O que se deve perguntar a um vendedor ao comprar uma guitarra?

Autor Mensagem
slash01
Veterano
# jul/10 · Editado por: slash01


Bom, eu pretendo comprar uma guitarra mes que vem, vai ser vagabunda mesmo, so pra eu treinar pois sou iniciante e nao vale a pena comprar uma ESP logo de cara ne... So que mesmo ela sendo vagabunda eu gostaria de uma garantia de durabilidade, e como eu tenho uma lesao nos meus tendoes, eu gostaria de cordas mais leves, macias, e faceis de puxar bends e fazer pestanas!

A marca dela vai ser tagima ou shelter!
Ah, e que amplificador melhor se adequa a ela?

---------------------------------------------------------------------- --------------

Ah esqueci de perguntar, o que devo perguntar ao vendedor? Falem tudo!



VLW GALERA DO CIFRA CLUB!
VOCES SAO DEMAIS!
=x

Gui bass
Veterano
# jul/10
· votar


E aí cara..

seguinte.. eu conheço amigos que trabalham em loja de música.

tome cuidado! muitas vezes os vendedores tentam enganar você, quando vc diz que não conheçe muito bem.

eu aconselho a estudar os preços e marcas em casa, na internet, e bem pesquisados, pra não correr o risco de se decepsionar.

_________________________

sobre as guitarras. A marca não quer dizer nada e sim o modelo.

(Chevrollet Camaro Concept ou Mercedes 1113)..

rsrsrs

a marca não quer dizer muita coisa, e sim o modelo..
_________________________

quanto ao seu Amp, eu recomendo os da Ampeg. São ótimos, ao meu ver. (Não peço opinião de ninguém sobre isso, é uma opinião e um gosto meu, dos MEEEUS ouvidos)..

valw

slash01
Veterano
# jul/10 · Editado por: slash01
· votar


quanto ao seu Amp, eu recomendo os da Ampeg.
Mais esse amp ai nao e caro? Tipo vo compra uma stratocaster como eu disse da tagima ou shelter, e quero um amp simples, o pequeno mesmo, mas que se adeque a guitarra em relação a distorcao, som e que nao seja muito caro!

diego souza
Veterano
# jul/10
· votar


Amp barato com bom som é uma mistura difícil de achar.

Tem quanto para gastar???

Gui bass
Veterano
# jul/10
· votar


verdade..

eu recomendo: se for possível faça um esforcinho pra comprar fora do país.. vale a pena (ao meu ver)..

hehe
vlw

erick_guitar
Veterano
# jul/10 · Editado por: erick_guitar
· votar


o que devo perguntar ao vendedor?

Quanto custa? A vista tem desconto? E parcelado pode ser feito em quantas vezes ? Aceita cheques pré-datados?

Agora falando sério, a ultima coisa que você deve se importar na hora de comprar é com o vendedor, vá la para comprar algo que você ja tenha pesquisado, o vendedor pode te indicar algo ruim, como também pode pegar um vendedor bom que te indique algo legal, mas não espere muito de vendedor, você tem que ir com a guita ja em mente e la fazer o TESTE, é fundamental você testar e ver qual te agrada mais.

Uma boa pedida é a tagima 635!
Abraço

Les Guitar
Veterano
# jul/10
· votar


Recomendo chegar na loja e só perguntar o preço mesmo. Pesquise sobre os modelos que tu quer na internet, como em reviews aqui mesmo do FCC. Tem muito vendedor que não sabe nada sobre guitarra e também quer te dar uma falsa opinião sobre modelo x pra te empurrar um y que é mais caro. Boa sorte na compra ;)

ps: recomendo Shelter

diego souza
Veterano
# jul/10 · Editado por: diego souza
· votar


É, tem muito vendedor querendo empurrar qualquer coisa para o cliente. E se ele perceber que vc não sabe nada... é pior.

MauricioBahia
Moderador
# jul/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


slash01

"Tudo bem? Meu nome é ______________ e gostaria de testar alugns modelos de Tagima ou Shelter. Aproveitando, seria legal testar com um amp de até R$___,__. De quanto é o desconto se pagar a vista?"

hehehe. O segredo é ser bem educado e mostrar que você não tá ali pra testar, mas pra concluir uma compra que você já tem em mente.

Ah, e que amplificador melhor se adequa a ela?

Qualquer um.

Abs e boa sorte.

ps. zerar os volumes do amp e da guita antes de ligar/desligar o amp e guitarra é uma ótima atitude. O vendedor vai perceber que você é cuidadoso e tá esperto. ;-)

MMJr
Veterano
# jul/10
· votar


Ah esqueci de perguntar, o que devo perguntar ao vendedor? Falem tudo!


Para um vendedor a unica pergunta que eu faco eh:

Quanto custa a "bagaca" ?


Valeu e boa sorte...

perezzz
Veterano
# jul/10
· votar


slash01 Não são as mais baratas mas guitarra recomendo uma Epiphone Les Paul Special ou Squier (qualquer uma delas). São excelentes pra começar e vendem fácil se quiser mudar pra uma guitarra melhor depois. Quanto a amp, desculpa se tô falando o óbvio mas fuja de qualquer ciclotron, wattson e esses que funcionam também pra microfone, teclado e pra tudo.

AugustoDamned
Veterano
# jul/10
· votar


O que se deve perguntar a um vendedor ao comprar uma guitarra?
Ei, Joe. Tô afim daquela Lespa pretona bem loca ali, saca. Faz um desconto ae, meu chapa!!

luquinhas12
Veterano
# jul/10
· votar


MMJr

haha boa!

Não vai perguntar se a guitarra é boa,por que ,sendo tonante ou fender,ele irá elogiar a guitarra.Vendedor tá ali pra vender,e não pra dar informação certa...
Não esqueça de pedir um descontinho,ainda mais se for à vista.

Como o criador do tópico disse que está em dúvida entre tagima(provavelmente deve estar falando de memphis) ou shelter(confusão entre shelter e sx),eu aconselharia uma sx,se não tiver dinheiro,shelter...
Tagima boa e barata não existe.Série Special não vale...

ogner
Veterano
# jul/10
· votar


O que se deve perguntar a um vendedor ao comprar uma guitarra?

Aei, velhão quanto custa aquela guita xexelenta ali pendurada!??!
Pega ela lá por obsequio pra eu dar um test drive nela??

Uhnnn, gostei!! Esse corpo em marapua e esses singles de alnico v casaram muito bem né?! ( ar de sabichão), então parcela em 8 vezes no cartão??..Dinheiro nem vem pq nao tenho....Fala la com o patrão pra parcelar em 8 vai....hehehe

Konrad
Veterano
# jul/10
· votar


slash01
Ah esqueci de perguntar, o que devo perguntar ao vendedor? Falem tudo!

"Olá/Oi

Bom dia.

Boa tarde.

Boa noite.

Por favor.

Com licença.

Eu poderia.....?

Obrigado

Muito obrigado."

Parece simples, mas faz diferença.

Slash Hammett
Veterano
# jul/10
· votar


qualquer duvida q vc tiver. alias, isso eh bem obvio.
procure estudar bastante (na internet tem muito material sobre mta coisa) sobre a guitarra q vc tem em mente (madeiras, hardware, construçao, preço e etc), para nao cair em conversa de vendedor.

MauricioBahia
Moderador
# jul/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


slash01

No linguajar do FCC seria bem direto:

"Ajuda com guitarra Tagima ou Shelter. Qual o melhor ampli até R$xxxx,xx pra elas? Já usei busca."

;-)

slash01
Veterano
# jul/10
· votar


Tem quanto para gastar?
Tem quanto para gastar???
A sei la mano, um amp vagabundo de 300 ou 400 reais!
=x

L.K.R
Veterano
# jul/10
· votar


slash01
Me arrependo amargamente do meu amp de 320 reais, as vezes eu me sinto tao lixo com esse amp que dá vontade de parar de tocar... se eu fosse voce, tentaria pegar um de 600 reais que já começa a ficar legal.. e vai ficar com voce por um bom tempo

cristian1990
Veterano
# jul/10
· votar


slash01

a cara se eu fosse vc contia um poko a empolgação e juntava uma grana e comprava um equipamento melhor

com 500 reais da pra pega esse ampli http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144021998-amplificador-peavey-r age-158-_JM

mais 500
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144613951-guitarras-sx-modelo-s st-57-novas-com-nf--_JM

pronto fecho

cristian1990
Veterano
# jul/10
· votar


a e seje educado com o vendedor sem qere paga uma de mala qe sabe td ........

dnreis
Veterano
# jul/10
· votar


Só não vá perguntar se aquela les paul pendurada ali é de micro afinação auahuehauhuehauheuaheu...

Seja educado e pergunte tudo o que der na telha(nem tudo), só não faça perguntas idiotas, ai ele vai achar que você é noob e talvez tente te convencer a pegar tal coisa..

CryingGuitaa
Veterano
# jul/10
· votar


chegala e pede uma guitarra que voce puder pagar, depois pergunta: ô amigo, com essa guitarra eu posso tocar as musica do steve vai e yngie malmsten? dai ele provavelmente vai falar que sim (claro ne e uma guitarra)
só hoje me arrependo o cara fazendo um G na minha frente com um amp vagabundo bem alto no talo, e eu fala, só pode ser essa, essa austin é a melhor guitarra que eu já vi!!!
á só pra constar eu to olhando pra metade dela jogada no chão do meu quarto. Falar nisso eu preciso mata aquelas formiga ali. pera ae

CryingGuitaa
Veterano
# jul/10
· votar


matei. Já aconteceu isso com voce dnreis?

joao b.
Veterano
# jul/10
· votar


Como a galera já disse, pesquise muito sobre a guita que vc tem em mente, e se possível sobre outras também. Quanto mais vc conhecer da guita que quer comprar e de outras mais melhor!

É sabido que existem muitos vendedores honestos, mas a maioria deles não perdem tempo, quando percebem q se trata de um cliente sem experiência, empurram qualquer coisa nele!

Imagino que no i-n-f-e-r-n-o vai ter um departamento só pra eles, com calor aumentado em 50%!

dnreis
Veterano
# jul/10
· votar


CryingGuitaa
Pior que sim auheauhea. Eu era muito noob, mas faz muito tempo isso.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jul/10
· votar


cuidado com lojistas que oferecem epiphone special e marshall MG falando: "pode comprar, esses são tipo os guitarristas famosos usam, pode procurar essas marcas no google"

ahuahau

De Ros
Veterano
# jul/10 · Editado por: De Ros
· votar


slash01

O que se deve perguntar a um vendedor ao comprar uma guitarra?

Uma coisa que sempre tem que perguntar é o seguinte:

Tu já entrou no site do De Ros?

Caso a resposta seja negativa, já diz para ele entrar na hora e dá o endereço, que é

www.deros.com.br

e depois:

Tu já comprou o "Peças de Bravura"?


Caso a resposta seja negativa, procura outra loja, porque esse vendedor não sabe nada!

Espero ter ajudado.














Huauahuhauhauhauha!! Desculpa velho, não resisti!!

ogner
Veterano
# jul/10 · Editado por: ogner
· votar


O Chuck editou aqui!

Iommi Young
Veterano
# jul/10
· votar


Chevrollet Camaro Concept


ae mermão o que cê tem contra o CAMARÃO RAPAAA!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que se deve perguntar a um vendedor ao comprar uma guitarra?