Autor |
Mensagem |
Kimdim 87 Veterano |
# jun/10
E ae galera, td bem!? Encomendei um MarcusMiller de 4 cordas e um ampzinho de 10", chegam no fim de julho. Por favor, existe algo que deva saber a respeito desse set?
|
DotCom Veterano |
# jun/10
· votar
Kimdim 87 Sim... Baixo estupendo, mas o amplificador não vai deixar você saber o quanto ele é bom... rsrsrs
|
Kimdim 87 Veterano |
# jun/10
· votar
puxa, sério mesmo? O Pedro Ivo que me indicou esse baixo, não só pela facilidade e conforto mas pela sonzeira dele...
|
makumbator Moderador
|
# jun/10
· votar
Kimdim 87
Vc não entendeu...o que o DotCom escreveu é o oposto da sua interpretação...
|
Kimdim 87 Veterano |
# jun/10
· votar
Ops, falha minha, hahahaha. Então está td certo! Eu gostei dessa história do cabeçote ser móvel, assim posso usá-lo como um pré qdo não quiser/puder usar a caixa dele mesmo. Já vi que ele tem EQ paramétrico nos médios e tem filtros de alta, média e baixa. Pedrão disse que esse amp falou alto do lado da bateria do Albino Infantozzi!
|
Kimdim 87 Veterano |
# jun/10 · Editado por: Kimdim 87
· votar
Por favor galera...eu gostaria de uma dicas, referências e observações sobre timbres do Jazz Bass! Sempre fui afixionado pelo Precision, creio que com o JB chegando minha simples rotina de só cortar agudo poderá mudar. O precision tem só 2 potenciometros: master e tone(Low Pass). Pra falar a verdade esse vai ser o primeiro amp que realmente tem som q eu comprei, dificilmente consigo tirar um timbre realmente satisfatório dos outros amps que toquei.
|
makumbator Moderador
|
# jun/10
· votar
Kimdim 87
Bem, eu nunca toquei nesse amp, mas no fim das contas tudo passa pela questão do gosto(o ideal sonoro que cada um tem na mente), acho que a restrição do DotCom fique mais por conta do falante pequeno. Mas esse amp parece ser bem legal, e a questão do menor peso é algo a se levar em conta.
Quando chegar, teste bastante e escreva suas impressões de ambos aqui no fórum(baixo e amp).
|
Gui SILLEN Veterano |
# jun/10
· votar
Kimdim 87 parabéns pela aquisição qual é o amp q vc comprou?
|
southbass Veterano |
# jun/10
· votar
Kimdim 87 como ja disseram, o baixo é simplesmente TOP. dia que eu tiver um marcus miller ou um geddy lee eu morro feliz hahaha
já o amp, um falante de 15" seria mais negocio mesmo
|
makumbator Moderador
|
# jun/10
· votar
southbass
dia que eu tiver um marcus miller ou um geddy lee eu morro feliz hahaha
Hmmm....hsahsahas!
Brincadeira hein! :)
|
Kimdim 87 Veterano |
# jun/10
· votar
Hahaha, e ae galera? Alguem com dicas/sugestões de timbres do JB? Gostaria de uma ajuda mesmo, qq que seja. O básico eu imagino. Por exemplo, cap do braço pega bastante o grave, o corpo do som; o cap da ponte pega o ataque, o médio do som...eu queria saber com relação aos EQs e esse esquema de JB com cap. ativa.
|
makumbator Moderador
|
# jun/10 · Editado por: makumbator
· votar
Kimdim 87
Isso é muito pessoal, além do que, vc tem que testar o baixo com o amp, o que por si só já tem uma resposta sonora diferente do que se fosse usado outro amp, caixa diferente, instrumento, captação...em suma, são muitas variáveis que tornam a coisa muito particular.
Qualquer dica vai ser muito vaga...a melhor coisa é vc passar bastante tempo com o baixo e o amp, descobrindo os sons, o que vc gosta, o que não gosta, etc...cada combinação gera um timbre único(que vc pode gostar ou não, de acordo com o seu ideal de timbre).
|
DotCom Veterano |
# jun/10 · Editado por: DotCom
· votar
Kimdim 87 Perae que eu falei uma besteira sem tamanho.... O ampli é um genz benz né... Eu passei batido pelo título, nem li. Fui direto pro post.
Esse ampli é estupendo, e pelo que ouvi dele, é bem transparente... Só o falante de 10" que eu acho meio pequeno, não dá tanto peso quanto uma caixa 2x12, por exemplo. Mas deve dar pro gasto, se não for usar em palcos gigantes.
|
southbass Veterano |
# jun/10
· votar
makumbator duiashdiusaohduias sacanagem hein
|
DotCom Veterano |
# jun/10
· votar
southbass dia que eu tiver um marcus miller ou um geddy lee eu morro feliz hahaha Hum.... ihh rapaz, vc tá ficando suspeito, viu?
|
southbass Veterano |
# jun/10
· votar
DotCom hahahaah vcs é que tão interpretando mal
|
mum Veterano |
# jun/10
· votar
huuuuuuuuum meninao!
|