(JAM) Jam on Sunny - Greg Howe: Catch the muthafuckin' fusion!

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# jun/10 · Editado por: JJJ
· votar


Eita... a parada tá ficando alto nível! Essa vai virar hit! hauhauhau

Só tem uma coisinha me preocupando... essa história de gravar em cima da gravação 8 vezes vai acabar degradando o material, se usarmos compressão. E, sem compressão, o arquivo vai ficar muito grande.

Talvez seja melhor fazer o seguinte (só uma ideia): todo mundo baixa a BT e a gente combina os tempos de solo de cada um dentro da BT (de quebra ninguém ouve o solo de ninguém...) e só se grava uma vez. Todo mundo manda o arquivo pro janick, que corta os pedaços certos e mixa.

EDIT: Agora que eu ouvi a bt (hehehe, confirmei presença antes de saber sequer do que se tratava...). Mas, pótaqueoparéu, que basezinha mais bacana pra solar hein! Show de bola! Isso vai entrar pra história do FCC!!! Mandou bem janick!

janick
Veterano
# jun/10
· votar


Stalingrado
Opa, beleza então :)
SteveRayMorse
Dentro cara!
JJJ
A cara, eu sempre uso MP3 mesmo. Usando em 192kbps sempre, o que vai sair uma média de 8mb o arquivo todo, todo mundo salvando nesse mesmo bitrate, ele se mantém numa boa. Pq é o Bitrate original dela. Se todo mundo lembrar disso, não vai ter problema não :)

Só mais 2 então e fechamos, é isso? deixa eu refazer a contagem:

SteveRayMorse
Stalingrado
janick
JJJ
brunoepronto
Marc Snow

Isso mesmo!

Mais dois ai por favor! heheh

abçs pessoal

JJJ
Veterano
# jun/10
· votar


janick

Eu ia sugerir uns nomes aqui, mas não quero ser injusto e talvez esquecer alguém, mas tem uns dinossauros adormecidos por aí que eu definitivamente gostaria de ouvir nessa base! Você deve conhecer alguns! Convide!

janick
Veterano
# jun/10
· votar


JJJ
Ue cara! Eu conheço sim. E independente de quem seja, já digo que é bem vindo nessa jam. Faltam só dois nomes pra gente seguir o projeto, e estou aqui na espera dos dois ultimos participantes!

Cara, sinta-se livre para convida-los! Os outros colegas estão de acordo?

Abçs

lindoso
Veterano
# jun/10
· votar


janick
pode me botar ai cumpade, que dessa bt eu gostei!!!!!

vlw!!!

janick
Veterano
# jun/10
· votar


lindoso
Opa! Fechou então cara :)
Arrumei o oitavo passageiro aqui já!

Então somos:

lindoso
JJJ
janick
SteveRayMorse
Stalingrado
Marc Snow
brunoepronto
leblues

Fechado então! Vou estabelecer a ordem, com o Stalingrado primeiro pelo pedido dele, e o resto à partir de sorteio(vulgo papelzinho).

Fechado?

Abçs!

lindoso
Veterano
# jun/10
· votar


janick
Fechadissimo :), espero a minha vez!

JJJ
Veterano
# jun/10
· votar


O leblues era um dos dinossauros a que me referi!

O lindoso eu não me recordo de ter ouvido em jams, mas vambora! Mete bronca!

Tem tudo pra ficar bom isso aí.

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# jun/10
· votar


espero a minha vez(2)

lindoso
Veterano
# jun/10
· votar


JJJ
Faz tempo que nao gravo uma Jam, só pra vc ver, a minha ultima Jam foi no começo de janeiro, acho que foi por isso, agora to voltando a ativa aqui no forum :)

janick
Veterano
# jun/10
· votar


Ok moçada!

Seguinte vou organizar a ordem com o stalingrado primeiro e depois vou repassar pra ca, dai um manda via email pro outro até chegar no ultimo!
Fechado? Só vou sair rapidinho pq tenho que estudar agora, mas volto à noite!

Abçs!

JJJ
Veterano
# jun/10
· votar


lindoso
agora to voltando a ativa aqui no forum
ok, vamos nessa!

janick
Só pra organizar a parada:

1 - O primeiro (Stalingrado) recebe a BT
2 - coloca num track do DAW que ele quiser usar
3 - adiciona um track pro solo dele
4 - grava o solo
5 - exporta para mp3
6 - manda pro próximo, que segue do passo 2

É isso?

Se for, alguns conselhos (nunca é demais...) hehe

1 - cuidado pra não alterar a BT (esse é de praxe...)
2 - alguns DAWs passam o sinal por um "send" que MUDA o som - cuidado pra não usar isso!
3 - a duração da track do solo deve ser exatamente do tamanho do solo (pra não vazar ruído pro solo do(s) vizinho(s))
4 - na exportação, usar sempre o mesmo bitrate original
5 - quem receber o solo deve sempre comparar o som da BT com o original e, se estiver diferente ou com algum ruído em qualquer parte, avisar quem mandou para acertar e gravar de novo.

Meus dois cents...

janick
Veterano
# jun/10
· votar


JJJ
Isso! Perfeito cara!

Só completamentando o que você falou:

1 - O bitrate original da track é 192kbps! Então, mantenham este valor
2 - Não usem nenhum VST no SEND da track da Backtracking, mantenham a mesma virgem!
3 - Ao fim do solo, acabar no fim do ultimo compasso (A progressão é sempre a mesma, e da pra perceber numa boa até ande vai o espaço de cada participante!), sem vazar pro primeiro compasso do proximo participante.
4 - Mantenham os volumes em equilíbrio para que não tenhamos mudanças muito "bruscas" de volume entre os trechos!


Respeitando isso, a Jam tem tudo pra ficar do caralho :)

E me adiantando, aqui vai a ordem! Foi no papelzinho mesmo, mantendo o Stalingrado na abertura!


Stalingrado
lindoso
brunoepronto
JJJ
janick
Marc Snow
SteveRayMorse
leblues


PS - Stalingrado, pode começar a mandar bala no teu solo e depois passa pro lindoso e vamo mandar bala :)

JJJ
Veterano
# jun/10
· votar


Só mais uma coisinha... se vamos todos manter o volume do solo do Stalingrado, é bom que fique legal logo de cara. Não que eu duvide da capacidade dele achar um bom nível de volume, mas, por segurança, talvez fosse bom ele mandar uma copia pro janick pra ter uma segunda opinião se o volume tá legal. Ou estou sendo preciosista demais (um dos meus maiores defeitos...)?

Stalingrado
Veterano
# jun/10
· votar


JJJ
Estás certíssimo, meu caro.
A JAM tem tudo pra sair fodástica, então vamos fazer o melhor.
Eu vou salvar o projeto em vez de só exportar o mp3, pra caso o volume não esteja legal, eu mandar de novo.

JJJ
Veterano
# jun/10
· votar


Stalingrado
Eu vou salvar o projeto em vez de só exportar o mp3, pra caso o volume não esteja legal, eu mandar de novo.

Seria bom que todos fizéssemos isso. Boa ideia.

Eddie Van Hallen
Veterano
# jun/10
· votar


janick
aew
to afim de participar
gravei meu solo em 1:30 min
mas pra onde eu tenho que mandar??

JJJ
Veterano
# jun/10 · Editado por: JJJ
· votar


Eddie Van Hallen

fala camarada! Dá uma lida desde o início. Eu também demorei pra conseguir entender a parada... mas não é uma jam... "normal"...

Essa acho que "fechou". Mas nada impede que outros usuários "abram" outra de mais 8 solos, depois mais outra com mais 8 solos e assim por diante. (só uma sugestão)

thmenezes_RJ
Veterano
# jun/10
· votar


Tem uma comunidade no orkut chamada guitar jams (acho que é isso) que funciona nesse esquema. É bacana pois sai muita jam e as mesmas sempre fecham rapidamente, tem que ser veloz !!!

janick
Veterano
# jun/10
· votar


Eddie Van Hallen
Seguinte rapaz, nesssa já fechamos o grupo:

Stalingrado
lindoso
brunoepronto
JJJ
janick
Marc Snow
SteveRayMorse
leblues


Mas tu pode fazer uma pra ti e outros de novo. Eu te botaria com maior prazer aqui, mas só que fechou :/

Seguinte galera!


Stalingrado!

Começou já cara?
Quando gravar, me manda que eu mando pro proximo e faço como o JJJ disse, falou?

Abçs!

JJJ
Veterano
# jun/10
· votar


janick
Eu te botaria com maior prazer aqui

Olha o que você anda falando, cara... tsc tsc tsc

Stalingrado
Veterano
# jun/10
· votar


janick
Cara, amanhâ (sexta), eu te mando. As cordas estão velhas e a sonoridade tá bem ruim. Desculpa o atraso.

Aos demais, aproveitem meu atraso e vão pensando nos seus solos.
Abraços!

janick
Veterano
# jun/10
· votar


Stalingrado
:)
Beleza meu velho, eu já comecei a praticar o meu, mas sei la, o problema é que sempre sai sem pensar, espontaneo mesmo heheh
JJJ
Opa macaco veio, nem vem que não tem!!! :P
Se fosse a Juh Cruz ou outra bela garota de nosso fórum ai já era outra história he he he ...

SteveRayMorse
Veterano
# jun/10
· votar


E aí?! Como em ponto estamos hehe!!!

janick
Veterano
# jun/10
· votar


E ai Stalingrado, ta com o som pronto mano?
Quando tiver pode passar pro lindoso

Falando nisso, lindoso e outros membros, postem os emails ou troquem atraves de MP.

O meu mail já ta aqui então é só o JJJ me mandar para eu gravar e depois o Steve Ray Morse para eu poder poder mandar pro Leblues. E outra, deixa teu mail aqui Marc, pra eu poder te mandar dps

Abçs!

lindoso
Veterano
# jun/10
· votar


janick
Opa!de volta!

Só to esperando o Stalingrado terminar com o som dele!

Stalingrado
Alias, quando ja tiver pronto ai, me manda uma MP pedindo o meu e-mail, que ai eu te envio!

Vlw!!

JJJ
Veterano
# jun/10
· votar


Quando for minha vez, podem mandar para jjj.fcc ARROBA gmail.com

Eddie Van Hallen
Veterano
# jun/10
· votar


janick
tendi man

Stalingrado
Veterano
# jun/10
· votar


Galera, perdão pelo atraso.
Já estou com as cordas novas, então mando hoje, sem falta.
Abraço

janick
Veterano
# jun/10
· votar


Stalingrado
Po velho, vi um vídeo que tu postou depois desse seu post. Então suponho que tu esteja com as cordas novas. Tu gravou o som já e mandou para o lindoso? Senão passa muito tempo e acaba que a jem vai por agua abaixo...

Dê notícias!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a (JAM) Jam on Sunny - Greg Howe: Catch the muthafuckin' fusion!