Roupa Nova e Strinberg

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/11


    Há algum tempo os baixistas vêm "cultuando" um baixolão da Strinberg - é algo como a SX SST dos baixolões, fazendo uma analogia bem porca. Uma das referências positivas deste baixolão era que ele foi utilizado pelo baixista do Roupa Nova nos DVDs acústicos gravados por eles há alguns anos.

    Bom, recentemente o Roupa Nova lançou outro DVD, agora comemorando 30 anos de carreira - aliás, recomendo, os caras fizeram um puta show com todos os sucessos possíveis e imagináveis. Eis que todos aparecem usando instrumentos da Strinberg. No vídeo abaixo dá pra ver o baixão, mas o tecladista careca também usa uma CLG-62. O Kiko usa no show uma Music Man Luke, mas ontem ele apreceu no Faustão com uma CLG-63 com uns captadores parecendo ser EMGs ativos.



    Filosofem sobre endorsers de produtos "humildes".

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    erico.ascencao
    São bons instrumentos.
    Por aqui os baixistas gostam muito dos de 5/6 cordas ativos.

    daniel_guitar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    erico.ascencao
    O Kiko usa no show uma Music Man Luke, mas ontem ele apreceu no Faustão com uma CLG-63 com uns captadores parecendo ser EMGs ativos.

    parece ser uma linha selecionada da strinberg, já vi uma dessas aqui de um cara que vende e compra guitarras, tava querendo R$2.500,00 parece, além da captação EMG a floyd e gotoh

    sidguitar1
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    acho demais os solos do kiko,da pra ver q ta sobrando tecnica quando ele toca,e tem um bom gosto pra compor os solos e tambem pra tirar som da guitarra,show

    Ivan_Guitar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    erico.ascencao
    tava assistindo o jurassic park no faustâo? Hehe

    gosto do roupa nova, panela velha é que faz comida boa!!!

    Juh_Cruz
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    "... a minha fantasia, o mundo era você e eu..."

    adoro Roupa Nova! *_*

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Juh_Cruz
    Curte música brega é?

    Juh_Cruz
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    erico.ascencao

    Se Roupa Nova é música brega curto sim! *_*

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Juh_Cruz
    É tão brega quanto Bon Jovi as letras são tão melequentas quanto. Mas a música é legal, então foda-se!

    Juh_Cruz
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    erico.ascencao
    heauhaeuaheueahu
    pois é.. foda-se =P

    NEWHERO
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Roupa Nova RULES !

    TavaresBluesMan
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    erico.ascencao

    Falando em Strinberg essa semana vi essa guita na loja e achei bunita pacas.. Pelo preço..
    http://www.playtech.com.br/ch/prod/vit_c/14987/57/59/0/guitarra-strinb erg-original-clg-85---sunburst.aspx

    Mas acho q num tenho coragi.

    Abraço

    JJJ
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: JJJ
    · votar


    A Strinberg é muito honesta. Os instrumentos são maravilhosos? Não. Mas, considerando o preço, acho que valem o que custam.

    Eu tive uma CLP79 (Les Paul). Troquei numa Epi Les Paul Standard (dando mais grana, claro). Óbvio que a Epi é melhor, mas também é muito mais cara...

    Então, na minha opinião, se você estiver com pouca grana, a Strinberg é uma opção. Há que se considerar outras, no entanto (Shelter e Stagg, por exemplo). O negócio é testar e escolher a melhor pra você.

    edalko
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    30 anos de carreira para dai virar endorse da Strinberg é de chorar...
    Esse é o valor que o mercado dá aos nossos musicos...
    Daqui a pouco vai ser Barão com Golden, Paralamas com ARTpro...

    fim de carreira no fim do poço

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    edalko
    Eu acho que os músicos estão pouco se fudendo com a marca, querem mesmo o apoio. Já li uma entrevista com o Serginho Herval falando sobre a época que ele virou endroser da RMV. Ele disse que a grande vantagem era ter suporte nacional para manutenção e afins. OK, agora ele tá usando Gretsch... mas é um argumento válido.

    Se a empresa faz o que o músico pede, ele vai lá e usa. Agora, se for pra assinar um equipo, aí a coisa muda de figura.

    gege_correa
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    sidguitar1
    acho demais os solos do kiko,da pra ver q ta sobrando tecnica quando ele toca,e tem um bom gosto pra compor os solos e tambem pra tirar som da guitarra,show


    Não só ele cara, tá tudo sobrando ali rsrs fala sério esse batera, Serginho toca demais...

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Olha só o Kiko com uma double neck da Strinberg, a CLG-100. Bonitinha e interessante por ser (aparentemente) semi.



    TheDivisionFloyd
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ja tive uma strinberg
    relamente nao é uma puta guitarra
    mas gostava do braço dela e com um par de emg dava pra brinca legal

    ja sobre a double neck toquei em uma uma vez parecia ser bem legalzinha considerando o preço e a marca

    so nao sei pq eles que tem grana pra compra intrumentos top tavam tocando com eles devem ta ganhando alguma coisa pra isso vai sabe

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Sir.Paulo
    · votar


    "Cavalo dado não se olha os dentes"!
    Os caras são endorses da marca então tem mais que usar mesmo!

    A Strinberg deu uma melhorada significativa em seus instrumentos,quando comparados aos modelos entre 2007-2008 já se nota uma diferença,só espero que tenham parado com as de compensado!

    TheDivisionFloyd
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Sir.Paulo
    a que eu tinha era de madeira o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roupa Nova e Strinberg