Esquema especial para essa guitarra

    Autor Mensagem
    felipe_m
    Veterano
    # jul/10


    Olá sou novo aqui gostaria de saber a posição dos fios pq nesse esquema que eu quero porque as cores são diferentes

    estou reformando uma guitarra aqui so sfalta a ligação dos fios eu tenho dois captadores simples e um duplo


    lembrando que so tem um volume um tom e 2 phases de 6 terminais

    eu manjo muito bem em soldagem e eletronica.
    agradeço muito a ajuda

    fig 12 é o esquema

    http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id= 63&Itemid=27

    felipe_m
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ah! esqueci! o captador duplo de 4 fios as cores são

    Vermelho, verde
    e
    preto, branco

    e o simples é preto e vermelho

    RFSF
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: RFSF
    · votar


    Qual a marca dos caps?

    RFSF
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/223563/

    Aqui vc tem uma serie de esquemas, vc quer splitar o humbucker ou fazer a ligação classica?

    felipe_m
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    todos sao do tipo seyour ducan, vejo vairos esquemas usando o 5way phase mas não tenho esse tipo ja procurei aqui e nao encontro o que que eu tenho sao dois phase de 6 terminais simples

    esse link mostra como ligalos mas as cores dos fios é diferente :D

    felipe_m
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id= 63&Itemid=27


    é a imagem 12 :D

    RFSF
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    felipe_m

    Então, veja isso www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/schematics.php?schematic =color_codes

    Essas chaves que vc tem são mini togle, no esquema o cara ligou dois humbuckers splitados. Sua guita é strato? Se for a melhor saida é comprar uma chave de 5 posições.

    felipe_m
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Ela é HSS com um volume e um tom tem como pelo menos separar o humbuker pela chave assim fica apenas os dois simples quando eu presisar ligar o humbuker bastava ligar pela a chave :D

    RFSF
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Com a chave de 5 posições voce teria,

    1 H

    2 H S(meio)

    3 S(meio)

    4 SS

    5 S (ponte)

    Ou outras combinações

    Cara, o problema de colocar duas chaves é não ter onde colocar, ou vc teria que cortar seu escudo, e vc perde a opção de combinar os dois singles. Enfim é uma opção toda "desajeitada".

    felipe_m
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Essa guitarra tinha 3 chaves mini togle

    eu queria que ficase so uma simples para separar o humbuker

    opção de ligar junto com dois simple ou nao, entende:D, é bem limitado mesmo tenho duas aqui em casa eu queria essa so assim(sinto falta disso nela):D

    RFSF
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Cara, esplica melhor pq agora embananou tudo. : )

    felipe_m
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Essa do esquema que eu postei, lugar de um dos hambuker podeira colocar os dois simples no lugar dela? se possivel quais são as cores correta para o meu?

    felipe_m
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ou então me diz como é que junta tudo mesmo kkkk

    RFSF
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Ahhh sim, pq não falou antes, era mto mais simples que tudo isso que a gente ficou discutindo a toa. Ressalto novamente que vc perde a opção S+S.

    Geralmente os positivos são os vermelhos, então liga um vermelho no lugar do branco e o outro no lugar da frente do branco(+). A saida é no polo a baixo do +.

    To me baseando nesses esquemas aki, http://www.malagoli.com.br/outrasligacoes.htm , o penultimo( with another pick up) tenta ai e me fala o que deu.

    RFSF
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Tem que por o preto no terra. (acho)

    felipe_m
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Tive uma idea mais radical!

    http://www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/schematics.php?sc hematic=HSS_1v_1t_5w

    o que poderia ter so com achave mini togle??

    sei que tenho que unir alguns fios :D

    RFSF
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    o que poderia ter so com achave mini togle??

    OU um ou outro, essas chaves são usadas para defasar caps, ela é on off on.

    Tive uma idea mais radical!

    ?

    felipe_m
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ...... então sabe quais as cores certas para o esquema de duas chave(a primeira que postei) la tem até fio de cor marron(???)

    fios Preto, vermelho, verde e branco

    no lugar do fio branco é =
    """"""""""""""" Verde é =
    '''''''''''''''''''''''''''''' marron é=
    '''''''''''''''''''''''''''''' amarelo é=

    sei que bare é 'nu' (malha)

    RFSF
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    felipe_m

    Então, vc teria que saber a marca do cap usado no esquema.

    http://www.malagoli.com.br/outrosmodelos.htm veja o fender e o shadow.

    felipe_m
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Achei é schaler vo fazer assim no esquema ele usou dois captadores duplos eu vo fazer apenas um captador duplo os simples vao direto no volume e tom :D(o que acha?)

    RFSF
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Cara, acho que num dá, não consigo te explicar o por quê mas uma sujestão é a seguinte, liga o humbucker na mini togle como no esquema do handmades, e compra uma chave de 5 posições para les paul, ela encaixa no lugar de uma das mini togle, ai fica facil de ligar.

    felipe_m
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    eu queria muito fazer isso mas nao achei essa chave de 5 que por cima é cara R$40 kkkkk e se su pegase esses dois simples e unilos que ficaria 4 fios(assim imitaria humbuker(quase um kkk )
    daria certo???

    um humbuker nao são dois captadores juntos??

    felipe_m
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    vo tentar aqui rsrsr

    felipe_m
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    tem algo entranho o positivo nao marca nada mas o negativo ta marcando 7,40 ohm quando meche na corca ele muda O.o

    felipe_m
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    tem que acontecer no negativo??

    felipe_m
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Ok deu certo liguei o humbuker pelo medoto do esquema indicado e os simples pela configuração nornal sem chave :D valeu pelas ideas e pela imformaçoõs dos fios :D :D :D :D :D

    RFSF
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    tem algo entranho o positivo nao marca nada mas o negativo ta marcando 7,40 ohm quando meche na corca ele muda O.o

    As cores mudam mesmo, as vezes é o vermelho, as vezes o preto, enfim....

    Ok deu certo liguei o humbuker pelo medoto do esquema indicado e os simples pela configuração nornal sem chave :D valeu pelas ideas e pela imformaçoõs dos fios :D :D :D :D :D

    NAds, precisando estamos ai.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Esquema especial para essa guitarra