Smoke On The Water Cover

    Autor Mensagem
    Gab_Guitar
    Veterano
    # jul/10


    Opa galera tudo bom? To postando aqui meu cover da Smoke On The Water:



    Esse é o primeiro take, entao tem alguns erros (bends e tal)
    Comentem, por favor =)

    Abç

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    Gab_Guitar

    Bacanão! Só chamo a atenção pros vibratos pq a falta de mais ênfase neles me chamou a atenção e, diga-se de passagem, são uma marca registrada desse solo, e do próprio Blackmore.

    Parabéns. :-)

    Gab_Guitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    MauricioBahia

    Obrigado por comentar! Os vibratos sao minha maior dificuldade, não consigo encaixá-los direito no meio do solo...

    Valeu!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Gab_Guitar

    Cara, faz uma careta que o vibrato sai! :-))) Pode perguntar pro De Ros da eficiência deste método!

    Abs

    [edit] ahhh.... eu acho que o Blackmore toca essa música com o captador do meio, mas não estou certo disso.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Gab_Guitar

    aWe velho parabéns cara!!!!

    RennanRdC
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Bem Legal!

    Qual ekipo?

    Gab_Guitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Sir.Paulo
    Valeu!

    RennanRdC
    Squier California e Guitar Rig

    mqolf
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Gab_Guitar
    Cara achei bem legal.
    Abs !!

    Copos De Agua
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Copos De Agua
    · votar


    Começo achei sem dinâmica (na gravação aquele começo fraco que fica forte depois deixa a música mais dinâmica - isso é legal de fazer com o dedo) mas tudo bem, não conta.

    Achei essa distorção muito forte pro solo(pra base também), não dava pra sentir aquele som característico legal de captador do braço.

    Você está usando distorção, né? Usa um overdrive que fica melhor

    Se bem me lembro, o Blackmore gravou essa música com a ES-335 dele(não tenho certeza, vou ver isso). Não obstante, a stratocaster dele não tem o captador do meio. Ele é modificada para usar os captadores do braço e da ponte juntos

    Floydniaco
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Bem legal cara!

    Gostei de tudo ( só ouvi o solo ) , só que pô maluco?!Que bend foi aquele que vc terminou o solo ? =/ estragou

    O timbre ta bem bom , gostei , SE fosse eu , tirava um pouco do ganho , ou talvez até bastante rs!

    Mas está muito bom , vc toca mt bem!

    Bela guita =P

    abs

    Mr. J Page
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Cara, como ja falaram, tem q melhorar esses vibratos ai, achei eles bem sem graça, mas você tem pegada. Curti o video.


    Só por curiosidade, toca a quanto tempo?

    jonas.hetfield
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Gab_Guitar
    Gostei do cover!
    Bela execução, mas como disseram, faltou agressividade nos Vibratos e bends.

    O timbre ficou bom, porém com muito ganho pra essa música, e faltou ambiencia, ficou muito "seco"... um reverb maior e uma pitada de delay no solo iria colorir mais! hehe

    Gostei! poste mais coisas..

    Abraços

    fill.zanchez
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Gab_Guitar
    Ficou legal cara, pegada pode melhorar mas tá boa, e execução tá bacana tmb, assim como o timbre.

    parabens.

    sidguitar1
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    bom trabalho...gostei,a divisao da legal,ta limpa as frases,gostei do timbre tambem...parabens

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Copos De Agua
    Se bem me lembro, o Blackmore gravou essa música com a ES-335

    Eu já ouvi falar que ele usa uma Les Paul, mas nunca tive certeza mesmo.

    Começo achei sem dinâmica (na gravação aquele começo fraco que fica forte depois deixa a música mais dinâmica - isso é legal de fazer com o dedo)

    Se não me engano, tem um teclado/orgão distorcido que entra junto com a bateria, e a guitarra é um pouco mais baixa.

    Quanto a gravação, achei o timbre legal. Talvez uma diminuída no ganho, mas é mais questão de gosto mesmo ^^

    A execução ta legal também, não vi nenhum erro que chamasse a atenção. Parabéns pela gravação =)

    Ps: Talvez eu esteja ficando louco, mas me pareceu que tem uma pequena falta de sincronismo entre vídeo/audio.

    slash01
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Os vibratos sao minha maior dificuldade, não consigo encaixá-los direito no meio do solo...

    Reclama de barriga cheia, vibratos são fáceis de executar, minha maior dificuldade são os bends, vibratos vc pode ate mesmo fazer balançando a guitarra!

    - - '

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    slash01

    Não é bem por ai. Existe uma certa maneira de executá-los. Só ficar mexendo a corda de cima pra baixo não significa que você esteja fazendo um vibrato.

    NoAlarms
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    slash01

    Eu acho vibrato bem mais complicado de ser executado perfeitamente do que um bend =D

    Gab_Guitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Ao longo do vídeo o som fica fora de sincronia, não sei como resolver isso...

    slash01
    Fazer vibrato ou bend é fácil. Fazê-los corretamente, aplicados no solo soando bem é um pouco mais complicado, ainda mais com a síndrome do REC =p

    Rapha_krust...
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Muito legal muleke, parabéns, a pegada ta começando a ficar boa, preste atenção nos Bends...

    Floydniaco
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Reclama de barriga cheia, vibratos são fáceis de executar, minha maior dificuldade são os bends, vibratos vc pode ate mesmo fazer balançando a guitarra!

    - - '



    ah ñ velho ... é cada um !

    Arimoxinga
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    legal cara a unica coisa a reclamar foram os vibratos do solo como já citaram acima tbm gostei do timbre.


    Peace!

    Irenicus
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Irenicus
    · votar


    Gostei do timbre na base. O solo ficou com uma boa dinâmica e expressividade (fundamentais para ficar agradável de ouvir) , faltou um pouco mais de pegada e um vibrato mais chamativo, mas isso vc tem capacidade para desenvolver. Parabéns.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Smoke On The Water Cover