Fender Jazz Bass MM + Genz Benz Shuttle 3.0 - 10T

    Autor Mensagem
    Kimdim 87
    Veterano
    # jun/10


    E ae galera, td bem!?
    Encomendei um MarcusMiller de 4 cordas e um ampzinho de 10", chegam no fim de julho.
    Por favor, existe algo que deva saber a respeito desse set?

    DotCom
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Kimdim 87
    Sim... Baixo estupendo, mas o amplificador não vai deixar você saber o quanto ele é bom... rsrsrs

    Kimdim 87
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    puxa, sério mesmo?
    O Pedro Ivo que me indicou esse baixo, não só pela facilidade e conforto mas pela sonzeira dele...

    makumbator
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    Kimdim 87

    Vc não entendeu...o que o DotCom escreveu é o oposto da sua interpretação...

    Kimdim 87
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Ops, falha minha, hahahaha.
    Então está td certo!
    Eu gostei dessa história do cabeçote ser móvel, assim posso usá-lo como um pré qdo não quiser/puder usar a caixa dele mesmo.
    Já vi que ele tem EQ paramétrico nos médios e tem filtros de alta, média e baixa.
    Pedrão disse que esse amp falou alto do lado da bateria do Albino Infantozzi!

    Kimdim 87
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Kimdim 87
    · votar


    Por favor galera...eu gostaria de uma dicas, referências e observações sobre timbres do Jazz Bass!
    Sempre fui afixionado pelo Precision, creio que com o JB chegando minha simples rotina de só cortar agudo poderá mudar. O precision tem só 2 potenciometros: master e tone(Low Pass).
    Pra falar a verdade esse vai ser o primeiro amp que realmente tem som q eu comprei, dificilmente consigo tirar um timbre realmente satisfatório dos outros amps que toquei.

    makumbator
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    Kimdim 87

    Bem, eu nunca toquei nesse amp, mas no fim das contas tudo passa pela questão do gosto(o ideal sonoro que cada um tem na mente), acho que a restrição do DotCom fique mais por conta do falante pequeno. Mas esse amp parece ser bem legal, e a questão do menor peso é algo a se levar em conta.

    Quando chegar, teste bastante e escreva suas impressões de ambos aqui no fórum(baixo e amp).

    Gui SILLEN
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Kimdim 87
    parabéns pela aquisição
    qual é o amp q vc comprou?

    southbass
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Kimdim 87
    como ja disseram, o baixo é simplesmente TOP. dia que eu tiver um marcus miller ou um geddy lee eu morro feliz hahaha

    já o amp, um falante de 15" seria mais negocio mesmo

    makumbator
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    southbass

    dia que eu tiver um marcus miller ou um geddy lee eu morro feliz hahaha

    Hmmm....hsahsahas!

    Brincadeira hein! :)

    Kimdim 87
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Hahaha, e ae galera? Alguem com dicas/sugestões de timbres do JB? Gostaria de uma ajuda mesmo, qq que seja. O básico eu imagino. Por exemplo, cap do braço pega bastante o grave, o corpo do som; o cap da ponte pega o ataque, o médio do som...eu queria saber com relação aos EQs e esse esquema de JB com cap. ativa.

    makumbator
    Moderador
    # jun/10 · Editado por: makumbator
    · votar


    Kimdim 87

    Isso é muito pessoal, além do que, vc tem que testar o baixo com o amp, o que por si só já tem uma resposta sonora diferente do que se fosse usado outro amp, caixa diferente, instrumento, captação...em suma, são muitas variáveis que tornam a coisa muito particular.

    Qualquer dica vai ser muito vaga...a melhor coisa é vc passar bastante tempo com o baixo e o amp, descobrindo os sons, o que vc gosta, o que não gosta, etc...cada combinação gera um timbre único(que vc pode gostar ou não, de acordo com o seu ideal de timbre).

    DotCom
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: DotCom
    · votar


    Kimdim 87
    Perae que eu falei uma besteira sem tamanho.... O ampli é um genz benz né... Eu passei batido pelo título, nem li. Fui direto pro post.

    Esse ampli é estupendo, e pelo que ouvi dele, é bem transparente...
    Só o falante de 10" que eu acho meio pequeno, não dá tanto peso quanto uma caixa 2x12, por exemplo. Mas deve dar pro gasto, se não for usar em palcos gigantes.

    southbass
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    makumbator
    duiashdiusaohduias sacanagem hein

    DotCom
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    southbass
    dia que eu tiver um marcus miller ou um geddy lee eu morro feliz hahaha
    Hum.... ihh rapaz, vc tá ficando suspeito, viu?

    southbass
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    DotCom
    hahahaah vcs é que tão interpretando mal

    mum
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    huuuuuuuuum meninao!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Jazz Bass MM + Genz Benz Shuttle 3.0 - 10T