Qual dessas tele é mais negócio ?

    Autor Mensagem
    cristian1990
    Veterano
    # jul/10


    Antes estava afim de pega uma SG(ainda vou pegar uma) só que vendo videos e pesquisando aqui no forum gostei muito da telecaster .

    Eu quero um telecaster igual a esse modelo

    http://www.maiamusic.com.br/novoSite/loja5.asp?ref=7921

    estava decidido a pegar ela no final do ano. Mas então vi a schecter que parece ser uma guitarra bem melhor que a squier ...

    http://www.maiamusic.com.br/novoSite/loja5.asp?ref=10401 essa eu achei legal, mas nao eh do modelo que eu qero....

    http://proguitarshop.com/store/guitars-schecter-guitars-c-29/schecter- pt-fastback-3tsb-p-1633
    essa outra eh do modelo qe eu qero com dois hambucker igualzinha a squier tirando a cor, só que essa eu só achei um cara no mercado livre vendendo por 2589 e a mesma esta bem diferente o braço é totalmente diferente, achei estranho

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-120264463-guitar-telecaster-sch ecter-fastback-usa-case-_JM

    no site americano ela custa 549, aqui ela custaria o mesmo preco da squier e da schecter PT ou seria esse preço do mercado livre ?

    e qual é a melhor ? gosto de tocar coisas simples como hardcore, punk,pop rock,reggae essas coisas..

    abraços , agradeço a todos que me ajudarem

    cristian1990
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    fico meio grande o tópico, não consigo explica as coisas escrevendo pouco, desculpa galera ....

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Sir.Paulo
    · votar


    cristian1990

    Cara não gosto muito de Telecaster, mas já toquei nessa Squier, mas não me dei muito bem com o braço dela achei muito grosso e desconfortável, o som dela difere bem das tradicionais Telecasters também!


    Não compre sem antes testar bem para não se arrepender depois!

    Keith Young
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    cristian1990
    cara... eu ia de squier com certeza... a partir da serie standard da squier é tudo guita boa... as vezes ate comparavel a alguma fender mim. eu tenho uma tele std e vale cada centavo... essa outra nao conheço nunca ouvi fala... mas a squier é uma boa pedida alem do shape ser igual a fender.

    cristian1990
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Sir.Paulo

    entao cara, como nunca toquei numa tele eu nem sei como eh o som tradicional de uma kkkkkkkkk e isso para mim nao importa muito, ela sendo versatil e tendo um som qe me agrade ta bom nao precisa ter som de tele... vlw

    ASKER
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: ASKER
    · votar


    cristian1990
    Teste,se você gostar compra... acho que não precisa ter o som de tele

    cristian1990
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ASKER

    de fato tenho qe testa mesmo , mas qeria opiniao de vcs pq ouço fala muito bem nas schecter e muito mal da squier

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    cristian1990

    entao cara, como nunca toquei numa tele eu nem sei como eh o som tradicional de uma kkkkkkkkk e isso para mim nao importa muito, ela sendo versatil e tendo um som qe me agrade ta bom nao precisa ter som de tele... vlw

    Aia ai aia ai ai........

    Ai é que mora o perigo, Eu particularmente não considero uma Telecaster tradicional versátil pelo contrario acho elas bem limitadas, bem foi essa a impressão que tive frete ao modelo!

    Essa Squier custom é mais versátil por causa do sistema H-H, mas nunca compre nada sem antes testar!

    Como eu disse eu não me dou muito bem com braço de Telecaster por ele fica entre um meio termo de LP e Strato,mas vai por mim teste antes de comprar,vá em uma loja qualquer e peça para testar!

    cristian1990
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Sir.Paulo

    ahh pelo sons que eu ouvi ela é versatil e é só regular direitinho que fika legal, se nao me engano todas sao H-H e da para deixa em S-S ...
    esse negócio de braço grosso ou fino depois de um 1 mes tokando vc nem repara mais nisso ..

    queria sabe mesmo o preço da ultima schecter a PT fastBack se é mais cara que a squier e a outra PT..

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    cristian1990

    se nao me engano todas sao H-H e da para deixa em S-S ...


    Não sabia disso!


    esse negócio de braço grosso ou fino depois de um 1 mes tokando vc nem repara mais nisso ..

    Cara eu sou chato com isso porque em alguns casos eu fico com dor no pulso ai já era!

    Iommi Young
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Compraria a Schecter, só que assim, essas Teles ae por terem Hambuckers, elas nao teram um som totalmente igual ao normal viu.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    cristian1990
    Algumas Telecas gringas que dá pra importar e ficar bem feliz:
    - Douglas WM-1: captação HH
    - Douglas WF-165: captação HH e tampo em maple figurado
    - Douglas NT FMP: 2 P90s, tampo em maple figurado e semi-acústica
    - Douglas NT VS: semi-acústica, um humbucker e um mini-humbucker, tampo em maple figurado.

    Dá uma fuçada neste site da Rondo Music, tem muita guitarra legal. No site da GFS também tem umas Telecas diferentes.

    rotiv
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    cristian1990
    Cara, é assim, você tem que prestar atenção pra ter certeza que a tele que você viu e gostou do som tinha humbuckers também, já que normalmente elas tem single coils. Agora se vc gostar de humbuckers pode olhar algumas SGs como você mesmo falou ou até algumas les pauls.

    Abraços

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    cristian1990
    Dá uma olhada nas Xaviere vendidas no Guitar Fetish: http://store.guitarfetish.com/xaviereguitars.html

    cristian1990
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Iommi Young

    mas a schecter pt fastback igual a squier, ela custa esse valor qe estao pedindo no mercado livre mesmo ?

    erico.ascencao

    já tinha entrado nesse site tem umas guitarras bem bonitas, vou da uma olhada .... mas é foda qe eu gostei muito desse modelo da squier , qeria mesmo uma com esse modelo com akela outra shecter


    rotiv

    a sg vou deixa pra depois ela eh mais cara, ja decidi qual sg pega.

    a tele tinha decidido tbm, ate ver a schecter, o modelo é esse ai mesmo, acho qe vou procura essa schecter pt fasback e testa ela, se tive mais caro eu pego a squier mesmo ...

    Iommi Young
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    cristian1990

    É esse preço mais o menos, na RexSom tambem tem/tinha essa guitarra.

    Cara aconselho muito comprar na RexSom cara, lá eles sempre dão um jeitinho dando um pouco mais de desconto ou sei lá; pra voce esta comprando lá, é uma ótima loja. Sem contar que tem uma atenção única com os clientes.

    steve hendrix
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    po cara pega uma tele fender mexicana usada

    cristian1990
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Iommi Young

    e vou termian de junta a grana e vou pega ou ela ou a squier mesmo mais barato ....

    steve hendrix

    ah nao curto nada usado, prefiro pega novo ......


    mas vlw ai galera por ajudarem

    ate

    rockuster
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: rockuster
    · votar


    cristian1990 Vamos por guitarra.

    Squier Telecaster Custom: é um modelo, eu disse modelo... Reissue da Fender Telecaster Custon Deluxe de 1972. Mas ressalto novamente que é um modelo. Apenas sua construção é baseada na Fender. Ela têm madeiras ferragens e caps inferiores à sua cópia, além de sua construção, pois são chinesas. Já as Fender, existem americanas, japonesas e mexicanas. Para vc ter uma referência, o Keith Richards (Rolling Stones) sempre tocou com uma Fender Reissue de 72, só que apenas Custom (aquela com single na ponte). Tenho uma destas e posso lhe dizer que é a melhor guitarra que já tive.

    Schecter Telecaster PT: Também é um modelo reissue, baseado na Telecaster feita por encomenda pelo luthier David Schecter, para Pete Townshend (The Who). Mas, e eu disse mas... a reissue não tem nada a ver com a original, em termos de qualidade. Também são chinesas de construção, caps e ferragens inferiores.

    Você comentou sobre a Schecter PT Fastback ... esta sim é um grande investimento. Tem construção, acabamento e sonoridade invejáveis, além de serem versáteis com os defasadores. O custo benefício com esta é muito grande. Mas são guitarras que não são mais importadas, uma pena. Eu mesmo procurei uma destas, mas não achei. Mas veja que existe muita diferença entre esta http://www.instrumentpro.com/P-SCHPTFASTBACK.html
    que é coreana, bem construída, caps Duncan Design (não Seymou Duncan), ferragens de boa qualidade e, esta http://www.maiamusic.com.br/novoSite/loja5.asp?ref=10401 que é chinesa.

    Enfim, se for pra pegar uma entre as duas que vc citou... eu íria de Squier por teoricamente ter mais qualidade que a outra. Já peguei as duas na mão e a Squier é bem melhor construída. Mas tem aquele lance de vc levar sorte, ou azar de pegar uma muito boa, ou muito ruim.

    Os melhores remédios para tirar esta dúvida serão: olhos, ouvidos e o luthier que possa lhe dar uma força, vendo a construção, madeiras, ferragens e principalmente a qualidade do som.

    Desculpe-me se escrevi demais. Boa Sorte na escolha!

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Tenho uma Schecter e sei muito bem da qualidade da marca, dos captadores de fábrica, do acabamento, tudo muito bom e a um preço muito justo. Ouço falar MUITO bem dessa Schecter PT, mas infelizmente nunca tive oportunidade de tocar. Mas acredito que os caps dela sejam os mesmos modelos da minha que são de alnico e muito bons, bem elogiados pelo Bertola.
    O Christian modera aqui do fórum, tem uma e gosta bastante dela, tenta mandar uma MP pra ele pedindo ajuda, e creio também que tenha reviews sobre essa guitarra aqui no fórum, da uma vasculhada.
    Abraço.

    DINO EK
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    http://www.musitechinstrumentos.com.br/produtosview.php?id=562&GUITARR A+SQUIER+OBEY+GRAPHIC+TELE+PROPAGAND+SQUIER+BY+FENDER

    http://www.showpoint.com.br/_gutenweb/_loja/pg_produto.cfm?codigo_prod uto=30168

    http://www.maiamusic.com.br/novoSite/loja5.asp?ref=10401



    COM CERTEZA UMAS DESSAS 3, mas aquela primeira, em negrito eu acho bem mais bonita!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual dessas tele é mais negócio ?