Autor |
Mensagem |
felipe_m Veterano |
# jul/10
Olá sou novo aqui gostaria de saber a posição dos fios pq nesse esquema que eu quero porque as cores são diferentes
estou reformando uma guitarra aqui so sfalta a ligação dos fios eu tenho dois captadores simples e um duplo
lembrando que so tem um volume um tom e 2 phases de 6 terminais
eu manjo muito bem em soldagem e eletronica. agradeço muito a ajuda
fig 12 é o esquema
http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id= 63&Itemid=27
|
felipe_m Veterano |
# jul/10
· votar
ah! esqueci! o captador duplo de 4 fios as cores são
Vermelho, verde e preto, branco
e o simples é preto e vermelho
|
RFSF Veterano |
# jul/10 · Editado por: RFSF
· votar
Qual a marca dos caps?
|
RFSF Veterano |
# jul/10
· votar
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/223563/
Aqui vc tem uma serie de esquemas, vc quer splitar o humbucker ou fazer a ligação classica?
|
felipe_m Veterano |
# jul/10
· votar
todos sao do tipo seyour ducan, vejo vairos esquemas usando o 5way phase mas não tenho esse tipo ja procurei aqui e nao encontro o que que eu tenho sao dois phase de 6 terminais simples
esse link mostra como ligalos mas as cores dos fios é diferente :D
|
felipe_m Veterano |
# jul/10
· votar
http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id= 63&Itemid=27
é a imagem 12 :D
|
RFSF Veterano |
# jul/10
· votar
felipe_m
Então, veja isso www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/schematics.php?schematic =color_codes
Essas chaves que vc tem são mini togle, no esquema o cara ligou dois humbuckers splitados. Sua guita é strato? Se for a melhor saida é comprar uma chave de 5 posições.
|
felipe_m Veterano |
# jul/10
· votar
Ela é HSS com um volume e um tom tem como pelo menos separar o humbuker pela chave assim fica apenas os dois simples quando eu presisar ligar o humbuker bastava ligar pela a chave :D
|
RFSF Veterano |
# jul/10
· votar
Com a chave de 5 posições voce teria,
1 H
2 H S(meio)
3 S(meio)
4 SS
5 S (ponte)
Ou outras combinações
Cara, o problema de colocar duas chaves é não ter onde colocar, ou vc teria que cortar seu escudo, e vc perde a opção de combinar os dois singles. Enfim é uma opção toda "desajeitada".
|
felipe_m Veterano |
# jul/10
· votar
Essa guitarra tinha 3 chaves mini togle
eu queria que ficase so uma simples para separar o humbuker
opção de ligar junto com dois simple ou nao, entende:D, é bem limitado mesmo tenho duas aqui em casa eu queria essa so assim(sinto falta disso nela):D
|
RFSF Veterano |
# jul/10
· votar
Cara, esplica melhor pq agora embananou tudo. : )
|
felipe_m Veterano |
# jul/10
· votar
Essa do esquema que eu postei, lugar de um dos hambuker podeira colocar os dois simples no lugar dela? se possivel quais são as cores correta para o meu?
|
felipe_m Veterano |
# jul/10
· votar
ou então me diz como é que junta tudo mesmo kkkk
|
RFSF Veterano |
# jul/10
· votar
Ahhh sim, pq não falou antes, era mto mais simples que tudo isso que a gente ficou discutindo a toa. Ressalto novamente que vc perde a opção S+S.
Geralmente os positivos são os vermelhos, então liga um vermelho no lugar do branco e o outro no lugar da frente do branco(+). A saida é no polo a baixo do +.
To me baseando nesses esquemas aki, http://www.malagoli.com.br/outrasligacoes.htm , o penultimo( with another pick up) tenta ai e me fala o que deu.
|
RFSF Veterano |
# jul/10
· votar
Tem que por o preto no terra. (acho)
|
felipe_m Veterano |
# jul/10
· votar
Tive uma idea mais radical!
http://www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/schematics.php?sc hematic=HSS_1v_1t_5w
o que poderia ter so com achave mini togle??
sei que tenho que unir alguns fios :D
|
RFSF Veterano |
# jul/10
· votar
o que poderia ter so com achave mini togle??
OU um ou outro, essas chaves são usadas para defasar caps, ela é on off on.
Tive uma idea mais radical!
?
|
felipe_m Veterano |
# jul/10
· votar
...... então sabe quais as cores certas para o esquema de duas chave(a primeira que postei) la tem até fio de cor marron(???)
fios Preto, vermelho, verde e branco
no lugar do fio branco é = """"""""""""""" Verde é = '''''''''''''''''''''''''''''' marron é= '''''''''''''''''''''''''''''' amarelo é=
sei que bare é 'nu' (malha)
|
RFSF Veterano |
# jul/10
· votar
felipe_m
Então, vc teria que saber a marca do cap usado no esquema.
http://www.malagoli.com.br/outrosmodelos.htm veja o fender e o shadow.
|
felipe_m Veterano |
# jul/10
· votar
Achei é schaler vo fazer assim no esquema ele usou dois captadores duplos eu vo fazer apenas um captador duplo os simples vao direto no volume e tom :D(o que acha?)
|
RFSF Veterano |
# jul/10
· votar
Cara, acho que num dá, não consigo te explicar o por quê mas uma sujestão é a seguinte, liga o humbucker na mini togle como no esquema do handmades, e compra uma chave de 5 posições para les paul, ela encaixa no lugar de uma das mini togle, ai fica facil de ligar.
|
felipe_m Veterano |
# jul/10
· votar
eu queria muito fazer isso mas nao achei essa chave de 5 que por cima é cara R$40 kkkkk e se su pegase esses dois simples e unilos que ficaria 4 fios(assim imitaria humbuker(quase um kkk ) daria certo???
um humbuker nao são dois captadores juntos??
|
felipe_m Veterano |
# jul/10
· votar
vo tentar aqui rsrsr
|
felipe_m Veterano |
# jul/10
· votar
tem algo entranho o positivo nao marca nada mas o negativo ta marcando 7,40 ohm quando meche na corca ele muda O.o
|
felipe_m Veterano |
# jul/10
· votar
tem que acontecer no negativo??
|
felipe_m Veterano |
# jul/10
· votar
Ok deu certo liguei o humbuker pelo medoto do esquema indicado e os simples pela configuração nornal sem chave :D valeu pelas ideas e pela imformaçoõs dos fios :D :D :D :D :D
|
RFSF Veterano |
# jul/10
· votar
tem algo entranho o positivo nao marca nada mas o negativo ta marcando 7,40 ohm quando meche na corca ele muda O.o
As cores mudam mesmo, as vezes é o vermelho, as vezes o preto, enfim....
Ok deu certo liguei o humbuker pelo medoto do esquema indicado e os simples pela configuração nornal sem chave :D valeu pelas ideas e pela imformaçoõs dos fios :D :D :D :D :D
NAds, precisando estamos ai.
|