana?