>.>.> Smoke On The Water Solo Cover <.<.<

    Autor Mensagem
    leo-guitar94
    Veterano
    # out/11


    Bom, não tem muito o que falar... Seguindo a indicação do -Yves- gravei esse solo. Tirei ele ontem a noite e gravei first take, pra simular como me sairia numa apresentação ao vivo mesmo.

    Smoke On The Water

    Comentários, sugestões para gravar, críticas, qualquer coisa é bem vinda!

    Valeu
    Abraço

    -Yves-
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Ahh veiw valeu pela consideração...
    Eu curti o som deu umas desafinadas numas passagem mas ficou bem legal...nem sou experiente pra ta falando assim mas curti o som...

    tomcykman
    Veterano
    # out/11
    · votar


    leo-guitar94

    faltou vibratos nas notas de repouso. cuidado com os bends também, sempre lembre que os bends são para chegar em uma nota e não para sair de uma. o solo foi bem tirado, mas faltou expressão (técnicas diferenciadas, além de só tocar as notas). mas ta no caminho.

    linhares80
    Veterano
    # out/11
    · votar


    leo-guitar94

    Acho que deu umas engasgadas e o timbre não está muito bom. Abraço.

    leo-guitar94
    Veterano
    # out/11
    · votar


    -Yves-
    Valeu cara!
    É, realmente preciso melhorar essas desafinadas.

    tomcykman
    Valeu cara!
    Então, quanto aos bends, na hora eu acho que chegou na nota, mas quando ouço depois parece que faltou um pouco pra chegar, ai tento de novo e parece que passa ai acaba faltando. Quais técnicas diferenciadas faltaram?

    Vitor_Jungle
    Veterano
    # out/11
    · votar


    só achei q em algumas vc se perdeu no tempo e fez alguns bends desafinados, mas ficou bom, =D

    Abç...

    joeAZZI
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Olha cara, me desculpe, mas não tá legal não.

    Desafinou pra kct, engasgou.

    Não tá agradável aos ouvidos.

    -Yves-
    Veterano
    # out/11
    · votar


    joeAZZI
    é pq vc num viu eu tocando esse solo...
    O solo verdadeiro pelo Blackmore dá sensação de liberdade e quando eu toco dá sensação de raiva...
    Isso de alguma forma é bom?rsrs

    tomcykman
    Veterano
    # out/11
    · votar


    leo-guitar94

    vibratos, slides, bends afinados, ligados, etc.. ou seja, tudo

    leo-guitar94
    Veterano
    # out/11
    · votar


    linhares80
    Valeu cara!
    Nem tinha visto seu comentário, hehehe mal. Então, o que você acha que precisa para melhorar o timbre ?

    Vitor_Jungle
    Valeu cara!
    Realmente dei umas viajadas no tempo.

    joeAZZI
    Valeu cara!
    Vou melhorar para a proxima gravação!

    tomcykman
    Hehehe ok!

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/11
    · votar


    leo-guitar94

    Cara, no meu entender, o grande "pecado" tá na palhetada. Ela tem que ser limpinha pra ficar bonitão! Pega um metrônomo numa velocidade confortável e vai aumentando o beat até chegar ao da BT. Quando tocar 10 vezes seguidas sem dificuldade, tá no ponto! :)

    Abs

    joeAZZI
    Veterano
    # out/11
    · votar


    -Yves-

    Em minha modesta opinião, pq eu procuro sempre dar opiniões e não criticar, acho que tudo é valido.

    Uma mesma música pode ter diversas interpretações diferentes, é tão comum vermos músicos gravando músicas de outros músicos, não é mesmo? E vou te falar que às vezes a versão fica até melhor.

    O que importa é você se sentir bem com o que tá fazendo e se sentir bem com o resultado. A opinião das pessoas é muito importante também, mas aqui no fórum costuma ser mais técnica do que propriamente relacionada ao feeling que é do que estamos tratando quando você fala em liberdade ou raiva.

    Então cara, se você gostou, achou que ficou bom, bota a cara a tapa e vê o que os outros acham, não apenas nós guitarristas, mas leigos também, porque daí não tem a parte técnica envolvida, será uma opinião mais baseada no gosto musical e no feeling.

    Abs.

    joeAZZI
    Veterano
    # out/11
    · votar


    leo-guitar94

    Valeu cara. O mais importante é que você teve a coragem e a humildade de se expor.

    E geralmente as pessoas que mais evoluem na vida são as que não tem medo de se expor, pois daí aprendem mais rápido.

    E quanto às falhas, é normal em todo aprendizado e a vida é um eterno aprendizado, mesmo quando você for um ás da guitarra você sempre buscará algo a mais, pode ter certeza.

    joeAZZI
    Veterano
    # out/11
    · votar


    -Yves-

    Um adendo, sendo bem específico ao seu questionamento. Raiva é muito bom pra solar, pra tocar, pra música.

    Raiva é um sentimento e esse sentimento pode ser expressado através da música de diversas formas: revolta, protesto, rebeldia, etc.

    Se você for reparar bem, vários estilos musicais nasceram ou se desenvolveram em volta da raiva e do protesto. Te cito como dois exemplos bem fáceis de você perceber o RAP (muito utilizado como forma de protesto pelos negros norte-americanos) e o Rock'n Roll (utilizado como protesto e rebeldia de diversas formas).

    A própria liberdade pode vir tanto de uma sensação de calma, da briza batendo no rosto, como de uma conquista alcançada pela luta, a ferro e fogo.

    Não se limite cara. Deixe a música sair de dentro de você.

    -Yves-
    Veterano
    # out/11
    · votar


    joeAZZI
    Ah cara valeu...Isso certamente dá uma auto confiança maior...vlw

    Unfeelingness
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Acho que falta apimentar um pouco isso aí.

    Minha dica seria utilizar o captador da ponte, ou seja, fazer esse timbre ficar bem agudo mesmo.

    Outra dica: caracterizar melhor os licks com palhetadas bem fortes e definidas. Acho que iria fazer o som ficar mais "quente", se é que me entende.

    Espero ter contribuído aí.

    Abçs,

    leo-guitar94
    Veterano
    # out/11
    · votar


    MauricioBahia
    Valeu cara!
    Vou treinar mais a palhetada!

    Unfeelingness
    Valeu!
    Contribuiu sim, valeu pelas dicas!

    linhares80
    Veterano
    # out/11 · Editado por: linhares80
    · votar


    leo-guitar94

    Cara, pensei que vc fosse um desses caras que não aceitam opiniões por não ter me respondido. hehehe
    Tipo acho que não está TÃÃO parecido com o original, mas isso é minha opinião, não sei se outros têm a mesma.

    leo-guitar94
    Veterano
    # out/11
    · votar


    linhares80
    Não cara, acho que tem que saber aceitar opinião, pois a partir delas que se evolui. Mesmo que seja um não gostei, afinal não da pra agradar todo mundo né hehehe

    Então, nem tentei imitar o timbre original, só liguei a distorção e o reverb e toquei o solo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a >.>.> Smoke On The Water Solo Cover <.<.<