analise de corpo de guitarra

Autor Mensagem
janderimperium
Veterano
# jun/10 · Editado por: janderimperium


aew galera andei pesquisando uns corpos para comprar para fazer minha gutiarra gostei muito desse por ser em mogno e por ser baratinho sera que eh bom msm? abraço


http://www.warmoth.com/Showcase/ShowcaseItem.aspx?Body=2&Shape=3&Path= Body%2cLP&i=LP46

LP46 LP Body 1-Piece Mahogany! Contoured Heel for soloing ease!
Specs: Mahogany, Rear Rout, H-X-H Pickup Routing, Drilled for TOM/STP, Angled Pocket, 7/8" (22.23mm) Side Jack Hole Jack

janderimperium
Veterano
# jun/10
· votar


ahhh e o braço qual eu pego desses?

http://www.warmoth.com/Guitar/Necks/LP_WarmothPro.aspx

buddy guy
Veterano
# jun/10
· votar


janderimperium

Vai tranquilo,lá fora é difícil nego fabricar porcaria !!!!

janderimperium
Veterano
# jun/10
· votar


buddy guy

pensei nisso msm cara hehehe

dieguito guitar
Veterano
# jun/10
· votar


lá fora é difícil nego fabricar porcaria !!!!

Conselho: compre o braço e o corpo da mesma pessoa, pois pode dar diferença no encaixe !!!
abraços !!!

janderimperium
Veterano
# jun/10
· votar


dieguito guitar

é na mesma loja cara e para o msm modelo. acredito que tenho um padrao abraço

MMI
Veterano
# jun/10
· votar


janderimperium

Pode comprar da Warmoth porque são sérios. No seu lugar eu compraria algo mais para o exótico, não para montar uma guitarra igual às outras a venda. Mas é apenas minha opção e opinião.

dieguito guitar
Veterano
# jun/10
· votar


agora quanto a madeira, se vc escolher o corpo de mogno, o braço ficaria bom em mogno ou maple e escala em ebony !!!

abraços !!!

janderimperium
Veterano
# jun/10
· votar


MMI

eu quero lespaul msm eu curto demais
da para ver msm...
vc conhece alguem q comprou lah? abraço

dieguito guitar

esse ai q eu coloquei no link eh bom? quanto ao copro
massa :D quanto ao braço
a escala ebony vc tem detalhes? ja tocou onde eh usada pq nao conheço... ;/

abraço

renanguitar777
Veterano
# jun/10
· votar


janderimperium
nesse caso não tem como o braço vir colado né?

Curly
Veterano
# jun/10
· votar


janderimperium

us$ 263 e vc achou "baratinho" ?! com o frete esse corpo vai chegar aqui com impostos por uns R$ 1200 e como não tem acabamento vc ainda vai ter que morrer em uns 300 para que um luthier faça um acabamento de 1a nele, coisa difícil de achar por sinal...

quer dizer, para montar a guitarra toda nesse esquema vc vai chegar fácil no preço de uma gibson studio...

vc tem 14 anos. preocupe-se em aprender primeiro a tocar guitarra, já temos aqui o maidenmaniaco como o mirim-mor dos projetos mirabolantes, essa vaga já está ocupada, rsrsr...

é claro que se isso tudo for sério e seu pai for rico, vá em frente, tudo da warmoth é de 1a qualidade, principalmente os braços

dieguito guitar
Veterano
# jun/10
· votar


A escala ebony (ébano) é a melhor que existe, usada na escala de violinos e violoncelos em orquestras !!!

As gibson les pauls custom tem madeiramento assim:

corpo -> mogno com topo em maple.

braço-> maple com escala em ebano.

obs: A parte elétrica é toda com fios blindados !!!

MMI
Veterano
# jun/10
· votar


janderimperium
vc conhece alguem q comprou lah? abraço

Sim, apesar que eu mesmo nunca comprei deles. Mas quem sabe, ainda compro...

janderimperium
Veterano
# jun/10
· votar


Curly

verdade cara?????? sai esse preço todo o frete??????? putz ai eh complicado msm meu pai nao eh rico nao... soh queria ter uma guitarra de qualidade... ;/ eh eu tenho varias ideias tbm mas algumas param na minha cabeça hehehe

dieguito guitar
MMI

depois do q curly disse cara eu acho q vou desistir pagar 1200 soh para vim o negocio de lah eh barril fica complicado para mim assim... ;/

sabem onde eu encontro essa msm qualidade por aqui?
e baratinho tbm? eh pq vai sobrar uma grana no fim do ano e nao tem o q eu fazer e eu queria msm uma guitarra legal ai essa grana seria mais para começar a montar a guitarra e aos poucos eu ia mas esse preço ficou salgado para mim ;/

janderimperium
Veterano
# jun/10 · Editado por: janderimperium
· votar


HEY CARAS. a taxa eh de 500 dolares. certo? eu posso pegar o braço depois o corpo ou vice versa ai eu nao vou ser taxado certo? me animou de novo

estou mesmo afim de montar essa guitarra mesmo que demore um tempinho ;/. se eu guardar o corpo o braço direitinho eh de boa guardar por 1 ano mais ou menos?

dieguito guitar
Veterano
# jun/10
· votar


Se fosse por aqui aqui acho que não sairia por menos de R$ 1.700,00 os luthiers que eu conhecia pararam de fazer guitas !!!

abraços !!!

janderimperium
Veterano
# jun/10
· votar


ninguem mais?

cristian1990
Veterano
# jun/10
· votar


14 anos e jah qerendo monta sua própria guitarra kkkkkkkkkkkkk . deve tokar muito jah kkkkkkkkk .....

carinha nao inventa moda e pega umas guitarra de uns 800 reais pra cima ....

janderimperium
Veterano
# jun/10
· votar


cristian1990

muito to nao mas toco certin hehehe
cara, eu tenho um cort m200 q custou 800 pau
nao gosto dela... eh sempre bom tocar numa gibson, fender, musicman, prs, ou qualquer outra nao? abraço
vc toca a quanto tempo cara?

cristian1990
Veterano
# jun/10
· votar


janderimperium

um exemplo do qe o cara falou essa guitarra lah fora custa isso http://guitars.musiciansfriend.com/product/Epiphone-ExplorerGT-Electri c-Guitar?sku=581887

e aki no brasil http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139349832-guitarra-epiphone-exp lorer-gt-_JM

o corpo vai fika o preco de uma guitarra nova e boa para os nosos padroes, poucas pessoas conseguem ter gibson e fenders aki no brasil e os qe conseguem fazem muito sacrificio, e tem guitarra boas nao precisa se fende ou gibson ...

cristian1990
Veterano
# jun/10
· votar


janderimperium

vc toca a quanto tempo cara?

tenho guitarra deste dos 14 anos uma golden strato esta aqui do meu lado rsrsrsr , mas nao posso dizer qe toko guitarra a tanto anos , nao sei muito de teoria e toko mais pra brincar mesmo fazer um som com os amigos , nao estudo muito teoria nao gosto

janderimperium
Veterano
# jun/10
· votar


cristian1990

entao cara nada a ver ;/ desculpa ai mas voce nao sabe de qualidade nao sao poucos que conseguem ter nao cara. guitarra eh prioridade tem gente q tem prioridades sacou? a minha eh tocar guitarra a sua pode nao ser entao eu busco sempre o melhor para melhorar meu som e o da banda abraços ai

mais contribuiçoes galera?

janderimperium
Veterano
# jun/10
· votar


alguem a mais?

MMJr
Veterano
# jun/10
· votar


HEY CARAS. a taxa eh de 500 dolares. certo? eu posso pegar o braço depois o corpo ou vice versa ai eu nao vou ser taxado certo? me animou de novo

janderimperium

Sinto te dar esta informacao...

O limite de 500 dolares so e valido para quem esta entrando no Brasil por Aeroportos, Portos ou Via Terrestre....Por exemplo: Qualquer pessoa que for para os Estados Unidos pode trazer ate 500 dolares em compras sem pagar impostos......Acima de 500 dolares vai ser obrado imposto...

Produtos enviados pelo correio tem uma outra regra....
Limite de (miseros) 50 dolares sem imposto....Acima de 50 dolares voce vai ter que pagar impostos.. As vezes passa alguma coisa "batida" sem ser cobrado.

Valeu,.....e boa sorte...

buddy guy
Veterano
# jun/10
· votar


janderimperium

Poxa velho,apela para um bom luthier por aqui mesmo.Existem profissionais bons por aqui sem dúvidas !!!

janderimperium
Veterano
# jun/10
· votar


MMJr

50 dolares cara???????????
eh brincadeira neh???? nem vo mais tentar cabou o planejamento ;/

buddy guy
é pq eu queria fazer aos poucos cara queria. tipo, primeiro o corpo depois o braço depois os captadores depois a ponte os knoob e por ai vai pq nao tenho grana para meter tudo de vez nao

buddy guy
Veterano
# jun/10
· votar


janderimperium
buddy guy
é pq eu queria fazer aos poucos cara queria. tipo, primeiro o corpo depois o braço depois os captadores depois a ponte os knoob e por ai vai pq nao tenho grana para meter tudo de vez nao


É que creio que vai sair bem mais barato para vc,se vc fizer com um bom luthier por aqui.Por isso que eu disse !!!!

janderimperium
Veterano
# jun/10 · Editado por: janderimperium
· votar


buddy guy

mas sera q o luthier faz por partes? tipo eu entrego a madeira e ele faz o braço e o corpo ja de boa? para depois eu meter o resto?
tipo eu compro um pedaço de madeira de mogno para o cara ja fazer tudo sera q eh de boa aqui e tem ideia do preço em media? abraço

janick
Veterano
# jun/10
· votar


Na boa, esses corpos da Warmoth são caros demais... desanimei demais com o preço. Prefiro ir de GFS mesmo! hehehehe

janderimperium
Veterano
# jun/10
· votar


janick

o que eh a GFS amigo?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a analise de corpo de guitarra