Autor |
Mensagem |
Eddie Van Hallen Veterano |
# jul/10 · Editado por: Eddie Van Hallen
fala ae galera to com uma duvida há algum tempo fazer exercicios cromaticos todo dia realmente ajudam na velocidade e tecnica?? eu geralmente treino licks quando estou treinando tecnica mas eu nao acho a minha tecnica legal sou meio lento tbm nao consigo tocar rapido ai pensei talvez tenha que fazer mais exercicios cromaticos mas sera que o cromatismo eh realmente tao bom pra tecnica??
pergunta pros fritadores de plantao: vcs treinaram muito cromatismo pra chegar na tecnica que possuem hj??
|
JowR Veterano |
# jul/10
· votar
Eddie Van Hallen Velocidade é treino progressivo, voce nao dorme um dia e acorda Malmsteem, pegar solos rapidos também ajuda a desenvolver velocidade nas escalas. Tente tambem desenvolver a independencia dos dedos.
Mas lembre-se jovem gafanhoto, qualidade primeiro, velocidade em segundo.
/Mestre Yoda
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jul/10
· votar
Eddie Van Hallen Todo estudo ajuda muito... Mas lembre-se jovem gafanhoto, qualidade primeiro, velocidade em segundo. (2). Ouvir muito os grandes (mesmo) guitarristas e todo o tipo de música, também... Abç
|
Guitar_hell Veterano |
# jul/10 · Editado por: Guitar_hell
· votar
Eddie Van Hallen
O amigo ai disse tudo!
Sobre isso "Tente tambem desenvolver a independencia dos dedos"
Você consegue com os exercicios de cromatismo.
E no mais velocidade tem haver com repetição, nada mais do que isso! Treine muito que você verá os resultados logo logo!
Mas lembre-se jovem gafanhoto, qualidade primeiro, velocidade em segundo. [3]
|
· votar
JowR Mauricio Luiz Bertola Guitar_hell valeu valeu
Mas lembre-se jovem gafanhoto, qualidade primeiro, velocidade em segundo.
relax eu sempre sigo esse mandamento hauhauha
|
Ronalunático Veterano |
# jul/10
· votar
cromatismo ajuda, para que os dedos aprendam a ficar em seus respectivos lugares (1 em cada casa). Mas eu percebi que a mairia das escalas sao 3 notas por corda, aí a palhetada alternada se torna mais trabalhosa.
sobre velocidade o principal é o relachamento, vc deve começar bem lento e irm aumentando gradativamente até perceber uma leve rigidez nas mão aí vc tem que tentar tocar relaxado, somente depois vc passa para a proxima velocidade, e assim consequentemente.
Sempre observe suas maos para ver se elas estão relaxadas, esse é o segredo!!!
|
· votar
Ronalunático sobre velocidade o principal é o relachamento, vc deve começar bem lento e irm aumentando gradativamente até perceber uma leve rigidez nas mão aí vc tem que tentar tocar relaxado, somente depois vc passa para a proxima velocidade, e assim consequentemente.
sobre isso eu sei so queria saber se o exercicio cromatico em si ajuda nao me referindo a velocidade com que ele eh executado
|
marcioguita Veterano |
# jul/10
· votar
Treina com sentido inverso, 4 3 2 1 da corda mais grave em diante e sobe com 1 2 3 4. Td com metronomo. Isso leva anos ,eheheheh
|
Ronalunático Veterano |
# jul/10
· votar
Eddie Van Hallen sim sim
como disse, o cromatismo é bom para os dedos "aprenderem" o caminho quando se está tocando uma escala rápida. Outra coisa, ao tocar os exercícios deve-se manter os dedos da mão esquerda bem próximos da escala, a tendência é quando usamos o dedo 1 o dedo 4 fique levantado, isso prejudica muito a velecidade.
esssa foi minha esperiência, se observando esses detalhes esse tipo de exercício me ajudou muito na velocidade e técnica!!
|
Hugo Queiroz Veterano |
# jul/10
· votar
Sem um metronomo = Não. Com um metronomo = Sim.
|
# jul/10
· votar
Ronalunático tendi brother valeu ae
marcioguita valeu a dica ae
Hugo Queiroz sempre treino tudo com metronomo
|
SevenTool07 Veterano |
# jul/10
· votar
Uma coisa que eu achava lenda mas que me ajudou foi fazer coisas com a mão invertida. Troquei o mouse de mão e comecei a comer com a mão esquerda. Nos primeiros dias parece ser muito difícil mas acabou ficando de boa e peguei uma certa firmeza na mão esquerda. Depois tu tenta fazer subir e descer escalas aproveitanto o movimento da corda anterior. Tipo:
3 notas por corda começando da 6ª:
baixo - cima - baixo
da primeira corda para as demais:
cima - baixo - cima
|
# jul/10
· votar
SevenTool07 hmm tendi nunca tinha ouvido falar disso ja ouvi falar que inverter a mão pra fazer as coisas faz bem pra memoria mas pra cordenaçao eu nao sabia valeu a dica ae
|
LeandroP Moderador |
# jul/10
· votar
Eddie Van Hallen
Ajuda sim.... Mas por que criar outro tópico sobre um assunto tão batido?!
Use a busca, belê?!
|