Orianthi Panagaris - A guitarrista dos ultimos shows do MJ

Autor Mensagem
lindoso
Veterano
# jun/10


Assisti o documentario "This is it" todo ontem, e uma coisa que me chamou a atenção foi essa guitarrista:









O que me impressionou foi a sua pegada. A maioria das mulheres guitarristas não tem uma boa pegada, o que acaba deixando a desejar em solos e músicas. Gostei muito da sua perfomance em "Beat it", a linha de guitarra da música ficol animal.

O que acharam?






PS: Já havia um topico sobre ela, mas nenhum após o documentario.

Delson
Veterano
# jun/10 · Editado por: Delson
· votar


Gosto desse com ela e o Steve Vai

http://www.youtube.com/watch?v=G7b-_YcACuQ
A garota manda muito... Junta uma gata dessas e uma guitarra, não deu outra. Eu que sou bobo me apaixonei... aiai...

janick
Veterano
# jun/10
· votar


lindoso
Nesse primeiro vídeo ela meio que cagou no pau, mas ela toca pra cacete! Tem uma pegada bem "santanística", sem falar no timbre. E é linda né? Puta que pariu. MJ acertou na mão quando chamou ela pra tocar com ele!

janderimperium
Veterano
# jun/10
· votar


eu tava pensando quando tava assistindo: um dia quero tocar como ela

janick
Veterano
# jun/10
· votar


janderimperium
Eu pensei outra coisa

janderimperium
Veterano
# jun/10
· votar


vcs viram de onde ela tava tirando o som no primeiro video?????? olha o amp vermlho ali eh um rolland neh? que timbre eh esse????? o timbre dos meus sonhos *.*

janderimperium
Veterano
# jun/10
· votar


janick

uhauhahuuhaa

janick
Veterano
# jun/10
· votar


janderimperium
Cara, aquilo é um Roland Micro Cube:

http://www.musicessonne.com/photos_prod/124.jpg

Marco Magalhães
Veterano
# jun/10
· votar


Bonita e toca bem, nada extraordinário, o pessoal supervaloriza demais apenas por ser mulher, e rapaz, que mulher hein?

No geral, ela manda muito bem, mas as vezes dá uns chutes nas traves, como no primeiro vídeo de Beat It, e no solo de Stairway to Heaven, gravado com o Vai e com a Mary J. Blidge, que na minha opinião, foi completamente estragado.

janick
Veterano
# jun/10
· votar


Marco Magalhães
Além destes vídeos tú já ouviu material próprio dela? Ela tem uma técnica bem apurada. E o mais importante, tem pegada, coisa que pouquissimas mulheres que tocam guitarra tem. Eu nunca fui muito fã de mulheres guitarristas, mas reconheço que esta tem algo à mais - e não tem nada a ver com a sua perseguida - ela toca mesmo.

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


janick
Nesse primeiro vídeo ela meio que cagou no pau
Marco Magalhães
mas as vezes dá uns chutes nas traves, como no primeiro vídeo de Beat It

Acho que eu não vi o mesmo vídeo que vocês não...

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


Que guitarra linda a dela, Jesus amado!

Marco Magalhães
Veterano
# jun/10 · Editado por: Marco Magalhães
· votar


janick
Sim sim, cara.
Eu tenho os dois álbuns dela aqui no PC e na minha opinião as composições dela são muito boas. Eu só não costumo gostar das adaptações que ela faz em alguns solos.

Mas o que eu acho interessante no material dela é que ela não deixa o álbum todo correr na base de solos virtuosos, como acontece bastante, tem algumas composições muito bonitas calcadas no pop/rock
Só pra citar algumas:
Out of Reach, God Only Knows e o hit dela, According to You.

O que eu quis dizer, e devo ter dito de maneira equivocada, é que muita gente supervaloriza antes de conhecer, e as vezes ao conhecer pode se decepcionar, não encontrando nada do que esperava no som dela.

Abraço.

janick
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil
Então vê de novo :P

Ou melhor, assiste o EVH tocando esse solo e depois ela. Tudo bem que ela improvisou, mas a execução dela ta suja: até corda solta aonde não tem ta rolando ali. Ela toca pra cacete, mas não gostei da execução deste solo neste vídeo. No This Is It quando aparece ela tocando Beat It, já é sensacional!

Marco Magalhães

Sim, entendi! Eu também acho isso, me agrada isso. É o que eu falo, eu acho que ela leva a música dela como o Santana levava, unindo boas frases de guitarra com todo o resto da música, com todos os instrumentos e músicos se completando, sem deixar a música virar um playback para o solista como acontece várias vezes.

Marco Magalhães
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil
PRSs são lindas, se eu não fosse tão apaixonado por LPs, com certeza minha primeira opção de guitarra seria uma PRS.

janick
Ela é calcada bastante no estilo do Santana, tanto que começou a tocar guitarra depois de assistir a um show do Carlito.

janick
Veterano
# jun/10
· votar


Marco Magalhães
Bem encaminhada é, isso é fato!
Po cara, eu sou chegado nas PRS também, mas foda é que as Arched-Top tem um preço inicial bem salgadinho. :/

Leo-RJ
Veterano
# jun/10
· votar


Fico só imaginando a pegada dela...

Marco Magalhães
Veterano
# jun/10
· votar


janick
Foi justamente por causa do preço que eu estava pensando em pegar uma Walczak Double Cut depois de comprar minha CLPII, que é no mesmo estilo das PRS, e tem um timbre muito bom, segundo os possuidores

lindoso
Veterano
# jun/10
· votar


janick
Nesse ponto que eu queria chegar!!!A pegada é o seu ponto diferencial dela em relação a outras guitarristas, a maioria não tem "aquela pegada".Ahhh, outra coisa que achei fenomenal foi o timbre que ela tira, que timbre hein. Sem falar que ela é muito bonita, bela combinação!
Marco Magalhães
Pois é cara, realmente há uma supervalorização pelo fato dela ser mulher, mas isso não muda a realidade, ela toca muito bem, tanto em tecnica como em pegada.
Alias, ja dei uma escutada no seu material, além de tocar guitarra, ela tbm canta, acho que foi uma forte influencia do Vai. Percebe-se tbm uma influencia do Santana nela, a guitarra.

janick
Veterano
# jun/10
· votar


Marco Magalhães
Cara, já pensou em comprar o Corpo e Braço no Ebay ou mandar um luthier fazer, comprar as ferragens e captadores separados na GFS, e por aqui mesmo tu compra os pots e cia. Ou até pela GFS mesmo que é barato. E no fim das contas sai barato mesmo e fica num ótimo resultado. E se bobiar tu mesmo pode mandar ver na pintura com os equipamentos certos. É uma boa champs

Abçs!

Marco Magalhães
Veterano
# jun/10
· votar


janick
Eu tinha pensado em fazer isso a uns meses atrás, mas decidi esperar um pouco justamente pra ganhar mais experiência do que preciso em uma guitarra, e claro, conseguir um cartão internacional pra fazer essas compras.

Abraço.

janick
Veterano
# jun/10
· votar


lindoso
Velhão expressou tudo nas boas palavras que eu não botei! E o timbre dela putz... vou te falar que essa combinação de Pegada + PRS + M.BG Mark é matadora!

E putz, essa menina é um colírio para os olhos! To precisando de uma namorada assim rsrs

janick
Veterano
# jun/10
· votar


Marco Magalhães
Hm! entendi. É uma boa cara. E te falo, isso dá certo viu. Eu ainda vou fazer isso num futuro não muito distante. Primeiro vou reformar minha fender com algumas peças da GFS e ebay que tão chegando para mim e dar-lhe uma boa regulagem. Depois vou pensar num projeto de guitarra :)

Heaffy
Veterano
# jun/10
· votar


to apaixonado
sem mais.

Leandro_Jansen
Veterano
# jun/10
· votar


Pelo que eu vi ... o timbre dela tem o que ha de melhor por ai! Só o fato de ser endorser da PRS dispensa comentários ... e o vídeo dela com o Vai é então ... é pra se apaixonar de vez! rsrs
Então ... PRS + ENGL Powerball (pra mim o 1º dos 3 melhores amps do mundo) é o que há!
Quem não conhece dá só uma pesquisada sobre eles... é animal mesmo!

_Dio
Veterano
# jun/10
· votar


janick
Ela é pupila do Santana, né, cara hehe.

Inclusive, foi o próprio quem apresentou a Orianthi ao Paul Reed Smith, pra acertar o contrato de endorser.


Ela toca demais. Eu casava, dava casa, comida e roupa lavada.

janick
Veterano
# jun/10
· votar


_Dio
comida
Se ela quisesse isso eu dava pra ela toda hora :P
Po cara, massa essa história! E essas PRS dela são signature já né?

Finissima!

_Dio
Veterano
# jun/10 · Editado por: _Dio
· votar


janick
são signature sim ^^

comida
Se ela quisesse isso eu dava pra ela toda hora :P


uhauhauhauhahuhua bem nessa mesmo.

edit: falha minha. Courage é uma música rere.

Felipe90
Veterano
# jun/10
· votar


Marco Magalhães

Completamente estragada em Stairway to Heaven !? Fala sério... você deve ser um monstro na guitarra pra avaliá-la dessa maneira... Beat It chute na trave? Prum cara chegar e mandar ela tocar ali na xinxa acha mesmo que ela "chutou na trave"?

Eu achei fenomenal, quem dera eu tocar desse jeito chutando na trave...

Stairway estava estragada pq?

Villts
Veterano
# jun/10
· votar


Assisti o documentario "This is it" todo ontem, e uma coisa que me chamou a atenção foi essa guitarrista
(2)


Ela é um tesão

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Orianthi Panagaris - A guitarrista dos ultimos shows do MJ