>> Jam << »»»This Love««« Resultado!

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# jul/10
· votar

Marc Snow
O lance é que todo mundo DEVE ouvir VÁRIOS estilos para saber criar coisas. Escutar melodias diferentes. Senão vai todo mundo pro saco terminar como membro da Gung-Los!
Não importa a base, sempre voce consegue criar solos se souber melodia e fraseado. Para isso, ouça de tudo e busque tirar proveito de tudo o que vc ouvir.
Fluência e criatividade se adquire abrindo a mente e não se bitolando num estilo só ou se encondendo atrás de efeitos!

Concordo em gênero, número e grau e assino embaixo, entretanto... não vejo problema nenhum em um guitarrista ter algum(ns) estilo(s) predileto(s), até pra ter uma certa identidade, daquelas que fazem você ouvir um solo e sacar no ato: "isso é Brian May!", "isso é Gilmour!", "isso é Fripp", etc. Aliás, você mesmo tem essa identidade, Mr. Nevaska!...

kohler1000
Pouca criatividade. Execução razoável.
Concordo.

ASKER
O timbre fiaria melhor com mais corpo e menos delay,na MINHA OPINIÃO... Algumas idéias boas
Aí é questão de gosto mesmo. Como disse, eu queria algo bem "etéreo", daí a ambiência proposital. Mas valeu!

cao fofo
eu gostei do fraseado mas não teve muito a ver com a jam, mas ficou legal
Concordo. Valeu, cara!

Eddie Van Hallen
achei que o timbre nao combinou muito mas curit o solo achei bem elaborado boas frases
Valeu, cara!

Yusuke Urameshi
Solo honesto. Mas com uma execução muito apagada.
Concordo (não sou desonesto! rsrsrsrs)

led123_del321
Veterano
# jul/10
· votar

Yusuke Urameshi

Eu também sei bem pouco de teoria... nem sei realmente se isso que eu disse tá certo. Mas enfim... foi a conclusão que eu cheguei... mais pelo ouvido mesmo. Também preciso estudar muito heheh

Arimoxinga

Eu parei com isso de ficar mudando afinação... recentemente mudei pra Standard, pra tocar numa jam aí, e acabei desregulando a guitarra (mais do que já tava hehe). Vou deixar 1/2 tom abaixo mesmo... pra não ter mais dor de cabeça.

Marc Snow
Veterano
# jul/10 · Editado por: Marc Snow
· votar

JJJ
Concordo em gênero, número e grau e assino embaixo, entretanto... não vejo problema nenhum em um guitarrista ter algum(ns) estilo(s) predileto(s), até pra ter uma certa identidade, daquelas que fazem você ouvir um solo e sacar no ato: "isso é Brian May!", "isso é Gilmour!", "isso é Fripp", etc. Aliás, você mesmo tem essa identidade, Mr. Nevaska!...

Tambem concordo com genero numero e grau com vc. Pois eu tenho o meu estilo preferido que é o hard Rock, 99% de mais de 1000 cds que eu tenho são de bandas de hard rock, hair metal, glam metal, etc...

Quando comecei a tocar era tão viciado em Kiss e ace Frehley que tirei todos os solos do cara, segurava a palheta como ele, até culminar tocando em banda Kiss Cover.

A diferença é que eu não fujo da raia de jam de nenhum estilo aqui. Muito pelo contrario: corro atrás, participo, estudo para ver no que dá. Independente do estilo.

Então a diferença é: Dizer que ouve dream theater, desde a hora que acorda só escuta música em compassos 47/13 em semifusa, e toca com guitarra de 7 cordas canhota com afinação em G# e não tocar nunca apenas em jamzinhas de blues

ou

Bater o pé em um estilo como preferido, porem escutar outras coisas como aprendizado e se virar em todas as jams que aparecerem? (Não só em jams, numa gig, em show, em bandas...)

Eu votaria na segunda opção...

Como eu disse: "Tem uma diferença MUITO grande em tocar guitarra e querer ser um Guitarrista."

Frase boa para Gung-Los refletir e passar a semana pensando.

Aposto que quem levar a serio, ou passa a tocar que nem gente ou desiste e vai fazer outra coisa, como jogar bola de gude, vender chiclete em semáforo...coisas mais fáceis!

ASKER
Veterano
# jul/10
· votar

Arimoxinga
Solei em F# e B

JJJ
Veterano
# jul/10 · Editado por: JJJ
· votar

Marc Snow

Quando comecei a tocar era tão viciado em Kiss e ace Frehley que tirei todos os solos do cara, segurava a palheta como ele, até culminar tocando em banda Kiss Cover.

Lança uma jam de kiss, então! Sugiro Hotter Than Hell!!!

Bater o pé em um estilo como preferido, porem escutar outras coisas como aprendizado e se virar em todas as jams que aparecerem? (Não só em jams, numa gig, em show, em bandas...)
Como eu disse: "Tem uma diferença MUITO grande em tocar guitarra e querer ser um Guitarrista."
Aposto que quem levar a serio, ou passa a tocar que nem gente ou desiste e vai fazer outra coisa, como jogar bola de gude, vender chiclete em semáforo...coisas mais fáceis!

Tá certo, mas o detalhe é que aqui tem de tudo, desde o cara que mal sabe o que é um acorde até aqueles que já sabem tudo de guitarra. Ou desde aqueles que querem fazer da guitarra sua profissão até os que tocam por puro hobby. Ou seja: nem todos aqui estão precisando ser feras em todos os estilos musicais para tocar em banda de baile (talvez a coisa mais "desafiadora" para um músico, embora vista como algo de segunda classe). Arrisco dizer que a maioria aqui só toca por diversão mesmo...

Marc Snow
Veterano
# jul/10
· votar

JJJ

Por isso eu continuo votando na minha segunda opção

I.D
Veterano
# jul/10
· votar

Marc Snow 1:29
Gosto de timbre abelhudo, solo ficou muito loco cara
JJJ 2:03
Frases bem construidas, timbre ficou bem viajao, adorei
Yusuki Urameshi 2:35
Cara, nao gostei muito do solo, parece que ficou meio perdido , esperava a base pra tocar as notas depois.
Led132_del321 3:07
Que timbre loco cara! muito massa mesmo!
Eddie Van Hallen 3:40
Umas notinhas fora mas ficou apresentavel, estuda mais os licks.
Piriquito Desalmado 4:13
Gostei bastante
Asker 4:45
Nao gostei do solo cara, sei lá , as notas pareciam estar fora e o solo tava com um ruido terrivel.
Cao fofo 5:18
Po cara, simplismente fodótimo ehauhea
I.D 5:50
EHAHEAUHEAUH nunca tinha tocado com o wha wha fechado direto, foi uma bad trip mesmo eahuehauehauh
The Root Of All Evil 6:23
Maravilindo como quase sempre.
Arimoxinga 6:56
Ficou bem legal cara, principalmente os licks bem trabalhados e executados, só nao gostei muito do corte dessa jam, ficou meio dificil de terminar o solo.

Marc Snow
Veterano
# jul/10
· votar

I.D
HAUHAU valeu cara! rsrs

led123_del321
Veterano
# jul/10
· votar

I.D

Valeu cara! O efeito é phaser e flanger ao mesmo tempo.

Arimoxinga
Veterano
# jul/10
· votar

I.D

Obrigado men os cortes foram nessessarios para eu conseguir da um loop perfeito ou quase perfeito na Jam o camarada tinha que ficar atento na hora de parar para não parar brusca mente. =D

Peace!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a >> Jam << »»»This Love««« Resultado!