>> Jam << »»»This Love««« Resultado!

Autor Mensagem
Arimoxinga
Veterano
# jul/10


Tá ai com incriveis 139 Dowloads todos para o camelô do centro hehehe e apenas 11 Participantes

Pantera & Cia

Marc Snow 1:29
JJJ 2:03
Yusuki Urameshi 2:35
Led132_del321 3:07
Eddie Van Hallen 3:40
Piriquito Desalmado 4:13
Asker 4:45
Cao fofo 5:18
I.D 5:50
The Root Of All Evil 6:23
Arimoxinga 6:56


Nas ultimas Jams percibi que tem uns cara que fica de fuleragem aqui quase nunca comenta uma Jam, então espero que pelo menos 60% por cento comente foram poucos participantes. Obrigado a todos os participantes!



«««This Love And The Peace»»»

kohler1000
Veterano
# jul/10 · Editado por: kohler1000
· votar


Gostei MESMO só do primeiro solo, do solo do Perequito Desalmado, do solo do Cao fofo e do Arimoxinga. os outros estão ruins (não combinam nada com a música ou têm uma execução péssima) ou então são um plágio do solo original ou da introdução da Sweet Child O'Mine. Comentários individuais abaixo:


Marc Snow 1:29

Muito bom em todos os aspectos. Não perdeu a essência da música nem do estilo além de uma execução perfeita e muita criatividade.

JJJ 2:03


Pouca criatividade. Execução razoável.

Yusuki Urameshi 2:35

Várias partes com plágio do solo original e pouca criatividade na hora de inovar. Boa execução.

Led132_del321 3:07

Começou bem. Mas pecou em deixar muitos efeitos que podem ser chatos depois de algumas poucas fases por muito tempo. Com direito a plágio da introdução de Sweet Child O'Mine.


Eddie Van Hallen 3:40

Timbre horrível, muito chato. Execução mediana pra cima. Algumas boas ideias!

Piriquito Desalmado 4:13

Muito bom em todos os aspectos. Não perdeu a essência da música nem do estilo além de uma execução perfeita e muita criatividade.[2]


Asker 4:45


Boas ideias mas pecou na execução e no timbre.

Cao fofo 5:18

Bom solo. Porém em alguns poucos momentos faltou um pouco de criatividade.

I.D 5:50

Timbre horrível. Algumas boas ideias depois da primeira metade do solo.

The Root Of All Evil 6:23

Ótima execução, como sempre, mas ideias MUITO pobres, o que até estranhei, pois já vi muitos solos seus maravilhosos.

Arimoxinga 6:56

Muito bom em todos os aspectos. Não perdeu a essência da música nem do estilo além de uma execução perfeita e muita criatividade.[3] E parabéns por organizar a JAM.



Considerações finais:
Não quero ofender ninguém. Cada crítica é apenas para o crescimento musical de cada um.

ASKER
Veterano
# jul/10 · Editado por: ASKER
· votar


Marc Snow 1:29

O cara é bom!! Shredding e alavancadas a la Dime!! animal!

JJJ 2:03

O timbre fiaria melhor com mais corpo e menos delay,na MINHA OPINIÃO... Algumas idéias boas

Yusuki Urameshi 2:35

Elementos do solo original aqui ,mais bom solo!

Led132_del321 3:07
Boas dobras! Sweet Child o mine não caiu bem aqui,plagiador! hahaha

Eddie Van Hallen 3:40

Não curti o timbre e gostei do tappingzinho!

Piriquito Desalmado 4:13

Muito bom cara!!! Bom solo!

Asker 4:45

Gravei em 1 take...

Cao fofo 5:18

Curti... Bom solo que muda de estilo!

I.D 5:50

Timbre horrível. wah wah ficou interessante! não gostei da execução também

The Root Of All Evil 6:23

Não curti o timbre,mas boa execução!! Curti o solo !

Arimoxinga 6:56

Bom solo hein! Boas ideias e timbre! Parabéns por ter essa iniciativa de organizar uma jam!

Arimoxinga
Veterano
# jul/10
· votar


ASKER

Obrigado Pelo comentario! em especial essa Jam deu mais trabalho que as outras que já tinha feito. para sincronizar os solos com a música original mas saiu tudo como esperado hehehe.

kohler1000


vlw cara Obrigado por comentar! e acho que ninguém vai levar para o pessoal não criticas construtivas são sempre bem vindas. E parabéns por comentar sem ter participado da Jam NICE.


Peace!

JJJ
Veterano
# jul/10 · Editado por: JJJ
· votar


Cara, na boa, achei essa base uma das mais phodas de solar algo bom (se não a mais) de todas as jams que já participei.

Sem sacanagem, não sei se estou meio azedo hoje (acho que ainda estou sob efeito da derrota da seleção), mas achei quase tudo ruim na primeira ouvida... Sei lá, nada casa com essa base, quase todos os solos terminaram abruptamente!...

Vou deixar pra ouvir de novo e comentar depois, se for comentar agora vou falar merda...

Arimoxinga
Veterano
# jul/10
· votar


JJJ

Bota pra fora ai véio! se tá ruim tá ruim tem que dizer mermo. Afinal não podemos acertar em todas as vezes (Menção a Seleção). eu tbm achei a base bem legal por isso mandei ela pensando que ia chuver guitarrista aqui hehehe...


Peace!

JJJ
Veterano
# jul/10
· votar


Arimoxinga

ô camarada, acho melhor eu deixar pra ouvir com mais calma...

A propósito, também achei legal a base, mas tem alguma coisa ali que sei lá, parece meio estranha, alguma dissonância (nona?) e mais uma mudança de tom no meio... e o fim que acaba meio que parecendo faltar alguma coisa... enfim, coisas que tornaram difícil um solo "normal". Talvez por isso tanta gente tenha baixado e poucos tenham solado. Por isso também que acabei optando por uma tonalidade meio "etérea", que remetesse a ares orientais ou qualquer coisa assim, mas eu mesmo não gostei muito do resultado.

Pode observar que cada solo tá de um jeito, as pessoas tentaram encontrar caminhos diferentes porque a base não parecia "pedir" algo específico. Isso pode ser até legal, do ponto de vista do desafio, concordo. Mas, sei lá...

Bom... mas valeu pelo teu trabalho e o teu solo me pareceu cair bem na base. Pode ser que eu tenha estranhado também pelo fato de não conhecer a música.

Arimoxinga
Veterano
# jul/10 · Editado por: Arimoxinga
· votar


JJJ

sim se eu não me engane ele coloca uma nona na hora do A
é tem uma mudança mas creio que ainda dentro do campo é de costume isso em alguns solos do Dimebag como em cemetary gates. e o final da BT fica faltando uma nota que no caso já para dar o loop perfeito o cara tinha que se ligar para repousar na nota da triade perto do termino. eu TBm tentei usar uma sonoridade Oriental porém não caiu bem então fui no padrão mesmo.

Peace!

led123_del321
Veterano
# jul/10 · Editado por: led123_del321
· votar


Concordo com o que o JJJ comentou. Eu tamtém nem sabia dessa música... de certa forma os solos soaram meio estranho em relação a ela.

Mas até estranhei isso... porque eu já achei a bt bem redonda, pra improvisar... exceto pelo fato de tá faltando o último compasso. Aliás, uma idéia de blues em cima disso funcionaria perfeitamente.



kohler1000
ASKER

Fui desmascarado hahahaah

Valeu aí por comentarem!

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/10
· votar


Só o Marc Snow que fez milagre de solar nessa base!
Bem melhor até que o solo original.

ps: Eta musiquinha ruim.

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/10
· votar


JJJ
Cara, na boa, achei essa base uma das mais phodas de solar algo bom

O negócio é que a música é mó sem graça, dai pra solar algo bom você tem que praticamente salvar a música. Por isso é difícil.

kohler1000
Ótima execução, como sempre, mas ideias MUITO pobres, o que até estranhei, pois já vi muitos solos seus maravilhosos.


Eu concordo plenamente!

O motivo?

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/236727/p1#6893548

cao fofo
Veterano
# jul/10
· votar


Marc Snow
Excelente, não tem nem o q comentar, mandou muito bem na alavanca e nadou bem nas variações, todas as jams vc leva bem a serio, parabens

JJJ 2:03
eu gostei do fraseado mas não teve muito a ver com a jam, mas ficou legal

Yusuki Urameshi 2:35
vc tem ideias legais e uma mão boa, faltou adrenalina, mas ta bom

Led132_del321 3:07
bem vintage e psicoldelico heim, bem viajado

Eddie Van Hallen 3:40
bem confuso seu solo, fraseado, pegada e entusiasmo

Piriquito Desalmado 4:13
mandou um blues a la jazz heim, mas ficou legal

Asker 4:45
continue estudando

Cao fofo 5:18
confesso que dediquei só ate a metade do solo, o restante eu nao tinha criatividade, e ai deixei por isso mesmo, mas deu pra aquecer ja que estou tocando duas horas por semana (ferias ne) e tb por essa ser minha segunda jam aqui no forum

I.D 5:50
ficou bem diferente

The Root Of All Evil 6:23
eu curto timbre assim, ficou legal suas frases

Arimoxinga 6:56
muito bom, ta no caminho certo, fez quase o q eu queria fazer

Arimoxinga
Veterano
# jul/10
· votar


cao fofo


Obrigado cara! de tarde faço meus comentarios.


Peace!

Marc Snow
Veterano
# jul/10
· votar


kohler1000
Obrigado amigo. Dei uma escorregadinha, mas não quis regravar

ASKER
Valeu cara! Floyd rules!

cao fofo
Valeu cara! è claro que Todas as jams eu levo a sério.

The Root Of All Evil
Só o Marc Snow que fez milagre de solar nessa base!


Não teve milagre cara! O lance é que todo mundo DEVE ouvir VÁRIOS estilos para saber criar coisas. Escutar melodias diferentes. Senão vai todo mundo pro saco terminar como membro da Gung-Los!

Não fiz nada alem de penta m7/5b, que é o que a musica pede. Mas o que importa não é a pentatônica, e sim a melodia do solo...o fraseado.

Não importa a base, sempre voce consegue criar solos se souber melodia e fraseado. Para isso, ouça de tudo e busque tirar proveito de tudo o que vc ouvir.

Exemplo? Tem um tópico rolando falando que o nosso amigo Marcio Andre ganhou um concurso internacional de guitarra! Ouça a base e OUÇA O QUE ELE FEZ NELA! Simples, mas maravilhoso!!!

É disso o que eu estou falando!

Fluência e criatividade se adquire abrindo a mente e não se bitolando num estilo só ou se encondendo atrás de efeitos!

Um abraço a todos. Já já comento

victorhb
Veterano
# jul/10
· votar


Essa música é foda. Até tentei alguma coisa mas achei díficil... Se eu faço algo meia boca o Dime ia puxar meu pé de noite.

Viva o Grande Pantera!

Yusuke Urameshi
Veterano
# jul/10
· votar


kohler1000
ASKER
cao fofo

Vlw pelos elogios ae galera.

E sim. Plagiei algumas partes do solo original por ausência de idéias melhores kkkkk (De todas as jams que participei até hj, essa foi a que tive mais dificuldade de criar algo. Tudo ficava igual ao que o Dimebag fez kk)


Vamos fingir que foi uma homenagem, ok ? :P:P:P

Eddie Van Hallen
Veterano
# jul/10
· votar


Marc Snow 1:29
otimo solo
se eu nao soubesse diria que eh da prorpia musica
hauha
parabens

JJJ 2:03
achei que o timbre nao combinou muito
mas curit o solo
achei bem elaborado
boas frases

Yusuki Urameshi 2:35
curti o solo
boas frases

Led132_del321 3:07
gostei do efeito de duas guitarra
otimo solo
parabens

Eddie Van Hallen 3:40

Piriquito Desalmado 4:13
timbre fico ruim
o fraseado ficou bom em algumas partes
mas fico meio confuso em outras

Asker 4:45
o solo ta completamente fora
estude mais

Cao fofo 5:18
muito bom
gostei bastante do solo
mas achei que faltaram ideias ae mais pro final

I.D 5:50
o timbre ta muito abelha
o solo tava sem ideias
estude mais

The Root Of All Evil 6:23
ideias muito boas
otimo solo
parabens

Arimoxinga 6:56
otimo solo tambem
com otimas ideias

Yusuke Urameshi
Veterano
# jul/10
· votar


A maioria (inclusive eu) teve bastante dificuldade de improvisar nessa BT. Só parece fácil.



Marc Snow 1:29 - Execução muuuuuuito maneira !!! Nada de tão inovador. Apenas um shred. Mas vc fez o certo. Não ousou descaracterizar.

JJJ 2:03 - Solo honesto. Mas com uma execução muito apagada.

Yusuki Urameshi 2:35 - Talvez com uns takes a mais, eu teria feito algo melhor. mas a paciência não deixou kk

Led132_del321 3:07 - As harmonias teria ficado ótimas se tivesse "casando" com a bt. Idéias desconexas. Notas fora do tom.

Eddie Van Hallen 3:40 - Poucas notas e frases se encaixaram na BT.

Piriquito Desalmado 4:13 - Mais um solo bacana !! Execução muito boa. Escolheu um caminho mais simples até... Porém muito efetivo.

Asker 4:45 - Cara... teu solo está completamente fora da BT.

Cao fofo 5:18 - Execução muito boa tbm. Se perdeu um pouco no final. Mas foi um bom solo tbm.

I.D 5:50 - Pouca coisa aqui combinou com a BT. Teve um trecho com o wah , que ficou com um aspecto até legal. Mas no geral, o solo está bastante fora da BT.

The Root Of All Evil 6:23 - Tem pegada. Tem mão. Mas tbm teve umas paradas ae que não se encaixaram na BT.

Arimoxinga 6:56 - Solo legal tbm. Mais um com uma ou outra notinha fora. Mas da pra dizer que foi um bom solo.

Yusuke Urameshi
Veterano
# jul/10
· votar


Eddie Van Hallen

vlww pelo comment bro.

Marc Snow
Veterano
# jul/10
· votar


Eddie Van Hallen
Valeu garoto! Comento ja

ASKER
Veterano
# jul/10
· votar


E aí galera..
Como assim meu solo está fora? (:

Yusuke Urameshi
Veterano
# jul/10
· votar


ASKER

Ta bastante fora do tom da BT , véi !! Praticamente todas as notas.

Marc Snow
Veterano
# jul/10
· votar


Yusuke Urameshi
Valeu por comentar, cara!

ASKER
Veterano
# jul/10
· votar


Yusuke Urameshi
Ah... Qual era o tom ?

Yusuke Urameshi
Veterano
# jul/10
· votar


ASKER

Não tenho a mínima idéia rsrs Só ouvi e solei . Mas alguém ae em cima deve saber.

Arimoxinga
Veterano
# jul/10
· votar


ASKER

não costumo revelar o tom da Jam mais como já saiu o resultado tava em F#m vc solou em que tom só pro curiosidade?

Yusuke Urameshi
Eddie Van Hallen


Obrigado caras!


Peace!

led123_del321
Veterano
# jul/10 · Editado por: led123_del321
· votar


Arimoxinga

Na verdade tava em Fm (você também afina 1/2 tom abaixo?)

E tem uma parte que vai pra E, no compasso 9 (E/C E/B E/Bb E9/A)... depois volta pra Fm.

led123_del321
Veterano
# jul/10
· votar


Yusuke Urameshi
Eddie Van Hallen
cao fofo

Valeu por comentarem! Daqui a pouco eu comento!

Yusuke Urameshi
Veterano
# jul/10
· votar


De nada véi !!


Ps: Essa parada de tom da musica... ja queimei muito a mufa com isso. Estudo teoria a pouco tempo (por conta das aulas de piano). só consigo identificar tonalidades maiores msm e só por conta da armadura de clave. Se houvesse uma , no caso da BT.

Eu vejo q é uma parada pastante discutida aqui no FCC. Mas muitas vezes de uma forma não muito didática.

Arimoxinga
Veterano
# jul/10
· votar


led123_del321

a Música está com anfinação em Eb, dai afinei minha guita em Eb tbm. e solei em F#m dai daria no mesmo que Fm hehehe. mas para eu não ficar se embananando baixei a afinação

Peace!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a >> Jam << »»»This Love««« Resultado!