Autor |
Mensagem |
Slash_Lucas Veterano |
# jun/10
Pessoal gostaria de saber a opnião de vcs por que eu vou comprar um desses dois modelos de guitarra e queria informações sobre o timbre ^^
|
Slash_Lucas Veterano |
# jun/10
· votar
eu curto bastante Nirvana,Beatles,Guns N' Roses,Pink Floyd,etc
|
Codinome Jones Veterano |
# jun/10
· votar
strato é mais versátil e sg para sons mais pesados.. Mas não se prenda à esteriótipos.. embora eu tenha acabado de ter feito.. e use a maldita busca.. tem tudo que você procura..
|
Guitar_hell Veterano |
# jun/10
· votar
Codinome Jones
Como dito pelo amigo ai Strato é mais versátil...
E se você sentir que a Strato está com pouco peso no som bota um Humbucker na ponte que fica blz!
|
janderimperium Veterano |
# jun/10
· votar
que marca voce quer comprar?
|
luquinhas12 Veterano |
# jun/10
· votar
sg e instala um push pull
|
Slash_Lucas Veterano |
# jun/10
· votar
SX SSG ou SX SST .-.
|
janderimperium Veterano |
# jun/10
· votar
eu ficaria de sg. com um equalizador e um chorus ou uma pedaleira vc tira outros sons q tiraria na strato. se eh pelo som limpo. mas eh questao de gosto e gosto eh pessoal
|
buddy guy Veterano |
# jun/10
· votar
Slash_Lucas
Em matéria de versatilidade,strato é strato.Abraço !!!!
|
gabiscap Veterano |
# jun/10
· votar
Se quer tocar estilos diferentes pegue uma strato boa. Se quer hard rock ou genero mais rock n roll, pegue a sg. Mas lembre tipo de guitarra nao define o estilo que quer tocar. apenas da uma mudança de timbre que soa melhor aos estilos desejados.
|
Van_Lorien Veterano |
# jun/10
· votar
Slash_Lucas Tanto faz. Qualquer guitarra serve pra tocar qualquer tipo de música, depende só do gosto do guitarrista. Testa as duas e vê qual tu gosta mais.
Já pode fechar o tópico.
|
Lozartan Veterano |
# jun/10
· votar
Olha véio, aí acho q vc tá numa situação difícil devido às suas influencias. Eu tenho 1 Les Paul (q assim como a SG tbm é HH) e uma strato SSS e pra mim é inconcebível tocar Guns com a strato, acho q o timbre fica magro demais, mas por outro lado, tocar Nirvana com 1 Les Paul fica com 1 som "bonito" demais. Acho q vc deveria testar msmo e ver qual vc curte mais.
|
URIK Veterano |
# jun/10
· votar
Eu to praticamente na mesma dúvida, gosto muito do timbre da SG, mas não consigo imaginar um timbre agudo nela =/
|
Mr. J Page Veterano |
# jun/10
· votar
Cara é muito pessoal isso.
Strato tem um som limpo lindo demais, bem "doce" como uns amigos meus falam, Já SG tem um som mais pesado que fica perfeito pra tocar com distorção, mas isso não quer dizer que você não pode tirar um som pesado na Strato ou um som limpo na SG, claro, não fica a mesma coisa, mas você entendeu. Então é uma questão de gosto.
O melhor seria tocar nos dois modelos e ver o que te agrada mais.
|
Will Bejar Veterano |
# jun/10
· votar
Compra stratocaster logo e seja feliz!!!
|
Guilherme 90 Veterano |
# jun/10
· votar
LP dá bastante peso na música, mas não é tão versatil igual Strato. Se você por um acaso quiser por exemplo mandar um Fink Floyd, Hendrix numa LP, no meu haver vai ficar meio 'morno', principalmente Hendrix.
Agora Pearl Jam, Led Zeppelin, Sabbath numa LP fica true.
|
luquinhas12 Veterano |
# jun/10
· votar
Fink Floyd,
Pecado escrever pink floyd errado!
|
Hansen Veterano |
# jun/10
· votar
Strato é som limpo e SG é som pesado. DEPENDE.
O Andreas Kisser toca seus riffs pesadíssimos numa strato e o Big Gilson faz seu blues numa SG.
Como dito anteriormente, tudo depende dos captadores. Uma Strato nessa situação sai ganhando pois é mais fácil fazer uma configuração que valorize o som pesado e que ainda mantenha o som limpo característico. Fora que ela é o fusca das guitarras: vc encontra peças e opções para turbiná-la a preços mais convidativos e com qualidade.
|
skiva_thrash Veterano |
# jun/10
· votar
eU IA de Schecter, superstrato muito versátil.
|
tcggoulart Veterano |
# jun/10
· votar
Cara,
Eu estava trocando umas idéias com o erico.ascencao sobre o mesmo motivo esses dias... Quero comprar uma SG, mas tem horas que sinto que uma strato faria falta.
O ideal seria ter as duas! (como pretendo fazer...) xD
Será que não rola ($$$) pra vc também? Pega a SG e uma strato mais baratinha, só pra brincar mesmo... Aí vc vai poder tocar de tudo e ficará bem legal!
Abraço!
|
Sir.Paulo Veterano |
# jun/10
· votar
Slash_Lucas
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142656241-guitarra-schecter-ome n-6-maia-music-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142635920-guitarra-schecter-006 -dlx-corpo-basswood-22-trastes-maple-_JM
|
Slash_Lucas Veterano |
# jun/10
· votar
luquinhas12
Desculpa nem vi .-.
|
Slash_Lucas Veterano |
# jun/10
· votar
tcggoulart
eu pretendo fazer isso pegar uma esse ano e outra ano que vem e depois uma Les Paul e depois uma Tele,kkkk prefiro só pegar uma esse ano e pegar uma boa :)
|
Slash_Lucas Veterano |
# jun/10
· votar
Sir.Paulo
para mim nem rola superstrato,naum curto .-.
|
Slash_Lucas Veterano |
# jun/10
· votar
vlw pessoal vou de strato obg .-.
|