Infernal do Garoto! Marcos De Ros - Choro'n'Roll

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# jun/10
· votar


AugustoDamned

Hehehe, o cara não fica "véio" sem aprender uma ou outra coisinha, hehehe!!

Abração e valeu pelos toques!!



MarcosBorba

Velho, pode ter certeza que um elogio sempre é bom para dar uma animada!

Ainda mais quando a pessoa começa a se aventurar por estilos que não domina ou que ainda não tem muitas referências!

Abração!

ogner
Veterano
# jun/10 · Editado por: ogner
· votar


De Ros
Mas acredite, eu toco a mesma coisa dessa época até hoje

Cara, discordo um pouco hein, não sou um aciduo postador de posts no seus tópicos pq acho q é chover no molhado, postar pra falar parabéns eu não vou, ahuhua, quando tenho alguma duvida ae te encho o saco ou algo que realmente me chame muiiito a atenção, como seu trabalho de releitura de musicas classicas.

Mas enfim o ponto é que apesar de nao postar vejo tudo, mesmo que nao quisesse sou viciado nesta merd@ aqui, nao consigo ficar sem conectar no FCC um dia sequer, logo assito todos seus videos. Mas enfim(2), o ponto é que depois que vc engatou de fazer bastante videos e tem postado aqui já a alguns meses, vc melhorou muito, talvez seja método/qualidade de gravação que tenha ajudado, nesse quesito vc ha de concordar que melhorou, isso influi e muito na percepção do ouvinte ou mesmo por estar empolgado a fazer essas gravações e postar tenha te feito tocar mais, sei lá....Sua palhetada alternada esta um foguete, limpo..tem uma passagem ae nesse video que é tensa...nao da pra assistir agora depois coloco a parte...Enfim(3), é isso

To viajando? Hehehe

E outra timbre é muito subjetivo, não gosto do seu!!!
huahuehuahuhe

Abção.

EDIT: Conclusão: Acho que vc esta tocando bem mais agora.

makumbator
Moderador
# jun/10 · Editado por: makumbator
· votar


ogner

Sua palhetada alternada esta um foguete, limpo..tem uma passagem ae nesse video que é tensa...nao da pra assistir agora depois coloco a parte...

O Vinni das V-picks vai reclamar todo o mérito nessa parte!Hhsasahash!!

E outra timbre é muito subjetivo, não gosto do seu!!!
huahuehuahuhe


HHASHashashahs!!!

Sobre o som do De Ros, eu comprei o segundo CD que ele gravou(o Masterpieces), na época do lançamento nos anos 90, então posso dizer que a "melhora" dele, (se é que se pode colocar assim), foi mais no quesito de uma maturidade musical maior. Claro que a técnica sempre pode ficar mais precisa e fluente, mas desde aqueles tempos, ele já arrepiava. Esses dias comprei usado o primeiro CD dele, e já tinha coisas do arco da velha!

O que eu, como ouvinte desde aquela época posso relatar, é que acho que o maior crescimento dele foi como músico(de uma maneira mais completa), e não apenas em questões técnicas(o que também é ótimo, é claro).

De Ros
Veterano
# jun/10
· votar


ogner

Huauahua! Valeu velho, te agradeço demais os elogios! Mas o que eu me referia era bem especifico sobre "aqueles" posts.

Eu não tocava desafinado e "agora" passei a afinar os bends! Meu timbre sempre foi muito diferente daqueles que a maioria dos guitarristas usam (sempre), até mesmo por uma questão de pegada.

Agora, a qualidade dos videos - putz, finalmente comprei uma camera digital, e isso faz uma diferença enorme!

No quesito técnica e afinação, não sou tão diferente do De Ros que gravou o Ad Dei Gloriam (em 92, no século passado), mas em maturidade, como bem disse o makumbator, graças a Deus acho que venho evoluindo, hehehe!


Sobre essa tua frase:

E outra timbre é muito subjetivo, não gosto do seu!!!

Cara, parabéns! Simples, direto, claro e sem divagações bobas!

Isso, dito dessa forma, não me ofende nada, pois é a coisa mais natural do mundo! Prova que temos um gosto diferente e nada mais!

EDIT: Conclusão: Acho que vc esta tocando bem mais agora.

Só vou acreditar se tu comprar um "Peças de Bravura" autografado! Uhauhauhauhauhauhauah!!!

Abraço e valeu pelos elogios!!

makumbator

O Vinni das V-picks vai reclamar todo o mérito nessa parte!Hhsasahash!!

O pior é que tem um fundo de verdade! Pode ser até meio psicológico, mas a euforia da palheta nova me fez estudar muita técnica ultimamente! Aliás, tem umas corridinhas nessa "Infernal" que há uns meses atrás, eu não teria colocado (e posso provar, tenho a primeira gravação que fiz dessa peças ano passado, e não tinha essas estripulias).

Vai saber...

Te agradeço demais os elogios, mas não tenta sair pela tangente: Para quando vai rolar o Pátapio???

Hehehehe, abração!!

makumbator
Moderador
# jun/10
· votar


De Ros
Te agradeço demais os elogios, mas não tenta sair pela tangente: Para quando vai rolar o Pátapio???

Heheh! Esqueci de comentar. Ainda estou acertando o piano(últimos detalhes). Mas esse seu lançamento até fez essa peça furar a fila de coisas a gravar!

Com certeza vou disponibilizar as partes(como sempre faço nas minhas gravações). Assim vc também pode tocar por aí.

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


makumbator
Com certeza vou disponibilizar as partes

Eita ferro!!
Vai fazer a felicidade do Bigtransa!!

Assim vc também pode tocar por aí.

Eu tentei, eu tentei, mas não tem como não maldar estas frases =/

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


De Ros

Mto nice!!!
Muito legal e bonito!
A frase mais legal é aquela dos 30 segundos! Troo from hell!!

Po, segue ai a dica do Curly, tenta tocar uma oitava acima, parece que vai ficar bem mais legal, hein??

Ou pelo menos tocar metade da música uma oitava acima!

Playback mto legal também, que instrumentos você usa pra faze-los??


Ah, sim, gostei também do cabelo, dos sorrisos e da tradicional cobertura dos lábios inferiores usando os lábios superiores.

Os sorrisos ficaram bem naturais, não ficaram forçados iguais o do Gustavo Guerra não! :)

makumbator
Moderador
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil

Com certeza vou disponibilizar as partes

Opa! Daqui a pouco o Bigtransa aparece na área!

Eu tentei, eu tentei, mas não tem como não maldar estas frases =/

Hsahashash! Eu mesmo soltei uma dessa hoje no fórum de baixo, olha só:

O Southbass escreveu isso:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/236566/p0#6878183

E eu já baixei o nível:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/236566/p0#6878214

Hahssah! Mas eu já conheço o cara, então ele já sabe que é brincaderia!

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


makumbator

UASHUASDHSDUHSDAUHSAUHSADU

Tem que zoar os meninões mesmo!!

De Ros
Veterano
# jun/10
· votar


makumbator

Maravilha! Estou louco para ouvir esse som!

Ah, valeu pelo e-mail!!!

The Root Of All Evil

Que bom que tu curtiu! Eu não gostei dela na oitava superior, como já havia dito ao Curly.

Ah, sim, gostei também do cabelo, dos sorrisos e da tradicional cobertura dos lábios inferiores usando os lábios superiores.
Os sorrisos ficaram bem naturais, não ficaram forçados iguais o do Gustavo Guerra não! :)



Cara, quando tu perde mais tempo analisando esse tipo de besteira do que a música, é porque tu não gostou! Já te saquei, hehehe!!!

Sobre a trilha, eu uso o Reason. Não vou disponibilizar como o makumbator porque eu penso de uma maneira diferente sobre certas questões, mas basta me enviar um e-mail que eu te mando a BT dessa música.

Abração!

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


De Ros
Que bom que tu curtiu! Eu não gostei dela na oitava superior, como já havia dito ao Curly.

Po, parece que ficaria legal, mas confio no seu gosto!

Cara, quando tu perde mais tempo analisando esse tipo de besteira do que a música, é porque tu não gostou! Já te saquei, hehehe!!!


Não é verdade!! =(
Claro que eu gostei, pra que eu iria mentir?
E só porque o texto ficou maior não significa que eu fiquei mais tempo analisando estas coisas do que a música!
É que tem coisas que eu não preciso ficar comentando todas as vezes, tipo execução, timbre, estas coisas, dai não sobra muito pra comentar todas as vezes, entende?
E não é besteira, afinal estou analisando o vídeo!
Posta em mp3 então! :P

Sobre a trilha, eu uso o Reason.

Legal!
Este playback ficou bem legal mesmo!

Ah, e se possível explica ai a sua maneira de pensar sobre a disponibilização dos playbacks!!

Abração!!

De Ros
Veterano
# jun/10 · Editado por: De Ros
· votar


The Root Of All Evil


HUhuauhauha!! Tá certo, se não dou bola para o video, deveria postar em Mp3, mesmo!!! Hehehehe!

Meu comentário foi mais para te encher o saco do que qualquer outra coisa, velho! Fica tranquilo que eu sei que tu é um cara super massa, e sei que posso brincar contigo!



O esquema do playback é o seguinte: Fui agora dar uma olhada no tópico do Concerto em Am do Bach feito pelo makumbator:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/163497/

Tem (nesse momento) 81 downloads da BT. E um cara que agradeceu por ele disponibilizar!

Acho super chato quando um cara disponibiliza algo que é fruto de um grande trabalho para os outros e não recebe um certo agradecimento ou reconhecimento em troca. Chato e mal educado, para dizer o minimo.

Então, para não alimentar esse comportamento "leecher", eu posso até disponibilizar BTs de algumas coisas que faço, mas a pessoa vai ter que ter a pachorra de me escrever e educadamente solicitar o material.

E também não vou disponibilizar tudo, pois algumas coisas serão usadas mais tarde para outros fins (principalmente o "Peças de Bravura").

Não estou criticando o makumbator, na verdade acho que o que ele faz é muito legal - fazer o bem sem esperar agradecimento; mas é que eu tenho pavor de gente mal-agradecida, então não consigo ser tão abnegado.

Quem sabe, quando eu evoluir mais como ser humano, essas coisas não me deixem tão indignado... Vai saber, né?

Abraço!

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


De Ros
Meu comentário foi mais para te encher o saco do que qualquer outra coisa, velho! Fica tranquilo que eu sei que tu é um cara super massa, e sei que posso brincar contigo!


UHUAHUA tá certo :D

Entendi seu ponto sobre a disponibilização de material!
Eu já imaginava que fosse isso mesmo!
E concordo plenamente com a sua postura (e também acho legal o que o makumbator faz).

Abração!

ogner
Veterano
# jun/10
· votar


De Ros
Só vou acreditar se tu comprar um "Peças de Bravura" autografado! Uhauhauhauhauhauhauah!!!


Opa, eu quero, entrarei em contato!!

Abço

SpectrosGuitarman
Veterano
# jun/10
· votar


De Ros
parabens meu amigo, esse tipo de idéia é imprescindível para todos nós que podemos nos dizer brasileiros. Valorização da música de nossa terra.
Muito bom, sugiro uma repetição do tema sem stacattos, deixe a guitarra soar mais e improvise. Mas gostei.

De Ros
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil

Valeu!!

ogner

Hehehe! Fiz uma brincadeira e me dei bem! Abraço!!!

SpectrosGuitarman

Valeu velho! Obrigado pelos elogios

lindoso
Veterano
# jun/10
· votar


De Ros
Muito bom cara, adorei!
Vc é um tipo diferente de guitarrista, vc reproduz peças classicas, e tbm entre outros estilos primarios(como esse proprio choro), e consegue fundir as tecnicas do instrumento nesses estilos, eu pessoalmente acho isso muito bacana, é diferente do que a maioria dos guitarristas tocam(blues, rock, funk).


Parabéns, e continue assim!!!

De Ros
Veterano
# jun/10
· votar


lindoso

Valeu velho, fico muito feliz com os teus comentários. Um unico detalhe que não concordo é chamar este estilo (Choro) de primário, pois eu te garanto que não tem nada de primário ali.

Abração e obrigado pelos elogios!!

makumbator
Moderador
# jun/10
· votar


De Ros
Ah, valeu pelo e-mail!!!

Beleza! Qualquer dúvida, basta me perguntar!

Quem sabe, quando eu evoluir mais como ser humano, essas coisas não me deixem tão indignado... Vai saber, né?

Fiquei parecendo a Madre Teresa das BTs! Hhsasha!!

Compreendo perfeitamente a sua posição, inclusive, dependendo do caso(em um repertório de minha autoria, por exemplo), talvez também agisse da mesma forma.

Mas sabe que eu disponibilizo essas coisas mais para incentivar outras pessoas a experimentarem um repertório fora do tradicional da guitarra. Porque tem gente que se não tiver tudo na mão, não tenta algo um milímetro fora de sua seara.

Realmente pouca gente agradece, mas fazer o que? Hheheh! Fico satisfeito se com essas BTs alguém passar a prestar atenção em música que não tenha obrigatoriamente a guitarra.

De Ros
Veterano
# jun/10
· votar


makumbator

Pois eu acho que tu está certíssimo! E acho que eu também, como bem disse nosso amigo The Root Of All Evil.

É tri importante termos essa variedade de comportamento humano, mas sinceramente, creio que se alguém tivesse realmente interesse em tocar essa música, se daria o trabalho de pelo menos me pedir a BT.


Porque, além dos "colecionadores de instrumentos", dos "criticos das técnicas e timbres alheios", também temos os"arquivadores de BT's", que é o pessoal que baixa todas as BT que encontram para "um dia" tocar.

Olhei no meu calendário e descobri que não existe esse tal de "um dia". Todos os meses tem "dia um", mas esse tal de "um dia" nunca aparece...

Não é uma critica aos colecionadores, criticos e arquivadores - É só um toque para o pessoal que talvez esteja se encaixando mais em alguma dessas categorias do que em "músicos"!

É mais do que óbvio que meu amigo makumbator se encaixa na categoria músicos e dos bons!!

Abraço!!

AugustoDamned
Veterano
# jun/10
· votar


Porque, além dos "colecionadores de instrumentos", dos "criticos das técnicas e timbres alheios", também temos os"arquivadores de BT's", que é o pessoal que baixa todas as BT que encontram para "um dia" tocar.

Olhei no meu calendário e descobri que não existe esse tal de "um dia". Todos os meses tem "dia um", mas esse tal de "um dia" nunca aparece...

Não é uma critica aos colecionadores, criticos e arquivadores - É só um toque para o pessoal que talvez esteja se encaixando mais em alguma dessas categorias do que em "músicos"!


Qualquer dia desses, Marcos De Ros vai ter um Dia de Fúria!!

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


Qualquer dia desses, Marcos De Ros vai postar uma Milonga de Fúria!!
[2]

nmestre
Veterano
# jun/10
· votar


Poxa cara maneiro! no inicio você me lembrou esse manolo fazendo careta:



De Ros
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil

UHuhauhauhauhauhauhauhauhauahuhauahuhauhauhaua!!!!!!

Muito massa!!!

AugustoDamned

Nos meus dias de fúria, toco escalas hexafônicas e arpejos aumentados com o pitch shifter regulado em uma segunda menor. Em dois minutos a fúria cessa e eu fica calminho, calminho...

De Ros
Veterano
# jun/10
· votar


nmestre

Hum... ok!

De Ros
Veterano
# jun/10
· votar


Aliás, tinha esquecido de incluir os "observadores de futilidades"!

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


De Ros
Nos meus dias de fúria, toco escalas hexafônicas e arpejos aumentados com o pitch shifter regulado em uma segunda menor. Em dois minutos a fúria cessa

E é imediatamente transferida para os seus vizinhos.

nmestre
Veterano
# jun/10
· votar


Aliás, tinha esquecido de incluir os "observadores de futilidades"!


KKK foi mal cara não resistí, mas gostei muito da gravação, você toca pra caramba, sem falar na composição, gostei muito mesmo.

Caretas e brincadeiras a parte :]

De Ros
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil

Meus vizinhos só ouvem Pierre Boulez!

Quando toco isso, eles acham que finalmente abandonei o sistema tonal e só ficam tristes quando volto para a minha escalinha maior...

nmestre

Valeu cara, muito obrigado!

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


De Ros
Meus vizinhos só ouvem Pierre Boulez!

Quando toco isso, eles acham que finalmente abandonei o sistema tonal e só ficam tristes quando volto para a minha escalinha maior...


UASHUDSAHUDHUDASHUADSHUADSH

Excelente!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Infernal do Garoto! Marcos De Ros - Choro'n'Roll