Equipos novos, abelhando ?

Autor Mensagem
Gareth
Veterano
# jul/10


Bom pessoal, é o seguinte...
peguei ontem meu boss gt-10 e hoje chegou meu Fender Frontman 212R.
Dois equips maravilhosos, porém estou tendo uma certa dificuldade neles...
No som limpo, tudo sai muito muito bonito, porém no mais pesado, começa a abelhar bastante...
Na GT-10 fiz uns testes de pedais de distorção em pre-amps mais limpos, começou a ficar bom, porém quando descia pra parte mais aguda do braço, ia ficando feio... ficando abelhudo!
Gostaria de saber se vcs tem alguma dica, ou alguma explicação para tal...
no Equalizer, o Low Cut ficou em 110hz, e o High Cut ficou em 3.00hz, foi o maximo que consegui...
passei hoje a tarde/noite inteira, só parei agora de mexer praticamente... ficou um razoavel... mas beeem longe do que eu esperava...

Quero saber a opinião das vozes da experiência =]

Abraços!

God Bless!

lipe_2104
Veterano
# jul/10 · Editado por: lipe_2104
· votar


Gareth


Cara, eu já tive problema parecido no começo, com a GT-10 , só que foi no meu wattsom HAUEHU, mas tipo proura patches na net, joga por usb, e vai editando, até que fique agradável aos seus ouvidos, é uma boa saída pra quem está com a GT-10 logo de cara. E tenta ler o manual, e dicas na net!
Aproveite-a é uma pedaleira fantástica, e o amp é mto bom tb, parabéns pelos equipos.
abraço!

EDIT: com 3 meses de GT-10 já tiro um timbre bem legal com meu wattsom que pretendo trocar logo logo, haha . Toda vez que toco num estúdio que ensaio é com esse seu amp ai e com a GT-10, fica mto legal. Uma coisa importante também é selecionar o Output Select de acordo com seu amp, isso é fundamental!

makumbator
Moderador
# jul/10
· votar


Gareth

Veja no blog do Alex Machado(usuário do FCC), altas dicas de distorção na GT-10:

http://alexgt10.blogspot.com/2009/01/tutorial-acoustic-simulator.html

Consulte esse e outros vídeos do blog dele sobre o assunto. Irá te ajudar bastante.

felipervilha
Veterano
# jul/10 · Editado por: felipervilha
· votar


Gareth

Há cara, o grande problema que eu tive e estou tendo até hj :s... timbrar distorções na GT-10 é bem mais dificil e exige muita paciencia, e bastante curiosidade, mais primeiramente aperte o botão output select na GT-10 e veja se ta selecionada Phones, se não estiver selecione que é a melhor opção na minha opinião... Abraços..

Dark Fallen Angel
Veterano
# jul/10
· votar


Gareth
Belos equips man
Que guitarra está usando? Está buscando que tipo de som?

Gareth
Veterano
# jul/10 · Editado por: Gareth
· votar


lipe_2104
Valeu cara!
Na real estaria com medo, pois tem uns que dizem q o fender não se dá mto bem com pedais, o que não vejo isso, afinal de contas, o clean da gt-10 caiu como uma luva nele, ja os mais pesados não, logo o problema não é no pedal e nem o amp!
Vou procurar sim, pedir uma pizza aqui e descansar um pouco os ouvidos, hehe!
E valeu pelos parabens, suei MUITO a camisa pra comprá-los a vista...

makumbator
Opa cara, brigadão!
Estarei vendo, porém minha maior duvida é na parte de sons mais "solos" digamos assim, pois uma base pesada consegui fazer, o problema foi tirar as abelhas das notas mais agudas, hehe!

Obs.: minha guitarra é uma Ibanez RG370DX


Edit:
Cara, eu mudei o output select sim, no caso do Fender, a melhor opção foi o JC-120 (acho que é isso), que no proprio manual diz que em casos de Amps Combo, essa tambem é uma boa opção.
Quando a que tipo de som eu quero, sou bem versátil, porisso peguei a pedaleira =P, mas digamos que seria um timbre +- parecido com a Cry For You - Andy Timmons. (depois da intro), claro que timbrar como o Andy eh impossivel, maaas....

jimmy vandrake
Veterano
# jul/10
· votar


Distorção é como pimenta, não dá para abusar.

makumbator
Moderador
# jul/10
· votar


Gareth

Então, mas dá uma olhada no uso que o Alex faz do Eq e dos resonators. Segundo ele, o controle desses fatores é o segredo para boas distorções em solos e bases na GT-10.

P.S. Não tenho a pedaleira, mas conheço o blog.

Gareth
Veterano
# jul/10
· votar


jimmy vandrake
depende do caso né... deixe de abusar de distorção numa banda de trash metal auehUH
brincadeiras á parte... eu sei disso e evitei abusar, porém o problema em si estava apenas nas areas mais agudas...

makumbator
hmmm entendi, olhando o blog aqui.

makumbator
Moderador
# jul/10
· votar


Gareth

Aqui um tópico(imenso) em que se discutiu um pouco disso também. O Alex contribuiu no tópico, e continua postando lá.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/179542/p148

Gareth
Veterano
# jul/10
· votar


makumbator
OMG, quantas paginas...
to vendo uns videos do blog q vc me mandou e entendendo um pouco melhor a GT-10.
Vc ta sendo de grande ajuda cara, brigadão mesmo!

makumbator
Moderador
# jul/10
· votar


Gareth

Vc ta sendo de grande ajuda cara, brigadão mesmo!

Beleza! O mais incrível é que eu nem tenho a GT-10...hehehe, mas de tanto me falarem dos resonators, até eu memorizei! Hhashsahsa!

has4
Veterano
# jul/10
· votar


Olá, parabéns pelo equipo aí, irmão, está com coisa boa mesmo. Tenho a GT 10 tb, e sobre timbres... poutz... sempre foi o meu problema tb, tirando que eu não tive tempo para mexer pra valer na pedaleira, só agora, nas férias o farei mesmo, na busca do tão sonhado timbre sem as abelhices rsrsrs... vejo q não sou o único por aqui e as dicas que têm rolado aqui são excelentes. Espero que troquemos figurinhas à respeito do assunto.

Sei que a GAS tb tem sido um grande problema de muitos. Parei, acho q já tenho equipo legal, falta saber lidar com ele. A gente fica só comprando equipo e quase nunca a gente busca aprender sobre o mesmo de verdade, lendo manuais, pesquisando na net, fuçando, etc. Acho que agora estou com um equipo legalzinho, mas preciso fazer tudo isso aí q vc está fazendo, ou seja, buscar, pesquisar, entender o que dispomos. Como disse, meu problema tem sido mesmo o tempo, agora vou fuçar, férias \º/.

Segui uma dica bem bacana de um cara. Adquiri também um pedal da boss, equalizador, o Equalizer boss GE7. Parece redundante usá-lo com pedaleiras, mas é sabido que, se configurarmos qualquer pedaleira, o timbre casa com o ampli, e quando usamos a mesma configuração da pedaleira n´outro ampli, muita coisa muda mesmo; sabemos que também influencia a regulagem da própria aparelhagem que estivermos usando, p e, em casas noturnas diferentes, cada uma tem sua diferença. Sei que nas pedaleiras existem os próprios virtuais equalizadores, mas não dá tempo de fuçar na hora de tocar num palco cuja aparelhagem é usada por muitos o que não a conhecemos bem, daí, achei a dica do GE7 muito interessante e pertinente, pois fazemos uma equialização na hora com o resultado imediato, dando mais brilho e buscando abrir o som ou fechá-lo conforme o caso, etc. Testei a pedaleira num marshal, numa peavy e num laney, cada um é uma parada diferente, usando a mesma pedaleira, eo GE7 fez a diferença imediata para adaptar a cada um dos amplis, foi este o teste. Recomendo a citada combinação.

Um dia, quando estiver realmente satisfeito com timbre, estancarei a gas e vou estudar, aliás, é o que eu tenho mais q fazer rsrsrs

Rapha_krust...
Veterano
# jul/10
· votar


Parece que o brunoepronto tá com uma, e ele tá tirando um timbre arretado dela.

MauricioBahia
Moderador
# jul/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Gareth

1) Vc faz parte do equipo.
2) Sua guitarra e amp tem equalização (knobs de tonalidade e volume).
3) Tenha paciência.

Boa sorte!

janick
Veterano
# jul/10
· votar


Relaxa cara, sempre que a gente compra equipo novo é assim, demora um pouco até a gente se adaptar e ver como ele funciona. E é questão de ler o manual e testar. E além disso, questão de saber as limitações, vantagens e desvantagens de cada um, sacou? Mas é com o tempo que isso vai vir, relaxa e vai fuçando aos poucos.

Abçs

Paulo Heineken
Veterano
# jul/10
· votar


Opa, primeiramente, parabens pelo equipo.
bom, vamos lá

A GT-10 é uma otima pedaleira, e simula alguns pré amps
seria bastante interessante, vc testar ela no power amp, do seu fender, ou na parte de Send Return(não me lembro qual das duas opções ele tem, agora..mas que tem, tem)

Caso, vc queira por algum motivo, ligar mesmo na frente(input) do amp.
Quanto as regulagem, vale as classicas dicas..
começe devagar..desligue tudo na pedaleira..efeitos, delays, pré amps etc...TUDO!

Caso, esteja ligado no input do amplificador, coloque tudo em Flat e no canal clean...

Volte pra pedaleira:
Agora, aqui, vc escolhera seu pré amp, ou drive favorito..e deixará o ganho de uma maneira que te agrade...depois vc da uma equalizada, no proprio pré amp da pedaleira, ou nos parametros da distorção do pacth da pedaleira...
agora vc adicionas os efeitos desejados...delays etc...

tente deixar o amplificador em flat mesmo..mexa apenas, se estiver precisando eliminar alguma sobra de frequencia...

Vale lembrar, que normalmente o som abelhudo pode vir de diversos sintomas, dos quais normalmente são:

Muito Drive(exagerado)
Amp que não é de guitarra, sem pré amp ou direct box
Quantidade excessiva de agudos, e presence
Equipamento ruin(não é o seu caso)
Tonante + Watsson + pedal metal da voxman
Dois pré amps ligados ao mesmo tempo, com muita distorção..


Fique atento na hora de construir seu timbre distorcido, é complicado, mas com paciencia e bom equipamento, você chega lá

PS:quanto aos fenders não se dar bem com pedaleiras e pedais, é lenda, já tirei muito timbres bons em um fender parecidissimo com o seu, em conjunto com minha pod XT..bastou ligar no power amp, e correr pro abraço.

MauricioBahia
Moderador
# jul/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Paulo Heineken; quanto aos fenders não se dar bem com pedaleiras e pedais, é lenda

E bota lenda nisso! Meu Deus, quando essa ladainha de que amps não se dão bem com "X" ou "Y" vai acabar!?

Abs

makumbator
Moderador
# jul/10
· votar


MauricioBahia
Meu Deus, quando essa ladainha de que amps não se dão bem com "X" ou "Y" vai acabar!?

apenas instantes após o apocalipse...

MauricioBahia
Moderador
# jul/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


makumbator

Velho, há mitos que me deixam estressados... A verdade é que muita gente não investe em si! Preferem deixar que os equipos sejam os artistas principais, quando deveriam ser coadjuvastes! Há uma certa omissão do tipo "Eu não consigo seguir em frente pq meu amp não é legal... ou, esse pedal é uma meda". Fala sério!

É o que sempre falo: o guitarrista faz parte do equipo, porra! hehe Tem um monte de gente que nem afina a guitarra pra tocar. Isso é básico, como apontar um lápis pra escrever.

Abs

Paulo Heineken
Veterano
# jul/10
· votar


Eu já penso assim..se eu investi uma grana na parada, é melhor eu investir um tempo..se não , é dinheiro jogado fora...

Gareth
Veterano
# jul/10
· votar


makumbator
saeuaHEUAheau, pelo jeito vc deve estar doidinho pra pegar uma... ou não?

has4
Cara, quando comprei, testei MUITO antes de vir aqui no forum, após vir no forum, pesquisei bastante sobre, até que ainda assim não consegui 100% do que queria, agora criei o tópico, e sério, gostei do pessoal que me ajudou aqui =D
Quanto á questão de tempo, to quase igual, trabalho seg á sexta, estudo a noite, faço 2 cursos no sabado e domingo to á partir das 16hrs na igreja, tenso né?


Rapha_krust...
Hmm, se eu achar ele aqui no forum mando MP pra ele.
Valeu!


MauricioBahia
Obrigado pela dica cara, quanto aos knobs da guitarra, que no caso a minha só tem 2 (volume e tone), geralmente deixo o volume no max ou perto do maximo, e o tone tbm.
Terei paciência, mas ontem quando sentei no computador tava até com o pescoço doendo de tanto olhar pra baixo pra pedaleira, e olha que ela ficou numa cadeira justamente pra isso...



janick
hmm valeu cara, estarei lendo o manual da gt-10, no horário de almoço do serviço, creio eu hahaha.

Paulo Heineken
Opa, valeu pelas dicas, vou só esperar dar umas 09:30 da manhã e ja correr pra pedaleira pra testar o que tu me disse, pq convenhamos se eu acordar alguem antes das 09:30 eh mancada... (moro em ap)
Então, pelo jeito que vc explicou, é mais dificil tirar um timbre distorcido bonito do que um clean... correto?
E que bom que é pura lenda, pois eu gostei MUITO do fender, só estava com medo nessa parte.

vou chegar na gt-10 e perguntar se ela quer ser um só comigo... será que ela vai querer usar aliança??
O Fender num vai ficar com ciumes? ;/

Gareth
Veterano
# jul/10 · Editado por: Gareth
· votar


Bom, tentei seguir algumas sugestões e tals do pessoal, incluindo o alex machado pelos videos, e gravei um sample bem porco =x

Obs¹: Não avaliem no guitarrista, pois sou ruim mesmo, auto-didata com 6 meses e meio, com 15min por dia... salvo em sabado a noite.
Obs²: Equipos (Relembrando):
Ibanez RG370DX
Boss GT-10
Fender Frontman 212R
Placa de som Onboard
Microfone de R$5,00

Bom, vamos ao sample:
http://www.4shared.com/audio/i-wqrtrV/tentando_timbrar.html

Aguardo opiniões sobre o timbre.


BrigaDUUU!

Edit: tentando por um feeling, aqui vai um improviso bem porco, mas enfim...
http://www.4shared.com/audio/ttTECZeY/improviso_-_timbre_novo_-_A_Ma.h tml

Paulo Heineken
Veterano
# jul/10
· votar


a GT10 nao tem interface de som, pra gravar no pc!?
acho que escolhendo bem o pré amp, tenho quase certeza que ela fica bem, mesmo plugada direta em linha com o pc!

tenta ae tb

Sobre o timbre, vc achou que melhorou já?!
aqui pelo menos, eu nãoi achei "abelhudo" não

janick
Veterano
# jul/10
· votar


Gareth
Po, ta ficando legal o timbre, acho que tu ta no caminho certo cara!

Gareth
Veterano
# jul/10
· votar


Paulo Heineken
Sim, tem sim, falta eu aprender, e eu tambem queria ter o timbre "principal" no Fender, acho que no pc vai dar uma leve mudada, então se eu criasse um timbre bom no pc e no fender não ficasse tão bom, de que adiantaria?
Mas eu acho que melhorou MUITO do que estava antes...


janick
Valeu cara! Graças ao povo daqui! Tem me ajudado muito, meeesmo.

Só acho que falta alguma coisa no timbre, só não sei o que...
Mas tenho medo de fuçar e estragar, por isso vou fazer uma cópia dele e tentar melhorar, hehehe.
Assim que eu melhorar eu posto aqui novamente (creio que só vai ser semana que vem agora...)

Brigadão pessoal, e nos samples eu errei muito, mas faz parte né? ;/

Abraços!

has4
Veterano
# jul/10 · Editado por: has4
· votar


Gareth
Minhas impressões a partir da sua 1ª gravação acima. Muita coisa bacana aí, hein?!?

a) Já tá gravando também, e isso é muito bom!
b) Tirou um harmônico no final do solo \º/
c) O timbre tá bem bacana aí, gostei! Como disseram, tá no caminho!

2ª gravação:
Tá sim ainda abelhuda. A segunda não sei se foi a pegada, mas não está como o som da primeira, não sei se foi pelo improviso ou sei lá, mas não está bem no timbre da primeira. Posso estar enganado, mas algo está diferente na segunda.

Bom, você disse para não avaliar o guitarrista, mas, pô, 6 e 1/2 meses, tá indo muito bem!
Bola pra frente, brother!!!

Paulo Heineken
Veterano
# jul/10
· votar


Digo, porque é de suma importancia vc saber timbrar seu equipamente em qualquer situação...
se vc timbrou um drive no pc por exemplo, quando chegar no amp, ele vai estar diferente...ai vc vai saber exatamente quais frequencias estão sobrando e vai corrigir
nem todos os shows e ensaios levamos nosso proprio equipo

aqui em casa mesmo de tanto fuçar meu pod..em qualquer lugar que eu plugar, vai dar mais ou menos o mesmo timbre, sendo que já consigo corrigir o timbre na maioria das situações que já enfrentei...

depois que achar o seu timbre, estude a melhor forma de se chegar nele com o que vc estiver em mãos...a GT-10 é uma otima ferramente pra vc gravar direto na mesa, alem de dar bem menos trabalho, e ser mais facil de editar algumas passagens

abraços e continue tentando, que tu está se saindo muito bem.

Gareth
Veterano
# jul/10
· votar


has4
a) Cara, gravei com mic de pc, o Fender fez milagre!
b)AUEHAuheuEHAu um harmonico mal tirado mas blz auehuaHE
c)valeu!

Cara, a 2ªgravação foi o mesmo patch, acho que foi pegada mesmo, afinal eu estava MUITO inseguro, improvisando com o que vinha na cabeça, mas como eu ainda não tenho muita experiência e tals num teria certeza se iria soar bem, mas minha unica certeza era estar dentro da escala do braço, hehe.

E quanto á parte do Guitarrista, po cara, brigadão, mandei esse mesmo solo (só que com outros equipos) na jam Balls to the Wall daqui do forum, todos criticaram muito, 1° por estar com volume alto, 2° por estar abelhudo, 3° pq não gostaram do solo ;/
Mas valeu por me elogiar cara, estou tentando melhorar nos meus 15 minutos diários sem professor, hehehe!
Brigadão pelo apoio e principalmente por voltar ao tópico!

Paulo Heineken
Ah, entendi sua preocupação brother, te agradeço!
Pelo menos por enquanto o maximo que eu vá tocar fora de casa é na igreja, mas até pra isso creio que demore um pouco, pois pra eu aprender as musicas, eu to vendo meu irmão tocando e vendo as notas que ele faz e ja era... crio umas coisas ali e outras aqui, mas tem umas notas que sinceramente me embolo ;/ (pra lá de diminuta!) hehehe.
Mas abraçarei sua sugestão com certeza!
E pelo menos pra tocar na igreja, eu levaria meu equipo, sem problemas, nada de ficar dependendo dos outros não ;/

Obrigado pelo apoio e tambem por voltar ao tópico!


Abraços!


Obs.: Logo mais estarei postando aqui uma nova criação minha, nem q faça 1000 takes, mas vou gravar bem feito pelo bem dos ouvidos de vcs...

Gareth
Veterano
# jul/10 · Editado por: Gareth
· votar


Bom Pessoal, andei estudando a GT-10 e fazendo testes...
Acabei criando 1 timbre e modificando outro, e incluindo comecei a criar uma nova musica, coloquei no 4shared esse pequeno conjunto de coisas novas, hehe.
Bom, a gravação está ruim, ja sabem o motivo.. (foi citado acima) e enfim, errei bastante mas creio que deve dar pra sacar minha idéia.
No mais, evitei criar tópico novo pra isso.
Gostaria de Opiniões sobre os timbres e sobre o "pedaço-de-musica" que criei (assim que tiver tempo completarei ela).

segue o link : http://www.4shared.com/audio/-cyOyomH/A_New_Beginning.html

Abraços!

God Bless!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Equipos novos, abelhando ?