Autor |
Mensagem |
jonas.hetfield Veterano |
# jun/10 · Editado por: jonas.hetfield
E ai galera, dia chuvoso em sp, sem nada pra fazer, tirei esse solinho do Kiko do roupa nova (rs), e fazendo minha primeira gravação com minha nova "nega" , uma ibanez rg 550 rfr 1991.
Espero que gostem, gravei em dois takes, no meio há um "corte" pois errei feio e ai emendei o segundo take! Oque a preguiça não faz.. kkk
http://www.4shared.com/audio/Mm0F7Fd6/soloA_Viagem_22_06_2010.html
Equipos: Ibanez rg550 -> pod xt (vox ac 15 , tube screamer, delay e flanger) -> Sonar 4
abraços!
|
Stalingrado Veterano
 |
# jun/10
· votar
Cara, eu gostei do timbre! Quanto à execução, vamos lá: Por que tantos cortes? Esse é um solo lento, mas muito expressivo. Acho que faltou deixar a nota soar e fazer um bom vibrato. A parte da colagem ficou muito perceptível, ficou feio, cara, porque sai do tempo. No final, você pegou o timming legal.
É isso aí. Roupa Nova e Kiko rulez!
|
Frankie Veterano |
# jun/10
· votar
Como eu costumo dizer pro GuitarHome, vou dizer pra tu: Dive bomb foda. Deveria usar mais vezes *-* iuheiuheiue - Curti o timbre, o delay exagerado eu curti tambem. Gostei. Velho, pra ser sincero, eu curti tudo. Menos uma coisa: Acho que os vibratos deveriam ser um pouco mais lentos pra essa música. Mas é questão de gosto também e pá. Enfim, muito bom \o/;
|
# jun/10
· votar
Stalingrado Eai amigo valeu por ouvir e comentar. Eu nem tinha prestado atenção na hora de gravar nesse detalhe das respirações e expressividade...Quis gravar em um take e ficou por isso.. e pô, equeci de falar que mudei pra 0.10 hoje e o frio me deixa travado! hahaha A colagem ficou um serviço de porco mesmo! Amanha de manhã vou postar uma nova versão!
valeu mesmo pelo comentario
abraço
|
# jun/10
· votar
Frankie Valeuu Frankie.. Eu também não fiquei 100% contente com meus vibratos..prefiro mais lentos e exoressivos. Que nem comentei, mudei pra 0.10 esses dias e ainda to sacando qual é a desse calibre.. haha
abraçoo
|
# jun/10
· votar
Up! nao aguento ver topico de compra de guitarra acima! kkk
|
NoAlarms Veterano |
# jun/10
· votar
Cara, gosto muido dessa música! Acho o solo muito bonito.
Os cortes que você fez acabou por tirar a emoção do solo.
No mais, legal! :D
|
# jun/10
· votar
NoAlarms Valeu pelo comentario amigo! Só depois de gravar que percebi que fazia esses cortes hehe Viu como gravar é importante
abraços
|
janick Veterano |
# jun/10
· votar
jonas.hetfield Rapaz, eu ouvi ele algumas vezes aqui e não consegui gostar nem do teu timbre nem da tua execução. Pra um Vox + TS acabou que a regulagem que você fez deixou o timbre artificial demais. Era para ficar algo mais "cremoso" e com uma ambiência mais natural, é isso que eu acho. E sobre o solo, estas paradas soaram muito estranhas. Você tocou a música de uma forma bem mecânica e esqueceu de deixar a música fluir camarada. Ouve mais a música e presta atenção nos detalhes, acho que é isso que ta faltando!
Boa sorte ai, abç!
|
renanguitar777 Veterano |
# jun/10
· votar
jonas.hetfield ta muito bom jonas, execução bem legal, dive bomb, so faltou deixar soar mais as notas, mas ta muito bom coleguinha
|
# jun/10
· votar
janick Valeu por comentar! Realmente agora percebi como minha execução esta mecanica. Sei la, é a sindrome do rec, fico mais travado doque o normal kkk Bom acho q o flanger deve ter deixado essa impressão de 'artificial' pra você. Daqui um tempinho gravo de novo.
renanguitar777 Valeu ! Vou prestar mais atenção nesse detalhes.
|
janick Veterano |
# jun/10
· votar
jonas.hetfield Grava sim cara! Faz isso. Sempre que eu faço isso funciona. E outra, tu ta com um Pod né! Eu uso o Pod Farm com minha interface que é praticamente a mesma coisa. O segredo é ir por partes cara. Cabinet, depois regulagens do amp, depois nível de room no cabinet, depois tu começa a adicionar stomps, e efeitos, e em por ultimo e com cautela os reverbs e delays! É questão de ir devagarinho, moldando o timbre mesmo, como se você estivesse fazendo uma escultura :) Dai vai aos poucos, porque qualquer coisinha que sai do "projeto" é facinho de corrigir, e você pode entender muito bem pra onde teu timbre ta indo!
Abçs
|
# jun/10
· votar
janick Po cara, valeu pela dica, eu sempre fico meio perdido na hora de montar o patch e acabo pegando algum pronto e modificando, e por isso as vezes não entendo oque esta "acontecendo" com o timbre.
valeu mesmo
abraço
|
Neirocker Veterano |
# jun/10
· votar
jonas.hetfield eu achei o timbre mei "estranho", nunca ouvi a música então não vou poder opinar sovre o solo :(. Até +
|
eliseuhendrix Veterano |
# jun/10
· votar
gostei mesmo do timbre cara, tá foda. sei como é a preguiça do segundo take, rs. a música nunca ouvi, então nem posso falar do resto. :D
|