Squier + guitar rig 4 + g1x - timbre blues? (Audio)

    Autor Mensagem
    erick_guitar
    Veterano
    # jun/10


    E ae pessoal, gravei este improviso sobre este timbre ontem, fiz o timbre com o guitar rig 4, gostaria da opinião de vocês, está bom o timbre? cheguei um pouco perto de timbre blues strato ?

    Por favor não reparem a execução, ultimamente faz 9 meses que não treino, pego a guitarra de vez em quando, to sem idéias e sem licks... A questão mesmo é o timbre!

    Gravei com minha Fender Squier velha de guerra! hehe

    Como ficou o a combinação com wah wah ? Usei o pedal de expressão da g1x, simulação de cry baby. Teve uma parte que veio uma distorção com dalay bem feia, sem querer troquei de patch da pedaleira, foi mal.

    MAs em enfim, comenta ai galera para eu ter um feedback para eu entrar no caminho certo da timbragem!

    Desde já agradeço, abraços!

    erick_guitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    http://www.4shared.com/audio/j7yyjaM9/timbre.html

    erick_guitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Ninguém?

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    erick_guitar

    Calma cara... as pessoas trabalham...

    Está acertadinho, tem um pouco de ruído demais, melhores seus cabos, blinde a guitarra... de resto o timbre é legal, eu achei que tem uns agudos em excesso, se tirar sei lá em escala de 0-10 algo como 1 - 1,5 menos nos agudos já deve ajudar...

    Konrad
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    erick_guitar

    Está meio duro demais, deve ser uma questão de agudos, como disse bem o ogaitnas. Mas está bom no geral.

    Perguntinha: O volume da entrada no PC está alto?

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    erick_guitar

    Ficou legal cara,esta no caminho!!!!

    Só não use os patch da g1 use ela em flat ai sim vc adiciona os efeitos!

    ja tentou usar o amplitube 3? fica bem legal tambem!

    erick_guitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    ogaitnas

    Então cara, acho que o ruido é da guitarra mesmo, captadores simples, os cabos são blindados, la no guitar rig eu exagero também um pouco no redutor de ruidos deixo bem pouquinho para não perder o maximo do timbre! Mas vou tentar de alguma forma melhorar esse ruido sim, tava sem noise gate nenhum, vou colocar então. valeu pela dica!

    O agudo vou dar uma mechida também então, algumas posições da chave seletora também ajuda de vez em quando, na parte que eu coloquei o wah wah ficou bem mais agudo ne? =/

    VAleu velho

    Konrad

    Então cara, ta bem basico, não coloquei nenhum outro efeito a não ser o wah wah, ta só uma simulação de amplificador e o ''cry baby'' mas pode deixa que vou ver com atenão o agudo do ampli!

    VAleu BRother!

    erick_guitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Sir.Paulo

    Nunca usei o amplitube cara, ainda vou testar um dia sim, não entendi sobre deixar a g1x em flat, quando eu uso ela em linha em deixo no afinador a pedaleira ai fica sem efeito nenhum e só no guitar rig, outra coisa que faço também é deixar os efeitos tudo off.

    Valeu cara!
    Abraço

    victorhab
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Fio terra no pc melhora!
    1~2 à menos de agudo e 0,5~1 à mais de grave
    :D

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    erick_guitar

    Desliga o monitor. :-) Esse chiado é clássico de monitor ou TV ligados.

    O timbre tá legal cara. Na minha opinião, funcionaria bem em qualquer música e duvido muito que alguém diria que é uma simulação digital, no meio de tantos instrumentos.

    Acho que o Wha não ficou bem executado e por isso não soou tão bom, pro meu gosto.

    Desculpe a sinceridade, mas são críticas construtivas sob o MEU ponto de vista.

    Abs

    erick_guitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    victorhab

    Então cara, na verdade eu gravei no meu netbook, mas tinha um monitor do meu computador do lado mas também estava desligado. Ainda não descobri beeem ao certo o que está causando esse chiado, mas acho que são varias coisas ne.

    Valeu pela dica!

    Abraço

    erick_guitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    MauricioBahia

    Então velho, como eu disse para o victorhab eu estava usando o guitar rig ligado no meu netbook, o monitor estava meio que do lado mas estava desligado, os cabos são blindados e minha guitarra estava ligada na pedaleira e da pedaleira na interface usb, ainda não descobri ao certo o que está causando o chiado, mas pode deixar que vou analisar bem certinho sim e tentar tirar isso, chiado é chato de mais!

    Que bom que gostou do timbre cara, funcionaria bem em qualquer música e duvido muito que alguém diria que é uma simulação digital, no meio de tantos instrumentos. Po cara ai eu fiquei feliz em saber disso, não tenho nenhuma descriminação com efeito digital, mas quando se tem um som muito semelhante a analógico ai realmente é porque o timbre ta legal.

    Cara aproveitando queria uma outra opinião sua, sei que você curte muito strato e blues certo? Viu que na gravação eu mudei varias vezes a chave seletora, sentiu muita diferença nos captadores? achou o timbre um pouco estalado que é caracteristica de strato? Enfim, a Squier velha de guerra ainda da para o gasto? ehueaheuea ;x

    Quem quizer dar a opinião ou critica também é muito bem vindo!

    VAleu pelas dicas velho!

    Desde já agradeço, Abraço

    SteveRayMorse
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    erick_guitar

    E ai brother!! Cara, pra mim tu tá no caminho certo. Gostei da maior parte, menos a do wha.
    Esse chiado é foda, pode ver nas minhas gravações(uso + ou - o mesmo esquema que você pra gravar), um pouco é meus cabos que tenho que dar uma geral, e ainda não blindei a guita(isso é muito importante). Mas tá tranquilo. Curti o timbre, vai por ai mesmo.

    Abçs

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # jun/10
    · votar


    erick_guitar
    Ta no caminho sim kra, só cuidado com esse ruidos.

    erick_guitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    brunoepronto

    Valeu cara, obrigado pela sua opinião!
    Abraço

    SteveRayMorse

    Valeu velho, que bom que curtiu, é cara esse chiado incomoda mesmo, velho se quizer um bom cabo blindado vai de sparflex, vejo uma diferença enorme quando toco com minha strato com outros cabos, quando uso o blindado a chiadeira some uns 90 % e restante é dos captadores mesmo que são 3 Simples! Nunca pensei em blindar a guitarra, não tenho muito conhecimento sobre isso...

    Valeu, abraço

    erick_guitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Up.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Squier + guitar rig 4 + g1x - timbre blues? (Audio)