Guitar Rig + M-Audio Fast Track 2

    Autor Mensagem
    bareA
    Veterano
    # abr/16


    Salve pessoal do CifraClub, boa noite.

    Vim com uma dúvida bem amadora... mas que tem me prejudicado bastante.

    Gosto muito de utilizar o Guitar Rig 5 junto com minha guitarra Cort X-1. Tenho uma baixa latência e o timbre fica muito legal. Porém, essa qualidade só consigo utilizando meu fone de ouvido. Quando eu ligo no home por ex, dá um baita atraso no som e quando ligo no cubo (um Sheldon de 15w), fica muito ruim também. Gostaria de saber qual o melhor modo de ligar a saída da minha interface de áudio pra obter uma boa qualidade... tem que ser um cubo bom, existe alguma caixa de som própria pra isso ?

    Desde já agradeço muito pela atenção.

    Abraços.

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Para este tipo de dúvida, favor consultar/postar no tópico fixo:

    [FIXO] Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Ningen
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    bareA

    Nem achei que existisse esse atraso em Home Theaters... estranho...

    O ideal seria usar algum tipo de monitor profissional, para um som mais fiel.

    Lembrando que o Guitar Rig não é simulador de Amps, mas simplesmente um simulador de situação de gravação. (Provavelmente não é o caso, mas muita gente o instala tentando transformar algum reprodutor de som que se tenha em casa em um amp de guitarra o que não acontecerá. Até porque não é essa a proposta... )

    Se eu fosse você ligaria as saídas da interface com dois cabos TRS 1/4 de um lado e RCA do outro. Na entrada auxiliar do Home.

    bareA
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Olá amigo, obrigado pela sua resposta.

    Eu tenho um vamp2 e também fica horrível. Deve ser meu cubo que é ruim. Se eu comprar um monitor de estúdio o som ficaria bom ? Com a qualidade que eu tenho no fone de ouvido ?

    Valew :)

    Ningen
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Se eu comprar um monitor de estúdio o som ficaria bom ? Com a qualidade que eu tenho no fone de ouvido ?

    Não. Ficaria melhor. rsrs

    bareA
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Algo assim, por exemplo, que eu preciso ? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692102677-m-audio-av32-par-de-m onitores-de-audio-loja-nf-gtia--_JM

    Grato e mt obrigado pela resposta.

    Ningen
    Veterano
    # abr/16 · Editado por: Ningen
    · votar


    Não gostei... Achei bem pequenos...

    Mas não sou um grande conhecedor de monitores... Vamos aguardar alguém mais experiente.

    bareA
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    encontei essas também, será que é melhor: http://www.quantastore.com.br/edifier-r1800-t-iii.html#.VwRrXaQrKUl

    Iversonfr
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    bareA

    Não vejo sentido em ter atraso no home theater e não ter nada de atraso nos fones, tem alguma coisa errada aí. Você ligaria provavelmente a mesma saída nas caixas da Edifier, e daria atraso do mesmo jeito.

    No seu cubo vai ficar uma porcaria mesmo por causa que a saída da interface não é pra isso, seu cubo teria que ter alguma entrada auxiliar ou line in pra dar certo. Essas Edifiers são caixas de som de qualidade normal, nada excepcional. De acordo com o próprio site da Edifier:

    "...a R1800 TIII é uma caixa de som que fica bem ao lado de monitores LCD, Tvs de telas planas, notebook's, etc.."

    Não vai achando que vai comprar "monitor de referência profissional" por R$900 o par pois não é essa a proposta nem de longe, tanto que nem o próprio fabricante afirma isso. As M-audios AV32 também são na mesma linha, classificadas pela M-audio como "Compact Desktop Speakers", onde diz "the AV32 monitors are also perfect for gaming, watching videos, and listening to music".

    Resumindo, pesquise mais e tente fazer funcionar no seu home sem latência e economiza esse dinheiro aí a princípio. Recomendo a leitura do tópico:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/316995/

    bareA
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Muito obrigado pela resposta amigo. Vou ler sim.

    Estou pensando e talvez eu necessite realmente investir em um cubo decente com a entrada auxiliar.

    Obrigado e ótima noite!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guitar Rig + M-Audio Fast Track 2