Stratocaster ou SG?

    Autor Mensagem
    Slash_Lucas
    Veterano
    # jun/10


    Pessoal gostaria de saber a opnião de vcs por que eu vou comprar um desses dois modelos de guitarra e queria informações sobre o timbre ^^

    Slash_Lucas
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    eu curto bastante Nirvana,Beatles,Guns N' Roses,Pink Floyd,etc

    Codinome Jones
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    strato é mais versátil e sg para sons mais pesados.. Mas não se prenda à esteriótipos.. embora eu tenha acabado de ter feito.. e use a maldita busca.. tem tudo que você procura..

    Guitar_hell
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Codinome Jones

    Como dito pelo amigo ai Strato é mais versátil...

    E se você sentir que a Strato está com pouco peso no som bota um Humbucker na ponte que fica blz!

    janderimperium
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    que marca voce quer comprar?

    luquinhas12
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    sg e instala um push pull

    Slash_Lucas
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    SX SSG ou SX SST .-.

    janderimperium
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    eu ficaria de sg. com um equalizador e um chorus ou uma pedaleira vc tira outros sons q tiraria na strato. se eh pelo som limpo. mas eh questao de gosto e gosto eh pessoal

    buddy guy
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Slash_Lucas

    Em matéria de versatilidade,strato é strato.Abraço !!!!

    gabiscap
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Se quer tocar estilos diferentes pegue uma strato boa.
    Se quer hard rock ou genero mais rock n roll, pegue a sg.
    Mas lembre tipo de guitarra nao define o estilo que quer tocar. apenas da uma mudança de timbre que soa melhor aos estilos desejados.

    Van_Lorien
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Slash_Lucas
    Tanto faz. Qualquer guitarra serve pra tocar qualquer tipo de música, depende só do gosto do guitarrista. Testa as duas e vê qual tu gosta mais.

    Já pode fechar o tópico.

    Lozartan
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Olha véio, aí acho q vc tá numa situação difícil devido às suas influencias. Eu tenho 1 Les Paul (q assim como a SG tbm é HH) e uma strato SSS e pra mim é inconcebível tocar Guns com a strato, acho q o timbre fica magro demais, mas por outro lado, tocar Nirvana com 1 Les Paul fica com 1 som "bonito" demais. Acho q vc deveria testar msmo e ver qual vc curte mais.

    URIK
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Eu to praticamente na mesma dúvida, gosto muito do timbre da SG, mas não consigo imaginar um timbre agudo nela =/

    Mr. J Page
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Cara é muito pessoal isso.

    Strato tem um som limpo lindo demais, bem "doce" como uns amigos meus falam, Já SG tem um som mais pesado que fica perfeito pra tocar com distorção, mas isso não quer dizer que você não pode tirar um som pesado na Strato ou um som limpo na SG, claro, não fica a mesma coisa, mas você entendeu. Então é uma questão de gosto.

    O melhor seria tocar nos dois modelos e ver o que te agrada mais.

    Will Bejar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Compra stratocaster logo e seja feliz!!!

    Guilherme 90
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    LP dá bastante peso na música, mas não é tão versatil igual Strato.
    Se você por um acaso quiser por exemplo mandar um Fink Floyd, Hendrix numa LP, no meu haver vai ficar meio 'morno', principalmente Hendrix.

    Agora Pearl Jam, Led Zeppelin, Sabbath numa LP fica true.

    luquinhas12
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Fink Floyd,

    Pecado escrever pink floyd errado!

    Hansen
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Strato é som limpo e SG é som pesado. DEPENDE.

    O Andreas Kisser toca seus riffs pesadíssimos numa strato e o Big Gilson faz seu blues numa SG.

    Como dito anteriormente, tudo depende dos captadores. Uma Strato nessa situação sai ganhando pois é mais fácil fazer uma configuração que valorize o som pesado e que ainda mantenha o som limpo característico. Fora que ela é o fusca das guitarras: vc encontra peças e opções para turbiná-la a preços mais convidativos e com qualidade.

    skiva_thrash
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    eU IA de Schecter, superstrato muito versátil.

    tcggoulart
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Cara,

    Eu estava trocando umas idéias com o erico.ascencao sobre o mesmo motivo esses dias... Quero comprar uma SG, mas tem horas que sinto que uma strato faria falta.

    O ideal seria ter as duas! (como pretendo fazer...) xD

    Será que não rola ($$$) pra vc também? Pega a SG e uma strato mais baratinha, só pra brincar mesmo... Aí vc vai poder tocar de tudo e ficará bem legal!

    Abraço!

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Slash_Lucas


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142656241-guitarra-schecter-ome n-6-maia-music-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142635920-guitarra-schecter-006 -dlx-corpo-basswood-22-trastes-maple-_JM

    Slash_Lucas
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    luquinhas12

    Desculpa nem vi .-.

    Slash_Lucas
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    tcggoulart

    eu pretendo fazer isso
    pegar uma esse ano e outra ano que vem e depois uma Les Paul e depois uma Tele,kkkk prefiro só pegar uma esse ano e pegar uma boa :)

    Slash_Lucas
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Sir.Paulo

    para mim nem rola superstrato,naum curto .-.

    Slash_Lucas
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    vlw pessoal
    vou de strato
    obg .-.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Stratocaster ou SG?